1 Prof.Dr.DadoSchneider 17 de agosto de 2013 RÁDIOS DO SÉCULO XXI: MUDAR OU MORRER. PARTE II
2 MOTIVAÇÃO ? Prof.Dr.DadoSchneider 17 de agosto de 2013 SINDIRÁDIO
3 MUDANÇA Prof.Dr.DadoSchneider 17 de agosto de 2013 SINDIRÁDIO
4 MUDAR... É ACEITAR O NOVO !!! Prof.Dr.DadoSchneider
55 ESTAMOS VIVENCIANDO UMA ERA ÚNICA, DE MUDANÇAS ! Prof.Dr.DadoSchneider – twitter.com/dado4314 – facebook.com/dado4314
6666 XY Versus Prof.Dr.DadoSchneider – twitter.com/dado4314 – facebook.com/dado4314
7777 z Vem aí a... Prof.Dr.DadoSchneider – twitter.com/dado4314 – facebook.com/dado4314
88 A GERAÇÃO Z JÁ É DE T.I. !... Prof.Dr.DadoSchneider – twitter.com/dado4314 – facebook.com/dado4314
99 XXI SÉCULO HORIZONTAL VERTICALVERTICAL SÉC. XX Prof.Dr.DadoSchneider – twitter.com/dado4314 – facebook.com/dado4314
10 NÃO HÁ MAIS ESPAÇO PARA AQUELE TIPO QUE DIZ “TÔ FAZENDO O MEU SERVIÇO !”... Prof.Dr.DadoSchneider – twitter.com/dado4314 – facebook.com/dado4314
11 ESTAMOS TODOS INTERLIGADOS E COM A DEMANDA DE SATISFAZER A TODOS, SEMPRE. Prof.Dr.DadoSchneider – twitter.com/dado4314 – facebook.com/dado4314
12 É PRECISO MAIS CONTATO COM O MERCADO ? MAIS GENTE ATENDE ! Prof.Dr.DadoSchneider – twitter.com/dado4314 – facebook.com/dado4314
13 ESTOU PREPARADO ?!... Prof.Dr.DadoSchneider – twitter.com/dado4314 – facebook.com/dado4314
14 Apresentação FORMAÇÃO ACADÊMICA: Graduado em Comunicação (1982) e Pós-graduado em Marketing (1985) pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul ( UFRGS ). Mestre (2001) e Doutor em Comunicação (2007) pela PUCRS. Como Professor de Marketing e Comunicação, são mais de 25 anos de experiência em instituições como UFRGS, PUCRS, UNISINOS, UNIFACS ( BA ), Universidade Fernando Pessoa (Porto/Portugal) e, hoje, no MBA e Pós-Graduação da ESPM/RS. PRINCIPAIS CLIENTES RECENTES: PETROBRAS, SONY, BRADESCO, GERDAU, COLOMBO, IIR, OLYMPIKUS, ROYAL CANIN, DELL, GRUPO RBS, UNIMED, JOHNSON & JOHNSON, VIVO, NET, AVON, PFIZER, STIHL, FIERGS, ZAFFARI/BOURBON, BANRISUL, entre outros. OUTRAS ATIVIDADES: ex-presidente da ARP/ Associação Riograndense de Propaganda (1988); criador do 1º grupo de teatro sobre Marketing, o Theatro Marketeiro (1992); é criador da marca CLARO (1998) e palestrante profissional. Prof.Dr.DadoSchneider FORMAÇÃO PROFISSIONAL: mais de 32 anos de experiência em Marketing e Comunicação em empresas como CLARO, DM9, RBS, ESCALA, OGILVY, MPM, entre outras. Prof.Dr.DadoSchneider – twitter.com/dado4314 – facebook.com/dado4314
15 ESTUDAR E SE RECICLAR BASTANTE ! TRABALHAR MUITO ! SER CURIOSO ! Apresentação “ Século XXI 2.0 Mega Blaster ! ” Prof.Dr.DadoSchneider – twitter.com/dado4314 – facebook.com/dado4314
16 NÃO CONSEGUIMOS MAIS DAR CONTA DE TANTAS MUDANÇAS: FICOU IMPOSSÍVEL DE ACOMPANHÁ-LAS. Prof.Dr.DadoSchneider – twitter.com/dado4314 – facebook.com/dado4314
17 MUDANÇA VELOCIDADE DA MUDANÇA ACELERAÇÃO DA VELOCIDADE DA MUDANÇA UMA NOVA REALIDADE Prof.Dr.DadoSchneider – twitter.com/dado4314 – facebook.com/dado4314
18 NOSSA FÔRMA (SIC) É DO SÉCULO XX: NÃO SABEMOS MAIS LIDAR COM NADA. Por que está tudo tão difícil ? Prof.Dr.DadoSchneider – twitter.com/dado4314 – facebook.com/dado4314
19 POIS CHEGOU A HORA DOS PROFISSIONAIS. O TEMPO DOS AMADORES CHEGOU AO FIM. Prof.Dr.DadoSchneider – twitter.com/dado4314 – facebook.com/dado4314
20 0 X 0 BOLA AO CENTRO ! Século XXI Prof.Dr.DadoSchneider – twitter.com/dado4314 – facebook.com/dado4314
21 NOVA ECONOMIA NOVAS EMPRESAS NOVO PROFISSIONAL NOVOS HÁBITOS Prof.Dr.DadoSchneider – twitter.com/dado4314 – facebook.com/dado4314
22 XX ( Saudades ?) SÉCULO Prof.Dr.DadoSchneider – twitter.com/dado4314 – facebook.com/dado4314
23 O PRESTADOR DE SERVIÇO MANDAVA NA TRANSAÇÃO. Prof.Dr.DadoSchneider – twitter.com/dado4314 – facebook.com/dado4314
24 VENDEDOR COMPRADOR Prof.Dr.DadoSchneider – twitter.com/dado4314 – facebook.com/dado4314
25 SÉCULO XXI Prof.Dr.DadoSchneider – twitter.com/dado4314 – facebook.com/dado4314
26 HOJE, É O PRESTADOR DE SERVIÇO QUE GIRA EM TORNO DO COMPRADOR... Prof.Dr.DadoSchneider – twitter.com/dado4314 – facebook.com/dado4314
27 COMPRADOR VENDEDOR CONCOR- RENTE CONCOR- RENTE CONCOR- RENTE CONCOR- RENTE CONCOR- RENTE CONCOR- RENTE CONCOR- RENTE Prof.Dr.DadoSchneider – twitter.com/dado4314 – facebook.com/dado4314
28 DISPERSÃO Prof.Dr.DadoSchneider – twitter.com/dado4314 – facebook.com/dado4314
29 Q + P V + D M + I É UMA ERA DE MUDANÇAS ! Prof.Dr.DadoSchneider – twitter.com/dado4314 – facebook.com/dado4314
30 Q + P QUALIDADE E PREÇO É OBRIGAÇÃO ! Prof.Dr.DadoSchneider – twitter.com/dado4314 – facebook.com/dado4314
31 SÓ FALAMOS DE QUALIDADE E PREÇO QUANDO ESTAMOS INSATISFEITOS. Prof.Dr.DadoSchneider – twitter.com/dado4314 – facebook.com/dado4314
32 V + D VELOCIDADE E DISPONIBILIDADE É DIFERENCIAÇÃO ! Prof.Dr.DadoSchneider – twitter.com/dado4314 – facebook.com/dado4314
33 FICAMOS SATISFEITOS COM RETORNO IMEDIATO E COM DISPONIBILIDADE. Prof.Dr.DadoSchneider – twitter.com/dado4314 – facebook.com/dado4314
34 DISPONIB ILIDADE Prof.Dr.DadoSchneider – twitter.com/dado4314 – facebook.com/dado4314
35 DISPONIBILIDADE EXISTE EM 3 NÍVEIS: INFORMAÇÃO GENTE PRODUTO/SERVIÇO Prof.Dr.DadoSchneider – twitter.com/dado4314 – facebook.com/dado4314
36 M + I NÃO BASTA SE TER UMA MARCA FORTE: ELA PRECISA PULSAR ! Prof.Dr.DadoSchneider – twitter.com/dado4314 – facebook.com/dado4314
37 ESTE “I” É DE “INOVAÇÃO”, “INQUIETAÇÃO” E DE “INVENTANDO MODA” ! Prof.Dr.DadoSchneider – twitter.com/dado4314 – facebook.com/dado4314
38 M + I NÃO BASTA SE TER UMA MARCA FORTE: É PRECISO INOVAÇÃO! Prof.Dr.DadoSchneider – twitter.com/dado4314 – facebook.com/dado4314
39 Q + P V + D M + I A ERA DO FICAR Prof.Dr.DadoSchneider – twitter.com/dado4314 – facebook.com/dado4314
40 VÍNCULOS ERA DO X Século XXI Século XX FICAR ERA DE Prof.Dr.DadoSchneider – twitter.com/dado4314 – facebook.com/dado4314
41 ANTES, CASÁVAMOS E NAMORÁVAMOS PESSOAS, PRODUTOS E SERVIÇOS, MARCAS - ENFIM, FIDELIDADE !. Prof.Dr.DadoSchneider – twitter.com/dado4314 – facebook.com/dado4314
42 HOJE, APENAS FICAMOS... Prof.Dr.DadoSchneider – twitter.com/dado4314 – facebook.com/dado4314
43 EXPLOSÃO DE OPÇÕES EXCESSO DE ESTÍMULOS OVERDOSE DE PROMESSAS “COMPRADOR” A ERA DO FICAR (MAS, TAMBÉM, FUNCIONÁRIOS, FORNECEDORES ETC.) INCOMPREENSÍVEL INALCANÇÁVEL INCONTROLÁVEL * * Prof.Dr.DadoSchneider – twitter.com/dado4314 – facebook.com/dado4314
44 MAIS PRESSÃO Prof.Dr.DadoSchneider – twitter.com/dado4314 – facebook.com/dado4314
45 MAIS STRESS Prof.Dr.DadoSchneider – twitter.com/dado4314 – facebook.com/dado4314
46 METAS MAIORES Prof.Dr.DadoSchneider – twitter.com/dado4314 – facebook.com/dado4314
47 ATENÇÃO! PIOR DO QUE A REALIDADE, SÓ AS PERSPECTIVAS... Prof.Dr.DadoSchneider – twitter.com/dado4314 – facebook.com/dado4314
48 VIVEMOS UMA ERA DE MUDANÇAS ! A MUDANÇA É A NOSSA ERA ! Prof.Dr.DadoSchneider – twitter.com/dado4314 – facebook.com/dado4314
49 NOVAS PLATAFORMAS. NOVAS TECNOLOGIAS. Prof.Dr.DadoSchneider – twitter.com/dado4314 – facebook.com/dado4314
50 O RÁDIO É LOCAL ! Prof.Dr.DadoSchneider – twitter.com/dado4314 – facebook.com/dado4314
51 NINGUÉM AQUI É O PRIMO-POBRE... Prof.Dr.DadoSchneider – twitter.com/dado4314 – facebook.com/dado4314
52 “FAZER RÁDIO PARA A GURIZADA!” Prof.Dr.DadoSchneider – twitter.com/dado4314 – facebook.com/dado4314
53 SÓ MÚSICA ? TEM QUE FAZER CONTEÚDO ! Prof.Dr.DadoSchneider – twitter.com/dado4314 – facebook.com/dado4314
54 NOVAS EXIGÊNCIAS E NOVOS TEMPOS DE ENTREGA... Prof.Dr.DadoSchneider – twitter.com/dado4314 – facebook.com/dado4314
55 POR TUDO ISSO, O FATOR HUMANO É FUNDAMENTAL. Prof.Dr.DadoSchneider – twitter.com/dado4314 – facebook.com/dado4314
56 SE O PROFISSIONAL NÃO QUISER SAIR DO SÉCULO XX PARA INGRESSAR NO SÉCULO XXI !... Prof.Dr.DadoSchneider – twitter.com/dado4314 – facebook.com/dado4314
57...O PRAZO DE ATUALIZAÇÃO JÁ ESTÁ SE ESGOTANDO. Prof.Dr.DadoSchneider – twitter.com/dado4314 – facebook.com/dado4314
58 PUXA, SÃO OS 12 TRABALHOS DE HÉRCULES !. Prof.Dr.DadoSchneider – twitter.com/dado4314 – facebook.com/dado4314
59 MAS ESSE É O PREÇO PARA NÃO VIRAR “LENDA-VIVA” DO MERCADO – MAS JÁ APOSENTADA... Prof.Dr.DadoSchneider – twitter.com/dado4314 – facebook.com/dado4314
60 E COMO VOU RECUPERAR ESSE TEMPO PERDIDO ? Prof.Dr.DadoSchneider – twitter.com/dado4314 – facebook.com/dado4314
MEUS DEZ MANDAMENTOS Prof.Dr.DadoSchneider – twitter.com/dado4314 – facebook.com/dado
62 ACORDARÁS MAIS CEDO QUE A MÉDIA, ATRÁS DE INFORMAÇÃO ! 1 o Prof.Dr.DadoSchneider – twitter.com/dado4314 – facebook.com/dado4314
63 LERÁS MUITO MAIS DO QUE A MÉDIA - SEMPRE SE RECICLANDO. 2 o Prof.Dr.DadoSchneider – twitter.com/dado4314 – facebook.com/dado4314
64 PROCURARÁS CONHECER E ENTENDER OS JOVENS. 3 o Prof.Dr.DadoSchneider – twitter.com/dado4314 – facebook.com/dado4314
65 4 o EVITARÁS DIZER E PENSAR “BOM ERA NO MEU TEMPO !”... Prof.Dr.DadoSchneider – twitter.com/dado4314 – facebook.com/dado4314
66 5 o OBSERVARÁS E RESPEITARÁS AS TENDÊNCIAS. ( SEM PRECONCEITOS! ) Prof.Dr.DadoSchneider – twitter.com/dado4314 – facebook.com/dado4314
67 REFLETIRÁS E APRENDERÁS COM OS ERROS (TEUS E DOS OUTROS) 6 o. Prof.Dr.DadoSchneider – twitter.com/dado4314 – facebook.com/dado4314
68 7 o PROCURARÁS CONHECER (SEMPRE!) AS NOVAS TECNOLOGIAS. Prof.Dr.DadoSchneider – twitter.com/dado4314 – facebook.com/dado4314
69 TRABALHARÁS ( SEMPRE ) MUITO MAIS DO QUE A MÉDIA... 8 o Prof.Dr.DadoSchneider – twitter.com/dado4314 – facebook.com/dado4314
70 GOSTARÁS CADA VEZ MAIS DO QUE ESTÁS FAZENDO HOJE. 9 o Prof.Dr.DadoSchneider – twitter.com/dado4314 – facebook.com/dado4314
71 BUSCARÁS A FELICIDADE NO TRABALHO DE FORMA ÉTICA. 10 o Prof.Dr.DadoSchneider – twitter.com/dado4314 – facebook.com/dado4314
72 FOI UMA GRANDE HONRA. MUITO OBRIGADO, AMIGOS ! Prof.Dr.DadoSchneider