Gratidão a Deus pela igreja

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Dons Espirituais Ferramentas de Deus para edificação do corpo de Cristo Aula 2: Acima de tudo Unidade.
Advertisements

Lição da Escola Sabatina 6 de dezembro a 12 de dezembro de 2015.
Instituto Bíblico da Igreja Cristã Maranata - Trabalho de Crianças, Intermediários e Adolescentes – Salvação – 3ª aula Escola Bíblica Dominical Crianças.
VASOS DE OURO. PNEUMATOLOGIA Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como.
Lição da Escola Sabatina 21 de Julho a 27 de Agosto.
MECÂNICA DAS CÉLULAS A dinâmica da vida de Cristo no meio do seu povo.
RELACIONAMENTOS SAUDÁVEIS ENTRE CRISTÃOS
Exercício do serviço 2 DE SETEMBRO DE 2017
8 maio.
Remédios para o desânimo
A restauração da santidade
FUNDAMENTOS ECLESIOLÓGICOS
A importância da generosidade
A restauração da santidade
Amor que restaura amizades
Remédios para o desânimo
Escola Bíblica Dominical
Prof. Mauricio Fernandes
COMUNIDADE MONTE MORIÁ
A importância da generosidade
O privilégio de servir a Cristo
Apocalipse Eu, João, irmão vosso e companheiro na tribulação, no reino e na perseverança, em Jesus, achei-me na ilha chamada Patmos, por causa.
VAI E VEM 2017 ANO 10 CAMPANHA NACIONAL DE OFERTAS PARA A MISSÃO.
SOLENIDADE DO PENTECOSTES RECEBAM O ESPIRITO SANTO!
OS FALSOS PROFETAS E SEUS FRUTOS
Lição 8 Lucas. Lição 8 Lucas Alvo da lição Saber Sentir Compreender como o Evangelho de Lucas foi escrito e o motivo de suas peculiaridades. Sentir.
REVISTA DE ESTUDOS JOVEM
1ª Coríntios. 1ª Coríntios Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como.
2ª Coríntios. 2ª Coríntios Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como.
Escola Bíblica Dominical
Tema: Igreja, Corpo de Cristo
1ª Coríntios. 1ª Coríntios Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como.
Orientações ao professor
LIÇÃO 1 - A EPÍSTOLA AOS ROMANOS
A missão do Espírito Santo na Igreja
1ª TIMÓTEO. 1ª TIMÓTEO Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como.
Ministério do Acólito UM MINISTÉRIO NA EUCARISTIA PARA A VIDA.
Dons de Revelação.
A SANTA MISSA: celebrando a vida de Jesus na vida da gente Henrique.
Ministros e despenseiros
Efésios 1:1 PAULO, apóstolo de Jesus Cristo, pela vontade de Deus, aos santos que estão em Éfeso, e fiéis em Cristo Jesus:
Era o ano 58 dC. Paulo estava em Corinto, pensando em sua próxima jornada missionária. Agora sua mente se concentraria em Jerusalém, Roma e Espanha. A.
1.
“ SE O GRÃO DE TRIGO NÃO CAIR NA TERRA E NÃO MORRER, FICA SÓ; MAS SE MORRER, PRODUZ MUITO FRUTO.” 5º DOMINGO DA QUARESMA. ANO B.
12 A Sabedoria Vem com a Idade Mulheres na Bíblia: Ana e Eu
As Epístolas aos Coríntios Estudo 08
Exercício do serviço 2 DE SETEMBRO DE 2017
Lição 06 Os cristãos missionais
«Recebei o Espírito Santo ».
4º DOMINGO DA PÁSCOA ANO B “DOMINGO DO BOM PASTOR”
LIÇÃO 11 - UMA VIDA CRISTÃ EQUILIBRADA
Lição 08 É uma prática cristã. Lição 08 É uma prática cristã.
Estar ou não estar em Cristo hoje é o ponto determinante Estar ou não estar em Cristo hoje é o ponto determinante. É o desfecho para viver eternamente.
A missão do Espírito Santo na Igreja
O justo viverá pela fé E B D V I L A C A R M O S I N A
Romanos Romanos A graça não anula a responsabilidade do homem John Wesley fez a seguinte afirmação: Tornar a graça de Deus encorajamento.
Lição 09 Perseverem na aflição. Lição 09 Perseverem na aflição.
Carnalidade, imaturidade e divisões
10 Antes e agora. 10 Antes e agora Alvo da lição O aluno será capaz de saber sentir agir entender que o crente deve viver como quem foi lavado, santificado.
3 Ninguém é de ninguém!. 3 Ninguém é de ninguém!
Escola Permanente de Formação Ministério de Formação
ASSEMBLEIA DE DEUS – Congregação CIC
1 À igreja de Deus em Corinto. 1 À igreja de Deus em Corinto.
4 A mensagem da cruz. 4 A mensagem da cruz Alvo da lição O aluno será capaz de saber sentir agir lembrar que a pregação bíblica deve conter sempre.
e paternidade espiritual
11 De quem é o meu corpo?. 11 De quem é o meu corpo?
8 Disciplina na igreja. 8 Disciplina na igreja.
Lição 01: A essência do evangelho
Lição 04: A justiça do evangelho
Transcrição da apresentação:

Gratidão a Deus pela igreja 2 Gratidão a Deus pela igreja

Alvo da lição O aluno será capaz de saber sentir agir estudar a saudação de Paulo e a gratidão dele pela igreja coríntia; relembrar as bênçãos de Deus sobre a igreja local; sentir amar a igreja da qual faz farte, a fim de frutificar no meio dela; agir valorizar a comunidade cristã da qual faz parte; examinar a comunidade cristã local sob a ótica de Deus e não dos homens.

Introdução Apesar de entristecido com a situação da igreja em Corinto, Paulo ainda achava ali motivos para agradecer a Deus, pois muito havia sido feito em favor do evangelho entre os coríntios.

I. A igreja que Paulo saúda (1Co 1.2-3) Uma “igreja de Deus” (1Co 1.2) Uma igreja em Corinto (1Co 1.2) Uma igreja de “santificados em Cristo Jesus” (1Co 1.2) Uma igreja de chamados para ser santos (1Co 1.2) A igreja de todos os que em todo lugar… (1Co 1.2) A saudação à igreja (1Co 1.3)

Aplicação para hoje Como sua igreja seria avaliada se recebesse uma carta de Paulo? Quais as qualidades bíblicas que podem facilmente ser notadas quando sua igreja é observada? Liste-as.

II. A dádiva da Sua graça (1Co 1.4-7) Enriquecidos na Palavra Enriquecidos no conhecimento Com o testemunho confirmado Capacitados por meio dos dons

O sustento pela fidelidade de Deus (1Co 1.8-9) O “Dia de nosso Senhor Jesus Cristo” Marcará a revelação plena (literalmente, “desvendamento”) de Jesus Cristo como Ele realmente é (13.12). Tornar-se-á evidente a qualidade exata do nosso serviço prestado a Ele (3.10-15). Deus revelará plenamente os propósitos e as motivações íntimas do nosso coração (4.5).

O sustento pela fidelidade de Deus (1Co 1.8-9) O “Dia de nosso Senhor Jesus Cristo” Dia desfrutado antecipadamente em cada celebração da ceia do Senhor (11.26). Dia em que os mortos em Cristo serão ressuscitados (15.23,52) para uma vida incorruptível, em um corpo que Paulo chama “corpo espiritual” (15.44). Paulo anseia por esse dia, conforme a oração final da carta (16.22): “Maranata!” – Vem, nosso Senhor ( Prior, p.27).

Aplicação para hoje Faça a lista das características dadas à igreja de Corinto pela ação do Senhor. Depois de observá-las, escreva de que maneira vão ajudá-lo a valorizar menos os erros dos irmãos e mais aquilo que o Senhor fez e ainda fará neles.

Conclusão Assim como o apóstolo Paulo, encontraremos motivos para dar graças a Deus pela igreja a que pertencemos.