Faculdade de Produção Cênica

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Coordenação dos vários elementos que compõem uma Montagem Teatral
Advertisements

SISTEMA NACIONAL DE INFORMAÇÕES E INDICADORES CULTURAIS SNIIC
Profª Simone Cabral Marinho dos Santos
PROGRAMA DE ARTE, CIÊNCIA E CULTURA DA UFRJ
Apresentação do Projeto
Currículo de Arte do 1° ao 5° ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
Currículo de Arte ARTE TEM CONTEÚDOS PRÓPRIOS E LINGUAGENS ESPECÍFICAS
Planejamento Estratégico do Centro Cultural da Lapa
Professor-artista-professor
A Rede Latino americana de Produtores Culturais da América Latina e Caribe
FACULDADE DE EDUCAÇÃO UNICAMP
O QUE SABER.
Plano Nacional de Cultura
Curso de Comunicação Social Habilitação em Publicidade e Propaganda
CAPA.
VALE CULTURA Lei n , de 27 de dezembro de 2012.
CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO AMBIENTAL
Mecanismos de financiamento da atividade cultural
Análise SWOT Forças Fraquezas Oportunidades Ameaças
Integração dos eixos interação e brincadeira no cotidiano da Creche
ARTE E EDUCAÇÃO CURSO: PEDAGOGIA
Faculdade de Ciências Contábeis
Conceito de Cultura A Cultura é produto e meio da vida em suas
Samara Pereira Docente FSA/Assistente Social do IFPI
Mais Cultura nas Escolas
Cursos Científico-Humanísticos Que saídas para o Ensino Superior? Serviços de Psicologia e Orientação Agrupamento de Escolas de Estarreja.
Em Cena Arte e Cidadania. Historia - A EM CENA ARTE E CIDADANIA é uma associação Civil sem fins lucrativos - Fundada em 27 de novembro de Com intenção.
Autoavaliação Institucional e a CPA
CULTURA NOSSO ESPAÇO EM COMUM
UNIVERSIDADE, ARTE E CIDADANIA: UMA ANÁLISE DO ESPAÇO CULTURAL DA UNIVERDIDADE DE FORTALEZA COMO FERRAMENTA DE INCLUSÃO SOCIOCULTURAL Adriana Helena Santos.
Metodologia do Ensino de Arte
DIREITOS DE APRENDIZAGEM – CIÊNCIAS E ARTE
O C O N T A D O R Formado em Artes Cênicas
GESTÃO CULTURAL O caso de Ilha Solteira. REPRESENTATIVIDADE Gestores público e privados Classe artística Segmentos da Sociedade Civil.
LINGUAGENS Etapa II – Caderno IV
São o planejamento e a execução de políticas públicas e de programas sociais voltados para o bem-estar coletivo e para a integração do indivíduo na.
Seminário Nacional de Gestão Estadual da Educação Profissional
Planos Acadêmicos dos Departamentos Procedimentos para sua elaboração Vice-Reitoria Acadêmica PUC-SP.
Programa Educação Básica. Principais ações: Congresso Nacional  0509-Apoio ao Desenvolvimento da Educação Básica  20RP-Infraestrutura para a Educação.
A seleção pública de projetos e iniciativas culturais é uma prática cada vez mais adotada pelo Ministério da Cultura, por empresas públicas e privadas,
IDESTUR IDESTUR Instituto de Desenvolvimento do Turismo Rural TURISMO RURAL ESTRATÉGIAS DE MERCADO Promoção ABAV SP 2011.
Companhia Folclórica do Rio-UFRJ. Atuante desde 1987 sob a coordenação da professora Eleonora Gabriel;Atuante desde 1987 sob a coordenação da professora.
Escola Secundária Fernando Namora
Set Experimental ® apresenta 5 # CALLS. 100% mobile A new media project SCRIPT enviado por SMS _ Os convites e roteiros foram enviados via SMS para cada.
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO Coordenadora: Profª Msc.Neuma Simões Professores do NDE: Dr. Joselito Abrantes Msc. Prof.Ana Cristina Msc. Marcia Galindo Esp. Nazaré.
Objetivo Este estudo tem como objetivo mapear e compreender, com profundidade, os hábitos culturais da população paulista com 12 anos ou mais.
ECONOMIA CRIATIVA Uma nova imagem internacional do Brasil.
Espetáculos Escolares Sumário INTRODUCÃO Contexto universitário
PROJETO O teatro na escola tem uma importância fundamental na educação, ele permite ao aluno uma enorme sucessão de ideias e de aprendizados onde podemos.
ENSINO MÉDIO INOVADOR ARTE – PRODUÇÕES AUDIOVISUAIS e ARTE - CINEMA E VÍDEO O ARTIGO 26 DA LDB 9394/96 NO SEU PARÁGRAFO SEGUNDO MENCIONA QUE “O ENSINO.
Linguagens Artísticas
GT Formação de professores e currículo COORDENADORA Professora Dra. Isabela Frade (UERJ) Aluna responsável: Livia Campos NÚMERO DE PARTICIPANTES: 23.
Perfil do consumo de cultura no Brasil. 1) Em 2009, você (% “sim”)
EDITAIS DO MINC I ENCONTRO DO FÓRUM DE DIRIGENTES DO TERRITÓRIO BACIA DO JACUÍPE
O QUE É A ARTE? Criação humana com valores estéticos (beleza, Equilíbrio, harmonia, revolta) que sintetizam as suas emoções, sua história, seus sentimentos.
Breve introdução ao estudo da Arte.
UNIVERSIDADE EDUARDO MONDLANE
OS CONTEÚDOS DE ARTE NO ENSINO FUNDAMENTAL
Companhia Folclórica do Rio-UFRJ. Atuante desde 1987 sob a coordenação da professora Eleonora Gabriel;Atuante desde 1987 sob a coordenação da professora.
Apresentação das conclusões dos Direitos de Aprendizagem de Arte
O que é Arte? Qual a sua utilidade? Como é representada a arte?
Base nacional comum curricular
PESQUISA E EXTENSÃO. A produção de novos conhecimentos, em todas as áreas, é um processo possível, entre outras formas, através do desenvolvimento de.
Mecanismos Públicos de Incentivo à Cultura Curso – Agente Cultural (FIC) Disciplina – Políticas Públicas para a Cultura Professor – Dirceu Leite.
Formação de Professores no Contexto Universitário Formação de Professores no Contexto Universitário Profa. Maria Antonia Ramos de Azevedo Unesp/Rio Claro.
EDUCAÇÃO ESTÉTICA E ARTÍSTICA EM CONTEXTO
O PAPEL DA ESCOLA NA FRUIÇÃO DOS UNIVERSOS CULTURAIS
EDUCAÇÃO ESTÉTICA E ARTÍSTICA EM CONTEXTO 1º CICLO DO ENSINO BÁSICO
MÚSICA NA ESCOLA: POR QUE ESTUDAR MÚSICA ? Texto de Celso Favaretto Estudo por Ana Carolina Bonagamba de Paula ( )
Teoria Literária: O que é Literatura? Profª Sandra.
Transcrição da apresentação:

Faculdade de Produção Cênica Curso superior tecnológico

Faculdade de Produção Cênica Curso superior tecnológico

Faculdade de Produção Cênica Curso superior tecnológico

O profissionalismo entra em Cena Um curso criado especialmente para você. Nosso respeitável público.

Que profissional formamos? O Produtor Cênico é o profissional capaz de conceber, produzir e administrar projetos culturais e artísticos. Para isso deve ter uma relação profunda com a estética, através da experimentação prática e do conhecimento das artes da cena e seus processos.

O Produtor atua na área das artes da cena: Produção de trabalhos de artistas, grupos ou companhias de teatro, dança, carnaval, performance, audiovisual, música e outras manifestações das artes da cena; Criação e coordenação de projetos artísticos junto a teatros, galerias de arte, museus, desfiles de moda, escolas de samba, e espaços públicos;

O Produtor atua na área das artes da cena: Elaboração e gestão de projetos culturais; Produção de eventos culturais; festivais e desfiles populares; Consultoria na criação e implemenatação de projetos e ações artísticas junto as empresas públicas e privadas, ONGs e instituições de ensino; Agenciamento e gerenciamento de carreiras artísticas e de marcas.

 Uma Grande profissão Escolhendo Produção Cênica, você estará escolhendo uma profissão em franca ascensão e de enorme prestígio social, além de financeiramente rentável.

O Mercado da Produção Cênica O universo da arte e do show business é um mercado em expansão. A Arte está cada vez mais presente na vida contemporânea. Shows, espetáculos, cinema, televisão, artes visuais, moda, turismo, entretenimento, etc. Profissional em início de carreira tem o salário em média de R$ 2.800,00

Porque Produção Cênica na FATO?  Corpo Docente formado por artistas e produtores de prestígio. Em sua maioria mestres e especialistas. Grade curricular flexível e focada na prática da produção e gestão cultural.

Porque Produção Cênica na FATO? Curso pioneiro no Sul do Brasil no ensino de produção cênica e produção cultural. Convívio com artistas e produtores experientes. Espaço para experimentação prática através de estágios. Acesso à produção cultural, espetáculos, shows e cinema.

Faculdade de Produção Cênica Curso superior tecnológico