Animais em via de extinção

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Biodiversidade em risco
Advertisements

Zoológico Virtual Capivara.
Animais em vias de extinção
Escola Secundária Sebastião da Gama
Espécies em vias de extinção e suas causas
Animais em vias de Extinção
E ainda nos achamos superiores
Animais do pantanal Alunos: Muryel, Thyago e Gabriel. 3º E.M. A Professora : Jaqueline.
Animais da região sul do Brasil
Trabalho Realizado no Âmbito da Área de Projecto por:. Maria João. Rui
Protecção e Convenção da Natureza
O P a n d a G i g a n t e A n i m a i s e m V i a s d e Extinção
Animais em vias de extinção
Projeto Animais Marinhos
REPORTAGEM As reportagens são textos maiores com várias informações, apresentam detalhes e muitas vezes trazem imagens, gráficos ou tabelas que ajudam.
TUCANO Por Isabelle Abril 2010.
E.E Camilo Bonfim Tema: Lobo – Guará Disciplina: Ciências da Natureza
E.E CAMILO BONFIM TEMA:Animais Ameaçados De Extinção
A importância da Biodiversidade
Arara-Azul Fernanda Bettker e Jéssica Simões – 231
Trabalho de pesquisa O meu animal preferido
Frederico Guedes nº9 João Costa nº12 Miguel Gonçalves nº16
Lêmure Gato Golfinho Mico – leão - dourado
Parque Natural do Douro Internacional
Parque Centenário.
A maior ave da América do Sul
Daniella Fontinel, Luize Pippi, Rafaela Nagel e Raquel Menegazzi
SUCURI BIA AFONSO FELIPE NAKANO HENRIQUE BEYRUTH LUAN.
HARPIA Renato Kiko Dora Flora.
UMA DAS MAIORES COBRAS DO MUNDO
SUÇUARANA Isa B. Caru Dudu Felippe.
SUÇUARANA.
Tigre.
Urso-Polar 3ºperiodo Ano lectivo 2007/2008.
O Tigre Disciplina: -Área de Projecto Professora: -Sandra Carmo
Extinção Espécies AP 2010/ de Março de 2011
Nura Slides O URSO PANDA Pesquisa NURA SLIDES Figuras da Internet CLIC.
Agrupamento de Escolas Dr.ª Laura Ayres
CEGONHA Trabalho Realizado Por:
Animais em vias de extinção
GUAXINIM.
Raposa Nome vulgar: Raposa Nome cientifico : Vulpes vulpes
Animais em Extinção.
Mico-leão-dourado.
Escola Básica 2º e 3º ciclos de Santo António
LOBO-GUARÁ.
CAMPANHA NACIONAL DE ESCOLAS DA COMUNIDADE
Extinção uma ameaça Em Portugal
Cervo-do-pantanal.
URSO PANDA.
Jacaré-de-papo-amarelo
O lince ibérico.
TARTARUGA MARINHA.
Tartaruga marinha.
Lobo-guará.
TARTARUGA MARINHA.
SUA FAUNA.
A Fauna da Mata Atlântica
Curiosidades Sobre o Lobo.
CERVO-DO-PANTANAL.
Animais em vias de extinção
ANIMAL EM EXTINÇÃO: Gato do mato.
CERVO-DO-PANTANAL.
Mico-leão-dourado.
Jacaré-de-Papo-Amarelo
Um Modo de Vida 2ºPeríodo Grupo 3 12ºB: Daniela Pais, José Santos, Miguel Palavra, Rui Domingues “Estamos a testemunhar uma colisão maciça e sem precedentes.
Tigre da Tasmânia – extinto em 1936 Extinções Antropogénicas Esta espécie, que habita oceanos de todo o mundo, teve mais de 80% de seu número.
O Cachalote Características principais: O maior cetáceo com dentes, é distinto, e difícil de ser confundido com outras espécies. A principal característica.
Importância da biodiversidade animal
Aburria Jacutinga Prof. Márcio M. Martins Disciplina: TICs no Ensino em Ciências UFFS - Cerro Largo /1 - Aulas 7/8
Transcrição da apresentação:

Animais em via de extinção

Lince - Ibérico Nome popular: Lince-Ibérico Nome Científico: Lynx pardinus  Distribuição geográfica: Portugal e Espanha. Habitat natural: Tem como habitats preferenciais os bosques e matagais mediterrânicos onde procura abrigo.  Hábitos alimentares: Alimenta-se quase exclusivamente de coelhos-bravos, no entanto, a sua dieta pode ser complementada com roedores, aves e crias de cervídeos.  Tamanho: Comprimento: 80 cm até 110 cm; mais cauda de 11 a 13 cm. Peso: 10 kg até 13 kg.  Período de gestação: Varia entre 63 e 74 dias. Número de crias: 1 a 4 Tempo médio de vida: Até 13 anos. Estado de conservação da espécie: O lince-ibérico é actualmente considerado o felino mais ameaçado do mundo e encontra-se classificado como espécie em perigo de extinção pelos Livros Vermelhos de Portugal, Espanha e UICN. Também se encontra protegido pela Convenção de Berna e pela Convenção que regulamenta o Comércio de Espécies Selvagens, sendo considerado pela Directiva Habitats como uma espécie prioritária. As principais ameaças à sua sobrevivência são a acentuada regressão do coelho-bravo e a destruição dos habitats mediterrânicos.

Panda gigante Nome popular: Panda Gigante Nome Científico: Ailuropoda melanoleuca  Distribuição geográfica: Sul da China e Tibete. Habitat natural: Florestas de bambu da região montanhosa da China, em altitudes de 1500 até 3000 metros.  Hábitos alimentares: Alimentam-se quase exclusivamente de folhas tenras e brotos de bambu.  Tamanho: até 1,50 m. Peso: até 160 kg. Período de gestação: 7 a 9 meses. Número de crias: 2 Tempo médio de vida: A média de vida dos Pandas é de 10 a 15 anos no seu habitat selvagem e até 30 anos em cativeiro.  Estado de conservação da espécie: A devastação das florestas asiáticas, a lenta reprodução do bambu (base alimentar do Panda), o excesso de burocracia, ineficiência e a caça voraz colocaram o panda sob sério risco de extinção. Dificultando ainda mais a preservação da espécie, a sua capacidade de procriar é mínima.

Rinoceronte de Java Nome popular: Rinoceronte de Java Nome Científico: Rhinoceros sondaicus  Distribuição geográfica: Sudoeste asiático: Indonésia e Vietname.  Habitat natural: Vive em florestas tropicais densas. Estes animais preferem zonas com muita água e lama. Hábitos alimentares: Alimentam-se de bagas, sementes, folhas e frutas. Tamanho: Altura: 1,50 m – 1,70 m. Comprimento: 2 m – 4 m. Peso: de 900 kg até 1400 kg. Período de gestação: 16 meses Número de crias: 1 Tempo médio de vida: 35 anos. Estado de conservação da espécie: Todas as espécies de rinocerontes se encontram ameaçadas de extinção, devido ao facto de serem muito pouco férteis – cada fêmea só tem uma cria de dois em dois anos – e, portanto, muito vulneráveis à caça, para além de sofrerem pela destruição do seu habitat. Eles têm sido caçados intensivamente porque praticamente todas as suas partes são usadas na medicina tradicional. A parte mais valiosa é o corno, que tem sido usado como afrodisíaco, para curar febres, para cabos de adagas, ou para preparar uma poção que supostamente permite detectar venenos.

Tucano Nome popular: Tucano  Nome Científico: Ramphastos toco Distribuição geográfica: Região Norte e Central da América do Sul. Habitat natural: Florestas tropicais. Hábitos alimentares: É uma espécie omnívora, alimentando-se de animais e de vegetais. Come principalmente frutas, insectos, ovos de outras aves e as crias destas. É com o bico, também, que o Tucano captura pequenos lagartos e lagartixas para complementar a sua alimentação. Tamanho: Mede entre 55 e 61 cm de comprimento. Peso: De 530 g a 550 g  Período de gestação: Os ovos eclodem após 18 dias de incubação. Número de crias: 2 a 4 ovos. Tempo médio de vida: 15 anos. Estado de conservação da espécie: Tem a sua existência ameaçada no seu habitat natural, a selva amazónica, mas os esforços do governo brasileiro já revelam um aumento no número destas aves. Apesar disto já está extinta no estado federal de São Paulo.

Lince - Ibérico

Panda Gigante

Rinoceronte de Java

Tucano

Conclusão isto tudo e legal pois eu gosto de animais e não gosto nada de saber que existem vários animais em via de extinção Vamos ajudar estes pobres animais que precisam da nossa ajuda.

Trabalho realizado por:José Martins 6ºD nº13 Jorge Martins nº11 6ºD