“Eu Creio” - “Nós Cremos”

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Festa da Profissão de Fé Entrega do Credo 2012
Advertisements

Oração Eucarística IV Nós proclamamos a vossa grandeza, Pai Santo, a sabedoria e o amor com que fizestes todas as coisas:
Creio em Deus, Pai todo - poderoso
12 de Janeiro de O Senhor é a minha força O Senhor é minha força Ao Senhor o meu canto. Ele é meu Salvador NEle eu confio e nada temo. (bis)
Leitura cristã da Criação
CATEQUESE 25 «FALAI, SENHOR».
encontro pessoal e comunitário com Jesus
ESCOLHEU DOZE.
10 de Maio de 2009 Domingo V da PÁSCOA
Dou-vos a Minha Paz «Deixo-vos a paz; dou-vos a minha paz. Não é como a dá o mundo, que Eu vo-la dou. Não se perturbe, nem se feche o vosso coração». (Jo.
CREIO SIMBOLO NICENO Creio em um só Deus, Pai todo-poderoso, Criador do céu e da terra; de todas as coisas visíveis.
11: O Credo Apostólico, a regeneração e a conversão
CRISTO, NOSSA PÁSCOA PARA SEMPRE
Fruto do Espírito Santo II Paciência, Afabilidade, Bondade
DEUS TRINDADE.
Santíssima Trindade Se você quer navegar por um site católico, clique aqui:
SANTÍSSIMA TRINDADE Caríssimos,
SANTÍSSIMA TRINDADE.
Visite-nos:
A celebração de Pentecostes
Deus é Comunidade de Amor
Comemoramos também o dia do Papa
Caríssimos A Sagrada Escritura não conhece outro Deus, a não ser o Deus da Aliança, que criou o mundo para incutir o seu amor em todas as criaturas.
Ainda não visitastes este site?
O Anjo e Maria.
Mt 6,33 O Reino de Deus em primeiro lugar.
MÓDULO BÁSICO APOSTILA 04 TEMA: ORAÇÃO CAMINHO DE SANTIDADE
Santíssima Trindade.
Caríssimos “A Sagrada Escritura não conhece outro Deus, a não ser o Deus da Aliança, que criou o mundo para incutir o seu amor em todas as criaturas.
O CREIO À LUZ DA BIBLIA. O CREIO À LUZ DA BIBLIA.
A Trindade
na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador
“Como é agradável o lugar da Tua habitação, Senhor dos Exércitos
INICIANDO A COMUNIDADE DOS SALVOS A COMUNIDADE DOS PERDOADOS
Profissão de fé São Bruno Profissão de fé No dia 6 de outubro de 1101, São Bruno, o Patriarca dos Cartuxos, viu já perto o seu encontro definitivo.
Jesus ensina a rezar o Pai-nosso!
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI - A
ORAÇÃO EUCARÍSTICA IV Pres.: O Senhor esteja convosco.
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI - B
“A saudação do anjo: Alegre-te, cheia de graça. O Senhor está contigo
Hebreus 1 A Revelação do Cristo e a sublime salvação
A CELEBRAÇÃO DO MISTÉRIO CRISTÃO Disse Jesus aos seus apóstolos: “tenho desejado ardentemente comer convosco esta Páscoa, antes de sofrer” (Lc 22,15)
Pe. Audinei Carreira da Silva
Rezar com a Trindade.
Eis o Cordeiro de Deus.
Caríssimos, “Feliz aquele que ficar seduzido pelo mistério da Trindade e se deixar envolver pelo amor do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Somente.
Chuva de graça , pedimos a Ti, Chuva de graça, derrama em nós, Canto de entrada Chuva de graça , pedimos a Ti, Chuva de graça, derrama em nós, Chuva.
Deus Trindade.
NOVA EBD LIÇÃO 7.
Crescendo em Comunidade
Trindade.
Tudo o que o Pai possui é meu. O Espírito Santo receberá
CREDO DE ATANÁSIO (Séculos IV e V)
Trindade.
XV DOMINGO DO TEMPO COMUM
O VALOR DO QUEBRANTAMENTO
CREDO APOSTÓLICO Creio em Deus Pai, todo-poderoso, Criador do céu e da terra. E em Jesus Cristo. Seu único Filho nosso Senhor. O qual foi concebido pelo.
Credo niceno-constantinopolitano
Credo: É o Pilar e a Casa da Nossa Fé
Caríssimos, Estamos novamente no Tempo Comum, dentro do Ano Litúrgico. Neste Tempo, “comemora-se o próprio mistério de Cristo em sua plenitude, principalmente.
Uma Fé plena em Jesus Cristo parte 2. 6 Dei-te a conhecer aos homens que, do meio do mundo, me deste. Eles eram teus e Tu mos entregaste e têm guardado.
Uma mulher cheia de Graça!
1 1 Creio no Espírito Santo. 2 O Espírito, dom do Pai e do Filho 1. O Espírito revelado na história Toda a história desenvolve-se sob o sopro do Espírito.
AS SETE CARTAS Que VÊ e é CONHECEDOR de todas as coisas.
ORAÇÃO Reunimo-nos para prepararmos a quarta Campanha da Fraternidade Ecumênica com o tema: “CASA COMUM, NOSSA RESPONSABILIDADE”
Credo.
Entender Ajudar Colaborar Ser presente Dar presente Perdoar Superar Doar-se Fazer feliz Gostar Respeitar Dedicar Ser fiel Dar atenção Compreender.
O Evangelho dominical animado em slides. A Meditação da Palavra de Deus ajuda-nos a viver o Mistério de Deus na EUCARISTIA. Meditado por: Pe. Antônio.
Jesus Cristo fundou a Igreja 18 Basílica de São Pedro Roma.
Transcrição da apresentação:

“Eu Creio” - “Nós Cremos” A Profissão da Fé Cristã

O símbolo da fé é também chamado de “profissões de fé” A Igreja desde sua origem, expressou de modo sintético e transmitiu a própria fé com uma linguagem normativa e comum a todos os fiéis.

Símbolo dos Apóstolos é o antigo símbolo batismal da Igreja de Roma. E o símbolo Niceno- Constantinopolitano, fruto dos primeiros dois Concílios Ecumênicos de Nicéia (325) e de Constantinopla (381); ainda hoje comum a todas as grandes Igrejas do Oriente e do Ocidente.

Nós professamos um só Deus, porque ele se revelou ao seu povo como único: “Ouve, Israel! O Senhor nosso Deus é o único Senhor” ( cf.Dt6,4) Ele se revela como o Deus vivo, o “Deus de Abraão, o Deus de Isaac, o Deus de Jacó.(cf.Ex3,6) Ao mesmo Moisés, Deus revela o seu nome misterioso: “Eu Sou Aquele que Sou- YHWH”.

Somente Deus é: Plenitude do ser e de toda perfeição. “Aquele que é”. Sem Origem E sem Fim. Ao revelar o seu nome, Deus dá a conhecer as riquezas contidas no seu mistério inefável. Somente Ele é, desde sempre e para sempre.

Crer em Deus, o Único, comporta: conhecer sua grandeza e majestade; viver sua ação de graças; confiar Nele sempre.

Jesus Cristo nos revela que Deus é “Pai”.

Jesus revela quem é o Espírito Santo: Terceira pessoa da Santíssima Trindade. É o Deus,uno igual ao Pai e ao Filho. Ele “procede do Pai” ( cf.Jo15,26), o qual, princípio sem princípio, é a origem de toda a vida trinitária. E procede também do Filho ( Filioque), pelo dom eterno que o Pai faz ao Filho.

A Igreja exprime a sua fé trinitária ao confessar um só Deus em três pessoas. Pai, Filho e Espírito Santo. Inseparáveis na sua única substância, as Pessoas divinas são inseparáveis também em suas operações.

“ Ó meu Deus, trindade que adoro “ Ó meu Deus, trindade que adoro... Pacífica a minha alma; faz dela o teu céu, a tua morada amada e o lugar do teu repouso. Que eu não te deixe jamais só, mas que eu esteja ali, toda inteira, completamente vigilante na minha fé, toda adoradora, toda entregue á tua ação criadora”

O Criador. A criação é o fundamento de todos os desígnios salvíficos de Deus. “No princípio, Deus criou o céu e a terra”. O símbolo da fé retoma estas palavras confessando Deus Pai como o Criador do céu e da terra.

Creio no Espírito Santo Creio no Espírito Santo. Aquele que “falou pelos profetas”, faz-nos ouvir a Palavra do Pai. O Espírito prepara os homens, antecipa-se a eles por sua graça, para atraí-los a Cristo.

“Creio na Santa Igreja Católica “Creio na Santa Igreja Católica .” A Igreja não tem outra luz senão a de Cristo.

A palavra “Igreja”- ekklésia, do grego “ekkaléin” – chamar- convocação A palavra “Igreja”- ekklésia, do grego “ekkaléin” – chamar- convocação. Designa assembléia do povo. Deus convoca seu povo de todos os confins da terra a pertencer ao Senhor.

A Igreja é a lavoura ou campo de Deus A Igreja é a lavoura ou campo de Deus.Nesse campo cresce a oliveira antiga, cuja raiz santa foram os Patriarcas.

“Ela foi plantada pelo celeste Viticultor como vinha eleita”. Cristo é a verdadeira Vide, que dá vida e fecundidade aos ramos, quer dizer, a nós que pela Igreja permanecemos nele, sem o qual nada podemos fazer. “Ela foi plantada pelo celeste Viticultor como vinha eleita”.

Toda a Igreja é apostólica na medida em que, por meio dos sucessores de S.Pedro e dos apóstolos, permanece em comunhão de fé e de vida com sua origem. Toda Igreja é apostólica na medida em que é “enviada” ao mundo inteiro. A vocação cristã é também por natureza vocação ao apostolado.

Cremos que Deus nos escolheu antes da fundação do mundo,para sermos Santo e irrepreensíveis diante d’Ele no amor. Cremos que Cristo nos julgou dignos de confiança, tomando-nos para seu serviço. Cremos que devemos nos comportar de maneira digna da vocação a que fomos chamados: com toda humildade, mansidão e paciência, procurando crescer em tudo em direção a Ele. Cremos e temos plena certeza de que aquele que começou em nós a boa obra, á de leva-la a perfeição, porque aquele que nos chamou é fiel. Amém.