SKIP LOTE ALIADO A GESTÃO LOGÍSTICA

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Sistemas de produção enxuta
Advertisements

Ferramentas e sistemas da qualidade
Gestão da Produção Just in Time (JIT).
Logística Internacional II Pedro Calisto Luppi Monteiro
HEIJUNKA.
Profª: Rozani A. Braunn COMPRAR PARA VENDER. VENDER PARA LUCRAR Profª: Rozani A. Braunn
UNIDADE 4 Gestão de estoque na cadeia de logística integrada grupo 14: adriana vasconcelos igor hadish maria izabella lima suzane gonçalves.
UNIDADE 1 - LOGÍSTICA A Logística é a área da gestão responsável por prover recursos, equipamentos e informações para a execução de todas as atividades.
UNIDADE 07 GESTÃO DE ESTOQUES 14IX.
Plano de Marketing. O CONCEITO DE MARKETING O CONCEITO DE MARKETING.
A importância da gestão de materiais
Prof. Miguel Antonio Pelizan
Prof. Miguel Antonio Pelizan
GESTÃO DE OPERAÇÕES - II
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS
JUST-IN-TIME Introdução A Lógica JIT
GESTÃ DE ESTOQUES.
LOGÍSTICA Grupo 97..
TURMA 14 - GRUPO 47 – R.O2 Bruna Paixão Larissa Ludmila Marcos Thiago
ESTOQUES.
CONTROLE E ELIMINAÇÃO DE PERDAS
O mecanismo de pedir.
Apresentação do programa 1.Definições, conceitos e evolução.
KAIZEN Significado: Kaizen significa melhoria contínua, envolvendo todos, inclusive gerentes e operários, que discutem possibilidades de melhorias inovadoras.
SISTEMA TOYOTA DE PRODUÇÃO.
Kanban Alunos: Diego Ravagnani Ventureli Danilo Dario
SISTEMA DE QUALIDADE - EAD
Alunos: Grupo 19V Carolina Roberta 09/08151 Eriberto Junior 09/23935
U07- Os Fluxos Associados ao tipo de gestão de estoques
Unidade 6 - O mecanismo de Pedir
O mecanismo de pedir Atividade UO6 Grupo O8E
Conceitos Básicos de Estoques
GERENCIAMENTO DA CADEIA DE FORNECIMENTO
Desempenho das Organizações
“Integrando o país, com logística de resultado.”
Conceito de Processo A realização de qualquer ação (fim, resultado) é precedido por uma seqüência de ações (causas). É um conjunto de causas que produz.
Mapeamento de Fluxo de Valor (MFV)
Lean Manufacturing.
Gestão da Qualidade e da Produtividade Just in Time Sequenciado
Logística Planejamento e Programação Logística
Conceitos Logísticos LOGÍSTICA EMPRESARIAL – MÓDULO C.
Logística Empresarial
Relate os erros graves cometidos pelo gerente de logística no caso.
FLUXO DESCONTÍNUO DE MATERIAL PUSH
Controle, custo e dimensionamento dos estoques
EPR16 – Planejamento e Gestão da Qualidade Professora Michelle Luz
Iniciando na logística empresarial
Just in time Aula 07.
Gestão da Qualidade.
JUST IN TIME.
Profª Claudia Pedro Corrêa
DISTRIBUIÇÃO FÍSICA.
CONTABILIDADE E ANÁLISE DE CUSTOS PLANEJAMENTO DAS NECESSIDADES DE MATERIAIS Este capítulo estuda como é feito o planejamento das necessidades de materiais.
Lavratti.com Slide 1/8 Administração da Produção Just In Time Marc J. Schniederjans & Qing Cao Just In Time (JIT) é uma estratégia de estoques implementada.
Profº Marcello Utiyama
Logística Empresarial
Gestão de Sistemas de Informação Esta apresentação visa demonstrar a forma como o sistema de gestão de uma empresa (indústria fabricante de parafusos)
Escola de Engenharia de São Carlos Departamento de Engenharia de Produção Matéria – SEP 201 – Projeto de Fábrica Prof. Oswaldo Luiz Agostinho.
Logística & Estoques O produto certo Ao mínimo custo No lugar certo
Administração de Materiais
Grupo: 19W Luiza Marcus Vinícius Pamella Patricia Subgrupo: Marcus Vinícius e Luiza.
Logística Guilherme Zirke Junior Operação e Distribuição Física.
Suprimento Físico Prof. Lima.
PRODUÇÃO ENXUTA JUST IN TIME
Just in Time X Vendor Managed Inventory Universidade de Brasília Disciplina: Logística Empresarial Emerson Benevides Valença L53 Marcelino L58 Samuel Maciel.
JIT (Just in Time) - História
Gestão de Operações e Logística Unidade 04. Definição de Gestão de Estoque O estoque é definido como certa quantidade de matériaprima ou produto acabado.
Módulo de Gestão de Operações e Logística II Msc. Renata Quemel.
PLANEJAMENTO E CONTROLE DE ESTOQUE
Transcrição da apresentação:

SKIP LOTE ALIADO A GESTÃO LOGÍSTICA Em 1961 o então senhor Philip Crosby revelou ao mundo um conceito “Conceito do zero defeito zero defeito”

SKIP LOTE ALIADO A GESTÃO LOGÍSTICA O conceito de zero defeito é “fazer certo da primeira vez”

SKIP LOTE ALIADO A GESTÃO LOGÍSTICA Para Crosby no seu método, não existe um padrão de tolerância – a meta real é exatamente zero defeitos. A sua filosofia do Zero Defeito envolve atitudes e não simples idéias ou conceitos vagos, e assim pressupõe ações, comportamentos e resultados.

SKIP LOTE ALIADO A GESTÃO LOGÍSTICA O movimento em busca do Zero Defeito começa com a observação dos erros cometidos; e a seguir, questiona-se por que eles foram cometidos e passa-se a acompanhar a evolução das causas de erros para garantir que elas não serão criadas.

SKIP LOTE ALIADO A GESTÃO LOGÍSTICA O skip lote embora criada inicialmente sendo uma ferramenta de qualidade atualmente é bastante utilizada como um agregador logístico.

SKIP LOTE ALIADO A GESTÃO LOGÍSTICA O LEAN MANUFACTURISN E A LOGÍSTICA O CEREBRO QUE COMAMDA O SISTEMA DE LEAN MANUFACTURING DENOMINA SETE TIPOS DEDESPERDÍCIOD QUE A EMPRERSA NÃO PODE COMETER:

SKIP LOTE ALIADO A GESTÃO LOGÍSTICA Defeitos nos produtos Excesso de produção Estoque desnecessário processamento desnecessário Movimento desnecessários Transporte desnecessários Espera desnecessária

SKIP LOTE ALIADO A GESTÃO LOGÍSTICA Todas as 7 razões acima remete a 3 situações Manufatura de produção Logística de produção Pensamento enxuto

SKIP LOTE ALIADO A GESTÃO LOGÍSTICA Na manufatura de produção não existem etapas para serem executadas sem a utilização da logística ( movimento). E anterior e posterior a esta etapa os meios e os canais de distribuição para a entrada de matéria-prima e escoamento da produção.

SKIP LOTE ALIADO A GESTÃO LOGÍSTICA Defeitos nos produtos : Quando se há defeito no produto se o mesmo não foi deslocado para o cliente o prejuízo é bastante grande, mas se o mesmo deslocado para o cliente o prejuízo é intenso. Todas as etapas anteriores e posteriores a produção terá que assumida pela organização

SKIP LOTE ALIADO A GESTÃO LOGÍSTICA 2- Excesso de produção : Quando há excesso de produção utilizamos excesso matéria-prima bem como todas as maquinas equipamentos e recursos necessários para a produção. Logo, excesso de produção ocupa espaço no estoque do armazem.

SKIP LOTE ALIADO A GESTÃO LOGÍSTICA 3 - Estoque desnecessário: Para que produzir se não existe pedido . Pode se agregar todos os custos logísticos internos e esternos e interno mais o risco de perda dos produtos por mercado consumidores ou obsolescência.

SKIP LOTE ALIADO A GESTÃO LOGÍSTICA 4-Processamento desnecessário: O processamento de produção inicia se tão logo se reconhece as necessidades dos cliente s pelos serviços e produto, e nesta fase todos os departamentos estão envolvidos para a fabricação dos produtos. Os custos são imenso

SKIP LOTE ALIADO A GESTÃO LOGÍSTICA 5- Movimento desnecessários: para produzirmos, abastecer necessitamos nos deslocar e movimento de deslocamento é logística. Atender um telefone; Enviar ou receber por faz; Xerox; Pessoas; Layoaut , etc.

SKIP LOTE ALIADO A GESTÃO LOGÍSTICA 6 - Transporte desnecessários: Se estou errando para produzir, se estou errando no pedido todos os processos logísticos também estão errados. Resultado, custos desnecessários

SKIP LOTE ALIADO A GESTÃO LOGÍSTICA 6 - Espera desnecessária: Quanto tempo você espera a vontade do almoxarifado em lhe atender? Quanto tempo você espera na fila da portaria para ser liberado para entradas e saídas? Quanto tempo você espera a liberação de notas fiscais;

SKIP LOTE ALIADO A GESTÃO LOGÍSTICA 6 - Espera desnecessária: Quanto tempo você espera na estrada com o transito fechado para o efeito de curiosidade? Quanto tempo espera e perde no aguardo das filas dos pedágios? ETC. Espera desnecessárias são custos

SKIP LOTE ALIADO A GESTÃO LOGÍSTICA O SKIP LOTE Skip lote é conceituado como um sistema que assegura a qualidade de produtos e serviços aos fornecedores.

SKIP LOTE ALIADO A GESTÃO LOGÍSTICA Logo a área de recebimento logístico creditara toda a confiança ao fornecedor para as ações que conferencia de quantidade, matéria–prima, volume, peso desonrando este tempo para outros fatores, trabalhando por amostras e não individualmente.

SKIP LOTE ALIADO A GESTÃO LOGÍSTICA O skip lote utilizado na logística é uma ferramenta eficaz pois evitam os fluxos revessos bem como área ocupadas por não conformidades, tempo de setup desnecessários etc.

SKIP LOTE ALIADO A GESTÃO LOGÍSTICA E O PENSAMENTO ENXUTO LEAN THINKING

SKIP LOTE ALIADO A GESTÃO LOGÍSTICA O pensamento enxuto é forma de combater o desperdício. A idéia de pensamento enxuto baseou-se no sistema de produção da Toyota onde atacou toda a espécie de desperdício da operação da empresa.

SKIP LOTE ALIADO A GESTÃO LOGÍSTICA Pensar antes de agir.

SKIP LOTE ALIADO A GESTÃO LOGÍSTICA O pensamento enxuto propõem uma nova forma de pensar, sobre os papéis na empresa, funções e carreiras para canalizar a cadeia de valor.

SKIP LOTE ALIADO A GESTÃO LOGÍSTICA O SKIP LOTE QUER GARANTIR: Qualidade certa Na hora certa No lugar certo Na embalagem certa Com rotulagem certa Etiquetagem certa Padronização Tamanho do lote Etc.

SKIP LOTE ALIADO A GESTÃO LOGÍSTICA PRINCIPAIS VANTAGEM DO SKIP LOTE Desoneração de mão de obra Crença nos sistemas logístico e de produção quanto produto certo, na quantidade certo e na hora certa.

SKIP LOTE ALIADO A GESTÃO LOGÍSTICA PRINCIPAIS VANTAGEM DO SKIP LOTE: Erro do fornecedor quanto produto certo, na quantidade certo e na hora certa.

SKIP LOTE ALIADO A GESTÃO LOGÍSTICA COMO IMPLANTAR O SKIP LOT O skip lote funciona como parceria de responsabilidades entre fornecedores e clientes.

SKIP LOTE ALIADO A GESTÃO LOGÍSTICA PRINCIPAIS VANTAGEM DO SKIP LOTE: Erro do fornecedor quanto produto certo, na quantidade certo e na hora certa.