Projeto de Re-estruturação do Sistema SFUST

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
“QUARTEL-GENERAL MARECHAL BITENCOURT”
Advertisements

A TARGET.IT surgiu da iniciativa de profissionais da área com a finalidade de prover soluções e softwares para WEB e integrações entre sistemas. Atuando.
Busca de testamento On-line
PLANO ESTADUAL DE BANDA LARGA
SISTEMA DE RECURSOS HUMANOS
Sistema de Concessão de Diárias e Passagens SCDP
Sistemas da Informação e Tecnologia Prof. Luciel Henrique de Oliveira Tecnologias e Ferramentas para Garantir a segurança Trabalho 6 – Adriano Montico.
SPED: o caminho digital na Contabilidade
Simples Nacional Secretaria da Receita Federal
VOIP Conceito: Voice Over IP (Voz sobre IP)
Programa Gerador do Documento de Arrecadação do Simples Nacional
Aquisição de Créditos Eletrônicos Loja Virtual
Desde 1967 Seguro Habitacional.
DIOPS X-PRESS FLUXO DE CAIXA MENSAL
Aplicações de Certificados Digitais
PROJETO.
Objetivo Auxiliar na administração de Clínicas, otimizando processos e aumentando qualidade do atendimento.
SAF Sistema de Auditoria Fiscal
Mudanças trazidas pelo eSocial
Obrigações Acessórias Eletrônicas
Nota Fiscal de Serviços Eletrônica NFS-e
Obrigações Acessórias Eletrônicas
Comitê das Bacias Hidrográficas dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí Oficina de Trabalho – Fluxo de Repasse do Recurso da Cobrança – Set 2004 ESTADO.
ETAPAS DE REGISTRO E ESFERAS DO GOVERNO.
Nota Fiscal de Serviços Eletrônica
Solução Completa de Pagamento Eletrônico
Obrigações Acessórias Eletrônicas
NOTA FISCAL DE SERVIÇOS AVULSA ELETRÔNICA **NFA-e
Mar.2011 Normas-Padrão Implementação dos ajustes Lei /10 - Artigo 19.
Obrigações Acessórias Eletrônicas
TRANSPARÊNCIA NOS MUNICÍPIOS PARANAENSES Informações Disponibilizadas na Internet AUFC Marco Antonio Gomes da Silva Maio, 2014.
ARRECADAÇÃO E RECOLHIMENTO DAS CONTRIBUIÇÕES DESTINADAS À SEGURIDADE SOCIAL → Decreto nº 3.048: arts. 216 à 218; → Arrecadação e recolhimento: estão.
MODELO ESSENCIAL Modelo Ambiental
CC-e - Carta de Correção Eletrônica
Retaguarda – Cadastro de Empresa IdentificaçãoRET_020 Data Revisão28/10/2013.
Fase de Concepção (Início, Planejamento)
Retaguarda - Cadastrar Empresa. Objetivo Cadastrar os dados da empresa que adquiriu o sistema. As empresas cadastradas no sistema, a partir desta tela,
Sistema de controle de Sindicato
Pré –requisitos para gerar o EFD – SPED PIS/COFINS
EFD – SPED PIS/COFINS.
DEFINIÇÃO DO SISTEMA. DEFINIÇÃO DO SISTEMA O Sistema de Concessão de Diárias e Passagens - SCDP, viabiliza a administração das solicitações e pagamentos.
SPED – Sistema Publico de Escrituração Digital
EFD-PIS/COFINS.
PRESTAÇÃO DE CONTAS DEZEMBRO/14
Entrada de Produtos por arquivo XML
Aon Affinity Unis: Módulo Pendências – Manual do Usuário.
Financeiro – Boleto: Remessa e Retorno
SISTEMAS DE GESTÃO DE PESSOAS DO IFPR
Pilares de sustentação d Projeto CDL Gestão:
PRESTAÇÃO DE CONTAS NOVEMBRO/14
Portal de convênios. Histórico Distribuição das Transferências Voluntárias O novo Sistema para Gestão de Convênios Diretrizes e pressupostos Características.
RESPONSABILIDADE FISCAL DO PROFISSIONAL CONTABIL.
RELATO DE EXPERIÊNCIA Projeto de Informatização da Política Municipal de Assistência Social do Município de Schroeder - SC.
ECF – Escrituração Contábil Fiscal
2ª Oficina de Ressarcimento e Integração com o SUS:
Setembro 2012 Identificação do porte de fornecedores Novas regras para MPEs.
9 - ROTEIRO PARA IMPORTAÇÃO IMPORTA FÁCIL
Histórico Competência Contribuintes Fato Gerador Base de Cálculo
Bom Dia! Cartão Pesquisa - CNPq Manual de Solicitação e Utilização
Agenda Regulatória 790ª RCD Conselheiro Rodrigo Zerbone Loureiro Agência Nacional de Telecomunicações 3 de dezembro de 2015.
1. Levantamento dos procedimentos relativos ao cadastramento e à atualização de cadastros 2. Diagnóstico da situação das Varas do Trabalho e Postos Avançados.
SIMPLES. CF/1988 / SIMPLES “Art. 146 – Cabe à lei complementar: [...] III - estabelecer normas gerais em matéria de legislação tributária, especialmente.
Financeiro - Boleto : Remessa e Retorno
Cadastro de Empresa. OBJETIVO: Cadastrar os dados da empresa que adquiriu o sistema. As empresas cadastradas no sistema, a partir desta tela, terão influência,
C E R T I F I C A Ç Ã O D I G I T A L S E G U R A N Ç A I N D F A O R M A Ç A O.
O que é isso? O Empreendedor Individual é a pessoa que trabalha por conta própria e que se legaliza como pequeno empresário. Para ser um empreendedor.
STT Sistemas STT Sistemas O Sistema é Totalmente Integrado e Específico para a área de decoração.
1 Secretaria Executiva Subsecretaria de Planejamento e Orçamento Ministério da Educação Passo a passo para utilização da transação >ALTDOC Procedimentos.
SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA SECRETARIA EXECUTIVA DO TESOURO – SET.
Transcrição da apresentação:

Projeto de Re-estruturação do Sistema SFUST Fase de Concepção

Projeto de Re-estruturação do Sistema SFUST Gestores - ADPFA Antônio Carlos Valadares Peixoto Rodrigo Gurgel Cherubino Ribeiro Analista de Requisitos Responsável – ADGEI2 Daniele Erica Damke Schroeder

Projeto de Re-estruturação do Sistema SFUST Problemas Falta de detalhes na declaração - gera insatisfação de usuários internos e externos.

Projeto de Re-estruturação do Sistema SFUST Problemas Relatórios sem informações detalhadas para fiscalização.

Projeto de Re-estruturação do Sistema SFUST Problemas Falta de tratamento específico das declarações das empresas prestadoras de serviços telecomunicações enquadradas no Simples.

Projeto de Re-estruturação do Sistema SFUST Problemas Tratamento inadequado na integração entre os sistemas SFUST, RADAR e SIGEC no que se refere ao tratamento de informações relacionadas às fiscalizações tributárias concluídas.

Projeto de Re-estruturação do Sistema SFUST Problemas Mensagens de erros inadequadas – que geram diversas ligações para esclarecimento de dúvidas.

Projeto de Re-estruturação do Sistema SFUST Usuários ADPFA Prestadoras de serviços de telecomunicações passíveis de incidência da contribuição ao Fust RFFCF4 Áreas Econômico-Financeiras AUD Fiscalizadores Externos (TCU e CGU)

Projeto de Re-estruturação do Sistema SFUST Necessidades NCS1. Unificação do controle de “responsável por declaração” e “representante da entidade” em uma única figura denominada “Declarante”. NCS2. Detalhamento dos dados da declaração on-line da contribuição ao Fust, com a opção de recuperação de dados da declaração do mês anterior. Essa necessidade visa atender a Determinação 2.1.2 do Acórdão nº 1.495/2008-TCU – 2ª Câmara. NCS3. Importação e validação dos arquivos de declarações do Fust emitidos pelas prestadoras de serviços de telecomunicações. NCS4. Tratamento específico na declaração das empresas prestadoras de serviços de telecomunicações optantes pelo Simples. NCS5. Reestruturação das consultas e relatórios do sistema SFUST.

Projeto de Re-estruturação do Sistema SFUST Necessidades NCS6. Manutenção e controle das informações de Receitas/Despesas de Interconexão entre as entidades declarantes. NCS7. Integração com a base de dados fornecida pela Receita Federal à Anatel para validação das informações cadastrais e de receita das empresas prestadoras de serviços de telecomunicações. Essa informação possibilitará a fixação das alíquotas de PIS e Cofins conforme enquadramento da entidade junto a Receita Federal, vide recomendação 14.1 do Relatório AUD nº014/2008/AUD. NCS8. Emissão automática de ofício às empresas prestadoras de serviços de telecomunicações após a concessão de sua primeira outorga, conforme registrado na Recomendação f do Relatório nº 014/2008/AUD.

Projeto de Re-estruturação do Sistema SFUST Necessidades NCS6. Manutenção e controle das informações de Receitas/Despesas de Interconexão entre as entidades declarantes. NCS7. Integração com a base de dados fornecida pela Receita Federal à Anatel para validação das informações cadastrais e de receita das empresas prestadoras de serviços de telecomunicações. Essa informação possibilitará a fixação das alíquotas de PIS e Cofins conforme enquadramento da entidade junto a Receita Federal, vide recomendação 14.1 do Relatório AUD nº014/2008/AUD. NCS8. Emissão automática de ofício às empresas prestadoras de serviços de telecomunicações após a concessão de sua primeira outorga, conforme registrado na Recomendação f do Relatório nº 014/2008/AUD.

Projeto de Re-estruturação do Sistema SFUST Necessidades NCS9. Adequar a interação entre os sistemas SFUST e RADAR no que diz respeito ao recebimento das informações relacionadas às fiscalizações tributárias concluídas. NCS10. Adequar a interação entre os sistemas SFUST e SIGEC no que diz respeito ao cálculo de multas relacionadas às fiscalizações tributárias concluídas. NCS11. Monitorar os procedimentos efetuados pelos declarantes. NCS12. Possibilidade de retificação ou cancelamento das declarações de contribuição ao Fust referentes a meses anteriores. Para retificações/cancelamentos que reduzirem valores, a prestadora deverá formalizar o pedido de reestruturação/compensação. Ou seja, a retificação não implica diretamente na compensação/restituição. Para que o cancelamento possua validade este deverá ser homologado pela ADPFA.

Projeto de Re-estruturação do Sistema SFUST Necessidades NCS13. Realizar tratamento específico para as empresas que estavam enquadradas como optantes pelo Simples no ano anterior, mas que extrapolaram os limites de receita e foram re-enquadradas pela Receita Federal. NCS14. Geração de boleto para pagamento da contribuição ao Fust das empresas que efetuaram a declaração e que não são optantes pelo Simples. Além disso, os boletos também devem ser disponibilizados após uma retificação e em caso de re-enquadramento de empresa por parte da Receita Federal. NCS15. Emissão automática de oficio às empresas prestadoras de serviços de telecomunicações que não estão efetuando a declaração mensal do Fust (optantes e não optantes pelo Simples).

Projeto de Re-estruturação do Sistema SFUST Necessidades NCS16. Melhoria das mensagens de confirmação e erros nas operações do SFUST. As mensagens deverão ser mais esclarecedoras, de forma a diminuir o contato telefônico dos usuários para esclarecimentos de dúvidas quanto às operações do sistema SFUST. NCS17. Tratamento específico na declaração das empresas prestadoras de serviços de telecomunicações que não possuem receita no mês à qual incide o Fust. NCS18. Disponibilização de toda legislação referente ao Fust no sistema.

Projeto de Re-estruturação do Sistema SFUST Visão Geral do Produto

Projeto de Re-estruturação do Sistema SFUST Requisitos Funcionais Consultar entidades vinculadas a CPF Efetuar DCF Importar DCF Consultar DCF Emitir relatório de dados analíticos de declarantes ao Fust Emitir relatório de cruzamento de receitas/despesas de interconexão Emitir ofício às entidades outorgadas Registrar crédito tributário de fiscalização Consultar status dos declarantes/declarações Retificar declaração de contribuição ao Fust Importar retificação de DCF

Projeto de Re-estruturação do Sistema SFUST Requisitos Funcionais Consultar retificação de DCF Consultar resultados de importação ou retificação da DCF Tratar re-enquadramento de empresas optantes pelo Simples Disponibilizar boleto para pagamento da contribuição ao Fust Emitir ofício de atraso na declaração Manter endereço secundário de entidade Efetuar DIRT Consultar DIRT Cancelar DCF, DIRT Homologar cancelamento de DCF e DIRT Alterar registro de crédito tributário de fiscalização Emitir relatório de receitas por mês

Projeto de Re-estruturação do Sistema SFUST Próximos Passos do Projeto Levantamento e elaboração do Documento de Requisitos Elaboração do cronograma do projeto Contagem inicial do projeto

Projeto de Re-estruturação do Sistema SFUST Fim !!!!!!!!