Profª Luzia Alves.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
RELAÇÕES INTERPESSOAIS
Advertisements

O lugar onde vivo Público alvo: 7ª série da Escola Municipal de Ensino Fundamental Padre Vicente Bertoni. Disciplina: Língua Portuguesa Professora: Patrícia.
Orientações  para o desenvolvimento dos trabalhos de Iniciação Científica! Autora: professora Ana Fuchs (teatro)
TRABALHO : SENTIDO ONTOLÓGICO
CONSUMISMO.
WEBQUESTS O que é uma Webquest? Uma Webquest é uma “aventura na net”
Dedique dois minutos da sua vida para esta leitura, ... é muito linda!
Português Brasileiro: Questões atuais
MARKETING Consumismo O que é o Marketing? O que é o consumismo?
Prof. Esp. Mick Lennon Machado Curso de Nutrição Bioestatística Prof. Esp. Mick Lennon Machado Curso de Nutrição Bioestatística.
Sérgio Elias Vieira Cury
Palavra Aberta Nilce dos Reis Oliveira Cordeiro. Objetivo: Motivar a discussão sobre a temática referente a pesquisa. Resgatar o conhecimento anterior.
QUALIDADE NA ORGANIZAÇÃO CONTÁBIL QUALIDADE NOS SERVIÇOS CONTÁBEIS
Como fazer essa atividade?
O que é o aquecimento global?
Transcrição de áudio como método em pesquisa científica: introdução
O Manual mais pequeno do mundo sobre a nossa sobrevivência … profissional.  
UMA NOVA MANEIRA DE APRENDER
PLANEJAMENTO ESCOLAR Qual o papel da reflexividade no ofício do professor? Reflexividade é uma qualidade inerente ao ser humano. Em outras palavras, somos.
A EQUIPA COMPREENSÃO.
Público Alvo: 8º Série Ensino Fundamental
Aula 2- Elaboração de Questionários
UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA - FACED ESPECIALIZAÇÃO EM TECNOLOGIA E NOVAS EDUCAÇÕES CADERNO DE PRÁTICAS Fernanda Santos, Maria Áurea S. Ribeiro, Rosângela.
Moda Estiloja.com.
Prof. Felippe M Zancarli
ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL INTRODUÇÃO
WEBQUEST LIXO ELETRÔNICO.
A importância do Empreendedorismo na vida pessoal e profissional!
Trabalhos de Informática Trabalhos realizados pelos alunos do 1º ano
ACREDITE SE QUISER Silvia Schmidt.
A Matemática da cesta básica
A notícia.
-Tantra- Música: Songbird – Barbra Streisand.
Dedique dois minutos da sua vida para esta leitura, ... é muito linda!
Ligue as colunas do computador e concentre-se
QUERO PAZ NA MINHA ESCOLA
Rodas de leitura, conversando sobre livros
Cada dia que se vive é uma ocasião especial.
O Segredo do Sucesso.
A descoberta dos Animais
WEBEQUEST ÁGUA:USAR BEM PARA TER SEMPRE PÚBLICO – ALVO: 6º ANO B DISCIPLINA: GEOGRAFIA PRODUZIDO POR RAQUEL ZAGONEL 2012.
Relatório da atividade
FALAR EM PÚBLICO.
Você abriu uma gravadora de rádio com 2 colegas e estão em busca de um novo nicho de mercado. A tarefa da equipe é elaborar uma telenovela interessante.
ANÁLISE TEXTUAL Aula 1: Língua, linguagem e variação linguística.
Anna Christina Said – EMEF JKO - Vitória - ES
Experiência com germinação na elaboração de um brinquedo ecológico.
A Matemática da cesta básica
AS 10 COISAS QUE DEUS NÃO VAI TE PERGUNTAR.
“Como conquistar um trabalho: Parte II”
20 de Novembro: dia da Consciência Negra
BULLYING Silvio Cesar “AMAR É ACEITAR O PRÓXIMO COM SEUS DEFEITOS E FALHAS” ( autor desconhecido)
TarefaAvaliaçãoReferênciaConclusãoCréditosIntrodução 321 Processo Esta WebQuest foi elaborada para alunos do 8º ano. Professora Débora Soifer Clones Demais.
PARA ONDE VÃO OS RESÍDUOS QUE PRODUZIMOS?
Área - Componente Curricular Ensino Médio, Série 2° Ano Estruturas e funções de gêneros orais.
TÍTULO INTRODUÇÃO TAREFA PROCESSO RECURSOS AVALIAÇÃO
O LIXO E A RECICLAGEM A PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE E A RECICLAGEM – O QUE VOCÊ TEM A VER COM ISSO? 2º ano.
ECOSSISTEMA MANGUEZAL E MATA ATLÂNTICA
O BRASIL e as Carreiras Promissoras de TI para o século XXI
1.INTRODUÇÃO Uma empresa de recrutamento de jovens recém formados costuma contratar adolescentes para o programa de “treineiros” em seu grupo de executivos.
WEBEQUEST ÁGUA:USAR BEM PARA TER SEMPRE PÚBLICO – ALVO: 6º ANO B DISCIPLINA: GEOGRAFIA PRODUZIDO POR RAQUEL ZAGONEL 2012.
A Vida.
INSTITUTO DE LETRAS TEORIA E PRÁTICA DA LEITURA TURMA A – 2015
Pesquisa de Mercado&Comportamento do consumidor
CAPÍTULO 6 A INSERÇÃO DA PEQUENA EMPRESA NO MERCADO ECONÔMICO.
BRUNA BRAGGION MISSON. Etiqueta é um conjunto de regras cerimoniosas de trato entre as pessoas e que são estabelecidas a partir do bom senso e do bom.
TAREFAPROCESSORECURSOSCONCLUSÃOAVALIAÇÃO Luz e cor são inseparáveis. Se não existir luz, não pode haver cor. INTRODUÇÃO.
Transcrição da apresentação:

Profª Luzia Alves

Vale a pena comprar coisas que você não gosta. Elas duram muito mais. Um estilo de vida normal é vestir-se com a roupa que comprou para ir ao trabalho dirigindo um carro que ainda está pagando. Tudo isso para chegar ao emprego que você necessita para poder pagar a roupa e o carro, além da casa que passa o dia todo vazia. Ellen Goodmans Bens materiais são a pior forma de gastar dinheiro. Rapidinho você esquece que a tua casa é imensa e que seu carro é potente. Melhor gastar em experiências: viagens, concertos, pular de bungee-jumping e afins. Leonardo Monasterio Vale a pena comprar coisas que você não gosta. Elas duram muito mais. Vivemos num tempo em que nada é tão indispensável quanto as coisas supérfluas.

Introdução Quantas coisas existem para atrair um possível consumidor? O marketing é algo realmente fascinante. As cores são vibrantes, as músicas são as últimas da moda ou com frases realmente chicletes. Afinal, o que eles realmente querem é te empurrar milhares de informações, ao mesmo tempo, para que não exista tempo de pensar. Mas... Quem são eles?

Faça de conta que vocês são repórteres e querem saber o porquê de as pessoas consumirem tanto (um será o entrevistador e o outro, redator) 1º Passo:Vocês deverão elaborar 8 questões sobre consumo; 2º Passo: Com um gravador (pode ser o gravador de voz do celular), entreviste pelo menos 6 pessoas 3º Passo: Após a entrevista, a tarefa consiste em transcrever as gravações.

4º Passo: Façam a retextualização, ou seja, a eliminação de marcas de fala, hesitações e parte de palavras e, 5º Passo: Coloque a pontuação adequada, com base na intuição fornecida pela entoação ou da fala.

SEGUNDA ETAPA Criar um vídeo humorístico sobre algum produto utilizando ,como recurso, a câmera de seu celular. O produto deve ser definido pela dupla; Inserir, no Plano de fundo, imagens de produtos comercializados; A disposição e as cores das imagens devem ser bem elaboradas, para que o plano de fundo provoque um bom apelo visual;

A apresentação final em sala de aula acontecerá com a exibição dos vídeos e das gravações de áudio aos colegas, obedecendo a ordem de sorteio; No final da apresentação, deverá ser aberto debate aos participantes acerca das experiência e opiniões sobre o mercado de consumo.

Sites: www.youtube.com.br Vídeo : Impacto do consumismo exagerado ao meio ambiente, disponível em: http://www.youtube.com/watch?v=E3dgJ9pPsRA http://www.vagalume.com.br/capital-inicial/a-vida-e-minha-eu-faco-o-que-eu-quiser.html Vídeo: Sorria! Você está sendo Manipulado! Disponível em: http://www.youtube.com/watch?v=XfBChfMen-M&feature=related Vídeo: A Influência da Mídia na Sociedade http://www.youtube.com/watch?v=Zu6Y8d5iQVs&feature=related

Revista Veja Eles gastam muito http://veja. abril. com Consumismo e adolescentes http://educacao.uol.com.br/planos-aula/medio/historia-do-brasil-consumismo-e-adolescentes.jhtm A força do consumo adolescente http://www.portaleducacao.com.br/gestao-e-lideranca/artigos/4590/a-forca-do-consumo-adolescente

• O desempenho da dupla será avaliado através dos seguintes fatores: • Uso da linguagem no texto (língua oral X língua escrita); • Conteúdo do texto; • Criatividade do vídeo; • Apresentação final em sala de aula e participação no debate.

Capacidade de compreensão Objetivo plenamente atingido Objetivo parcialmente atingido Objetivo não atingido Comparação de informações e percepção de outras linguagens Compreendeu >80% ou mais da proposta Compreendeu 50 % da proposta Compreendeu 20% ou menos Participação e envolvimento da dupla nas atividades Participou e realizou as atividades propostas Participou e realizou parcialmente as atividades Não participou Elaboração de apreciação estéticas e afetivas Elaborou conteúdo com estética e apelo ao público consumidor Elaborou parcialmente o conteúdo Não elaborou o conteúdo Capacidade de divisão e execução de tarefas pela dupla e participação no debate com apresentação oral e vídeo Apresentou o vídeo e fez apreciação crítica Apresentou o vídeo , mas não fez apreciação crítica Não apresentou o vídeo , nem fez apreciação