Professor. Esp.Mestrando: Helton Costa Curso de Jornalismo/Unigran

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Professor. Esp.Mestrando: Helton Costa Curso de Jornalismo/Unigran
Advertisements

HISTÓRIA DA INTERNET.
Redes e computadores I Aula 01: Definição e classificação de redes.
Comunicação Na construção do território agroecológico da Borborema.
Processo de Comunicação
Avaliando sua Extranet Extranet conceitua – se no mesmo esquema de Intranet, com implantações de vários arquivos, informações tanto como Intranet, mas.
Internet NOÇOES BASÍCAS DE INTERNET Carlos Roberto das Virgens.
Estrutura e modelos de negócios na Web
Evolução do Marketing Prof. Ms. Luiz Carlos Corrêa.
Crescimento das redes de computadores
Encontro A Histórico da Internet 2. Comércio Eletrônico
Vinte anos de Política Institucionais para incorporar as tecnologias da Informação e Comunicação ao Sistema Escolar. Manuel Area.
ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO MÉDIO ALBATROZ
Oficina de Pesquisa na Rede
Redação Publicitária I
Aula 7: Portais de Noticias
IV Forum
AS REDES IMATERIAS: AS COMUNICAÇÕES são assim chamadas porque por elas não trafegam mercadorias concretas.
CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DO ESPÍRITO SANTO UNED – COLATINA DISCIPLINA: Multimídia e Interatividade PROFESSOR: Renato Cabelino COMPONENTES:
Educação Corporativa Segmento – Material de Construção
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO APLICADA
SEMINÁRIO DE INFORMÁTICA
FACINTER FACULDADE INTERNACIONAL DE CURITIBA TUTORIA: UM SERVIÇO DE APOIO AO ALUNO NA EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA AUTORES: THAIS ELENA CARVALHO COELHO - RU.
A Indústria Cultural no Brasil
Trabalho elaborado por: Marco Tavares Carlos Santos Ambos do 10ºc.
MÍDIA DO FUSCA Aluno: Antônio Nogueira. MEIO&MENSAGEM ONLINE:
Comunicação Empresarial
RS SC PR MS MT AC TO GO DF APRESENTAÇÃO.
Prof. Cárbio Almeida Waqued
A Mídia e suas diversas faces
A História Da Internet & A Evolução
O “Inegável” Mundo Da Internet.
Elementos do jornalismo digital
Um Convite Especial Para Você Próximo. Faça a DiferençaAcontecer Próximo.
A importância do uso de meios digitais para o ensino, pesquisa e difusão da História Noé Gomes.
Web 2.0: oportunidades de ouro para o setor joalheiro.
INTERNET BÁSICA.
Como tudo começou Guerra Fria ( EUA x URSS) – Satélite Sputnik;
Redes, redes, redes... Empresas e Redes sociais. Redes, redes, redes...? Redes, Redes, Redes, Redes, Redes, Redes, e REDES
O mundo ao alcance de um clique. INTERNET E REDES SOCIAIS.
Colégio Agrícola “José Bonifácio” Redes – Classificação de redes de computadores Prof. Carlos Eduardo Caraski.
Nesta Aula... Software de Rede Redes de Computadores
PLANO DE NEGÓCIOS Anderson Almeida Enilton Fialho Jefferson Joel
PROJETO DE APRENDIZAGEM REVOLUÇÃO DIGITAL O impacto da internet na sociedade Wagner Soares de Oliveira Disciplina de Computação e Sociedade Professor Orivaldo.
Administração Eletrônica de Negócios ADMINISTRAÇÃO ELETRÔNICA DE NEGÓCIOS Apresentação 1 NEGÓCIOS NO AMBIENTE DIGITAL Capítulos 2 e 6 LIMEIRA,Tania.
1- Jornal 2- Rádio 3- Outdoor 4- Televisão 5- Revista 6- Mala Direta 7- Cinema.
Águas de São Pedro 1º Cidade 100% Digital e Inteligente
Unidade 1: Socialização e outros processos culturais –Um elemento fundamental para que o processo de socialização tenha sucesso é a comunicação –Os meios.
MARKETING 2.O Parte I - Continuação Prof. Dr. José Francisco Resende.
Repositório lojas de desposto Online. Plano de investimento 2 PC 2.000€ 2 Portáteis 1.500€ 3 Smartphones 1.500€ Multifunções 200€ Domínio/Alojamento 90€/ano.
Projeto ‘Educação Em Pauta – nas redações’ Agosto 2014.

Compra coletiva via internet
Web Marketing BlueDent CONSULTORIA MARKETING WEB MARKENTING SUPORTE CONSULTORIA MARKETING WEB MARKENTING SUPORTE BLUE DENT Web Marketing O sistema de Web.
__________________________________________. Jornalismo on-line Gerações e Principais características.
GOVERNO DO ESTADO DO PARANÁ SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DIRETORIA DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL PROINFO INTEGRADO INTRODUÇÃO À EDUCAÇÃO DIGITAL PROPOSTA.
História da Comunicação:
Atividade complementar 05
Elianasanches.
MONITORAMENTO DE INFORMAÇÕES. A cada minuto OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO veiculam milhares de notícias.
Jorge Kleble. 1PPN Publicidade e Propaganda – Case campanha FORD NEW FIESTA.
Case Adiane de Almeida Neves Xavier Publicidade e Propaganda Conceitos e Categorias 1º ano PP/manhã.
TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS DIRETORIA DE ENSINO – RIBEIRÃO PRETO.
Internet história. Internet história – fatos que marcaram.
As Perspectivas do Mercado de Trabalho para o Professor de Língua Inglesa Cecília Hartt.
Colégio Estadual Raimundo Alencar Leão Conhecendo as tecnologia da escola! Tecnologia na Educação Aluna: Marinuzia Tutora: Deusiram.
Curso Sobre Html. Objetivos: Definir as funcionalidades da Internet Compreender os Conceitos Básicos da Web descrevendo como disponibilizar documentos.
A História da INTERNET.
WEB Marketing A internet como ferramenta de Negócios e Marketing. Br Portais e Tecnologia (14) ; (14)
Transcrição da apresentação:

Jornalismo On-line Aula II “História de Jornalismo on-line ou web jornalismo” (cont.) Professor. Esp.Mestrando: Helton Costa Curso de Jornalismo/Unigran Dourados - MS

Na aula passada vimos: A Internet nasceu com fins militares Se popularizou com estudos no Instituto de Tecnologia de Massachussets Na década de 60 já era possível a transferência de dados via redes conectadas Primeiro sistema ARPANET

Na aula passada vimos: Primeiros jornais digitais são o The Nando Times (1994) e o The San Jose Mercury Center, disponibilizado na web no início de 1995, ambos dos Estados Unidos No Brasil a Internet chega em 1989 e os primeiros jornais são o Jornal do Brasil Zero Hora de 1995

Dourados Como chegamos ate aqui Origem do primeiro Jornal O Progresso na década de 50 -ligado a grupos políticos -empresa familiar -se mantém no mesmo padrão

Dourados Como chegamos ate aqui A primeira radio foi a Radio Clube comandada por Jorge Antonio Salomão -nasce com fins políticos -Empresa familiar - Se dissolve com a morte do patriarca

Dourados Como chegamos ate aqui TV Caiuás -nasce com fins políticos -quando o dono sai do poder, a TV fali.

Dourados Como chegamos ate aqui Jornal On-line -Diferente dos outros nasce não político -Nasce com finalidade denunciativa -assim que ganha força entra no mesmo rumo dos demais assumindo caráter político ideológico

-Misto: privado e público. Por que? Financiamentos -Misto: privado e público. Por que?

Qual a saída?

Por que há tantos sites em Dourados?

Hipóteses -Mídia capaz de desestabilizar poder constituído -Ligação política com poder dominante -Alguém usa as empresas para esquentar notas -os jornais são muito bons e atingem um público muito alto -Falta de planejamento dos executores da comunicação oficial

Hipóteses da fuga do “privado” -Sites são muito ruins -Não tem visão estratégica de negócios -Não e o público alvo do comércio -Não há vendedores qualificados

Nosso publico alvo... Vídeo Mudando de assunto... Nosso publico alvo... Vídeo

O novo site da nossa TURMA O Labjor