Grupo de Animais.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
MELHORAMENTO GENÉTICO DE BOVINOS DE LEITE
Advertisements

Avanços e aplicações do Melhoramento Genético de Bovinos Leiteiros
MELHORAMENTO GENÉTICO EM AVES DE CORTE
Zoot 1012 MELHORAMENTO ANIMAL I ZOOTECNIA
Zot UNIDADE IV 4 - MELHORAMENTO DE AVES
Teste de Progênie Universidade Católica de Goiás
Secretaria da Agricultura Pecuária e Abastecimento de Uberaba – SAGRI
Carmen J. Contreras Castillo
QUATRO FATORES BÁSICOS PARA PRODUÇÃO EFICIENTE DE BEZERROS
5º Leilão Fazenda Sonho e Realidade
Grupo de Animais.
4º Leilão Fazenda Sonho e Realidade
Raças Indianas Nelore Guzerá Sindi
PROGRAMA DE MELHORAMENTO GENÉTICO DA PECUÁRIA BOVINA BRASILEIRA
CONTABILIDADE DA PECUÁRIA
Predição de Valor Genético Aditivo
Uso de informação parentes
EXOGAMIA.
Melhoramento Genético de
A HISTÓRIA DO GIR LEITEIRO NO BRASIL
Programa Nacional de Melhoramento Genético da Raça Gir Girgoias – Assogir - Embrapa Rosimar Silva Presidente da Associação Goiana dos Criados de Gir -
PROGRAMA CARNE BRANGUS NO BRASIL Maurício Cirne Lima
Sistema de Gerenciamento de Confinamentos de Gado de Corte
MANUAL DE CRUZAMENTO INDUSTRIAL
Grupo de Animais. Fert HT 42 TOP ANGUS Facilidade de parto e funcionalidade ( Option ) Maciez provada e TOP 1% peso 365 dias ( Bandwidth ) Muita musculosidade.
SECRETARIA DE AGRICULTURA E ABASTECIMENTO 120 anos Avaliação Econômica no Gir Leiteiro Anibal Eugênio Vercesi Filho APTA Regional Nordeste Paulista.
PROJETO IRIS Jeanne Duarte Gerente Iris.
Kelly Pazolini Letícia Reis Pollyana H. Almeida Rafaele C. Negri
Fatores que afetam a produção - bovinos de leite -
Rony Tadeu Poleski Sartor Thiago Alves dos Santos
Visita a Fazenda ZBR Limeira Grupo Educampo Uberaba – MG 17/05/2008.
RAÇAS EUROPÉIAS Marchigiana – Chianina Piemontês
Gerente do programa Iris - Lagoa
APTIDÃO LEITEIRA RAÇAS LEITEIRAS
Pecuária Leiteira Aula 1 – Introdução
Avaliação genética.
Núcleo MOET de Melhoramento
PRODUÇÃO DO NOVILHO PRECOCE
Seleção Recorrente.
EXTERIOR E JULGAMENTO ANIMAL DOCENTE: MARCOS CHIQUITELLI
Associação nacional de criadores e pesquisadores
Sistemas de Produção de Leite
Angela Bernardon Douglas Bertoncelli Driéli Reiner Gabrielli Dedordi
Alunos:Alan D. Menegassi
Melhoramento Genético
Associação Brasileira dos Criadores de Zebu
Índice de Desempenho das Raças Registradas no Brasil
RAÇAS LEITEIRAS RAÇAS LEITEIRAS.
Zot UNIDADE I 1.1- MELHORAMENTO DE BOVINOS DE CORTE Procedimentos A partir das estimativas de parâmetros genéticos e das avaliações genéticas.
Zoot 1012 MELHORAMENTO ANIMAL I ZOOTECNIA
Zot UNIDADE I 1.1- MELHORAMENTO DE BOVINOS DE CORTE
Zoot 1012 MELHORAMENTO ANIMAL I ZOOTECNIA
ZOT1004 MELHORAMENTO ANIMAL
Zot UNIDADE I 1.1- MELHORAMENTO DE BOVINOS DE CORTE
GENÉTICA DO CICLO CURTO DE PRODUÇÃO Desenvolver genética capaz de “maximizar” a produção de carne de qualidade com o melhor custo benefício possível.
Pecuária Leiteira Aula 2 – Raças
Programa de Melhoramento Genético – EMBRAPA Gado de Corte
Produção leiteira Espumoso, 2 de abril de  Seminário Integrado.  Profª: Eliane B.  Espumoso, 25 de abril de 2015.
PROGRAMA DE MELHORAMENTO GENÉTICO (EMBRAPA)
Pecuária.
O que estes 3 carneiros reprodutores têm em comum?
Uma revolução em Tecnologia de Sêmen
Reprodução Qualidade de Carcaça Temperamento Desenvolvimento Habilidade Materna Padrão Racial Aprumos Estrutura Óssea Pigmentação.
RAÇAS EQÜINAS- 2.
Trabalhos de bovino de corte. Fazenda 1 – Município de Presidente Olegário MG – Área : 350 hectares – Criação de Nelore PO – Venda de 100% das crias como.
Profa.: Ma. Cássia Regina de Avelar Gomes
BOI EUROPEU (Bos taurus taurus)
RAÇAS EQÜINAS. CONCEITO --grupo de animais ou população, originada em um pequeno centro criatório onde se deu sua uniformização. - Os criadores geralmente.
Bubalinocultura MGA.
NOVIDADES NELORE.
Transcrição da apresentação:

Grupo de Animais

Fert + 1 – TOP em DEP’S Comentários: Três opções de linhagens diferentes, com o objetivo de aumentar o Ganho Genético em seu rebanho. Touros líderes dos sumários oficiais da raça Nelore (Embrapa/ABCZ e USP) para Peso à desmama (Top 0,1%) e para o sobreano (Top 0,1% e 0,5%).

Fert + 2 – PRECOCIDADE Comentários: Touros que descedem de linhagens de alta fertilidade e biotipos de muita precocidade e fácil acabamento para sistema de produção à pasto

Fert + 3 – Holandês PO Comentários: O Fert + 3 é composto por três excelentes animais da raça Holandês. Lacrosse teve a sua última classificação para tipo em EX 90, sendo touro provado com 620 libras acima da média americana, positivo em tipo e úbere. Marion foi Grande Campeão da ExpoHOL de 3 Corações 2005 e Eduard tem em sua linha materna um filha Direta de Dellia. Marion e Eduard são frutos do acasalamento da melhor Criadora e Expositora do Ranking da Associação Brasileira de Gado de Holandês, a fazenda Engenho da Rainha.

Fert + 4 – Precocidade, Musculosidade e Acabamento Comentários: Opções das genéticas Naviraí, Rancho da Matinha e Antônio Paulo Abate. A progênie deste três reprodutores se assemelham pela musculosidade e acabamento, além da precocidade sexual que estes rebanhos trabalham em seus programas de melhoramento.

Fert + 5 – Gir Leiteiro Comentários: Castelo é filho de Benfeitor Raposo da Cal em uma vaca CA Everest, ou Seja Leite e tipo em seu pedigree. Delta é filho de Meteoro em matriz Benfeitor, reune Então 3 linhagens de touros provados. Sua mãe é vaca de 11.000 kg na primeira lactação. Universo é fruto do acasalamento entre CA Everest com CA Heureca, possui 4 irmãos provados e é irmão inteiro de Sansão.

Fert + 6 – Girolando Comentários: Feiticeiro é filho do Mundial Pai de Touros Ked Juror. Muito leite, tipo e Pelagem negra. Executivo Billy Beleza 2Y, É Grande campeão Nacional, filho de Billy na melhor vaca ¾ do Brasil. Talento é uma novidade que a ABS Pecplan apresenta, pois se trata de um filho de Millenium da Boa Fé, um legitimo ¾ bimestiço.

Fert + 7 – Girolando 5/8 Comentários: Lama Preta Hércules é filho de Twist Astronauta, muita padronização e Força-leiteira. Zimbo é filho de Bailarina das Arábias (15.654kg). Grande oportunidade genética de Leite. Todos são Girolando 5/8.

Fert + 8 – Genética Britânica Comentários: Combinação genética das raças britânicas mais importantes do mercado brasileiro.

Fert + 9 – Braford com provas Comentários: Três touros provados com muita consistência de avaliação genética. No Brasil central o produto é recomendado para uso exclusivo em cima de fêmeas meio sangue. No sul do Brasil, o produto é recomendado para rebanhos comerciais observando sempre o grau de sangue que deseja ser obtido no cruzamento

Fert + 10 – Red Brangus Plus Comentários: Combinação de 3 touros com o mesmo grau de sangue para rebanhos comerciais que visam agregar musculosidade, ossatura e caracterização racial

Fert + 11 – Leite Comentários: Fert 11 é formulado com três raças leiteiras diferentes, representadas Por três dos melhores touros de cada raça.

Fert + 12 – Linhagem Fajardo com excelência em sumários. Comentários: Três filhos do grande genearca Fajardo GB em diferentes linhas maternas: Godhar (Legat), Samba (Gim) e Trano Bill (1646 MN). Touros de excelente pigmentação, musculosidade, profundidade torácica e aprumos perfeitos. Carcaça moderna e progênie comprovada.