Prof. Karina.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Equipamentos de Proteção Individual Vestuário completo
Advertisements

Aulas 8 e 9 Processos de Conformação Mecânica LAMINAÇÃO
Processamento de tecidos duros: técnica de desgaste
Centro de Instrução e Adestramento Aeronaval C-EXP-COMBAV.
O amigo ama em todo o tempo; e para a angústia nasce o irmão. Pr 17:17
POLÍMEROS DEFINIÇÃO; Polímeros são macromoléculas em que existe uma unidade que se repete, chamada monômero. O nome vem do grego: poli = muitos + meros.
Drágeas, Cápsulas e Supositórios
CUSTOS NA LAVANDERIA HOSPITALAR Profª Drª Teresinha Covas Lisboa
MÁQUINAS MANUAIS Máquinas manuais ou ferramentas elétricas, são usadas em 100% das marcenarias e em várias outras áreas profissionais. Sua utilização agiliza.
Metrologia Professor: Dímisson Abreu Louzada
FONTES DE ENERGIA.
COMPOSIÇÃO DO AR O ar atmosférico é formado por uma mistura de gases, como:gás nitrogênio, gás oxigênio e outros gases( gás carbônico, metano e gases nobres).
Reações químicas.
MOVIMENTO DE TERRA 1ª Parte.
EMBREAGENS E FREIOS 1 Universidade Federal de Goiás
HIGIENE E SEGURANÇA DE ALIMENTOS MÉTODOS DE CONSERVAÇÃO
ADENSAMENTO Determinante para a qualidade e produtividade das peças,
MÁQUINAS DE TERRAPLENAGEM E SOFTWARES DE TERRAPLENAGEM
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.
AULA: 04 Materiais Plásticos Prof: Elias Junior
CONFORMAÇÃO MECÂNICA PARTE 1
AULA 04 TORNO MECÂNICO PROF: Elias Junior
EPI - Equipamentos de Protecção Individual
PROJETO DE REVITALIZAÇÃO
Criando espaços e materiais para a Educação Infantil
Aulas 8 e 9 Processos de Conformação Mecânica LAMINAÇÃO
Tecnológicas de Mídias Digitais André Santos Silva Rodrigo T2B1 Redes
Ciências A atmosfera– cap. 14 (6ª série)
Aplicação de Enzimas na Industria Têxtil
Aulas 6 Processos de Conformação Mecânica LAMINAÇÃO
Michaeli, Walter et al. Tecnologia dos Plásticos. Blücher.
Tecnologia de limpeza e de sanitização da fábrica e de seus equipamentos Água - - elemento mais importante para o funcionamento da indústria de alimentos;
ADAPTAR À DIFERENÇA ESCOLA BÁSICA P. JOAQUIM MARIA FERNANDES SOUSEL.
Aquecimento e Condicionamento Físico
Fone/fax: + 55 (43)
A preservação do ambiente começa dentro de nossas próprias casas.
Ciências Cap. 10 A pele Prof.: Samuel Bitu.
Cerâmica para Fachada Ventilada
CONSTRUÇÃO DE EDIFICIOS I
1 Armazenamento Guarde as embalagens fechadas, em local seco e longe de fontes de calor Evite derramamentos Em caso de vazamentos, seque com areia, serragem.
A Kikikits Art Works é distribuidora exclusiva da marca HeatBond, apelidado de “papel cola” pelos brasileiros. O Adesivo Termo Colante HeatBond (LITE e.
CUIDADO E IMPORTÂNCIA DO UNIFORME DOS PROFISSIONAIS DA SAÚDE – NR 32
Transmissão de calor Tipos de Cobertura Índices de Conforto Térmico
PROCESSO PASSO A PASSO EFEITO RELEVO GRÁFICO (CARTÃO DE VISITA)
Higienização das mãos de Profissionais de Saúde
CIPA 2013/2014.
Têxteis. Anna Karolyna Souza nº 3.
Transmissão de calor Tipos de Cobertura Índices de Conforto Térmico
CLASSIFICAÇÃO DAS FIBRAS TÊXTEIS
Impermeabilização como Forma de Proteção das Estruturas
Aula 3 – Parâmetros de Usinagem
PINTURA.
REVISÃO PROVA MENSAL 3° BIMESTRE – 6°S ANOS
Material elaborado por Prof.MEng.Ivandro Bonetti
PM564 - PROCESSOS DE USINAGEM CONVENCIONAL
Materiais x Equipamentos
Prof. Karina. Lavanderia Processo no qual damos efeitos aos tecidos ou peças confeccionadas.
Superfície Design de DESIGN GRÁFICO – SATC | Prof. Diego Piovesan Medeiros, Esp. Têxtil.
Prof. Karina.
Polímeros Aula 15.
USINAGEM Fluidos de usinagem; Usinagem a seco;
PROJETOS DE CONVIVÊNCIA COM O SEMIÁRIDO
ENFERMARIA LIMPEZA E PREPARO DA UNIDADE DO PACIENTE
ACABAMENTOS – parte 1.
Apresentação Fenice Abimad O Grupo Fenice  Trabalha em 5 continetes.  Possui sede em Valdagno (VICENZA), no polo de couro para.
Beneficiamento O beneficiamento se refere a todas as etapas, pós-colheita, de preparação da semente para comercialização; manipulação; pré-limpeza; secagem;
Aula 07 – Fundição em casca
Profª Adriana Savatim Profª Aline Tadini Profª Lauren Pedrozo Gonçalves Profª Patricia Grippe Profª Rafaeli Fracasso Caetano.
Dormência: DEFINIÇÕES E TÉCNICAS DE QUEBRA DE DORMÊNCIA
Para ter acesso a esse material acesse:
Transcrição da apresentação:

Prof. Karina

Beneficiamentos terciários – Acabamento. São todas as operações executadas nos substratos têxteis, visando torná-lo próprio ou mais adequado para o fim ao qual se destina, ou seja, torná-lo mais nobre para sua comercialização.   Tipos de acabamentos: químicos e físico-químicos

Beneficiamentos terciários – Acabamento físicos-químicos Aplicação de amaciante Pode ser feita em fios ou tecidos, tanto por esgotamento quanto em contínuo. Tem como finalidade dar um toque mais suave ao tecido e, às vezes, melhorar o caimento dos vestuários. - Podem também ser aplicados em peças já confeccionadas.

Beneficiamentos terciários – Acabamento físicos-químicos Encorpantes - Tem como objetivo dar mais rigidez ou mais corpo ao tecido. - Pode ser com goma de amido, álcool polivinílico, etc. - Suas aplicações são diversas: tapeçaria, forrações, vestuário, etc.

Beneficiamentos terciários – Acabamento físicos-químicos Lubrificantes Aplica-se parafina nos fios destinados a costura para diminuir o atrito das agulhas com o tecido.

Beneficiamentos terciários – Acabamento físicos-químicos Anti-ruga (“lave-use”) Podem ser permanentes (sólidos à lavagem) ou não permanentes. Têm a finalidade de diminuir a formação de rugas e muitas são as resinas utilizadas nesse processo. Por exemplo: uréia formol; uréia formol modificada; melamínica; reactantes; etc. A mais sólida destas é a reactante. As aplicações são diversas: vestuário externo, roupas de cama e outros.

Beneficiamentos terciários – Acabamento físicos-químicos Repelente à água Aplicação de resinas que não permitem o tecido absorver água,quando submetido a alguma ação mecânica ou com imersão por tempo prolongado. É interessante observar que este acabamento permite a passagem do ar. Aplicações: vestuário (jaquetas, blusas, capas, etc.); camping (barracas principalmente); etc...

Beneficiamentos terciários – Acabamento físicos-químicos Impermeabilizante Resinas destinadas a tornar o tecido impermeável, não permitindo a passagem da água, nem por ação mecânica. Estas resinas também tornam o tecido impermeável ao ar. Aplicações: lonas; tecidos; guarda-chuvas; etc...

Beneficiamentos terciários – Acabamento físicos-químicos Anti-chama Acabamento com finalidade de impedir a propagação de chamas. Aplicações: cortinas, forrações, roupas de bebê, etc.

Beneficiamentos terciários – Acabamento físicos-químicos Repelente a manchas (“scothgard”) É um acabamento que facilita a remoção de manchas dos tecidos. Aplicações:Vestuário, forrações decorativas, roupas de mesa, etc. Este acabamento é marca registrada, e possui, inclusive, etiqueta de qualidade.

Beneficiamentos terciários – Acabamento físicos-químicos Calandragem Melhora o brilho e também o toque dos tecidos de algodão e dos mistos. Aplicações: vestuários, roupas de cama, etc... Outros efeitos podem ser conseguidos em calandras com cilindro gravado, por exemplo: podem formar listras ou desenhos em relevo no tecido.

Beneficiamentos terciários – Acabamento físicos-químicos Flanelagem Utilizada na obtenção de tecidos com superfícies peludas, como flanelas, ou para levantar pêlos em tapetes e carpetes. Estes efeitos são obtidos em flaneleiras — máquina provida de vários cilindros com agulhas que fazem o atrito enérgico na superfície do tecido

Beneficiamentos terciários – Acabamento físicos Lixamento Para se obter o lixado muito utilizado em jeans. Esse efeito é conseguido com o atrito de cilindros revestidos de lixas.

Beneficiamentos terciários – Fixação por vapor ou ar quente Acabamento físicos Fixação por vapor ou ar quente Para fornecer estabilidade dimensionalaos artigos de fibras sintéticas, tecidos em geral, malhas, meias, etc.,

Beneficiamentos terciários – Acabamento físicos Sanforização Acabamento de pré-encolhimento, para evitar que o tecido de algodão encolha nas lavagens posteriores. É obtido em máquina especial (sanforizadeira) destinada a executar esse trabalho. As aplicações são as mais diversas. Esse acabamento também possui etiqueta de qualidade, para que o tecido receba a etiqueta sanforizada deverá ter no máximo 1% de encolhimento residual.

Beneficiamentos terciários – Acabamento físicos - Sanforização

Beneficiamentos terciários – Acabamento físicos - Sanforização