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1 Copyright © 2010 The Nielsen Company. Confidential and proprietary. Title of Presentation Copyright © 2012 The Nielsen Company. Confidential and proprietary. Pesquisa Sobre a Confiança do Consumidor – 2º Tri 2012 Datas de campo: 4 a 17 de maio de 2012 Pesquisa Global da Nielsen Seção sobre a Confiança do Consumidor Média Regional Latino Americana – Tendência Trimestral Junho de 2012

2 Copyright © 2012 The Nielsen Company. Confidential and proprietary. Pesquisa Sobre a Confiança do Consumidor – 2º Tri 2012 Datas de campo: 4 a 17 de maio de 2012 Enfoque da Pesquisa •Mensurar o sentimento e confiança do consumidor no futuro da economia •Padrões de gastos e economias •Maiores preocupações

3 Copyright © 2012 The Nielsen Company. Confidential and proprietary. Pesquisa Sobre a Confiança do Consumidor – 2º Tri 2012 Datas de campo: 4 a 17 de maio de 2012 Abreviações dos Países na América Latina (LA) ArgentinaAR BrasilBR ColômbiaCO MéxicoMX ChileCL VenezuelaVE PeruPERU Outras abreviações Q1 – 1º TrimestreQ2 – 2º TrimestreQ3 – 3º TrimestreQ4 – 4º Trimestre

4 Copyright © 2010 The Nielsen Company. Confidential and proprietary. Title of Presentation Copyright © 2012 The Nielsen Company. Confidential and proprietary. Pesquisa Sobre a Confiança do Consumidor – 2º Tri 2012 Datas de campo: 4 a 17 de maio de 2012 Sentimento do Consumidor e Confiança no Futuro da Economia

5 Copyright © 2012 The Nielsen Company. Confidential and proprietary. Pesquisa Sobre a Confiança do Consumidor – 2º Tri 2012 Datas de campo: 4 a 17 de maio de 2012 Percepções das perspectivas locais de emprego para os PRÓXIMOS 12 Meses Base: Todos os entrevistados n=3502

6 Copyright © 2012 The Nielsen Company. Confidential and proprietary. Pesquisa Sobre a Confiança do Consumidor – 2º Tri 2012 Datas de campo: 4 a 17 de maio de 2012 Percepções das perspectivas locais de emprego para os PRÓXIMOS 12 Meses Base: Todos os entrevistados n=3502

7 Copyright © 2012 The Nielsen Company. Confidential and proprietary. Pesquisa Sobre a Confiança do Consumidor – 2º Tri 2012 Datas de campo: 4 a 17 de maio de 2012 Percepções da situação das finanças pessoais para os PRÓXIMOS 12 Meses Base: Todos os entrevistados n=3502

8 Copyright © 2012 The Nielsen Company. Confidential and proprietary. Pesquisa Sobre a Confiança do Consumidor – 2º Tri 2012 Datas de campo: 4 a 17 de maio de 2012 Percepções da situação das finanças pessoais para os PRÓXIMOS 12 Meses Base: Todos os entrevistados n=3502

9 Copyright © 2012 The Nielsen Company. Confidential and proprietary. Pesquisa Sobre a Confiança do Consumidor – 2º Tri 2012 Datas de campo: 4 a 17 de maio de 2012 Percepções de uma época Boa/Ruim para as pessoas comprarem as coisas que desejam e precisam para os PRÓXIMOS 12 meses Base: Todos os entrevistados n=3502

10 Copyright © 2012 The Nielsen Company. Confidential and proprietary. Pesquisa Sobre a Confiança do Consumidor – 2º Tri 2012 Datas de campo: 4 a 17 de maio de 2012 Percepções de uma época Boa/Ruim para as pessoas comprarem as coisas que desejam e precisam para os PRÓXIMOS 12 meses Base: Todos os entrevistados n=3502

11 Copyright © 2012 The Nielsen Company. Confidential and proprietary. Pesquisa Sobre a Confiança do Consumidor – 2º Tri 2012 Datas de campo: 4 a 17 de maio de 2012 Índice de Confiança do Consumidor Base: Todos os entrevistados n=3497

12 Copyright © 2012 The Nielsen Company. Confidential and proprietary. Pesquisa Sobre a Confiança do Consumidor – 2º Tri 2012 Datas de campo: 4 a 17 de maio de 2012 Como utilizar recursos excedentes após cobrir as despesas essenciais Média LA Base: Todos os entrevistados n=3502

13 Pesquisa Sobre a Confiança do Consumidor – 2º Tri 2012 Copyright © 2012 The Nielsen Company. Confidential and proprietary. Datas de campo: 4 a 17 de maio de 2012 Como utilizar recursos excedentes após cobrir as despesas essenciais BR Base: Todos os entrevistados n=501

14 Pesquisa Sobre a Confiança do Consumidor – 2º Tri 2012 Copyright © 2012 The Nielsen Company. Confidential and proprietary. Datas de campo: 4 a 17 de maio de 2012 Como utilizar recursos excedentes após cobrir as despesas essenciais MX Base: Todos os entrevistados n=500

15 Pesquisa Sobre a Confiança do Consumidor – 2º Tri 2012 Copyright © 2012 The Nielsen Company. Confidential and proprietary. Datas de campo: 4 a 17 de maio de 2012 Como utilizar recursos excedentes após cobrir as despesas essenciais AR Base: Todos os entrevistados n=500

16 Pesquisa Sobre a Confiança do Consumidor – 2º Tri 2012 Copyright © 2012 The Nielsen Company. Confidential and proprietary. Datas de campo: 4 a 17 de maio de 2012 Como utilizar recursos excedentes após cobrir as despesas essenciais CO Base: Todos os entrevistados n=500

17 Pesquisa Sobre a Confiança do Consumidor – 2º Tri 2012 Copyright © 2012 The Nielsen Company. Confidential and proprietary. Datas de campo: 4 a 17 de maio de 2012 Como utilizar recursos excedentes após cobrir as despesas essenciais CL Base: Todos os entrevistados n=500

18 Pesquisa Sobre a Confiança do Consumidor – 2º Tri 2012 Copyright © 2012 The Nielsen Company. Confidential and proprietary. Datas de campo: 4 a 17 de maio de 2012 Como utilizar recursos excedentes após cobrir as despesas essenciais VE Base: Todos os entrevistados n=500

19 Pesquisa Sobre a Confiança do Consumidor – 2º Tri 2012 Copyright © 2012 The Nielsen Company. Confidential and proprietary. Datas de campo: 4 a 17 de maio de 2012 Como utilizar recursos excedentes após cobrir as despesas essenciais PERU Base: Todos os entrevistados n=501

20 Copyright © 2010 The Nielsen Company. Confidential and proprietary. Title of Presentation Copyright © 2012 The Nielsen Company. Confidential and proprietary. Pesquisa Sobre a Confiança do Consumidor – 2º Tri 2012 Datas de campo: 4 a 17 de maio de 2012 Maiores Preocupações

21 Pesquisa Sobre a Confiança do Consumidor – 2º Tri 2012 Copyright © 2012 The Nielsen Company. Confidential and proprietary. Datas de campo: 4 a 17 de maio de 2012 Maiores Preocupações nos próximos 6 meses Média LA Base: Todos os entrevistados n=3502

22 Pesquisa Sobre a Confiança do Consumidor – 2º Tri 2012 Copyright © 2012 The Nielsen Company. Confidential and proprietary. Datas de campo: 4 a 17 de maio de 2012 Maiores Preocupações nos próximos 6 meses BR Base: Todos os entrevistados n=501

23 Pesquisa Sobre a Confiança do Consumidor – 2º Tri 2012 Copyright © 2012 The Nielsen Company. Confidential and proprietary. Datas de campo: 4 a 17 de maio de 2012 Maiores Preocupações nos próximos 6 meses MX Base: Todos os entrevistados n=500

24 Pesquisa Sobre a Confiança do Consumidor – 2º Tri 2012 Copyright © 2012 The Nielsen Company. Confidential and proprietary. Datas de campo: 4 a 17 de maio de 2012 Maiores Preocupações nos próximos 6 meses AR Base: Todos os entrevistados n=500

25 Pesquisa Sobre a Confiança do Consumidor – 2º Tri 2012 Copyright © 2012 The Nielsen Company. Confidential and proprietary. Datas de campo: 4 a 17 de maio de 2012 Maiores Preocupações nos próximos 6 meses CO Base: Todos os entrevistados n=500

26 Pesquisa Sobre a Confiança do Consumidor – 2º Tri 2012 Copyright © 2012 The Nielsen Company. Confidential and proprietary. Datas de campo: 4 a 17 de maio de 2012 Maiores Preocupações nos próximos 6 meses CL Base: Todos os entrevistados n=500

27 Pesquisa Sobre a Confiança do Consumidor – 2º Tri 2012 Copyright © 2012 The Nielsen Company. Confidential and proprietary. Datas de campo: 4 a 17 de maio de 2012 Maiores Preocupações nos próximos 6 meses VE Base: Todos os entrevistados n=500

28 Pesquisa Sobre a Confiança do Consumidor – 2º Tri 2012 Copyright © 2012 The Nielsen Company. Confidential and proprietary. Datas de campo: 4 a 17 de maio de 2012 Maiores Preocupações nos próximos 6 meses PERU Base: Todos os entrevistados n=501

29 Copyright © 2010 The Nielsen Company. Confidential and proprietary. Title of Presentation Copyright © 2012 The Nielsen Company. Confidential and proprietary. Pesquisa Sobre a Confiança do Consumidor – 2º Tri 2012 Datas de campo: 4 a 17 de maio de 2012 Recessão Econômica

30 Copyright © 2012 The Nielsen Company. Confidential and proprietary. Pesquisa Sobre a Confiança do Consumidor – 2º Tri 2012 Datas de campo: 4 a 17 de maio de 2012 Você acha que seu país está em recessão econômica neste momento? Base: Todos os entrevistados n=3502

31 Copyright © 2012 The Nielsen Company. Confidential and proprietary. Pesquisa Sobre a Confiança do Consumidor – 2º Tri 2012 Datas de campo: 4 a 17 de maio de 2012 Você acha que seu país está em recessão econômica neste momento? Base: Todos os entrevistados n=3502

32 Copyright © 2012 The Nielsen Company. Confidential and proprietary. Pesquisa Sobre a Confiança do Consumidor – 2º Tri 2012 Datas de campo: 4 a 17 de maio de 2012 Você acha que seu país sairá da recessão econômica nos próximos 12 meses? Base: Todos os entrevistados que responderam Sim à P8 (Código 1) n=1702

33 Copyright © 2012 The Nielsen Company. Confidential and proprietary. Pesquisa Sobre a Confiança do Consumidor – 2º Tri 2012 Datas de campo: 4 a 17 de maio de 2012 Você acha que seu país sairá da recessão econômica nos próximos 12 meses? Base: Todos os entrevistados que responderam Sim à P8 (Código 1) n=1702

34 Pesquisa Sobre a Confiança do Consumidor – 2º Tri 2012 Copyright © 2012 The Nielsen Company. Confidential and proprietary. Datas de campo: 4 a 17 de maio de 2012 Em comparação a esta época no ano passado, você mudou seus gastos para reduzir suas despesas domésticas? Base: Todos os entrevistados n=3502

35 Copyright © 2012 The Nielsen Company. Confidential and proprietary. Pesquisa Sobre a Confiança do Consumidor – 2º Tri 2012 Datas de campo: 4 a 17 de maio de 2012 Em comparação a esta época no ano passado, você mudou seus gastos para reduzir suas despesas domésticas? Base: Todos os entrevistados n=3502

36 Pesquisa Sobre a Confiança do Consumidor – 2º Tri 2012 Copyright © 2012 The Nielsen Company. Confidential and proprietary. Datas de campo: 4 a 17 de maio de 2012 Em comparação a esta época no ano passado, quais das seguintes medidas você tomou para reduzir suas despesas domésticas? Média LA Base: Todos os entrevistados que responderam Sim à P10 (Código 1) n=2356

37 Pesquisa Sobre a Confiança do Consumidor – 2º Tri 2012 Copyright © 2012 The Nielsen Company. Confidential and proprietary. Datas de campo: 4 a 17 de maio de 2012 Em comparação a esta época no ano passado, quais das seguintes medidas você tomou para reduzir suas despesas domésticas? BR Base: Todos os entrevistados que responderam Sim à P10 (Código 1) n=362

38 Pesquisa Sobre a Confiança do Consumidor – 2º Tri 2012 Copyright © 2012 The Nielsen Company. Confidential and proprietary. Datas de campo: 4 a 17 de maio de 2012 Em comparação a esta época no ano passado, quais das seguintes medidas você tomou para reduzir suas despesas domésticas? MX Base: Todos os entrevistados que responderam Sim à P10 (Código 1) n=380

39 Pesquisa Sobre a Confiança do Consumidor – 2º Tri 2012 Copyright © 2012 The Nielsen Company. Confidential and proprietary. Datas de campo: 4 a 17 de maio de 2012 Em comparação a esta época no ano passado, quais das seguintes medidas você tomou para reduzir suas despesas domésticas? AR Base: Todos os entrevistados que responderam Sim à P10 (Código 1) n=367

40 Pesquisa Sobre a Confiança do Consumidor – 2º Tri 2012 Copyright © 2012 The Nielsen Company. Confidential and proprietary. Datas de campo: 4 a 17 de maio de 2012 Em comparação a esta época no ano passado, quais das seguintes medidas você tomou para reduzir suas despesas domésticas? CO Base: Todos os entrevistados que responderam Sim à P10 (Código 1) n=316

41 Pesquisa Sobre a Confiança do Consumidor – 2º Tri 2012 Copyright © 2012 The Nielsen Company. Confidential and proprietary. Datas de campo: 4 a 17 de maio de 2012 Em comparação a esta época no ano passado, quais das seguintes medidas você tomou para reduzir suas despesas domésticas? CL Base: Todos os entrevistados que responderam Sim à P10 (Código 1) n=297

42 Pesquisa Sobre a Confiança do Consumidor – 2º Tri 2012 Copyright © 2012 The Nielsen Company. Confidential and proprietary. Datas de campo: 4 a 17 de maio de 2012 Em comparação a esta época no ano passado, quais das seguintes medidas você tomou para reduzir suas despesas domésticas? VE Base: Todos os entrevistados que responderam Sim à P10 (Código 1) n=358

43 Pesquisa Sobre a Confiança do Consumidor – 2º Tri 2012 Copyright © 2012 The Nielsen Company. Confidential and proprietary. Datas de campo: 4 a 17 de maio de 2012 Em comparação a esta época no ano passado, quais das seguintes medidas você tomou para reduzir suas despesas domésticas? PERU Base: Todos os entrevistados que responderam Sim à P10 (Código 1) n=276

44 Pesquisa Sobre a Confiança do Consumidor – 2º Tri 2012 Copyright © 2012 The Nielsen Company. Confidential and proprietary. Datas de campo: 4 a 17 de maio de 2012 Quando as condições econômicas melhorarem, quais destas medidas você acredita que manterá? Média LA Base: Todos os entrevistados que selecionaram ao menos um código (R1 - R16) na P11 n=2356

45 Pesquisa Sobre a Confiança do Consumidor – 2º Tri 2012 Copyright © 2012 The Nielsen Company. Confidential and proprietary. Datas de campo: 4 a 17 de maio de 2012 Quando as condições econômicas melhorarem, quais destas medidas você acredita que manterá? BR Base: Todos os entrevistados que selecionaram ao menos um código (R1 - R16) na P11 n=362

46 Pesquisa Sobre a Confiança do Consumidor – 2º Tri 2012 Copyright © 2012 The Nielsen Company. Confidential and proprietary. Datas de campo: 4 a 17 de maio de 2012 Quando as condições econômicas melhorarem, quais destas medidas você acredita que manterá? MX Base: Todos os entrevistados que selecionaram ao menos um código (R1 - R16) na P11 n=380

47 Pesquisa Sobre a Confiança do Consumidor – 2º Tri 2012 Copyright © 2012 The Nielsen Company. Confidential and proprietary. Datas de campo: 4 a 17 de maio de 2012 Quando as condições econômicas melhorarem, quais destas medidas você acredita que manterá? AR Base: Todos os entrevistados que selecionaram ao menos um código (R1 - R16) na P11 n=367

48 Pesquisa Sobre a Confiança do Consumidor – 2º Tri 2012 Copyright © 2012 The Nielsen Company. Confidential and proprietary. Datas de campo: 4 a 17 de maio de 2012 Quando as condições econômicas melhorarem, quais destas medidas você acredita que manterá? CO Base: Todos os entrevistados que selecionaram ao menos um código (R1 - R16) na P11 n=316

49 Pesquisa Sobre a Confiança do Consumidor – 2º Tri 2012 Copyright © 2012 The Nielsen Company. Confidential and proprietary. Datas de campo: 4 a 17 de maio de 2012 Quando as condições econômicas melhorarem, quais destas medidas você acredita que manterá? CL Base: Todos os entrevistados que selecionaram ao menos um código (R1 - R16) na P11 n=297

50 Pesquisa Sobre a Confiança do Consumidor – 2º Tri 2012 Copyright © 2012 The Nielsen Company. Confidential and proprietary. Datas de campo: 4 a 17 de maio de 2012 Quando as condições econômicas melhorarem, quais destas medidas você acredita que manterá? VE Base: Todos os entrevistados que selecionaram ao menos um código (R1 - R16) na P11 n=358

51 Pesquisa Sobre a Confiança do Consumidor – 2º Tri 2012 Copyright © 2012 The Nielsen Company. Confidential and proprietary. Datas de campo: 4 a 17 de maio de 2012 Quando as condições econômicas melhorarem, quais destas medidas você acredita que manterá? PERU Base: Todos os entrevistados que selecionaram ao menos um código (R1 - R16) na P11 n=276

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