Planificação Circo Se eu tivesse um filho o levaria ao circo!

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Dez Mandamentos de Qualidade do Dia-a-dia
Advertisements

$I$TEMA MONETÁRIO.
Presta atenção ao que te rodeia e descobre um mundo cheio de sons!
AVISO PARA O MULTIMÍDIA E PALESTRANTE
Dez Mandamentos Seculares.
Alguns processos e procedimentos matemáticos pertinentes a atividade: Pensamento espacial; Diferentes modos de resolução; Expressão oral matemática; Leitura.
O QUE SABER.
O desafio de ensinar matemática
Guião de pesquisa 3.º ano E.B Zambujeira.
Os números no dia a dia.
Língua Portuguesa: Como fazer uma história em quadrinhos?
JOÃO-DE-BARRO Arquiteto sem diploma Vemos em muitos lugares
Dez Mandamentos Seculares.
Por que lemos a Bíblia, hoje?
Lógica de Programação Introdução.
Desapego Passa automático.
A língua original da bíblia.
EU APRENDI.
APRENDIZ DA VIDA! Cecília Silva Soares 09/2009.
QUEM SOU EU ? ....
Introdução Capítulo 1 Lógica de Programação
PROJETO CONFABULANDO “FÁBULAS DE ONTEM E DE HOJE”
Planejamento PNAIC 2014.
EDUCAÇÃO PARA O PENSAR Núcleo de Educação para o Pensar TEXTO
“Ide, pois, aprender o que significa:
ESPERO QUE ESTA MENSAGEM
Do Outro Lado da Cerca Letícia Thompson.
O PAPEL DOS CONTOS DE FADAS NA CONSTRUÇÃO DO IMAGINÁRIO INFANTIL
APRENDIZ DA VIDA!.
Ética e Moral na formação dos filhos
Eu acho que a gente vive tão mal, que às vezes a gente precisa perder as pessoas pra descobrir o valor que elas têm. Às vezes as pessoas precisam morrer.
Livre arbítrio.
Verbo Língua Portuguesa.
Fotos artísticas que revelam uma grande imaginação.
PARA SER FELIZ Letícia Thompson.
Estratégias de estudo.
Empuxo Nome da Escola Data Nome do Voluntário 11/24/2009
REDAÇÃO DE DOCUMENTOS TÉCNICOS
Direitos e Deveres Cidadania.
GOOGLE DOCS 3º ATIVIDADE FORMULÁRIOS TUTORIAL GOOGLE DOCS.
COISAS QUE APRENDI COM VOCÊ
Reunião de Pais
By Búzios Slides JOÃO - DE - BARRO Automático JOÃO-DE-BARRO Arquiteto sem diploma Vemos em muitos lugares ninhos do oleiro João-de- barro; mostro aqui.
Convidando e Recebendo Participantes.
PASSO A PASSO PARA A REALIZAÇÃO DA PRÉ-CONFERÊNCIA NA ESCOLA
Planejamento da Rotina Semanal
FASES NA ELABORAÇÃO DE UM PROJECTO
Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa
Capítulo 5 – Linguagem e Pensamento
ELEMENTOS DA COMUNICAÇÃO
Leitura Estiloja.com.
ESSE CHOCA É UMA TORTURA VOCE ATÉ PODE PENSAR: A PESSOA QUE FEZ ESTE NÃO TEM O QUE FAZER. EU SINTO QUE TENHO O QUE FAZER SIM EU TENHO QUE.
Correção da Atividade diagnóstica
ORALIDADE E ESCRITA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Hoje aprendi.
Uma WebQuest de português para o 1º ano
Utilizar o PowerPoint Vamos construir um JOGO
Nome da Escola Data Nome do Voluntário Aquecedor Solar de Água.
A queda da cibercultura Katylin Nicoli 2PPN. Pesquisa sobre a cibercultura, com a pergunta principal: “O que tem que interferir para a passagem da cibercultura?
WEBFÓLIO 18º ENCONTRO MANHÃ.
O segredo dos bons alunos
Projeto Mundo Leitor – Memórias - Diário
UM JEITO DIFERENTE DE PRODUZIR COM MATÉRIA PRIMA RECICLÁVEL
 Esse senso indica o momento em que as pessoas se conscientizam da necessidade de buscar o autodesenvolvimento e consolidar as melhorias alcançadas com.
Educação Financeira para crianças e Jovens Pé na estrada.
Os sete erros mais comuns na educação das crianças Serviço de Psicologia e Orientação Fonte:
POEMA PROPOSTA ALFABETIZAR LETRANDO
Como Divulgar Meu Blog – 20 Fontes de Tráfego Com Apenas 1 Conteúdo.
Mãe chata História criada por Maria Jesus Sousa (Juca) 1.
Transcrição da apresentação:

Planificação Circo Se eu tivesse um filho o levaria ao circo!

Reúna sua família e faça uma assembleia O que sabemos sobre o circo? O que queremos saber? O que vamos construir para contar sobre o que aprendemos? Que informações , materiais, ajuda precisamos? Qual será a responsabilidade de cada um?

O que sabemos sobre o circo? Após reunir as pessoas da família que irão ao passeio, é importante cada um dizer o que sabe sobre o circo. Se conhece, o que se encontra no circo, o circo de antes, o circo de hoje, a questão da proibição de animais; que tipo de arte encontramos no circo.... Registre essa assembleia, para compará-la com a final.

O que queremos saber? Cada um deve dizer o que quer saber sobre o circo, para depois buscar sua resposta. Decide-se, também, o que será construído para apresentar o que aprenderam: um álbum de fotografia, um vídeo, desenhos, imagens... Verifica-se a data, o valor necessário, o endereço onde o circo está, o período e horário de apresentação, como chegarão até o circo...

Pensando nas áreas no desenvolvimento: Linguagem oral e escrita: nomeação do local, condução, endereço, personagens... Linguagem matemática:tempo e medida; Linguagem artística: arte circense Pensamento Tudo que planificarão anteriormente família Afetividade Registro de todas as normas : cumprimento e responsabilidade com horários, dinheiro, bons modos na fila, no circo, no lanche... Autonomia: Passeio e produção do material .

Assembleia Final Reúna as pessoas da família, novamente, para colocarem o que aprenderam com essa planificação e sobre o circo; Discutam se todos cumpriram com suas responsabilidades e com as regras ; Revejam o material que produziram.