Qualidade no Atendimento como Diferencial Competitivo

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
ATENDIMENTO AO CLIENTE COMO DIFERENCIAL COMPETITIVO:
Advertisements

Vendas & Atendimento.
Atender Bem ou Tratar Bem?
Melhorando a comunicação no atendimento ao cliente
ATENDIMENTO AO CLIENTE:
Técnicas de atendimento pessoal
EFICIÊNCIA E EFICÁCIA NO ATENDIMENTO AO PÚBLICO
Nunca esqueça que existem quatro coisas na vida
Texto: Autor Desconhecido
A Minhoca e o Escaravelho
Time que está ganhando não se mexe! Será...?
Rotina....
TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO (T&D)
Cortesia ao Telefone.
AS CRIANÇAS SÃO PURAS NA FÉ.
O Ferreiro "Era uma vez um ferreiro que, após uma juventude cheia de excessos, resolveu entregar sua alma a Deus. Durante muitos anos trabalhou com afinidade,
O FERREIRO Clique para avançar evangelizando online.
ESTOU PRONTO AGORA !.
SE VOCÊ RECEBESSE UM DE DEUS, ELE PODERIA SER ASSIM !!!
Rotina....
Os 10 Mandamentos de um cão
Só piadas.
Viajando Espiritualmente
Mensagens & Reflexões!!! Apresenta Ligue o som!!!
APREDENDO A ORAR.
Ligue as colunas do computador e concentre-se
Rotina....
Bem-Vindos! ROTINAS COMERCIAIS Instrutora: Angélica.
A Forja das Almas.
Estatística de Resposta T.1
Livre arbítrio.
Eterno.
E NTREVISTA I NICIAL Ms. Otília A. M. Loth. E NTREVISTA I NICIAL Estabelecer uma atmosfera agradável para que o cliente se sinta a vontade. Obter as informações.
DEUS ESTÁ AQUI Deus está aqui neste momento.
ATENDIMENTO AO CLIENTE COMO DIFERENCIAL COMPETITIVO:
“Atormentator the Operator of Telemarketing”
“Como conquistar um trabalho: Parte II”
Prof. MSc. Cláudio Cabral.  É a área da empresa que tem a função de receber críticas, sugestões, reclamações e deve agir em defesa imparcial da comunidade.
Padronização no Atendimento Telefônico
Como anunciar decisões impopulares Aula Prática 2 Profª: Taciana de Barros Jerônimo.
PARA QUEM VOCÊ TRABALHA?
Rotina....
Palavras que as mulheres usam e que os homens deveriam saber interpretar para o seu próprio bem!
ESCOLA MISSIONÁRIA MÓDULO I.
Amor.... Amor... Nós namoramos cinco anos, terminamos por uma incompatibilidade e, por orgulho, nos mantivemos afastados. Há nove meses ela sofreu.
Como vender mais e melhor PALESTRANTE:Luiz Alberto Vidal SEBRAE.
Curativos.
VOCÊ SERIA SEU PRÓPRIO CLIENTE?
SITUAÇÕES.
“E se não houver amanhã?” Transição automática.
BOAS DICAS PARA VIVER FELIZ
OS DEZ MANDAMENTOS DOS ANIMAIS.
O ATENDIMENTO Escola ASAS * Seminário de Estágio do 3º ano.
"De Oscar Negrão para a Eterna Cida" Perdão...
TREINAMENTO BÁSICO DE RECEPÇÃO
Atendimento ao Telefone
ENTENDENDO A PROPAGANDA A propaganda nada mais é do que o ato de propagar, anunciar, promover certo produto, marca ou cliente para o consumidor final.
SE NÃO HOUVER AMANHÃ Texto Desconheço o Autor Apresentação e Montagem
PROGRAMA 5S Uma dose de BOM SENSO em tudo o que a gente faz.
Equipes de Aperfeiçoamento do Processo Foco no Cliente Cliente a Vista!
O PRAZER EM ATENDER AO CLIENTE
COMO ENCANTAR E FIDELIZAR CLIENTES
Tecnicas de comunicação -para teres uma ideia em que consiste.
ABORDAGENS E OBJEÇÕES.  Abordar pessoas que você não conhece;  Pode ocorrer em qualquer lugar: banco, consultórios, rua, supermercado, farmácia... 
ATENDIMENTO AO CLIENTE
Excelência no atendimento
Ti conhecer,
DEZ DICAS DE ATENDIMENTO
Transcrição da apresentação:

Qualidade no Atendimento como Diferencial Competitivo Psic. Juliana dos Santos CPR/12-3267

Por que prestar um atendimento de qualidade? Razões Empresariais Concorrência! Produtos e Preços! Fidelização!

Por que prestar um atendimento de qualidade? Razões Empresariais 1. O que garante à UNIFEBE uma identidade? 2. Qual estratégia é mais difícil de copiar? SERVIÇOS E ATENDIMENTO! Sendo o ATENDIMENTO, de modo especial, um forte instrumento de diferenciação.

Por que prestar um atendimento de qualidade? Razões Pessoais Empregabilidade! Servir com qualidade!

O que saber para prestar um atendimento de qualidade: Cuidado com a Promessa: uma promessa feita sem possibilidade de cumprimento é uma bomba de efeito retardado. O resultado é: descrédito; perda de confiança; desgaste emocional; imagem da instituição desgastada; perda do cliente. No momento em que você promete, você cria uma EXPECTATIVA!!

Atenção com a PROMESSA... Estou certo do que estou prometendo? Posso prometer isso? Qual será o verdadeiro motivo da minha promessa? Será que é para convencer? Será que é para me livrar momentaneamente desta pessoa? A instituição pode cumprir o prometido? Tenho autoridade para prometer isso ou tenho que consultar a chefia imediata?

Os Sete Pecados do Atendimento ao Aluno Apatia: ocorre quando os funcionários da instituição não demonstram que se importam com o aluno. Má vontade: os funcionários tentam livrar-se do aluno, sem resolver o problema dele. Frieza: o aluno é tratado de forma distante, até desagradável.

Os Sete Pecados do Atendimento ao Aluno Desdém: há funcionários que se dirigem ao aluno, de cima para baixo, como se ele não soubesse nada. Isso enfurece as pessoas. Robotismo: o funcionário deixa de agir como se fosse uma pessoa e repete sempre a mesma coisa, da mesma maneira, com os mesmos movimentos, como se estivesse em outro lugar.

Os Sete Pecados do Atendimento ao Aluno Demasiado apego às normas: acontece com o funcionário que diz “sinto muito,mas não tem outro jeito, não dá!!!”. Jogo de Responsabilidade: a síndrome do vai-para-lá-e-vai-para-cá. Há pessoas que mandam os alunos de um lugar para o outro, sem nunca resolver nada.

Recepcionando o Aluno Cumprimente o cliente com entusiasmo. Dê bom dia, boa tarde, boa noite. Sorria com um sorriso sincero, não um de plástico. Olhe nos olhos do aluno. Pergunte o que ele precisa. Escute o cliente com toda atenção.

Atitudes Adequadas para um Atendimento com Qualidade Apresentação Impecável: Vista-se adequadamente! Esteja sempre limpo, arrumado, cheiroso. Isso também é requisito de sucesso. Jamais descuide da aparência. Seja “caprichoso” no seu visual.

Atitudes Adequadas para um Atendimento com Qualidade Postura: cabeça erguida, coluna ereta, gestos suaves, fisionomia alegre. Se em algum momento você sentir-se cansado: dê uma volta, tome um cafezinho; lave o rosto; retoque a maquiagem. Sorrir/Humor/Astral: ter senso de humor é tão importante quanto ter talento.

Atitudes Adequadas para um Atendimento com Qualidade Empatia: capacidade que o ser humano tem de colocar-se no lugar do outro. Para isso é necessário ter sensibilidade e capacidade de compreensão. Escutar: temos uma só língua e dois ouvidos, para que possamos falar menos e escutar mais.

Atitudes Adequadas para um Atendimento com Qualidade Gentil: gentileza é o “lubrificante” do atendimento. Disposição: seja prestativo. Vá ao encontro do cliente. Resolva o problema dele como se fosse o seu. Rapidez: elimine definitivamente o terrível hábito de deixar para depois...depois.

Atitudes Adequadas para um Atendimento com Qualidade Tranqüilidade: o cliente tem todo o direito de “ser” ou “estar” nervoso, angustiado, ansioso e estressado. Quem o atende, não! Sinceridade: “Assim como uma gota de veneno compromete um balde inteiro, também a mentira, por menor que seja, estraga toda a nossa vida”. - Gandhi

Atendimento Telefônico: Ao invés de dizer: Sinto muito, mas não sei. É só? Ligue mais tarde. Ligue depois. Diga: Vou me informar sobre o assunto. Mais alguma coisa que poderia fazer pelo senhor(a)? Retornaremos a ligação

Atendimento Telefônico: Em vez de dizer: Um momento por favor. O senhor não está sendo claro. Diga: O senhor poderia fazer a gentileza de aguardar um momento, pois estou com outro cliente na linha? O senhor poderia fazer a gentileza de repetir para que eu entendesse melhor?

Atendimento Telefônico: Em vez de dizer: Isso não é comigo. O senhor tem que.... É norma da empresa. Diga: Vou encaminhá-lo à pessoa responsável. Sugiro que o senhor.... Sentimos muito, mas isso foge às nossas possibilidades no momento.

Em situações de conflito: Escute atenciosamente e com interesse. Demonstre empatia. Faça perguntas de forma a possibilitar reflexão por parte do cliente. Desculpe-se sem fazer censuras. Solucione o problema, identificando soluções.