torneiras temporizadas

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A ÁGUA.
Advertisements

Seca A importância da água !.
ORGANIZAÇÃO E LIMPEZA NO CANTEIRO DE OBRAS.
01Secretaria da Educação do Estado de São Paulo PROPOSTA – (TOMADOR RECURSOS FEHIDRO) RESUMO DO EMPREENDIMENTO Objetivo: Continuidade da implementação.
Água: importância, onde é encontrada e preservação do recurso
Escola Municipal Terezinha Nívia de Oliveira Lopes
Sociedade e Tecnologia
O que podemos fazer para melhorar o meio ambiente?
Rita de Cássia Perini Teixeira Costa
Aquisição de Equipamentos Médicos
Nossa fonte de vida: A água Gabriel 10 anos Eduardo 7 anos Pedro
Como devemos preservar a água?
Consumo e Gestão de Água
22 de Março Dia Mundial da Água
Dicas para economizar água.
A ÁGUA Agrupamento de Escolas Dr. Garcia Domingues - Silves
Trabalho realizado por: Beatriz Gonçalves Laura Brito
CAPELA 5° ANO 22 DE MARÇO DIA MUNDIAL DA ÁGUA
ÁGUA.
22 de MARÇO de 2013 Dia Mundial da Água
A POLÍTICA DOS 3 R’s.
A Água e a Biodiversidade
OLIMPÍADA DO MEIO AMBIENTE - OMA-
Uso consciente da água na Educação Infantil
JORNAL APRENDIZ.
« Pela sede aprendemos a água. » Emily Dickinson
22 de março Dia Mundial da Água
IADI colaborando com a natureza
A Água e o Futuro.
PROJOVEM URBANO TEMA INTEGRADOR MEIO AMBIENTE
Educação Financeira.
Dia mundial da água 22 de março
Uso consciente da água na Educação Infantil
Miguel Dinis – Luís Falcão – José Pedro - Tiago Marques
DESPERDICIO DE ÁGUA POTÁVEL
Recursos hídricos.
A preservação do ambiente começa dentro de nossas próprias casas.
Assunto: A Estiagem no Paraná Atualmente, o Paraná vem sofrendo com a falta de chuvas e, conseqüentemente, com a seca. Atualmente, o Paraná vem sofrendo.
Água.
USO RACIONAL DA ÁGUA 1) Ao escovar os dentes, deixe a torneira fechada e use um copo para enxaguar a boca. Consumo 0,2 litro com torneira aberta.
AVISO Este Diaporama destina-se exclusivamente a fins educativos. A posse do mesmo não confere a quem o tenha adquirido o direito de o projetar em locais.
«Pela sede aprendemos a água.» Emily Dickinson
A sede « Pela sede entendemos a água. » Emily Dickinson.
10 DICAS PARA BEM USAR A ÁGUA, FONTE DE VIDA!
Água.
Aquecedor Solar de baixo custo combinado com isolamento geotérmico
ESCOLA ESTADUAL MARIA JOSÉ

Centro de Tecnologia da Rede Sarah – Salvador
De acordo com o texto sobre a suposição feita pelos gregos, é correto afirmar que eles acreditavam que o tempo em queda livre de um corpo é função.
Escola Estadual Maria José
Turbo Garrett Corte parcial do turbo alimentador desenvolvido para carro de passeio e caminhões com pressão continua .
Camila Comassetto e Amanda Scherer
Aproveitamento da água da chuva
ÁGUA.
Projeto água aplicado na Escola Municipal Sebastião Mendes
PME Projeto Integrado II - 2º Semestre 2005 Departamento de Engenharia Mecânica - EPUSP Estudo de viabilidade para racionalização energética do.
Produção de desperdícios da actividade humana
ÁGUA.
Resultados do Inquérito sobre Poupar Água em Casa
Quantos banhos toma em média por semana?. Quantos banhos de imersão toma em média por semana?
Água a energia da vida.
Tecnologia e Impacto Ambiental Educação Tecnológica 7.º/8.º/9.º.
Brota livre de uma fonte que nunca quis secar e corre alegre e fresca até à beira do mar. Mata a sede, lava o corpo, rega os campos de lavrar e limpa os.
Recursos Hídricos.
Desperdício. Quando falamos de desperdício pensamos em...
Nesta Campanha, o que nos motivará para o encontro e a ação conjunta é a preocupação do cuidado com a Casa Comum, o lugar onde habitamos. A Casa Comum.
PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE VOCÊ PODE AJUDAR EVITE DESPERDIÇAR
“Por um mundo mais sustentável” Autores: Alunos do 3º ano A – 2011 Professoras: Andréia Rossetto e Fabiana Faria de Oliveira Comunidade Educacional “O.
Uso Racional da Água. Companhia de Saneamento Ambiental de Atibaia - SAAE A SAAE foi criada em 1969, como autarquia, tendo a denominação de Serviço Autônomo.
Transcrição da apresentação:

torneiras temporizadas Implantação de torneiras temporizadas para redução no consumo de água

Ao diminuir o consumo pode-se reduzir a conta e os gastos com tratamento de água e esgoto, economizar energia elétrica, reduzir a quantidade de esgoto e melhorar a qualidade da água em rios e lagos. Em outras palavras, modificando alguns hábitos beneficiamos tanto a natureza quanto os nossos bolsos.

De acordo com a Organização das Nações Unidas cada pessoa necessita de pelo menos 110 litros de água por dia, para atender as necessidades de consumo e higiene. No entanto, no Brasil, o consumo por pessoa pode chegar a 200 litros/dia. Gastar mais de 120 litros de água por dia é jogar dinheiro fora e desperdiçar nossos recursos naturais Segue os números comprovados de consumo de água:

Torneiras: Uma torneira aberta gasta de 12 a 20 litros por minuto Torneiras: Uma torneira aberta gasta de 12 a 20 litros por minuto. Pingando, 46 litros por dia, o que significa 1.380 litros por mês. Ao escovar os dentes, muitas pessoas deixam a torneira aberta até terminarem. Ao fazerem isso, durante cinco minutos com a torneira não muito aberta gastam cerca de 12 litros de água.

Fazer a barba, lavar mãos e rosto: Lavar mãos e o rosto com a torneira meio aberta, uma pessoa gasta, em média, 2,5 litros de água em um minuto. Fazendo a barba por cinco minutos, gasta até 12 litros. Louças: Já ao lavarem louças com a torneira aberta o tempo todo, durante 15 minutos, causa o desperdício de até 115 litros de água por lavagem.

Se para cada pessoa é gasto cerca de 200 litros ao dia, imagine só em uma escola que tem centenas ou até milhares de pessoas? Pensando nisso resolvemos implantar um novo sistema de torneiras. Não só específico em casa, mas sim em Escolas, Empresas , Hospitais, Shopping e etc. Com a implantação de torneiras temporizadas esse desperdício cairia ao equivalente de 20% da torneira convencional. O uso racional da água não é importante apenas para preservar a vida em nosso planeta, mas para reduzir os gastos, cada vez maiores, com consumo da água.

Fechada Aberta Fechamento automático.

Idéia Geral Empresas e escolas que consumem altos níveis de água deveriam implantar tal projeto, para diminuição de consumo da água.

1 – Projeto Inicial Implantar torneiras temporizadas no SENAC e em escolas públicas, municipais. Tais como: • SENAC (base de operações); • Os contatos e projeto serão realizados pelos próprios alunos do grupo; • Como serão realizadas as visitas; • Principais contatos e fornecedores: ROCA; • Doações de torneiras temporizadas; • Torneiras temporizadas diminuem em até 77% o consumo do que as convencionais; • Contatar as empresas, escolas e propor programas de implementação de sistemas para melhoramentos/custo benefício.

2 – Implementação do projeto: • Alunos do grupo; (responsáveis); • Substituição de torneiras convencionais, pelas novas. Assim que implementadas, o manejo das torneiras velhas para demolidora. Que fará a reciclagem; • O prazo de doação é de até 03 dias; • Desenvolvimento de palestras e distribuição de folders para conscientização dos alunos; • A escola já tem uma pessoa responsável para manutenção e troca das torneiras; • O projeto não terá custo algum.

Fluxograma do Projeto

Curso: Técnico em Meio Ambiente Entidade: SENAC Jundiaí Alunos do Projeto Aline Norato, Daiana, Pamela e João Honório. Professor Carlos André Principais Contatos e Fornecedores Roca, BIB Demolidora