SISTEMA DE DIÁRIAS E PASSAGENS – SDP ROTEIRO DE ACESSO AO SISTEMA

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
SISTEMA DE PLANEJAMENTO E EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA – SIPEO
Advertisements

FAÇA VOCÊ MESMO A SUA RESERVA
Sistema De Gestão De Registro De Preços - SRP Acesse a Internet e digite o endereço: Clique em Acesso a Sistemas em seguida em SRP.
Programa Intel® Educar
Cadastro de Usuário Pessoal
COMUNIDADE VIRTUAL PRÓ-MENINO ENTRANDO EM UMA COMUNIDADE FECHADA.
Sistema de Informação para Gestão e Assistência a Saúde - SIGA
SISCAN – Solicitação de Exames
IMA - Instituto Mineiro de Agropecuária
Tutorial de utilização do
Gerenciamento de Frota de Veículos
ABCB Associação Brasileira de Criadores de Búfalos
Prontuário Eletrônico do Paciente
Tutorial para EDITORES DE SEÇÃO
Nota fiscal eletrônica de serviço
Permissão Uso de Sistemas – Tela Inicial
Antes de iniciar o trabalho com esse site, é necessário criar uma conta de , no gmail, e todos do grupo devem ter esse endereço, login e senha. Todos.
Este treinamento foi desenvolvido para facilitar a sua ‘Programação de Férias’, com total segurança e privacidade das informações, através do RH Auto -
SISTEMA AVALIAÇÃO DE COMPETÊNCIAS
Para criação dos instrumentos de avaliação (questionários) é necessário seguir os seguintes procedimentos: Acessar o Portal SIGA com o perfil de Gerente.
SISC Sistema de Informações do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Brasília, março de 2014.
Passo a passo 2 de 3. Insira aqui o válido e a sua senha de acesso e clique Entrar.
PAR – Plano de Ações Articuladas
Prestação de Contas de Viagens
Sistema MercúrioWeb Nova Sistemática
EDUCIMAT ON-LINE MEC/SEB/UFPA INSCRIÇÃO ON-LINE.
COORDENAÇÃO GERAL DE CONVÊNIOS, CONTRATOS E PRESTAÇÃO DE CONTAS
SISTEMA DE PROJETOS ProPPEC Instruções para Cadastro de Projetos Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação, Extensão e Cultura – ProPPEC Gerência de Pesquisa.
DIVISÃO DE ORÇAMENTO, FINANÇAS
Soluções de automação eficientes.
NOTA FISCAL DE SERVIÇOS AVULSA ELETRÔNICA **NFA-e
Bem Vindo ao Manual Web Próximo.
Anvisa Agência Nacional de Vigilância Sanitária
Passo a passo para a sua adesão ao Incentivo É Contigo 2013
1- Acessar o site: 2- Realizar o cadastro.
Conheça as novas ferramentas da área de Gestão de Conhecimento!
ACESSE: Acesse o site do SENAI e clique no link “Trabalhe Conosco”, em seguida clicar em CANDIDATE-SE.
Objetivo Ao final deste treinamento serão capazes de:
Guia de Abertura de Chamado
ADVOCA Solução Jurídica
Acessar na página principal o ícone
Tela Inicial Tela Inicial do Sistema OcoMon, caso você seja um usuário cadastrado faço o login colocando o Usuário e a Senha cadastrados, caso não tenha.
Título da apresentação SIG ApexBrasil Gestão de Mudanças JULHO 2010.
REQUISIÇÃO DE PESSOAL.
NOVA FORMA DE ACESSO AO SISTEMA COMPREV PLATAFORMA WEB
PROJETO SÃO JOSÉ III
Aqui você encontra saúde!
Acessar o menu Arrecadação/Acesso comum/Boleto sem lançamento de débito.
Aon Affinity Unis: Módulo Pendências – Manual do Usuário.
Financeiro – Boleto: Remessa e Retorno
Introdução/Pesquisar/Alterar Etapa1 Vamos começar o acompanhamento do módulo pelo menu "Acesso Rápido"-> Atendimento. Clique no icone "Atendimento".
Financeiro – Controle de Cheque
Financeiro – Controle de Cheque IdentificaçãoFIN_015 Data Revisão09/10/2013.
Compras - Saída do Estoque (Correção) 1 IdentificaçãoCOM_012 Data Revisão15/10/2013.
Tutorial de como criar uma conta no Gmail (Para quem já tem uma conta Gmail, seguir para o Slide 7)
Top right corner for field-mark, customer or partner logotypes. See Best practice for example. Slide title 40 pt Slide subtitle 24 pt Text 24 pt Bullets.
Saída do Estoque 1 Posto de Combustível. Objetivo O objetivo do texto é explicar como registrar a saída de mercadorias do estoque sem que seja registrada.
Manual do usuário Versão: 1.0
Manual Paciente Virtual para Aluno. Preencher Consulta.
Departamento de Gestão de Documentos Públicos
Beta.portaltransparencia.org.br/admin. Clicar nas abas abaixo para realizar o preenchimento dos itens.
Manual de Instrução para Utilização do Sistema PEI
PROJETO PILOTO Outubro/Novembro 2015
APRESENTAÇÃO PORTAL CITI CONTA CORRENTE
© Todos os direitos reservados para Icatu Seguros S/A Nenhuma parte desta publicação pode ser reproduzida, arquivada ou transmitida de nenhuma.
Clicar o mouse em cima de “Prestação de Contas”
Financeiro - Boleto : Remessa e Retorno
OS - Cadastrar Ordem de Serviço
Tutorial: Inclusão de Produção Intelectual no Sipex O presente tutorial visa esclarecer as principais dúvidas sobre o procedimento para inclusão de Produção.
Transcrição da apresentação:

SISTEMA DE DIÁRIAS E PASSAGENS – SDP ROTEIRO DE ACESSO AO SISTEMA

Acessando o SDP 1) Acessar o site da UEP Nordeste: www. uep. cnps Acessando o SDP 1) Acessar o site da UEP Nordeste: www.uep.cnps.embrapa.br; 2) Clicar no menu, em área restrita;

........ Instruções de preenchimento: Após clicar, será visualizada a tela abaixo. Caso o usuário esteja em um computador fora da UEP, não terá o acesso permitido. ........ m123123 Instruções de preenchimento: Usuário: m(de matrícula) + nº da matrícula do funcionário; Senha: Utilizar a mesma senha do SAAD; CLICAR EM LOGIN PARA ACESSAR O SISTEMA.

O funcionário que não possuir a senha de acesso deverá proceder da seguinte forma: 1) Acessar a página da Embrapa: www.embrapa.br 2) Clicar em Área Restrita, conforme abaixo:

Após clicar, será visualizada a seguinte tela: CLICAR EM INTRANET EMBRAPA

Após clicar em Intranet Embrapa, uma nova tela surgirá: CLICAR EM: “Aplicação de solicitação de uma nova senha”

A senha será encaminhada para o e-mail do funcionário. Após clicar, preencher dados de matrícula, CPF e Data de Nascimento na tela seguinte. 123123 123.123.123-12 01/01/1970 CLICAR EM CONFIRMAR. A senha será encaminhada para o e-mail do funcionário.

Após a digitação do usuário/senha e feito o login, surgirá a tela seguinte: CLICAR EM DIÁRIAS E PASSAGENS e passar para a próxima tela.

A tela seguinte será: m123123 .......... Novamente preencher com: m+ nº da matrícula,com a mesma senha do SAAD e clicar em OK.

O SISTEMA FARÁ O RECONHECIMENTO DO USUÁRIO E RESPECTIVA SENHA, E A PARTIR DAÍ, O USUÁRIO ESTARÁ CONECTADO AO SISTEMA E PODERÁ CADASTRAR A SOLICITAÇÃO DE VIAGEM (SV) E A PRESTAÇÃO DE CONTAS DE VIAGEM (PCV).

SISTEMA DE DIÁRIAS E PASSAGENS – SDP ROTEIRO PARA CADASTRAMENTO DE UMA VIAGEM

Após o login do SDP, a tela inicial será: CADASTRANDO UMA VIAGEM NACIONAL COM ÔNUS Após o login do SDP, a tela inicial será: Clicar o mouse em cima de Solicitação de Viagem.

Solicitação de Viagem Cadastrar Nova Viagem CLICAR EM CIMA

Próxima tela: Escolher opções: Viagem:Nacional / Favorecido: Empregado

Campo: ÔNUS Escolher a opção: Ônus da Embrapa LEMBRETE: Viagem com ônus é a viagem custeada com recursos da Embrapa, ou seja, com recursos financeiros que estão no SIAFI. Viagem sem ônus é aquela em que os recursos financeiros estão em fundação, ou quando algum outro órgão custeia as despesas, ou em último caso, o próprio funcionário custeia a viagem (fato pouco comum e que não deve acontecer).

Após escolher a opção Ônus da Embrapa, preencher Unidade Gestora e Matrícula. Unidade Gestora: sempre será o CNPS. Matrícula: Digitar a matrícula e clicar em Confirmar ou clicar na lupa para pesquisar o número de matrícula e o nome do funcionário. OBS: No caso de usuário comum que tem o perfil pessoal, visualizará apenas ele próprio. No caso de usuário que tem o perfil coletivo, visualizará todos os funcionários do CNPS (esse usuário possui permissão para cadastrar a viagem de qualquer funcionário ou de uma pessoa convidada).

Após a confirmação, surgirá a tela já com os dados do favorecido: Meio de Transporte: Clicar na seta do lado direito e preencher de acordo com a situação (aéreo, rodoviário, fluvial, veículo da empresa ou veículo próprio). Informar: Período , roteiro e descrição (objetivo) da viagem.

A continuação da tela anterior, apresenta-se assim: OBSERVAÇÃO: Repetir o que está escrito no campo DESCRIÇÃO (o motivo para a repetição das informações do campo Descrição é que quando a AV é gerada esse campo irá desaparecer) . OBJETIVOS DA VIAGEM: clicar na seta do lado direito e escolher a situação na qual a viagem se enquadra. Caso a viagem tenha mais de um objetivo, isso poderá ser informado. Para abrir mais linhas é só clicar no sinal + que fica ao lado de Objetivos da Viagem.

PLANO DE AÇÃO (PA): pesquisar na lupa e escolher o plano de ação do projeto. (Apenas irão constar os planos de ação que estão cadastrados na Embrapa Solos) ;

CENTRO DE CUSTO: Clicar na seta e escolher o Centro de Custo ao qual a despesa será alocada. - Coordenação: CO UEP RECIFE - Projetos de pesquisa: PESQ. UEP - Administração: NADM UEP.

FONTE DE RECURSO: Clicar no ícone. Abrirá as fontes cadastradas FONTE DE RECURSO: Clicar no ícone. Abrirá as fontes cadastradas. Escolher a fonte na qual a despesa será realizada e clicar na opção escolhida. Em caso de dúvida, consultar o Setor Financeiro. Exemplo: Fonte 0100.... = Tesouro, Fonte 0281....= Convênios, etc.

DIÁRIAS - Em localidade , clicar na lupa DIÁRIAS - Em localidade , clicar na lupa. Abrirá a tela para escolher a cidade de destino. Escrever o nome da cidade (no exemplo, Maceió) e clicar em PESQUISAR .

Aparecerá os nomes de todas as cidades com o mesmo nome Aparecerá os nomes de todas as cidades com o mesmo nome. Marcar a cidade de destino e clicar em SELECIONAR.

Período: informar o período de início e fim da viagem. Quantidade de Diárias e Total: Para calcular, clicar no lápis. O preenchimento dos campos será automático pelo sistema. LÁPIS

Valor base: O sistema informa automaticamente o valor da diária de capital ou de interior, de acordo com a Cidade informada (R$ 80,00 Capital/ R$ 62,00 Interior. Data referência Abril/2010). Fator: O fator poderá ser 1, 2 ou 3. O sistema automaticamente apresenta o fator 3 (nesse fator está embutido o valor das diárias, hospedagem, às vezes táxi, e outras despesas). Dependendo da situação, como por exemplo, nos casos de hospedagem sem ônus para Embrapa, deverá ser utilizado um fator menor. Nesse caso, após clicar no lápis para calcular a quantidade e o valor total de diárias, basta apenas alterar o fator para 1 ou 2.

Outros Adiantamentos: Campo para informar o valor das despesas não contempladas no item anterior. Natureza: clicar na seta e escolher uma das opções fornecidas: Despesas comprovadas, Passagens, Taxa de inscrição em eventos, etc.) Valor: digitar o valor do adiantamento. JUSTIFICATIVA: Descrever o motivo da despesa. Exemplo: Taxa de Inscrição no Congresso XXXXXX, táxi não urbano, etc.

ORIGEM: Clicar na Lupa e pesquisar a cidade de origem da viagem . PASSAGENS AÉREAS: Se a viagem não for via aérea, não será preciso preencher esse campo. Basta clicar em ENCAMINHAR e o preenchimento da SV estará concluído. Caso contrário, prosseguir em: ORIGEM: Clicar na Lupa e pesquisar a cidade de origem da viagem . Quando aparecer a próxima tela, é possível tanto digitar o local no campo NOME, quanto clicar na seta no campo MUNICÍPIO e procurá-lo. Feito isso, clicar em PESQUISAR. Depois, marcar o AEROPORTO DA cidade e clicar em SELECIONAR. OU RECIFE DESTINO: Procedimento idêntico ao adotado para a busca da ORIGEM.

Data de Embarque: digitar a data de embarque. COMPANHIA: na seta, procurar a companhia do vôo. Vôo: informar o número do vôo. Observação: Destinado para alguma informação relevante que não esteja dentro dos procedimentos rotineiros. Valor estimado: informar o valor estimado da passagem. Após o preenchimento de todos os campos, clicar em ENCAMINHAR.

As próximas etapas são: 1 – Liberação da cota de diárias (efetuada pelo Setor Financeiro); 2 – Aprovação da Solicitação de Viagem (procedimento realizado pelo Coordenador da UEP ou seu substituto. Na ausência de ambos, a SV poderá ser autorizada pelo Chefe Geral ou pelo Chefe de P&D da Embrapa Solos).

CADASTRANDO UMA VIAGEM NACIONAL SEM ÔNUS O procedimento é semelhante ao do cadastramento de uma viagem com ônus, com algumas pequenas particularidades aqui descritas. Campo: ÔNUS Clicar na seta e escolher a opção: Sem ônus da Embrapa Digitar o nº de matrícula ou pesquisar na lupa e clicar em CONFIRMAR.

Meio de Transporte: Clicar na Seta e escolher o meio de transporte Período: Digitar o período da viagem Roteiro: Digitar o roteiro da viagem Descrição: Informar o objetivo da viagem. Exemplo: Coletar amostras de Solos do projeto ZAAL.

Observação: Nesse campo, é necessário informar o órgão ou a empresa que está custeando a despesa. Exemplo: Despesas custeadas pelo CNPq, BNB, IPA, etc. Valor Total de Diárias: Informar o valor das diárias + hospedagem (não pode ser zero) Valor Total de Locomoção: Informar o valor das passagens aéreas, combustível, etc. (não pode ser zero) Valor Total de Outras Despesas: Informar o valor recebido para custear outras despesas que não tenham sido contempladas nos itens anteriores (não pode ser zero)

AVISO: Apesar de a viagem ser custeada por outro órgão, é necessário o preenchimento desses campos, pois só assim o sistema permite encaminhar a solicitação de viagem. O valor informado também servirá para levantar o valor da arrecadação indireta da Unidade. OBJETIVOS DE VIAGEM: Descrição – Clicar na seta e escolher a opção que se encaixar com objetivo da viagem. Com todos os campos preenchidos, clicar em ENCAMINHAR. A SV sem ônus terá sido cadastrada.

Aprovação da Solicitação de Viagem Próxima etapa: Aprovação da Solicitação de Viagem Observação: Nas viagem sem ônus, não é preciso liberação de cotas de diárias pelo Setor Financeiro. Logo, a etapa final será: Aprovação da Solicitação de Viagem (procedimento realizado pelo Coordenador da UEP ou seu substituto. Na ausência de ambos, poderá ser autorizada pelo Chefe Geral ou pelo Chefe de P&D da Embrapa Solos). Lembrete: Como a solicitação de viagem sem ônus não passa pelo setor financeiro, é importante que o funcionário solicitante comunique diretamente à Coordenação o cadastramento da SV a fim de que essa providencie a respectiva aprovação.

IMPORTANTE!!! Se o usuário começar a cadastrar uma viagem e por algum motivo precisar, antes de concluir, interromper o cadastramento, ele poderá salvar a Solicitação de Viagem e sair do sistema. Posteriormente, ao abrir o sistema, poderá concluir o lançamento da seguinte forma: Solicitação de Viagem Cadastrar Nova viagem A viagem que estava sendo cadastrada aparecerá na parte inferior da tela. Basta clicar em NÚMERO DA SV que ela abrirá para continuar o cadastramento.

SOLICITAÇÃO DE VIAGEM PARA CONVIDADOS Como a solicitação de viagem para convidados envolve tanto a questão de retenção de tributos na fonte (ISS, IR e INSS), quanto o recolhimento do INSS Patronal por parte da Embrapa, o preenchimento de SV para convidados deverá ser feito pelo Setor Administrativo.

Texto e Formatação: Carlos Augusto de Oliveira Supervisor Administrativo Ana Virgínia Sales Vital Assistente