TRABALHO DE FILOSOFIA Grupo 3: Rubens Gerchman.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
DAFEN A Cidade Dos Copistas Ligue o som.
Advertisements

A Volta ao Mundo em 80 dias.
Impressionismo e Pós- Impressionismo no Brasil.. IMPRESSIONISMO. O Impressionismo foi um movimento artístico que revolucionou profundamente a pintura.
Aluna; Stephany Fernandes Professora; Janislei Serie; 8 ano A
Thomas S. Kuhn Grupo 02 2ºF André nº:01 David nº:09 Felipe A. nº:14
Formação Coordenadores Pedagógicos CEI’s Indiretos e Conveniados
‘EMEF ARTHUR DA COSTA E SILVA’
Professora:Micheline Barros Autora:Nilta Mª Anjos Santos
Estética – Siron Franco
Contextualizar Apreciar Práticar Clique nas palavras ou siga adiante.
Estética – Rubens Gerchman
Indaiatuba - Disciplina de Filosofia
EE “Dom José de Camargo Barros” - Indaiatuba
FERREIRA GULLAR Muitas vozes, em tumulto e alarido.
O HOMEM DA PRÉ HISTÓRIA.
Perfume de mulher.
Gil Vicente.
Literatura Ariano Suassuna
Eduardo Afonso Viana.
Laura Reydon e Luana Castro
Pierre Auguste Renoir
Cândido Portinari.
SITUAÇÃO DE APRENDIZAGEM 1
Biografia A biografia narra a história da vida de uma pessoa ou de várias pessoas. Também pode conter alguns aspetos referentes à obra dos biografados.
IRMÃ DULCE.
Arte Moderna – Brasil Turmas: 181, 182 e 183
Videoarte A videoarte é uma forma de expressão artística que utiliza a tecnologia do Vídeo em artes visuais. Desde dos anos 1960, a videoarte está associada.
Almeida Negreiros.
Óscar Niemeyer.
Piet Mondrian.
SEMINÁRIO INTEGRADOR 3 – A ESCOLA E O CONTEXTO ATUAL
A arte de estar com o outro...
Djanira da Motta e Silva
ESTÉTICA ‘Pintor brasileiro - JOÃO CÂMARA” Claudia. nº13 Genita
Indaiatuba - Disciplina de Filosofia
COMONIAN Clique.
Carlos Vergara Carlos Vergara (Santa Maria RS 1941). Gravador, fotógrafo e pintor. Na década de 1950, transfere-se para o Rio de Janeiro, e, paralelamente.
(Analise em Indaiatuba)
ELEMENTOS DA LINGUAGEM VISUAL NA ARTE
BERTINA LOPES (1924 – 2012) Filha de pai português e de mãe moçambicana, terminou os seus estudos em Lisboa, onde se formou em pintura e escultura pela.
FLORES E MULHERES Algo em comum... Formatação Leila Marinho Lage
Semana de Arte Moderna Nomes: Michael Douglas Bruno
Trabalho de Literatura Cinco Minutos
A Vida na Cidade de Indaiatuba “E.E. Dom José de Camargo Barros” Felipe Rocha n° 16 Luana Dalla Valle n° 29 Maria Beatriz n° 32 Maysa Suellen n° 31 Sérgio.
Era uma vez ………….
O Homem como animal político “E.E. Dom José de Camargo Barros” Felipe Rocha n° 16 Luana Dalla Valle n° 29 Maria Beatriz n° 31 Maysa Suellen n° 32 Sérgio.
Anos 80 Os artistas que se descaram nos anos 80 se expressaram através dos meios consagrados: pintura, desenho, gravura e escultura, caracterizando uma.
Já na década de 30 existiu no Brasil um retorno à ordem.
Edunia. Histórico Eduardo Kac formou-se em Comunicação Social pela Pontíficia universidade católica do Rio de Janeiro. No início da década de 1980, começou.
Maria Rita.
A INFLUÊNCIA DA MISSÃO ARTÍSTICA FRANCESA
 Cursa publicidade na Fundação Armando Álvares Penteado - Faap, em São Paulo. Em 1983, passa a viver e trabalhar em Nova York. Realiza, desde 1988, séries.
Vik Muniz.
“ E E Dom José de Camargo Barros ” Indaiatuba, disciplina de Filosofia “ Trabalho de Filosofia do 4° Bimestre de 2007 ” Titulo do Trabalho:Francisco Rebolo.
Vik Muniz.
EE Dom José de Camargo Barros Indaiatuba, Disciplina de Filosofia “Trabalho de Filosofia do 4° Bimestre de 2007” Djanira da Motta e Silva Nomes: Amanda.
Instituto Gay Lussac Encontros com a Arte Profª Ana Lúcia Rubens.
DEBRET FICOU NO BRASIL ATÉ 1831 E PRODUZIU UMA OBRA IMENSA: RETRATOS DA FAMÍLIA REAL, CENÁRIOS PARA O TEATRO SÃO JOÃO E TRABALHOS DECORATIVOS PARA.
Colégio Nossa Senhora das Neves Componente curricular: História Professora: Kátia Suely 5º ano do Ensino Fundamental.
Denise Dubiella.
CUBISMO Profª Patricia.
Vik muniz.
Vik Muniz. Vicente José de Oliveira Muniz (São Paulo, 20 de dezembro de 1961) mais conhecido como Vik Muniz, é um artista plástico brasileiro radicado.
EE “Dom José de Camargo Barros” Indaiatuba Disciplina de Filosofia “TRABALHO DE FILOSOFIA DO 4º BIMESTRE DE 2007” Nome:Número3ºG Douglas09 Guilherme14.
Futurismo Que olha lá na frente. Valorizavam o futuro
Mário Pedrosa ( ): Entre arte e política.
BEATRIZ MILHAZES Rio de Janeiro, 1960.
Modernismo no Brasil 3ª Fase – Cultura Nacional Como se desenvolveu? Quais as suas origens?
Criando Portfólio Virtual. O que é um portifólio? Portfólio é uma coleção, pessoal e organizada, dos trabalhos, das construções e das descobertas que.
Transcrição da apresentação:

TRABALHO DE FILOSOFIA Grupo 3: Rubens Gerchman. Dom José de Camargo Barros TRABALHO DE FILOSOFIA Grupo 3: Rubens Gerchman. 3ºG Mila 26 Petsany 31 Rogério 36 Luana 44

Rubens Gerchman Artista plástico brasileiro nascido no Rio de Janeiro, então Distrito Federal, ligado a tendências vanguardistas como a pop art e o happening. Iniciou sua aprendizagem artística (1957) cursando aulas noturnas de desenho no Liceu de Artes e Ofícios do Rio de Janeiro e no ano seguinte começou a trabalhar como programador visual em revistas e casas editoras cariocas, atividade que desenvolveu por cerca de oito anos. Matriculou-se (1960) na antiga Escola Nacional de Belas-Artes, onde estudou xilogravura com Adir Botelho, mas afastou-se do curso no ano seguinte.

Vida Em 1967, é contemplado com o prêmio de viagem ao exterior no 16º Salão Nacional de Arte Moderna - SNAM e viaja para os Estados Unidos. Reside em Nova York entre 1968 e 1972. Retorna ao Brasil e faz o roteiro, a cenografia e direção do filme Triunfo Hermético e os curtas ValCarnal e Behind the Broken Glass. De 1975 a 1979, assume a direção da Escola de Artes Visuais do Parque Lage - EAV/Parque Lage, Rio de Janeiro. É co-fundador e diretor da revista Malasartes.

Principal obra Em 1978, viaja para os Estados Unidos com bolsa da Fundação John Simon Guggenheim. Em 1981, a convite da arquiteta Lina Bo Bardi (1914 - 1992), realiza painel de azulejos para o Sesc Fábrica Pompéia, em São Paulo. Em 1982, permanece por um ano em Berlim como artista residente, a convite do Deutscher Akademischer Austauch Dienst - DAAD [Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico]. Lança, em 1989, o livro Gerchman, com textos do crítico de arte Wilson Coutinho. Publica o álbum de litografias Dupla Identidade, com texto do poeta Armando Freitas Filho, em 1993. Como docente ministra cursos no Brasil e no exterior. Em 2000, lança álbum com 32 litografias, primeiro volume da coleção Cahier d'Artiste, da Lithos Edições de Arte.

VERDE

VIAÇÃO 432

VIAÇÃO 433

CARAS

Curiosidade "Quanto mais loucos somos, mais gargalhadas damos". Este poderia ser um lema de Gerchman, que adora confraternizar, até com desconhecidos. Caminhar, andar de automóvel, circular por uma cidade com esse pintor brasileiro é escutar um comentário permanente do que acontece a seu redor: para ele não há feio nem bonito, só conta o visível. E como ele é absolutamente curioso, tudo lhe parece digno de ser registrado, para que um dia, uma semana, um mês ou um ano mais tarde apareça numa obra sua, reelaborada e convertida em outra coisa que chamaremos um quadro. Com a diferença que esse quadro, atestado de signos abstratos, figurativos, reconhecíveis, transpostos, funcionará como uma totalidade na qual há confusão de formas, cores gritantes, sublinhadas as vezes com um enérgico traço negro, que serve de estrutura a todo esse aparente delírio.

Bibliografia Imagens: Textos: http://www.art-bonobo.com/artes/rubensgerchman/welcome.html http://www.brasilescola.com/biografia/rubens-gerchman.htm Imagens: http://www.masterarte.com/br/artista.php?artist_id=62