“Ide, pois, aprender o que significa:

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Oração Eucarística Sobre a Reconciliação II
Advertisements

CATEQUESE 26 FELIZES PARA SEMPRE
A INFÂNCIA DE JESUS.
O ESPÍRITO DO SENHOR ESTÁ SOBRE MIM (Lc 4,18)
«PAI NOSSO QUE ESTAIS NOS CÉUS»
JESUS REZA A DEUS SEU PAI
Desnudos como Francisco de Assis digamos o “Pai Nosso”(Liszt)
06: Os deveres para com o próximo (IV)
Uma Morada para o Senhor
Palavra de Vida março de 2013.
O Senhor esteja convosco! Ele está no meio de nós!
"Ouvir a Palavra de Deus e a pôr em prática".
Pensamentos de Santa Teresa de Jesus
Santíssima Trindade Se você quer navegar por um site católico, clique aqui:
NA VONTADE DO CRISTO Texto – Vários Música - Chopin Imagens – Google Formatação - Graziela.
Pensamentos de Santo Afonso de Ligório
Eucaristia, Força e Vida
Rainha dos Profetas.
A nossa oração é pública e universal
Dos sermões de São Pedro Crisólogo, bispo. Sec. IV
Maria a Bem-Aventurada
Era uma vez uma criança pronta para nascer....
aceita a minha pobreza!”
O amor no Antigo Testamento
Monte da Transfiguração…
Palavra de Vida Abril de 2014.
Quem me dará um ombro amigo quando eu precisar?
Quando o Pai é Nosso.
Chiara Lubich – Janeiro de 2010
Parábola dos Dois Filhos – Mt 21,28-32
Nos quatro Evangelhos encontramos as palavras e as obras de Jesus
SER DE JESUS.
O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO
Bendita seja a Mãe do Salvador!
A Corrente Eterna de Amor
Jesus Cristo “... o Diabo nunca se firmou na verdade, porque nele
Palavra de Vida Janeiro de 2013.
Simplesmente leia!!!!.
Teste sua Memória. Veja se você é um gênio!
Palavra de Vida Março de 2008.
A força do cristão é a sua capacidade de amar. Amar especialmente aqueles que lhe fazem mal, aqueles que o odeiam. Não é um instinto natural, mas é.
Meus irmãos e minhas irmãs;
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI-D Pres.: O Senhor esteja convosco. Ass.: Ele está no meio de nós. Pres.: Corações ao alto. Ass.: O nosso coração está em Deus. Pres.:
Deus não muda seus planos Os planos de Deus não podem ser frustrados.
A Fé que transforma sua vida
Deixar o Cântaro.
Jesus escolheu todos Jesus não é um professor. É alguém que não tem vergonha de estar próximo do povo. Em Santa Marta, o Papa indica três momentos da vida.
Tema do 3º Domingo do Tempo Comum A liturgia do 3º Domingo do Tempo Comum propõe-nos a continuação da reflexão iniciada no passado domingo. Recorda,
Como sair do “quase” e acertar o alvo!
Se alguém colocasse uma arma em frente ao seu rosto e perguntasse se você acredita em Deus, o que você faria?
Se alguém colocasse uma arma em frente ao seu rosto e perguntasse se você acredita em Deus, o que você faria?
Maria, Discípula e Missionária
Para um Tempo Novo, um coração novo
Palavra de Vida Chiara Lubich – Junho de 2010 "Quem buscar sua vida a perderá, e quem perder sua vida por causa de mim a encontrará" (Mt 10,39)
GRAÇAS AO "SIM" DE MARIA E A COLABORAÇÃO DE JOSÉ,
Palavra de Vida Chiara Lubich - Maio de 2011.
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
ESTA DIZEM SER UMA HISTÓRIA REAL
Caríssimos, Estamos findando a II Semana do Advento. Meditamos esta semana na figura de João, o Batista, o precursor que dizia: “Este é aquele de quem.
Encontro com Deus O templo é primeiramente um lugar de oração, de louvor e de adoração ao Senhor. O ritual, os cantos, a liturgia são igualmente importantes.
Escola Evangélica Ágape 8º Ano
Carta do Apóstolo Paulo
Aprenda a perdoar.
Uma mulher cheia de Graça!
Palavra de Vida Setembro 2011 “Mas era preciso festejar e alegrar-nos, porque este teu irmão estava morto e tornou a viver, estava perdido e foi encontrado"
Deus é Deus... Um jovem cumpriu o seu dever prestando serviço ao exército e era ridicularizado por ser cristão.
Respondeu Jesus: “ ‘Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento’ .
UMA VIRADA DE 180º EM MINHA FORMA DE AMAR Retornando a onde tudo começou: JESUS!
“Todas as vezes que fizestes isso a um destes mais pequenos, que são meus irmãos, foi a mim que o fizestes!” (Mt 25,40). Palavra de Vida Abril de 2016.
Bom dia filho(a) Poderia me doar alguns minutos de seu tempo. Jesus Cristo.
Transcrição da apresentação:

“Ide, pois, aprender o que significa: Eu quero misericórdia e não sacrifícios.” (Mt 9,13; cf. Os 6,6) Chiara Lubich

“… Eu quero misericórdia e não sacrifícios”. “Você se lembra quando foi que Jesus disse estas palavras? Ele estava à mesa e alguns publicanos e pecadores tinham-se sentado junto Dele. Notando isso, os fariseus presentes perguntaram aos seus discípulos: “Por que vosso Mestre come com os publicanos e pecadores?” E Jesus, ao ouvir essas palavras, respondeu:

“Ide, pois, aprender o que significa: Eu quero misericórdia e não sacrifícios”. Ao citar essa frase do profeta Oseias, Jesus mostra que lhe agrada o conceito nela contido; com efeito, é a norma de seu próprio comportamento. Ela exprime a supremacia do amor sobre qualquer outro mandamento, sobre qualquer outra regra ou preceito. Este é o cristianismo: Jesus veio dizer que Deus quer de você, antes de tudo, o amor para com os outros – homens e mulheres –, e que essa vontade de Deus já tinha sido anunciada nas Escrituras, como demonstram as palavras do profeta.

Para cada cristão o amor é o programa de sua vida, a lei fundamental de suas ações, o critério de seu comportamento. O amor deve prevalecer sempre sobre qualquer outra lei. Mais ainda: o amor aos outros deve constituir, para o cristão, a base sólida que lhe permite legitimamente cumprir todas as outras normas.

“… Eu quero misericórdia e não sacrifícios”. Jesus quer o amor. E a misericórdia é uma expressão do amor. Ele quer que o cristão viva assim, antes de mais nada porque Deus é assim. Para Jesus, Deus é, acima de tudo, o misericordioso, o Pai que ama a todos, que faz nascer o sol e cair a chuva sobre os bons e sobre os maus. Uma vez que ama a todos, Jesus não tem receio de relacionar-se com os pecadores; e desse modo nos revela quem é Deus. Portanto, se Deus é assim, se Jesus é assim, você também deve nutrir os mesmos sentimentos.

“… Eu quero misericórdia e não sacrifícios”. Se você não tiver amor pelo irmão, o seu culto não agrada a Jesus. Ele não acolhe a sua oração, a participação na Eucaristia, as ofertas que você pode fazer, se tudo isso não brotar do seu coração em paz com todos, rico de amor para com todos.

Você se lembra daquelas palavras tão marcantes que Jesus disse no Sermão da Montanha? “Portanto, quando estiveres levando a tua oferenda ao altar e ali te lembrares que o teu irmão tem algo contra ti, deixa a tua oferenda diante do altar e vai primeiro reconciliar-te com teu irmão. Só então, vai apresentar a tua oferenda” (Mt 5, 23-24). Essas palavras lhe dizem que o culto mais agradável a Deus é o amor ao próximo, amor que deve ser também colocado como base do culto a Deus.

“Faça primeiro as pazes; depois pode vir com o seu presente”. Se você quisesse dar um presente a seu pai, mas estivesse brigado com seu irmão (ou seu irmão com você), o que seu pai lhe diria? “Faça primeiro as pazes; depois pode vir com o seu presente”.

Mas isso não é tudo. O amor não é só a base da vivência cristã Mas isso não é tudo. O amor não é só a base da vivência cristã. Ele é também o caminho mais direto para ficar em comunhão com Deus. É o que dizem os santos, testemunhas do Evangelho que nos precederam; é o que experimentam os cristãos que vivem a própria fé: quando ajudam os irmãos, principalmente os necessitados, aumenta a sua devoção, torna-se mais forte a união com Deus; eles percebem que existe um vínculo entre eles e o Senhor, e é isso que dá mais alegria às suas vidas.

“… Eu quero misericórdia e não sacrifícios”. Então, como você poderá viver esta nova Palavra de Vida? Não faça discriminação entre as pessoas que têm contato com você, não marginalize ninguém, mas ofereça a todos tudo o que puder dar, imitando Deus Pai. Recomponha os pequenos ou grandes desentendimentos que desagradam ao céu e amarguram a sua vida. Não deixe que o sol se ponha – como diz a Escritura (cf. Ef 4,26) – sobre a sua ira, seja contra quem for.

Se você agir desse modo, tudo o que fizer agradará a Deus e permanecerá para a eternidade. Não importa se você trabalha ou descansa; se brinca ou estuda; se faz companhia aos filhos ou passeia com a sua esposa ou o seu marido; se você reza, se está se sacrificando, ou se está cumprindo as práticas religiosas próprias de sua vocação cristã… Tudo, tudo, tudo será matéria-prima para o Reino dos Céus.”

“O Paraíso é uma casa que se constrói aqui e se habita na outra vida “O Paraíso é uma casa que se constrói aqui e se habita na outra vida. E se constrói com o amor.”

Texto - Chiara Lubich – folheto: Palavra de Vida – Janeiro 2013 Esta Palavra de Vida foi publicada originalmente em junho de 1996. Imagem – Google Música – As misericórdias do Senhor – Kelly Patrícia Formatação - Graziela