APL . de Relacionamento Institucional" "Construção de uma Política

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Brasília– DF 20 de maio de 2013 Brasília– DF 20 de maio de 2013 Ministério da Pesca e Aquicultura - MPA CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO: Diretrizes estratégicas.
Advertisements

Rede Brasileira de Informação de Arranjos Produtivos Locais de Base Mineral Propostas e parcerias Renata Monteiro Rodrigues Outubro/2012 IX Seminário Nacional.
Serviço Social da Indústria - SESI
Políticas Publicas e Instrumentos de Apoio do Ministério da CIÊNCIA E TECNOLÓGIA para APLs de Base Mineral V Seminário Nacional de APLs de Base Mineral.
Secretaria de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (SETEC)
Agosto/2010 Programa Regional de Centros Vocacionais Tecnológicos.
Fórum Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação Consecti – Confap – Fórum de Sec. Municipais Rio de Janeiro – 24 de junho de 2010.
BRDE e APLs: reflexões em torno à formulação de um programa de crédito
Proposta de Indicadores e Tipologias em Discussão no GTP APL
Cooperação e governança: novas perspectivas e abordagens.
PROGRAMA DE FOMENTO AOS ARRANJOS PRODUTIVOS LOCAIS DO ESTADO DE SP
5ª CONFERÊNCIA BRASILEIRA DE ARRANJOS PRODUTIVOS LOCAIS Brasília, 10 de novembro de Mesa Temática 8: APLs de Serviços e Serviços em APLs Centro de.
APRESENTAÇÃO apresentação.
APL – Arranjos Produtivos Locais
Oficina Estadual de Orientação aos Núcleos de Apoio aos APLs Margarete Gandini Natal, 10 de novembro de 2008.
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR
Financiadora de Estudos e Projetos Ministério da Ciência e Tecnologia - MCT.
Rio de Janeiro, 6 de julho de 2011
Novas Perspectivas de Apoio e de Avaliação de Políticas para MPEs em Arranjos Produtivos Locais Seminário RedeSist-SEBRAE Rio de Janeiro, 4 de julho de.
Projeto Inovação Sistêmica para a Área de Saúde em Londrina
O ESTADO ATUAL DO CONHECIMENTO SOBRE POLÍTICAS DE INCENTIVO À INOVAÇÃO
1. CRAS como porta de entrada da Política de Assistência Social
SEBRAE - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas
Plano Nacional de Capacitação – PNC Pauta: - Abertura e Apresentações; - Apresentação da Proposta; - Conceitos Iniciais; - Debate; - Encaminhamentos.
Direcionadores Estratégicos
Plano Brasil Maior 2011/2014 Inovar para competir
1 3ª Reunião do Comitê Temático de 2ª Geração de Políticas para APLs Brasília, 28 de junho de 2012.
MINISTÉRIO DA INTEGRAÇÃO NACIONAL
5ª CONFERÊNCIA BRASILEIRA DE ARRANJOS PRODUTIVOS LOCAIS 5ª Conferência Brasileira de Arranjos Produtivos Locais Novembro/2011 Mesa: Inovação, Conhecimento.
1ª Jornada Internacional da Gestão Pública “O caso MDIC”
Plenária GTP APL e Núcleos Estaduais de Apoio aos APLs 2ª Geração de Políticas para APLs Brasília, 10 de dezembro de 2012.
Instituto Nacional de Tecnologia Domingos Manfredi Naveiro
18ª Reunião Ordinária Comitê Temático Tecnologia e Inovação 09 de Abril de 2013.
Brasília, 29 de janeiro de 2013 Cooperação entre Governo e Setor Privado para conformação de ambiente favorável às Micro e Pequenas Empresas brasileiras.
O Plano Brasil Maior e a Convergência com as Políticas de Desenvolvimento dos APLs no Brasil 2011/2014 Inovar para competir. Competir para crescer.
PROPOSTA DE REESTRUTURAÇÃO DA REDEAPLMINERAL: DOCUMENTO BÁSICO E REGIMENTO INTERNO Goiânia, 30 de agosto de 2010.
FIEP – Outubro /Campina Grande PB
Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial
MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO, INDÚSTRIA E COMÉRCIO SECRETARIA DE COMÉRCIO E SERVIÇOS DEPARTAMENTO DE MICRO, PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS.
Ministério da Ciência e Tecnologia Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico Programa Piloto para Proteção das Florestas Tropicais.
Políticas Publicas de Apoio aos APLs no Brasil
Ministério de Minas e Energia
1 1ª Reunião do Grupo Técnico do GTP APL 2012 Brasília, 22 de março de 2012.
5ª CONFERÊNCIA BRASILEIRA DE ARRANJOS PRODUTIVOS LOCAIS 5ª CONFERÊNCIA BRASILEIRA DE ARRAJOS PRODUTIVOS LOCAIS PRÉ-EVENTO 1º ENCONTRO DOS NÚCLEOS ESTADUAIS.
5ª CONFERÊNCIA BRASILEIRA DE ARRANJOS PRODUTIVOS LOCAIS 5ª CONFERÊNCIA BRASILEIRA DE ARRAJOS PRODUTIVOS LOCAIS PRÉ-EVENTO 1º ENCONTRO DOS NÚCLEOS ESTADUAIS.
20ª. Plenária do Fórum Permanente Comitê Temático de Tecnologia e Inovação 07 de dezembro de 2011.
Políticas Públicas para APLs de Base Mineral
1 Inovação na Gestão e Desenvolvimento Regional 2. Congresso Internacional de Inovação Margarete Maria Gandini Coordenadora-Geral de APLs – DECOI/SDP Porto.
Região Centro – Oeste – Cristalina - GO
PLANEJAMENTO MDA Ministério do Desenvolvimento Agrário.
Ministério da Ciência e Tecnologia Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico Programa Piloto para Proteção das Florestas Tropicais.
1 XI Seminário Nacional de Arranjos Produtivos Locais de Base Mineral e VIII Encontro da Rede APL mineral Secretaria do Desenvolvimento da Produção Coordenadora-Geral.
MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO, INDÚSTRIA E COMÉRCIO EXTERIOR Paraná na Agenda Internacional 29 de setembro de 2003 POLÍTICA BRASILEIRA DE PROMOÇÃO DAS.
Ministério da Ciência e Tecnologia
Cooperação Brasil-União Europeia em Ciência, Tecnologia e Inovação.
Rede Brasileira de Informação de Arranjos Produtivos Locais de Base Mineral 2015 Criciúma/SC Lançamento do Premio Melhores Práticas em APL de.
Gestão 2009/2011 Encontro Regional Norte de Secretários e Dirigentes Municipais da área de Ciência, Tecnologia e Inovação I Seminário Intermunicipal de.
BELO HORIZONTE SETEMBRO/2003 MEC/SEMTEC/PROEP GERÊNCIA TÉCNICO-PEDAGÓGICA BELO HORIZONTE SETEMBRO/2003 SEMINÁRIO NACIONAL DE GESTÃO ESTADUAL DA EDUCAÇÃO.
Seminário Nordeste de Políticas para Arranjos Produtivos Locais APLs
Programa Nacional de Desenvolvimento Gerencial no SUS
GTP APL 1ª Reunião Plenária 2015
Comissão Setorial de Ciência e Tecnologia Fortalecer os Arranjos Produtivos Locais – APL. Com apoio a investimentos, inovação e agregação de valor para.
Embrapa Secretaria de Relações Internacionais Coordenação de Projetos Estruturantes.
Atuação do MME e MCTI no Planejamento Estratégico, Formalização e Organização da Produção Mineral para Sustentabilidade dos APL de Base Mineral SGM/MME.
Ministério de Minas e Energia Ministério de Minas e Energia Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio.
“Sustentabilidade ambiental dos APL”
2014 Ministério do Turismo. Missão Desenvolver o turismo como uma atividade econômica sustentável, com papel relevante na geração de empregos e divisas,
Secretaria de Ciência e Tecnologia para Inclusão Social – SECIS/MCTI SECIS – Secretaria de Ciência e Tecnologia para Inclusão Social.
Parceiro dos Brasileiros PROPOSTAS PARA AÇÃO CONJUNTA SEBRAE MARANHÃO E BANCO DA AMAZÔNIA.
Secretaria de Ciência e Tecnologia para Inclusão Social 3ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação 16 a 18 de novembro de 2005 Brasília.
Transcrição da apresentação:

APL . de Relacionamento Institucional" "Construção de uma Política .   "Construção de uma Política de Relacionamento Institucional" APL Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento Regional com enfoque em Desenvolvimento Local . 

.   “A Sociedade constrói a ciência e a tecnologia, ao mesmo tempo, a ciência e a tecnologia constroem a sociedade” Rodrigo Fonseca . 

.   . 

Programa de Desenvolvimento Temático para ARRANJOS PRODUTIVOS LOCAIS .   Programa de Desenvolvimento Temático para ARRANJOS PRODUTIVOS LOCAIS Política Industrial Política Regional Política Social Inclusão Produtiva . 

Programa de Desenvolvimento Temático para ARRANJOS PRODUTIVOS LOCAIS .   Programa de Desenvolvimento Temático para ARRANJOS PRODUTIVOS LOCAIS Dimensões da Inclusão Produtiva Econômica Social Humana . 

Programa de Desenvolvimento Temático para ARRANJOS PRODUTIVOS LOCAIS .   Programa de Desenvolvimento Temático para ARRANJOS PRODUTIVOS LOCAIS ESTRATÉGIAS de IMPLEMENTAÇÃO Seleção de Parceiros Chamamentos Públicos e Concursos de Projetos . 

Sistema de Gestão do Conhecimento em APLs .   Sistema de Gestão do Conhecimento em APLs Observatório Brasileiro O Observatório Brasileiro de APLs é um sistema informatizado e integrado de gestão do conhecimento e disseminação de informações em APLs, idealizado pelo Grupo de Trabalho Permanente – GTP-APL. . 

. . PRINCIPAIS OBJETIVOS: .   PRINCIPAIS OBJETIVOS: Permitir o monitoramento e a gestão das informações e dos conhecimentos produzidos nos Arranjos Produtivos Locais (APLs) e disseminar os resultados de programas ou atividades desenvolvidos regionalmente, por meio de suporte operativo, tecnológico, mercadológico e metodológico à implementação das ações no âmbito da Política Nacional de APLs; Promover a interação entre os atores produtivos e instituições envolvidas nos aglomerados. . 

. . PRINCIPAIS RESULTADOS ESPERADOS: .   PRINCIPAIS RESULTADOS ESPERADOS: Definição de indicadores e topologia para APL; Transferência de conhecimento e tecnologia para empresas e comunidades envolvidas nos APLs; Geração de negócios. . 

. Atores Envolvidos Mantenedores Executores MCTI MDIC SEBRAE IBICT .   Atores Envolvidos Mantenedores Executores MCTI MDIC SEBRAE IBICT CNPQ UNB . 

. Obrigada. Eneida Cardoso de Britto Corrêa . .   Obrigada. Eneida Cardoso de Britto Corrêa Diretora do Departamento de Ações Regionais – DEARE Secretaria de Ciência e Tecnologia para Inclusão Social – SECIS Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação – MCTI Novembro / 2011 .