O Departamento de Engenharia Mecânica da UMinho, está sediado na Escola de Engenharia em Guimarães no Campus de Azurém, junto ao Castelo da cidade.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Auto-avaliação avaliação de desempenho docente (2009/2011)
Advertisements

Energias Renováveis MEI 2005/2006
Proposta de Projeto Político Pedagógico EJA-FIC (contribuição do projeto piloto de Diadema, Guarulhos e Osasco ao PROEJA-FIC) Assessoria técnica: IIEP.
Técnico em Automação Industrial
CANDIDATA AO CARGO DE DIRETOR(A) DO DEDC XV
INSTITUTO POLITÉCNICO DE VIANA DO CASTELO
Laurinda da R. B. Roque INSTITUTO DE S. TIAGO – Cooperativa De Ensino C.R.l. Sobreira Formosa – Castelo Branco 6º ano – Educação Visual e Tecnológica Fornalhas.
CERNAS 2004/2005 Elementos para análise de caracterização e desempenho Henrique Pires dos Santos, 2006 Bolseiro de Gestão de Ciência e Tecnologia CERNAS.
Autonomia na Escola Secundária Moinho de Maré
Profissão: Engenheiro Informático
ANÁLISE DAS PRÁTICAS PROFISSIONAIS
Mestrado Profissional em Ensino de Física
Vantagens em realizar Pesquisa Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós- Graduação.
Lideranças nas organizações educativas
VIII Jornadas de Educação RETRATOS DE EDUCAÇÃO: DINÂMICAS em Educação 26 a 28 de Abril de Auditório da escola de Ciências da.
Avaliação de desempenho dos docentes
Serviço distribuído Serviço distribuído Realização das Realização das actividades lectivas actividades lectivas Relação pedagógica com pedagógica com os.
Práticas no ensino da língua
Objectivos: Articular currículos e metodologias de ensino-aprendizagem entre o 1º, 2º e 3ºs ciclos do Agrupamento de Escolas de Arraiolos, nas áreas das.
GEMINADOS ITAJUBÁ *Desenho meramente ilustrativo.
Albufeira, 11 de Novembro de 2006
ENGENHARIA CIVIL E AMBIENTE
A INTERVENÇÃO NA COMUNIDADE NA FORMAÇÃO DOS FISIOTERAPEUTAS
METODOLOGIA DE AVALIAÇÃO DAS COMPETÊNCIAS DOS DIPLOMADOS DO IST
INGRESSO, PERMANÊNCIA, EVASÃO: a experiência de IES Públicas e Privadas (síntese das apresentações) ForGRAD – REGIÃO SUL 2008.
Intervenção psicológica
Universidade de Aveiro | Departamento de Comunicação e Arte
PRÓ-REITORIA DE ENSINO. Tem por objetivo coordenar, superintender e avaliar as atividades de ensino de graduação e de níveis médio e tecnológico da Universidade.
APROVAÇÃO DE PROJETO IMPLEMENTAÇÃO DO AMBIENTE DE APRENDIZAGEM EM TECNOLOGIAS VOLTADAS A INSTRUMENTAÇÃO E CONTROLE DE PROCESSOS O Colégio Técnico Industrial.
POLÍTICA EDUCACIONAL E FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES
A Missão do IST no Taguspark Relação com as Empresas
Apresentação das opções de 5º ano Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica 19 de Maio de 2008.
antecedentes na FCUL… Projecto MINERVA ( ) Programa Nónio ( ) Programa EduTIC (2005) Programa CRIE ( ) Plano Tecnológico da.
Universidade Federal do Espírito Santo Centro de Educação UFES Ano 2004.
UNIVERSIDADE FEDERAL DE VIÇOSA
MBA/Mestrado em Gestão de Empresas 5ªEdição – Cabo Verde
MODELO DE AUTO-AVALIAÇÃO DA BIBLIOTECA ESCOLAR
Os novos ambientes de aprendizagem a distância Ana Augusta Silva Dias Universidade do Minho > Exército Português, 4/5/2011 Comando de Instrução.
A realidade atual do ensino de ciências no ensino médio: avaliação.
Projecto de Intervenção Utilização das Tecnologias de Informação e Comunicação: Gestão (In)adequada INSTITUTOPIAGET Campus Académico de Vila Nova de Gaia.
Ministério da Ciência e Tecnologia Direcção de Desenvolvimento e Capacitação de Recursos Humanos para Ciência e Tecnologia: Atribuições, Programas de.
Centro de Física Universidade do Minho (CFUM)
Recepção dos Calouros de CAEEL – Centro Acadêmico de Eng. Elétrica da UFBA2 O que é É a entidade oficial de representação do corpo discente do.
17/11/2004 David Tavares PREVENIR A DESCAPITALIZAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS QUALIFICADOS – A EXPERIÊNCIA DA ESCOLA SUPERIOR DE TECNOLOGIA DA SAÚDE DE LISBOA.
Ciência e Tecnologia de Materiais
Cifre-Brasil, Um dispositivo novo financiado com o CNPq Princípio científico, Empreendedorismo.
Escola Secundária com 3ºCiclo Dr. Jaime Magalhães Lima
Orgãos de Gestão e Administração 1. Assembleia Composição (17 membros) - 8 docentes; - 2 representantes do Pessoal não docente; - 2 representantes dos.
Direcção Nacional de Recursos Humanos
Serviço de Psicologia e Orientação Ano Lectivo 2013/ º ano.
A. Apoio ao Desenvolvimento Curricular A.1 Articulação Curricular da BE com as Estruturas de Coordenação Educativa e Supervisão Pedagógica e os Docentes.
Grupo G… Filipe Godoi, nº 11 12ºA Filipe Sena, nº12 12ºA Henrique Lages, nº13 12ºA.
Gestão de Ciência e Tecnologia 2ª aula 1 GESTÃO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA Actores na Ciência e Tecnologia Sumário da 2ª aula -Entidades Decisórias -Instituições.
Secção de Fluidos e Calor 14 Docentes 12 Doutorados 4 áreas de acção.
Eu … - Registos e reflexões sobre as minhas práticas - … Docente.
COTAS NA UEFS As cotas na UEFS tiveram as aprovações em outubro de 2004 depois de muitas lutas do Movimento Negro de Feira de Santana.
Caracterização Regional
Mestrado Integrado em Engenharia Biomédica ramo de ‘Reabilitação, Biomateriais e Biomecânica’ Dep. Engª Mecânica Escola de Engenharia Universidade do Minho.
UPE Campus Petrolina ABC DO SEMIÁRIDO. O que é o LIFE O Laboratório Interdisciplinar de Formação de Educadores- LIFE, tem como propósito abrigar projetos.
Simpósio das Escolas Nacionais de Saúde Pública. Características do ensino nas ENSP do Brasil e Portugal Ensino pós-graduado e de extensão universitária.
Proposta Estrutura Organizacional Comissão do Consuni: Dagoberto Almeida Edson Pamplona José Alberto Marcel Parentoni Marcos Aurélio.
Elevar a competitividade do setor industrial, desenvolvendo competências por meio da Educação Profissional e Serviços Técnicos e Tecnológicos, comprometidos.
Quem somos O Grupo Lusófona assume-se como o maior grupo de ensino de Língua Portuguesa com estabelecimentos de ensino superior e/ou secundário e básico.
Ciências e Tecnologias da Documentação e Informação Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão.
Engenharia -Engenharia Mecânica-
Seminário “Formação e Novas Tecnologias” Cabo Verde: Que Presente, Que Futuro Lisboa, 11 de Abril 2007 Augusto Manuel Correia A Cooperação Portuguesa na.
Curso Especialização Tecnológica Ano Letivo de 2012/
MIEEC > Mestrado Integrado em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores Apresentação do Mestrado Integrado em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores.
O Papel da Universidade no desenvolvimento de Cabo Verde Marco Lamas Lisboa 11 de Abril de 2007.
Days on Technology ’10 Discussion Group Outcomes.
Transcrição da apresentação:

O Departamento de Engenharia Mecânica da UMinho, está sediado na Escola de Engenharia em Guimarães no Campus de Azurém, junto ao Castelo da cidade

o campus de Azurém possui uma agradavel zona verde que enquadra o complexo pedagógico, as escolas e serviços, residências universitárias, cantina/restaurante e pavilhão gimnodesportivo

DEM Engª Mecânica Engª e Gestão Industrial Engª de Polímeros Engª Têxtil Engª de Materiais O DEM está envolvido em vários projectos de ensino (Mestrados Integrados) Engª Biomédica e ainda

DEM ENSINAR A actividade de investigação do DEM desenvolve- -se no Centro de Engenharia Mecânica da UMinho, de Centros FCT e de Programas de Investigação em Consórcio com Empresas

DEM ENSINAR Automação Industrial Fluidos e Energia Mecânica dos Materiais Metalurgia Aplicada Processamento e Caracterização de Materiais Projecto Mecânico Tecnologias de Produção nas seguintes áreas:

DEM ENSINAR em vários centros de investigação:

DEM ENSINAR INVESTIGAR vocacionados para: o ensino, a investigação e a prestação de serviços

DEM ENSINAR INVESTIGAR NOS LABORATÓRIOS desenvolvemos: a aprendizagem, projectos extra-curriculares, seminários e o FIMEC

DEM ENSINAR INVESTIGAR NOS LABORATÓRIOS COM OS ESTUDANTES temos: um corpo docente jovem um ensino de qualidade laboratórios bem equipados e meios actualizados

DEM ENSINAR INVESTIGAR NOS LABORATÓRIOS COM OS ESTUDANTES PARA OS ESTUDANTES prenchemos todas as vagas 400 candidatos para 60 lugares médias entre 13,0 e 17,2 82% em 1ª opção uma bolsa de empregos activa 0% de desemprego

desenvolvemos: DEM ENSINAR INVESTIGAR NOS LABORATÓRIOS COM OS ESTUDANTES PARA OS ESTUDANTES NO PRESENTE

DEM ENSINAR INVESTIGAR NOS LABORATÓRIOS COM OS ESTUDANTES PARA OS ESTUDANTES NO PRESENTE desenvolvemos: