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Transcrição da apresentação:

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IPE – 010 Crop Duster

Asas Asa baixa tipo semi-cantilever: sua fixação na fuselagem é feita com o auxilio de montantes. Estruturas: Longarinas: extendem-se ao longo de toda a asa, com a finalidade de suportar esforços causados pelas reações aerodinâmicas. Montantes: membro destinado a auxiliar a suportar os esforços que atuam sobre a asas. Tirante: elemento estrutural destinado a distribuir os esforços entre as longarinas. Nervuras. Dão a asa sua forma aerodinâmica, transmitem e absorvem as cargas entre revestimentos e longarinas. Revestimento: feito em material composto. Clique para continuar

Flaps e Alerons Os alerons são colocados nos bordos de fugas das asas, modificando a sustentação da asa, e juntamente ao leme, permitem ao avião fazer curvas sem derrapar. Os flaps, assim como os alerons, são colocados nos bordos de fuga das asas, com a finalidade de aumentar a curvatura do perfil da asa, permitindo aumento da sustentação da aeronave em baixa velocidade, ou como freio aerodinâmico produzindo aumento do arrasto. Clique para continuar

Fuselagem Parte do avião onde são presas as asas e as empenagens, serve para alojar os tripulantes, cargas e controles, alem do motor. Sua estrutura tubular, em aço cromo-molibdenio, toda soldada com tecnologia GTAW, juntamente com as cavernas e seu revestimento em material composto são responsáveis por absorver e distribuir os diversos esforços sofridos pelo avião. Clique para continuar

Empenagens LEME: superfície móvel articulada, com a função de mover o nariz do avião para a direita ou para a esquerda. PROFUNDOR: superfície móvel articulada, com a função de mover o nariz do avião para cima ou para baixo. ESTABILIZADOR: sua finalidade é manter o equilíbrio horizontal do avião em conjunto com o profundor Clique para continuar

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