Bruno Souza, Leonardo A, Lucas e Ronaldo Turma: 302 Escola de Educação Básica Rainha do Brasil.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Números em 2011: Números até 2014:
Advertisements

‘ Por que estudar sistemas de informação?
Profissional Globalizado Atualização do Conhecimento
Lógica de Programação APRESENTAÇÃO DA DISCIPLINA Prof.° Paulo Tong Prof.° Paulo Universidade Estácio.
1. TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO
UFBA Universidade Federal da Bahia
O COMPUTADOR COMO MEIO E COMO FIM
Profissão: Engenheiro Informático
A Profissão de Engenheiro Civil
Disciplina: Introdução à Computação
Curso de Engenharia de Computação
experiências INESQUECÍVEIS!
SISTEMAS DE INFORMAÇÃO
UTEC – IBURA OFICINA NATALINA
Sistemas de Informação Capítulo 1
“A informática em minha vida”
DICAS DE UMA PROFESSORA:
Tecnologias da Informação e Comunicação
Os cursos de Sistemas de Informação têm a computação como atividade meio, isto é, utilizam a computação como recurso para a solução de problemas.
A produção do Espaço Geográfico no Capitalismo
Galeria de Fotos Computação.
Steve Jobs Criador da Apple.
O Domínio da Tecnologia
FGV ONLINE Programa de Educação a Distância da Fundação Getulio Vargas.
Ensino Médio Integrado em Informática Departamento de Ciências da Computação.
Valdemar W. Setzer – Complementação de Algoritmos
Apresentação de IEE 14/03/2014 Nomes: Rafael Perez, Lucas Mattos, Ana Carolina, Thábata Tessima e Matheus Sossa 1.
EU DESISTO... por Thais Cadorim
A Ciência na Formação do Engenheiro Formação ou Informação?
Fernanda Versiani de Paula 2 PPN
INSTITUIÇÃO LABORATÓRIO
IB 1 Introdução à Computação Apresentação do curso Fonte: Prof: Joseana Macedo Fachine na01.ppt.
Portfólio Mat – 2011 Lucas Mesquita Inf – Manhã
Coaching para Excelência Pessoal no Mercado Jurídico
Introdução a Linguagens de Programação
LIGAR O SOM E DEIXAR CAMINHAR SOZINHO...
A origem do computador.
Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas
LIDERAR É EDUCAR Dulce Magalhães
A LEITURA TÁTIL COMO MEDIADORA PARA O APRENDIZADO DA ESCRITA BRAILLE
Uni GEO Excelência no Ensino Superior Excelência no Ensino Superior Apresentação para Diretores de Cursos de Informática e Computação 04 de setembro de.
Por que estudar sistemas de informação?
30Th Conferencia Latinoamericana de Informatica Carreras de Pre-Grado en Computación Perfiles Profesionales Daltro José Nunes (Brasil) Charla Plenaria.
UNIR- Universidade Federal de Rondônia
É a área da engenharia voltada para o desenvolvimento de processos industriais que empregam transformações físico-químicas. O engenheiro químico cria técnicas.
Prova Bimestral do Sistema de Avaliação da Educação Básica do
PROFISSÕES APRESENTA: BIOTECNOLOGIA.
SEDUC – PÓLO DE NOVA ANDRADINA – III
{ Sistemas de Informação Fórum Pedagógico, XII SEINPAR.
Gestão de pessoas e Desenvolvimento de equipes
Aqui estão alguns conselhos que Bill Gates recentemente ditou
Mercado de trabalho TIC !?!? Eng. Samuel M. B. Cavalcante
Engenharia Civil.
FACIMINAS - Faculdade de Ciências Aplicadas de Minas
METODOLOGIA DO TRABALHO CIENTÍFICO
HISTÓRICO Egito Revolução industrial Guerras mundiais Era contemporânea.
Eu sei que desempregado, parado eu não fico, depois do Projeto Agentes eu me dediquei ao curso de técnico em informática ( integrado), meu curso foi.
Evolução dos pcs Os Primórdios da Computação, o ábaco, o Logaritmo e a Régua de Cálculos, a programação, o Sinclair/TK85 Spectrum, o DOS, o Os/2 Warp.
Chico Anysio Óleo sobre tela 60x40 cm INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO CIÊNCIA & TECNOLOGIA DO CEARÁ CURSO TÉCNICO DE INFORMÁTICA Procedimento de Suporte.
Introdução A Engenharia
SISTEMAS OPERACIONAIS, SOFTWARE E HARDWARE. Prof. André Aparecido da Silva Disponível em: TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO.
Luiz Chaimowicz Universidade Federal de Minas Gerais
OS MAIORES EMPRESÁRIOS DA TECNOLOGIA POR NOME + TURMA + ESCOLA.
Projeto de Capacitação em Pesquisa na Internet
Disciplina de Núcleo Livre/2007 Disciplina: Educação de Jovens e Adultos Profª: Maria Margarida Machado ATIVIDADE DE PESQUISA – 20/03/08 TEMA: Sujeitos.
Computação na Engenharia Antônio Carlos Maida Bruno Dodorico Gabriel Furlan Douglas Alves Leonardo Possi 1 Pontifícia Universidade Católica de Campinas.
Elevar a competitividade do setor industrial, desenvolvendo competências por meio da Educação Profissional e Serviços Técnicos e Tecnológicos, comprometidos.
Escolas Estaduais de Educação Profissional
DESIGN DIDÁTICO DIGITAL Profª Dra. Vani M. Kenski 2016 Grupo 2.
Visa favorecer o desenvolvimento de competências técnicas e habilidades comportamentais de universitários dos cursos das Áreas de Engenharia para atuar.
Transcrição da apresentação:

Bruno Souza, Leonardo A, Lucas e Ronaldo Turma: 302 Escola de Educação Básica Rainha do Brasil

O Curso  A Engenharia da Computação é um curso abrangente, em que o aluno tem noções de todas as outras áreas dentro da engenharia (como mecânica e civil) durante os primeiros anos.  Enquanto a Engenharia da Computação foca mais o desenvolvimento e a implantação de chips e processadores, a Ciência da Computação se concentra nos algoritmos e suas aplicações e na geração e implantação de softwares, com forte embasamento em cálculo. "É uma área que se aprofunda nos modelos matemáticos para complementar a área computacional“.  Duração: 5 anos

O que pode fazer um Engenheiro da Computação:  Além de criar os projetos, o engenheiro acompanha todo o processo de produção. Ele também desenvolve computadores que funcionam como ferramentas fundamentais nas indústrias, principalmente nas áreas de automação industrial e robótica.  Independentemente da especialização, os engenheiros descobrem novos programas e aplicativos e facilitam cada vez mais a vida - e o trabalho - das pessoas. "Nosso maior desafio é correr contra o relógio diariamente. Afinal, essa ciência não pode parar no tempo". E uma das funções do engenheiros é continuar se aperfeiçoando e estudando tudo que possa ser útil no seu campo de atuação.  Pode atuar em áreas como Marketing e vendas, Suporte, Teoria da computação, Automação industrial e robótica, Ensino, Fabricação de computadores e periféricos

Como está o Mercado  Apesar do grande número de profissionais, o mercado não poderia estar melhor. É fácil encontrar emprego. Afinal, computador virou artigo de primeira necessidade em qualquer lugar. As melhores oportunidades para o engenheiro da computação estão nas empresas que desenvolvem robôs industriais e produzem periféricos, como impressoras e monitores. Outra área em crescimento é a de marketing e vendas. "Afinal, não existe ninguém melhor para vender um produto do que o profissional que conhece a fundo cada pedacinho da mercadoria", afirma Luiz Couto Filho, da IBM.

Curiosidades  William Henry Gates, mais conhecido como Bill Gates, é um magnata, filantropo e autor norte-americano, que ficou conhecido por fundar junto com Paul Allen a Microsoft, a maior e mais conhecida empresa de software do mundo em termos de valor de mercado.  Gates ocupa atualmente o cargo de presidente não- executivo da Microsoft, além de ser classificado regularmente como a pessoa mais rica do mundo, posição ocupada por ele de 1995 a 2007, e em É um dos pioneiros na revolução do computador pessoal.

Entrevistas  1.O que te levou a fazer Engenharia da Computação? Bom, eu fiz colegial técnico em informática e me interessei bastante por essa área de computação. Estava em dúvida entre Análise de Sistemas, Ciência da Computação e Engenharia da Computação, mas, vendo o que aprende o Engenheiro, resolvi optar por essa área. 2.O que aprende um Engenheiro da Computação? Um Engenheiro da Computação aprende bastante a parte de hardware, aprendendo a montar máquinas e acessórios. 3.Quantos anos dura o curso e há quantos anos você se formou? O curso de Engenharia da Computação dura 5 anos e eu estou formado há quase 4 anos. 4.Qual a sua profissão? Além de trabalhar com Marketing e Vendas, faço consultoria em algumas empresas. 5.Que pessoas você aconselha fazer o curso? Pessoas que gostam de Matemática e Física, além da parte física. Tudo envolve números, ou seja, caso alguém odeie Matemática, desista do curso.  Entrevistado: Vinicius Soltowsky (Via web – 01/05/2011)

Vídeo