Gestão e Otimização de Espaços de Cultura, Esporte e Lazer

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Serviço Social da Indústria - SESI
Advertisements

A ORTODOXIA DO DESENVOLVIMENTO ENDÓGENO
Cooperação e Governança
Relatório Unicef O Relatório da Situação Mundial da Infância, publicado pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) desde 1980, traz na edição.
Secretaria de Promoção Humana e Assistência Social
Centro de Energias Renováveis CERBIO
Perspectivas da Economia Brasileira para 2009 e de outubro de 2009 Simão Davi Silber
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
CONJUNTO HABITACIONAL JARDIM NOVO MARILDA
Aldilene Silva Célia Regina Daniela Alencar Maria do Socorro
PEA 5730 Planejamento Integrado de Recursos30/08/2006 MARCUS VINICIUS HERNANDEZ Estudo dos impactos ambientais envolvidos no uso final de energia da região.
Gerência de Infra-Estrutura
CIDADES MÉDIAS SOBARZO, O. As cidades médias e a urbanização contemporânea. Cidades, Presidente Prudente, v. 5, n. 8, p. 277 – 292, SPOSITO, M.E.B.
Perspectivas do Setor Elétrico e Integração Energética
CARAVANA EM DEFESA DO SUS - EVENTO PARAÍBA PLANO ESTADUAL DE SAÚDE DA PARAÍBA – AVANÇOS, DESAFIOS E PERSPECTIVAS 2009/2010.
A Política de Gestão Estratégica e Participativa no SUS
PROJETO DE EMPRESAS DGD Decoração e Natal.
Regional Clusters and Firm Strategy
AUTORES LILIAN FÁTIMA GAIA Especialista em Gestão de Negócios
SANEAMENTO E URBANIZAÇÃO DE FAVELAS
Economia Solidária Brasil e Luxemburgo
O Procultura Nova Lei de Financiamento da Cultura Brasileira Fundação Joaquim Nabuco Recife 13 de agosto de 2012 Cultura em Debate.
3º. Congresso Ibero Americano de Instalações
Projeto PAIIPME Brasil / UE
ANÁLISE DO TRABALHO INFANTIL EM PERNAMBUCO
1ª Reunião de Monitoramento 2009 – 31/03/09 Secretaria de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo Pernambuco: As Oportunidades e os Desafios para as.
PAINEL: INFOVIAS BRASILEIRAS UM MODELO DE REDE PÚBLICA
1ª Jornada Internacional da Gestão Pública “O caso MDIC”
3º. Congresso Ibero Americano de Instalações Esportivas e Recreativas
Parceria Público-Privada em Esgotamento Sanitário Região Metropolitana do Recife 30 de Outubro de 2012 FIESP.
Mercado de Trabalho no Brasil
3º Seminário Nacional de Gestores de Cultura, Esporte e Lazer APRESENTAÇÃO DR PARANÁ Em fevereiro de 2010 o SESI/PR iniciou as ações do projeto Gestão.

Autor: Pricila Arrojo da Silva
Economia Européia.
Propostas de Nelson Pelegrino para Educação.
Instruções de trabalho para a fase de Projetos Estratégicos Ministério Público do Estado do Paraná setembro/2009.
ALENTEJO XXI DIVERSIFICAÇÃO DA ECONOMIA E CRIAÇÃO DE EMPREGO 3.2 MELHORIA DA QUALIDADE DE VIDA 3.1.1Diversificação de Actividades na Exploração.
Secretaria de Inovação Orientações Para Diagnóstico do Mercado de Nanotecnologias no Brasil: (forças, fraquezas, oportunidades e ameaças)
Panorama da Saúde no Brasil
INSTITUTO DA ARTE DO FUTEBOL BRASILEIRO. Museu do Futebol Idealizado em 2005, por uma parceria entre a Prefeitura da Cidade de São Paulo e a Fundação.
João Alberto Viol Planejamento, projeto e gerenciamento: atividades essenciais para uma Copa de sucesso.
D ADOS I NSTITUCIONAIS Sociedade dos Irmãos da Congregação de Santa Cruz- CECOIA –Centro Comunitário Irmão André –Unidade II Rua Miguel Abrahão Keiralla,
3º. Congresso Ibero Americano de Instalações
AVALIAÇÃO DE FORNECEDOR
“Qualificação Profissional: construindo
CATEGORIAS DE.
Perspectivas da Pesquisa em Saúde no Estado de Pernambuco Jailson de Barros Correia.
ORGANIZAÇÕES Comunicação = ação conjunta = objetivo comum
Atraso de obra, um problema crônico brasileiro? Eng. Clémenceau Chiabi Saliba Júnior Belo Horizonte – MG, 28/08/2014.
Objetivos Gerais Expandir, ampliar, interiorizar e consolidar a rede de Institutos e Universidades Federais, democratizando e ampliando o.
TÍTULO A movimentação da economia por meio dos grandes eventos Rio de janeiro, outubro de 2012.
APRESENTAÇÃO DO DR - AMAPÁ 1.Como esse projeto vem sendo disseminado com os seus superiores dentro do SESI? Esse projeto foi pauta de discussão com seus.
APRESENTAÇÃO DO DR - ACRE 1.Como esse projeto vem sendo disseminado com os seus superiores dentro do SESI? Esse projeto foi pauta de discussão com seus.
1º Encontro Escolas Aprender e Inovar com TIC Escola Básica Integrada 1,2,3/JI Vasco da Gama.
Atualização do Plano Estratégico de Turismo de Pernambuco ( )
Projeto de Inovação Equipe: Carmen Chaim Vanusa Vilarinho
Diretoria de Atenção à Saúde
Avaliação da qualidade do ônibus circular da UFSCar
V Oficina de Educação Corporativa Brasília, 4 de outubro de 2007 Investimentos na Educação do Trabalhador: Crescimento Econômico do País e Resultados das.
Eixo 3 – Democratização do acesso, permanência e sucesso escolar Educação Integral e Integrada: ampliação de tempos e espaços educativos Prof. ª Dr.ª Jaqueline.
O Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária – Cenpec é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, criada em.
O Programa ATITUDE – Atenção Integral aos Usuários de Drogas e seus familiares – é coordenado pelo Governo de Pernambuco, através da Secretaria de Desenvolvimento.
Programa Soluções Tecnológicas
XVIII CONGRESSO BRASILEIRO DE MICRO E PEQUENAS EMPRESAS Frederico Cavalcanti Montenegro Associação ITEP/OS 04 de novembro de 2011 XVIII CONGRESSO BRASILEIRO.
Anderson Cabido A mineração como âncora do desenvolvimento econômico do Alto Paraopeba.
GEOGRAFIA DO BRASIL - O TURISMO EM NUMEROS -. Panorama mundial De acordo com a Organização Mundial de Turismo – OMT (2013), as chegadas de turistas internacionais.
João Elves da Silva Santana Nayara Franzini Lopes Thuany Araújo Silva Reserva de Desenvolvimento Sustentável MAMIRAUÁ.
Programa de Capacitação em Gestão Categoria: Educação Cooperativista Responsável: Gerência de Atendimento ao Cooperado.
Transcrição da apresentação:

Gestão e Otimização de Espaços de Cultura, Esporte e Lazer DR/PERNAMBUCO Outubro/2010

Localização MAPA DE PERNAMBUCO REGIÕES Recife Goiana Araripina Paulista Camaragibe Recife Caruaru Jaboatão Belo Jardim Escada Cabo Ribeirão Tamandaré Petrolina Fonte: Governo do Estado de Pernambuco

DR/PERNAMBUCO Introdução Análise dos resultados obtidos no Departamento Regional de Pernambuco, através do Projeto de Gestão e Otimização dos Espaços de Cultura, Esporte e Lazer, com o objetivo de ampliar a capacidade e qualidade da utilização das instalações a partir da pesquisa do Índice de Viabilidade Múltipla dos Espaços de Cultura, Esporte e Lazer no SESI (IVICEL/SESI).

DR/PERNAMBUCO Proximidade da Comunidade Industrial Sim. Através de uma análise de viabilidade das Unidades de Negócios do SESI – DR/PE foram realizados investimentos em reformas e construções de piscinas e campos de futebol, bem como, recuperação das instalações de forma geral, favorecendo a presença dos trabalhadores da indústria e seus familiares nas instalações de CEL.

DR/PERNAMBUCO Atendimento aos Usuários Apesar do início das obras e melhorias das instalações físicas em algumas Unidades, a partir do Projeto de Gestão e Otimização dos Espaços de CEL das Unidades de Negócios, não foi possível observar aumento significativo na freqüência das empresas industriais, seus trabalhadores e comunidade. Em relação às empresas indústrias, existe um demanda significativa para realização de eventos para os seus colaboradores em datas específicas, ocupando 100% das instalações das Unidades.

DR/PERNAMBUCO Utilização dos Espaços/Instalações Específicos de CEL Com a conclusão apenas das obras do campo de futebol e parque aquático, foi observado um aumento em torno de 50% de freqüência da clientela em geral. Com término desta fase de investimentos, espera-se uma elevação da ocupação em torno de 80% a 100% das principais instalações da Unidade.

DR/PERNAMBUCO Manutenção dos Espaços/Instalações de CEL Sim. O Departamento Regional de Pernambuco encontra-se investindo na manutenção e melhoria das instalações físicas de algumas Unidades de Negócios, destacando-se os espaços de CEL, objetivando proporcionar a sua clientela em geral um ambiente mais atrativo e de melhor qualidade. De forma geral, pode-se considerar (de acordo com a escala semântica dos critérios do IVICEL) a manutenção das instalações de CEL como BOA.

DR/PERNAMBUCO Recuperação Financeira

DR/PERNAMBUCO Perspectivas Futuras De acordo com o cenário apresentado para o Estado de Pernambuco, pode-se considerar a perspectiva MUITO BOA para o DR/PE, no período de 2011-2014, em função dos investimentos estruturadores, repercutindo Nacionalmente e Internacionalmente.

DR/PERNAMBUCO Conclusão Objetivando o alcance dos objetivos propostos no Projeto de Gestão e Otimização dos Espaços de Cultura, Esporte e Lazer no SESI, faz-se necessário à continuidade dos investimentos na melhoria das instalações físicas do SESI DR/PE, com vistas na ampliação da ocupação das mesmas, proporcionando cada vez mais a integração do trabalhador da indústria, seus dependentes e o SESI, consequentemente contribuindo para o seu bem estar e melhoria da qualidade de vida.

Gestor de CEL Pernambuco Gerente de Negócios SESI Jaboatão DR/PERNAMBUCO Fernando Medeiros Gestor de CEL Pernambuco Fernando.medeiros@pe.sesi.org.br (81)9737-9233 Juranci Sobral Gerente de Negócios SESI Jaboatão Juranci.sobral@pe.sesi.org.br (81)9634-2090