“Graciliano Ramos e Vidas Secas”

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
ESCOLA ESTADUAL SENADOR FILINTO MÜLLER- ANGÉLICA/MS
Advertisements

CONTOS PESCADOS: VALORIZANDO AS NARRATIVAS ORAIS DA COMUNIDADE DE PESCA DO BAIRRO DA RIBEIRA.
Lennessy Lívia Miranda Ludmila Nogueira Suely Magalhães
Angélica/MS.
ESCOLA ESTADUAL LUÍS VAZ DE CAMÕES IPEZAL - ANGÉLICA-MS
Angélica/MS.
Curso de Inclusão Digital
Tecnologias na Educação: Ensinando e Aprendendo com as TIC
ELABORAÇÃO DE PROJETOS
Projeto de aplicação das TICs nas disciplinas de História e Geografia
ELABORAÇÃO DE PROJETOS PROINFO INTEGRADO III
PROJETO SAUDOSA MALOCA
ELABORAÇÃO DE PROJETOS PROINFO INTEGRADO III EIXO I PROPOSTA DE PROJETO CURSISTA:IVANETE F. DE SOUZA OLIVEIRA.
Escola Estadual Senador Filinto Muller - Extensão
Escola Estadual Senador Filinto Muller
ESCOLA ESTADUAL ANGELINA JAIME TEBET João e o Pé de Feijão Ariana Fernanda Nery Gonçalves.
Produção de historias em quadrinho e textos.
Produção de historias em quadrinho e textos.
Escola Estadual Reynaldo Massi Professora: Angela P. N. Rodrigues
USANDO NOVAS TECNOLOGIAS PARA AJUDAR NA APRENDIZAGEM
ESCOLA ESTADUAL ANGELINA JAIME TEBET
PRODUTO HIPERMÍDIA PLANO DE AÇÃO.
Prof. Esp. Dircélia F. Dias Caccia Prof. Maria Vanderlan Santos Rahal
RELATO DE EXPERIÊNCIAS
CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE
Atividade 04 Todos aparelhos audiovisuais e tecnológicos da escola são utilizados com um recursos para o aprimoramento a relação ensino-aprendizagem. O.
Escola Estadual Marechal Rondon Cristiane Beretta Cossato
Escola Municipal Efantina de Quadros Sólidos Geométricos
Escola Estadual Irman Ribeiro de Almeida Silva
ROTEIRO PROPOSTA DO PROJETO
ESCOLA ESTADUAL MARIA JOSÉ
PROFESSORA: SUZANA AMORIM
Mapeamento Colaborativo e Participativo nas Bacias Hidrográficas
Escola estadual profª fátima gaitto sampaio JOGOS OLÍMPICOS
PROJETO ÁGUA Água, a importância do uso consciente, através das Tecnologias da Informação e Comunicação. Escola Municipal de Ensino Fundamental Benedicto.
O MUNDO ENCANTADO DA LITERATURA INFANTIL
Projeto - Tecnologias na Educação: possibilidades de informação e comunicação. NTE RJ12 – NILÓPOLIS.
ATIVIDADE PEDAGÓGICA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL
UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CENTRO-OESTE ESPECIALIZAÇÃO EM MÍDIAS NA EDUCAÇÃO GESTÃO INTEGRADA DE MÍDIAS NA EDUCAÇÃO FORMOSA DO OESTE 2013.
PROJETO LER É LEGAL PROJETO LER É LEGAL. Professora Responsável: Edivania Alves Gonçalves. Disciplina de Atuação: Língua Portuguesa Justificativa: Não.
Tecnologia na minha escola Ensinando e aprendendo com as tecnologias.
Tecnologias na Educação
Atividade pedagógica utilizando um recurso tecnológico
Língua Portuguesa Rosimeire M. faria
Projeto de ensino – aprendendo com histórias infantis – o uso de gibis no ensino Prof.ª Márcia.
Relatório Módulo Gestão Integrada das Mídias
Identificação da atividade e do aluno
Projetos na Escola Renata Nunes Ramos.
ESCOLA ESTADUAL ANGELINA JAIME TEBET Profª: Jane Mª Ferreira Rodrigues
Tecnologia na minha escola Ensinando e aprendendo com as tecnologias.
Duas Mídias Atende Ensino Médio, Graduação e Pós-graduação Introdução →  objetivos → materiais utilizados → experimentos com discussão →  síntese da.
Tecnologia na Escola Computadores: Utilizados por alguns professores para pesquisa, para organização da parte burocrática da escola e nas aulas na sala.
ESCOLA ESTADUAL MARIA JOSÉ Tecnologias Educacionais.
Escola Estadual Leontino Alves de Oliveira Rio Negro/MS PROGETEC: Elizangela Maria dos Santos Arruda Grupo de Estudo e Discussão GED – NTE Regional.
Ribas do Rio Pardo – MS E. E
RESPONSÁVEIS  Euzebio - Sala de tecnologias  Célia - Professora regente  Alunos do 5º Ano Vespertino.
ESCOLA ESTADUAL MARECHAL RONDON ESCOLA ESTADUAL MARECHAL RONDON PROFESSORA: LEILA CRIVELLI.
Tecnologias na Educação
TV ESCOLA.
Projeto de Capacitação em Pesquisa na Internet
Professor(es) Apresentador(es):
SIDROLÂNDIA - MS E E KOPENOIT PROFESSSOR LUCIO DIAS Progetec: Eliziel Gabriel Campos Multiplicadora: Maria Izabel Rossi GED – NTE REGIONAL Tema 25.
PITÁGORAS DE SAMOS.
PROFESSORES ENVOLVIDOS: ALESSANDRA LOPES DAIANE BARBOSA.
ATIVIDADES DESENVOLVIDAS PELOS ALUNOS
E.M.MINISTRO MARCOS FREIRE GÊNEROS TEXTUAIS Professora: MARCIA SALES ROMERO 1º ANO VESPERTINO.
Minha escola As tecnologias disponíveis em minha escola são: data-show , retroprojetor, câmera digital, computares, aparelho de som, televisão, DVD,
 Tema: O som da ditadura  Prof as : Cristiane e Simone  Disciplinas: Língua Portuguesa e História.
RETOMANDO: ATIVIDADES A DISTÂNCIA 1- Acesse as atividades elaboradas pelos colegas, que estão disponíveis no acervo da Biblioteca do Material do Aluno,
Escola Estadual Profª Paulina Rosa Professor Edson Nascimento.
Transcrição da apresentação:

“Graciliano Ramos e Vidas Secas”

ESCOLA ESTADUAL “MARIA JOSÉ” ANAURILÂNDIA / MS PROFª PALOMA BISPO DE ANGELIS DISCIPLINAS ENVOLVIDAS: LITERATURA E LÍNGUA PORTUGUESA SÉRIE: 3º ANO DO ENSINO MÉDIO

PLANEJAMENTO DA ATIVIDADE OBJETIVOS: Realizar uma aula diferenciada com a utilização de mídias digitais; Relacionar o conteúdo já trabalhado em sala com o vídeo da TV Escola; Visualizar cenas importantes para a compreensão do tema abordado na obra; Conhecer informações que caracterizam a literatura de Graciliano Ramos e sua obra regionalista; Produzir um texto baseando-se no vídeo.

CONTEÚDO: Na sala de informática, os alunos assistirão ao vídeo da Tv Escola – “Graciliano Ramos – Literatura sem bijuterias”. Depois, realizarão uma produção de texto, comentando o conteúdo do vídeo. METODOLOGIA: Após a exibição do vídeo, o professor deverá questionar os alunos sobre o que entenderam e concluíram. Após a discussão, eles elaborarão e digitarão no Word um comentário.

RECURSOS: DVD da TV Escola: “Graciliano Ramos – Literatura sem bijuterias” (disponível na escola e no site Domínio Público) Editor de texto: Word / Writer Site de busca: Google

EXECUÇÃO DA ATIVIDADE Após a exibição do filme, os alunos discutiram os pontos mais importantes do tema abordado, relacionando o conteúdo já trabalhado em sala com a mídia digital utilizada; A atividade proporcionou uma melhor compreensão do conteúdo, pois os alunos participaram da discussão, partilhando seus conhecimentos, e registraram no Word suas conclusões;

Os alunos foram avaliados de maneira contínua, ou seja, não só com o texto produzido, mas durante toda a realização da atividade; Alguns alunos apresentaram dificuldade durante a produção de texto.

FOTOS