Workshop Modcs 2013.2. Evaluating Coffee Manufacturing Using Stochastic Petri Net Lubnnia Morais Orientador: Eduardo Tavares

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Curso sobre concorrência em transmissão, 10/2007
Advertisements

Sustentabilidade Mudança de paradigma
Logística Reversa de Resíduos Eletroeletrônicos e Edital de Chamamento
(Perigo ambiental do planeta, principalmente 3o.Md)
WorkShop Modelo de desempenho do processo de emissão digital de registro de nascimento para planejamento de capacidade Mestrando: Ana Carolina Freitas.
Análise e Modelagem do Desempenho do Processo de Manufatura - Abordagem as Máquinas da Linha de Produção de uma Empresa do Setor Alimentício Orientando:
Modelagem do Desempenho do Processo de Manufatura - Abordagem as Máquinas da Linha de Produção de uma Empresa do Setor Alimentício Orientando: Lubnnia.
Universidade Federal de Pernambuco
12 de Dezembro de 2002 Mestrado em Engenharia Electrotécnica e de Computadores Mestrando: Rogério Dias Paulo Orientador: Professor Doutor Adriano Carvalho.
Indicadores Indicador – parâmetro ou valor derivado de parâmetro que aponta ou fornece informação de um estado de fenômeno, meio ou área.
PEA 5730 Planejamento Integrado de Recursos30/08/2006 MARCUS VINICIUS HERNANDEZ Estudo dos impactos ambientais envolvidos no uso final de energia da região.
Informática Industrial
comércio eletrônico: novos modelos de negócio na economia global
Rede EcoVazão Objetivo Geral
Fabiano Silva Auditor em Programas de Certificação
A CVRD e o mercado de carbono. Para a CVRD, a emissão de gases de efeito estufa: É uma variável ambiental crescente; Deve ser tratada de forma científica.
Infraestrutura de Redes Soluções
Avaliação de Dependabilidade de Call Center de Serviços de Emergência
Detecção de anomalias no protocolo DNS
testes de regressão e testes baseados em riscos
Perspectiva histórica do desenvolvimento de estratégias ambientais
SUSTENTABILIDADE Paulo Cadete Ferrão.
Mestrado em Engenharia e Gestão de Tecnologia
Mauro Meirelles de Oliveira Santos Ministério da Ciência e Tecnologia
Grupo 19Z Arthur Ilo Silvana Wesley
A S TECNOLOGIAS FAZEM A DIFERENÇA ? As Tecnologias e a Aprendizagem 1.
Uso de Sistemas Imunológicos Artificiais para Detecção de Falhas em Plantas da Indústria de Petróleo. Aluno: Alexandre Willig Quintino dos Santos Orientador:
Call Center de Emergência Marcus A. de Queiroz V. Lima
Mesa dos Presidentes Gestão do Conhecimento. O conhecimento é uma organização sobre fatos e ideias, que podem ser tácitos (aprendizados no dia-a-dia)
Cummins Análise e Perspectivas da Organização
Usando contornos ativos para detectar movimento
Estimativas Emissões GEE
Avaliação energética e de dependabilidade de Data Centers.
Projeção do número de Postos de Ensaios Credenciados (PEC)
© Alberto S. Brito – “Monitoramento e Avaliação de Resultados não Intencionais em Programas Governamentais” 1.
Planejamento de Serviço de Vídeo Streaming e Análise de Performabilidade em um Ambiente de Nuvem Privada Jamilson Ramalho Dantas Orientador:
Orientando Anderson Orientador Eduardo Tavares
Mitigação: alterações climáticas Como intervir. Índice Alterações climáticas O que significa MITIGAÇÃO Como podemos intervir.
Otimização tático-estratégica de metas ambientais e de negócio conflitantes em cadeias de suprimento verdes Gabriel Alves Jr. Orientador:
Abordagem Híbrida para Rastreamento 3D Monocular em Tempo Real de Objetos Planares Especulares Projeto de Computação Gráfica João Paulo Lima Grupo de Pesquisa.
Um estudo de estratégias de redundância para melhoria de dependabilidade em ambientes Openmobster mobile cloud computing Igor de Oliveira Costa
Tem como objetivo formar Tecnólogos com competência técnica, ética, política, responsabilidade socioambiental e habilidades que possam atender às demandas.
Relación Medico-Paciente y Telemática Mitos, Realidades y Desigualdades Generadas.
Web de Dados Bruno Dutra – Roteiro Contexto Definição Princípios Estrutura e Componentes Benefícios X Desafios Aplicações Conclusão.
João Pedro Barbosa da Silva Sessão Controlo Tese 2º Semestre 2007/2008 From Legacy Systems to Ontologies.
ESTADO DA ARTE Estudos sobre a produção de biodiesel indicam que a tecnologia de produção mais utilizada é o processo de transesterificação. Em relação.
SUSTENTABILIDADE EM TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
Introdução aos Indicadores de Sutentabilidade. A sustentabilidade se baseia numa crença universal de que as coisas serão melhores no futuro do que no.
Estimativa de Emissão de GEE do Setor de Transporte Rodoviário.
Universidade de Brasilia Centro de Desenvolvimento Sustentável
Workshop MODCS Avaliação de Desempenho de Máquinas Virtuais Eucalyptus Considerando a Compressão de Arquivos. Aluno:Érico Moutinho Medeiros Professor:
Otimização de trade-offs no gerenciamento de cadeias de suprimentos verdes Gabriel Alves Jr. Orientador: Dr. Paulo Maciel Co-Orientador:
Planejando TI na Área de Saúde
Modelos associados a Políticas de Escalonamento para Avaliação de Desempenho de Serviços em Nuvem Aluna: Ahyalla Riceli Orientador: Eduardo Tavares.
1 PSP/TSP Definições e Questões Jones Albuquerque
Uma Ferramenta para Configuração Colaborativa de Produtos em LPS Carlos Roberto Marques Junior
IN Tópicos Avançados em Linguagens de Programação I (Componentes e Reuso em Fábricas de software) Silvio Romero de Lemos Meira Eduardo Santana de.
Análise do Impacto do uso de Proxy-Caches em redes P2P Aluno: Tiago Alves Macambira Orientador: Dorgival Olavo Guedes Neto.
O DIREITO INTERNACIONAL DO MEIO AMBIENTE FRENTE ÀS MUDANÇAS CLIMÁTICAS
Programa Nacional de Cooperação Acadêmica (PROCAD / CAPES) Desenvolvimento de Linhas de Produtos de Software usando Técnicas Orientadas a Aspectos REQUISITOS.
Rede ACV e sinergia com os compromissos do Pacto Global Janeiro de 2013.
Prof. Marcos Aurélio Vasconcelos de Freitas
Para nós, a conscientização, a economia verde, a erradicação da pobreza e o acesso ao alimento, são fundamentais para alcançar o verdadeiro desenvolvimento.
Ilda Manuela Martins Ferreira Sessão Controlo Tese 2º Semestre 2007/2008.
Métodos/Ferramentas para o Desenvolvimento de Produtos Sustentáveis
Alan Mateus Vieira Neves Mestrando em Ciência da Computação Prof. Dr. Ricardo Massa Orientador Um framework estratégico para tomada de decisão em ambiente.
Distribuidor Autorizado & Service Center Autorizado.
PREDIÇÃO DE CONSUMO DE ENERGIA LEONARDO QUATRIN CAMPAGNOLO LILIAN MENDES CUNHA RAFAEL DE PINHO ANDRÉ.
CAPÍTULO 1 – LOGÍSTICA REVERSA
USP – FEA Gestão de Operações Sustentáveis (EAD5961) – 1º/2016 Discussão do Artigo - DÜES, C. M.; TAN, K. H.; LIM, M. Green as the new Lean: How to use.
Transcrição da apresentação:

Workshop Modcs

Evaluating Coffee Manufacturing Using Stochastic Petri Net Lubnnia Morais Orientador: Eduardo Tavares

Agenda 1.Motivação 2.Objetivos 3.Modelos 4.Estudo de Caso 5.Próximos Passos 6.Referências

Motivação Velocidade do desenvolvimento econômico e social – séc. XXI; Frequência de mudanças mercadológicas cada dia maior; O mundo industrial moderno se caracteriza por sempre crescentes demandas de flexibilidade no processo, gamas de produtos e lidar com clientes e fornecedores, ao ter de entregar de forma confiável e com custos cada vez mais baixos [1].

Motivação Melhorar a qualidade do produto; Produção ágil, eficaz; Redução de custos x Aumento de produção; Sustentabilidade

Objetivos Estimar a produção da fábrica, através da análise dos modelos criados em SPN; Propor melhorias no processo de produção e implantá- las; Análise de questões ambientais;

Modelos Processo de Manufatura

Modelos Processo de Manufatura com Falhas

Estudo de Caso Analisar a vazão de produção em máquinas apresentando falhas; Analisar métricas referentes a sustentabilidade;

Comparação entre os Modelos

Estudo de Caso - Sustentabilidade

Vazão de Reuso Estudo de Caso - Sustentabilidade

Central de Resíduos; Dependendo da forma como ocorre o descarte, consequentemente há alteração no impacto ambiental; Global Warming Potential (GWP) Compara o impacto potencial de emissões de diferentes LLGHGs; O gás dióxido de carbono (CO 2 ) é usado como referência para calcular o GWP de outras substâncias [2][3]; DEFRA (Department for Environment, Food and Rural Affairs) e Ecoinvent; Estudo de Caso - Sustentabilidade

Período de um mês; Kg de pó de café; Kg de embalagem; Embalagens de 250g. Estudo de Caso - Sustentabilidade

Próximos Passos Propor novos cenários Cloud Computing Escrita de artigos; Defesa da tese;

Referências [1] Z. Zhang, “Manufacturing complexity and its measurement based on entropy models,” The International Journal of Advanced Manufacturing Technology, vol. 62, n. 9-12, pp. 867–873, [2] (2012) Defra - department for environment, food and rural affairs guidelines to defra / deccs ghg conversion factors for company reporting, [Online]. Available: [3] (2013, Jul) Epa environmental protection agency. website, jul url [Online]. Available:

Workshop Modcs