Apresentação do material de estudo deste ano.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Escola Bíblica Dominical
Advertisements

A IMPORTÂNCIA DA FORMAÇÃO Todo movimento seja: social, político ou religioso deve procurar adaptar-se aos fatos novos que a própria história nos apresenta,
Celebramos hoje a “Dedicação" da Basílica de São João de Latrão. É a Catedral do Papa, como Bispo de Roma, a Igreja-Mãe de todas as igrejas do mundo.
A REVELAÇÃO NA EVENAGELII GAUDIUM 1. RECORDANDO A AULA ANTERIOR Vaticano II foi um Concílio pastoral Palavras chave: aggiornamento e diálogo Dei Verbum.
Mãe de Deus A Liturgia comemora hoje várias realidades: - A festa da MÃE DE DEUS : aquela que, com o seu Sim ao projecto de Deus, nos deu Jesus, o nosso.
Caminhada da Quaresma 2017 “Ao ritmo da liturgia dominical
A educação dos filhos No Grande Conflito.
LEMA DO SECRETARIADO DE EDUCAÇÃO CRISTÃ |
Apresentação - formação
MANUAIS DE CATEQUESE (Iniciação à vida cristã)
Contra as pobrezas, agir juntos
CONVERSA COM PAIS Início da Catequese 2017/2018.
Assembleia Diocesana Nível Forâneo.
Mês das Missões O mês de outubro é, para a Igreja, o período no qual são intensificadas as iniciativas de animação e cooperação em prol das Missões em.
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI-C
Vocação e Missão dos Leigos
Serviço Inaciano de Espiritualidade - SIES
Cristãos leigos e leigas na Igreja e na sociedade
ASSEMBLEIA DIOCESANA DE PASTORAL
Amai-vos como eu vos amei
Planejamento Planejamento 2017 Planejamento da Pastoral do Batismo Diocesana Formação dos Agentes da Pastoral ( para agentes multiplicadores.
reunimo-nos, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.
Encontro formativo com as irmandades
CONVERSA COM os PAIS A ALEGRIA DO ENCONTRO COM JESUS CRISTO.
No Deserto.
O Sim.
A Misericórdia no exercício da Missionariedade
Ele está no meio de Nós Catequese 1 3º ano.
O que é a jornada missionária?
A alegria de ... SER Catequista.
Vigília Pascal.
SOLENIDADE DO PENTECOSTES RECEBAM O ESPIRITO SANTO!
na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo"
RITO DE LOUVOR:. RITO DE LOUVOR: TODOS.: Ele está no meio de nós! MIN.: Agradecidos, elevemos nossos nossos louvores ao Pai. Com braço forte ele.
SEMANA NACIONAL DA VIDA CONSAGRADA
Mãe de Deus.
Assembleia Regional GER Sul 1 – Botucatu.
Qual seria sua resposta à seguinte pergunta: O que você faria se pudesse nascer novamente? Em que lar você gostaria de nascer? Como gostaria.
Instrução para uso do Guia 1
Comissão de Liturgia, Setor Lorena
NÃO FIQUE PERTUBADO O CORAÇÃO DE VOCÊS!
Vida Nova.
3º Domingo do Advento Que devemos Fazer ?
O PROJETO DE EVANGELIZAÇÃO DA JUVENTUDE:. O projeto de evangelização da juventude, na sua essência, propõe aos grupos atividades diversificadas muito.
2 º Encontro. A igreja é a família de Deus Igreja é a reunião do povo de Deus. A palavra IGREJA significa: CHAMAR.
“Brilhe a vossa Luz diante dos homens”
ESPIRITUALIDADE VICENTINA
Congregação Missionária Servas do Espírito Santo
a contemplar o amor de Deus, manifestado na pessoa,
SEMANA NACIONAL DA VIDA CONSAGRADA
UMA CONQUISTADE DOIS EM DOIS
Louvores a Deus Altíssimo e Benção
Consultar o livro: A Vida é Missão (Edições ASMP)
A cada cinco minutos um cristão é assassinado simplesmente por professar a sua fé...
Uma Fé plena em Jesus Cristo parte 2
DIOCESE DE TUBARÃO PE LUÍS MOSCONI
Santas Missões Populares
TODOS, TUDO E SEMPRE EM MISSAO! SER CRISTÃO. VIVER EM MISSÃO!
REUNIR-SE Assembleia Geral 2015.
Ide por todo o mundo... © Letícia Thompson
3º Domingo do Advento Que devemos Fazer ?
Todas as pessoas verão a salvação de Deus
REGIONAL RIO TARDE DE FORMAÇÃO 19 MAIO 2018
CENTENÁRIO CONGRESSO DE HOERDE 1919 – 2019
Assembleia Regional GER Sul 1 - Botucatu.
ARQUIDIOCESE DE SÃO PAULO
CENTENÁRIO CONGRESSO DE HOERDE 1919 – 2019
Mês Missionário Extraordinário
Transcrição da apresentação:

Apresentação do material de estudo deste ano.

O que norteou o trabalho da equipe que elaborou o material O que norteou o trabalho da equipe que elaborou o material? Seguiram o conselho de nosso Pai e Fundador: “com a mão no pulso do tempo e o ouvido no coração de Deus”. Buscamos os acenos da divina Providência e acolhemos com alegria o convite do Papa Francisco, que proclamou o mês de outubro, do ano de 2019* como Mês Missionário extraordinário.

Para que a atividade missionária aconteça, cada batizado é chamado a ser testemunha do Evangelho, nos ambientes em que vive e trabalha. A missionariedade requer um coração aberto, disponível para sair em missão, para ir ao encontro do próximo.

Schoenstatt em saída Inseridos nesta corrente missionária e, conscientes de nossa missão e espiritualidade como Movimento Apostólico de Schoenstatt, queremos contribuir com a Igreja, vivendo o “Schoenstatt em saída”.

Campanha da Mãe Peregrina em saída Há quase 70 anos, a Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt teve seu início e, desde sua hora de fundação, é missionária, vive em permanente estado de missão, se empenha por levar a Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt e seu Filho Jesus aos lares de milhões de famílias, proporcionando-lhes que façam este encontro transformador.

Família missionária: constrói a nova terra mariana! Por meio deste Roteiro de Encontros, queremos vivenciar profundamente o ser família missionária, uma Campanha em saída, que tem a alegria de evangelizar outras famílias e de contribuir na construção de uma nova terra mariana, começando na própria família, para que se irradie para a Igreja, à sociedade e ao mundo.

No final de cada encontro, teremos uma proposta concreta de como podemos construir a nova terra mariana. A isso chamamos de “ação missionária”. Como famílias que recebem a visita da Mãe Peregrina de Schoenstatt, queremos criar uma corrente missionária, levando a Mãe de Deus a uma família necessitada de sua presença materna e acolhedora.

Desta forma, damos um “SIM” ao convite do Papa Francisco para sermos famílias missionárias, atendendo ao seu chamado a promover “iniciativas e intensificar, de maneira especial, a oração - alma de toda a missão - o anúncio do Evangelho, a reflexão bíblica e teológica sobre a missão, as obras de caridade cristã e as ações concretas de colaboração e de solidariedade [...].”

Orientações para que estes encontros produzam frutos A Igreja proclamou um mês missionário (outubro de 2019), mas como Campanha, queremos expandir essa iniciativa, realizando um Ano Missionário. Como coordenadores, temos a tarefa de conscientizar todos os missionários da importância de celebrarmos bem este tempo. Importante informar o seu Pároco de que, como Campanha da Mãe Peregrina, vamos propor para as famílias 5 encontros de aprofundamento do chamado missionário, a partir do tema: “Família Missionária: constrói a nova terra mariana”.

Convidar todas as famílias para o primeiro encontro na Paróquia. Ler e preparar, com antecedência, o material para cada encontro. Estarão disponíveis no site da Campanha da Mãe Peregrina (www.maeperegrina.org.br) os áudios e cifras dos cantos, também as fotos que serão usadas no decorrer dos encontros. Sugerimos, junto ao estudo, a conquista do quadro da Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt, que pode ser adquirido no Secretariado da Campanha, em Atibaia ou nos Santuários de Schoenstatt. COMO GESTO MISSIONÁRIO CONCRETO, O QUADRINHO SERÁ PRESENTEADO A UMA FAMÍLIA QUE PRECISE DA PRESENÇA DA MÃE DE DEUS EM SEU LAR.

Propomos que o quadrinho com a imagem de graças da Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt seja abençoado durante o louvor mariano (5º encontro). Após o louvor mariano, cada família é convidada a presentear o quadrinho para a família escolhida. Capital de graças Em folha anexa teremos a possibilidade de simbolizar nossa entrega ao Capital de Graças.

Conclusão Estimados coordenadores, estamos chegando ao fim deste momento de reflexão. Se ao chegarem em casa, seus familiares perguntarem o que aprenderam neste sábado o que vocês irão responder? Acredito que podemos resumir tudo o que ouvimos em duas pequenas frases: 1º. Levar a Mãe de Deus aos lares para que as famílias possam se encontrar com aquela que gera Cristo nas almas . 2º. viver minha Aliança de Amor de forma que as famílias missionadas possam encontrar em mim a imagem de Maria.

Pessoalmente eu desejo que as palavras proféticas de nosso Fundador se tornem, mais do que até agora, fecundas na salvação das famílias. “Levem a imagem da Mãe de Deus e lhe deem um lugar de honra nos lares. Assim eles se tornarão pequenos Santuários nos quais a imagem de graças se manifestará, operando milagres de graças, criando uma Santa Terra das Famílias e formando santos membros da família...”