Programas de Promoção da Saúde e Prevenção de Riscos e Doenças na Saúde Suplementar Monitoramento das operadoras aprovadas - RN 94 Dezembro2007.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Oficina Técnica de Registro de Produtos: Inovações da Instrução Normativa nº 15 Rede Assistencial 2008.
Advertisements

Desafios Atuais decorrência do Envelhecimento Populacional
Para Casa – Montar o cariograma
1º Encontro de Regulação Econômica TEMA 1 – O SETOR REGULADO E A REGULAÇÃO A SAÚDE SUPLEMENTAR - ANS Fábio Dantas Fassini.
DIAGRAMA DE ATIVIDADES
PROFª SOLANGE COSTA – COORD. CEP-HULW-UFPB
Outros Sistemas de Informações em Saúde
Aspectos gerenciais de hospitais filantrópicos no Brasil
Política de Qualificação da Saúde Suplementar
“A Gestão Pública da Saúde no Território e a Regulação do Mercado de Atenção Suplementar à Saúde” São Paulo – 14 e 15 de outubro de 2009 “ A utilização.
Informação em Saúde Suplementar
Mobilidade com Portabilidade de Carências CSS,
Oficina de Trabalho da Rede de Atenção Oncológica
O Atuário na Regulação da Saúde Suplementar
Qualificação da Saúde Suplementar Satisfação dos Beneficiários.
Parto Normal está no meu Plano Movimento ANS em favor do Parto Normal
Rio de Janeiro, dezembro de 2006
PESQUISA SOBRE PRAZO MÉDIO DA ASSISTÊNCIA NA SAÚDE SUPLEMENTAR
6ª PLENÁRIA ESTADUAL DOS CONSELHOS DE SAÚDE DA PARAÍBA
Regulamentação da Política de Gestão de Tecnologia
III Seminário de Promoção da Saúde e Prevenção de Riscos e Doenças na Saúde Suplementar Programa de Estímulo à Promoção da Saúde e Prevenção de Doenças.
Coordenadoria Regional Saúde Leste
Salas de Matemática.
Saúde Suplementar: Rumo à Eficiência Alfredo de Almeida Cardoso Diretor de Normas e Habilitação de Operadoras – ANS Rio de Janeiro- Novembro de 2006.
PADRÃO DE TROCA DE INFORMAÇÕES NA SAÚDE SUPLEMENTAR TISS – 3.0.
Uso do Aplicativo de Registro de Produtos - RPS / ARPS
Sistema de Informações de Beneficiários
Gestão de Tecnologias em Saúde Rosimary Almeida GEATS/DIDES
Política de Qualificação da Saúde Suplementar
Autorização de Funcionamento Processo e Pendências Encontro ANS com Operadoras Belo Horizonte – 10 de outubro de 2006.
Informações assistenciais na saúde suplementar
REGULAÇÃO EM SAÚDE SUPLEMENTAR E OS MODELOS DE ATENÇÃO À SAÚDE
Autorização de Funcionamento
Alfredo Scaff Diretoria de Normas e Habilitação dos Produtos
RN 100/05 e IN DIPRO 11/ /06 Registro de Planos na concessão de Autorização de Funcionamento das Operadoras de Planos de saúde CSS - 12 Dezembro.
TAXA DE SAÚDE SUPLEMENTAR TSS
Sistema de Informações de Beneficiários
Informação em Saúde Suplementar Florianópolis, maio de 2007.
AF - Fundamentação Legal
Sistema de Informações de Produtos Versão 3.0.0
Sistema de Informações de Beneficiários
II SEMINÁRIO DE ATENÇÃO À SAÚDE AGÊNCIA NACIONAL DE SAÚDE SUPLEMENTAR KYLZA ESTRELLA Outubro/2009.
OFICINA ANS Programa de Promoção à Saúde e Prevenção de Doenças
DIGES Gilson Caleman Diretor. 2 Atividades -DIGES Programa de Qualificação: - Possibilitou a construção de uma agenda positiva entre todos os atores envolvidos,
Relacionamento entre Prestadores e Operadoras Rio de Janeiro, 16 de julho de 2009.
ATLAS 2005 Atlas Econômico-Financeiro da Saúde Suplementar DIOPE.
Informação em Saúde Suplementar Natal, setembro de 2007.
Câmara Técnica de Garantias Financeiras Alfredo de Almeida Cardoso Diretor de Normas e Habilitação de Operadoras – ANS Rio de Janeiro – Fevereiro de 2007.
Qualificação Assistencial no Setor Suplementar de Saúde
Missão A ANS tem por finalidade institucional promover a defesa do interesse público na assistência suplementar à saúde, regular as operadoras setoriais.
1 2 Observa ilustração. Cria um texto. Observa ilustração.
Revisão do Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde 2013 – 2014 Consulta Pública Maio de 2013.
Regionalização Solidária.
1.
Assessoria de Estratégias e Estudos Corporativos
Clínica Online e TISS
Lei nº /2014 Coletiva de Imprensa
RPPS: ASPECTOS DE GOVERNANÇA
Programa de Qualificação da Saúde Suplementar Nova perspectiva de regulação Agencia Nacional de Saúde Suplementar.
Nome alunos 1 Título UC. Título – slide 2 Conteúdo Conteúdo 2.
Diretoria de Normas e Habilitação dos Produtos Gerência-Geral Técnico-Assistencial dos Produtos Michelle Mello Adriana Cavalcanti Felipe Riani.
PORTABILIDADE DE CARÊNCIAS
ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA – 3a. Reunião do Grupo Técnico Externo Agência Nacional de Saúde Suplementar Maio 2012.
A importância do estímulo ao parto normal
SUPERINTENDÊNCIA DE ATENÇÃO INTEGRAL À SAÚDE
NAS – NÚCLEO DE ATENÇÃO À SAÚDE SOU – SAÚDE OCUPACIONAL UNIMED
Índice de Desempenho da Saúde Suplementar - IDSS
ANS Móvel novembro de Objetivos Disseminar informações sobre coberturas assistenciais obrigatórias, reajuste de planos e dados cadastrais das.
IDSS Índice de Desempenho da Saúde Suplementar Fórum de Presidentes do Sistema Unimed – 2010.
Programa Empresa Saudável. POPULAÇÃO ESTIMADA REGIÃO NORDESTE DO RS ,70% 16 NR. DE MUNICÍPIOS BENEFICIÁRIOS UNIMED NORDESTE % USUÁRIOS.
Transcrição da apresentação:

Programas de Promoção da Saúde e Prevenção de Riscos e Doenças na Saúde Suplementar Monitoramento das operadoras aprovadas - RN 94 Dezembro2007

Avaliação dos Programas da promoção á Saúde e prevenção e riscos de Doenças vinculados as operadoras enquadradas pela RN94 2 Programa de Promoção da Saúde e Prevenção de Riscos e Doenças RN 94 e IN 10 RN 94/05 - Propõe a troca da prorrogação dos prazos para a integralização da cobertura com ativos garantidores da provisão de risco pela adoção de programas de Promoção da Saúde e Prevenção de Doenças pelas operadoras de planos de saúde. IN 10/05 - Estabelece os critérios para a avaliação dos programas de promoção da saúde e prevenção de doenças, propostos pelas operadoras de planos de saúde para a obtenção do benefício descrito na RN 94/05.

Avaliação dos Programas da promoção á Saúde e prevenção e riscos de Doenças vinculados as operadoras enquadradas pela RN94 3 Programa de Promoção da Saúde e Prevenção de Riscos e Doenças RN 94 e IN 10 Critérios de Aprovação – RN 94/05 Envio completo das informações do SIP, SIB e DIOPS; Adimplência com o pagamento da TSS – Taxa de Saúde Suplementar; Apresentação de um programa em pelo menos 2 linhas cuidado.

Avaliação dos Programas da promoção á Saúde e prevenção e riscos de Doenças vinculados as operadoras enquadradas pela RN94 4 Programa de Promoção da Saúde e Prevenção de Riscos e Doenças RN 94 e IN 10 Critérios de Aprovação – IN 10/05 Perfil de morbi-mortalidade da população de beneficiários; Abrangência do programa (população-alvo); Cobertura do programa; Atividades desenvolvidas e periodicidade :consultas, palestras, atividade física, entre outras, Protocolos utilizados (Ministério da Saúde, INCA, Diretrizes Clínicas da AMB); Avaliação dos resultados dos programas: sistema de informação; Utilização de indicadores de processo e resultado para avaliação de impacto e monitoramento do programa.

Avaliação dos Programas da promoção á Saúde e prevenção e riscos de Doenças vinculados as operadoras enquadradas pela RN94 5 AVALIAÇÃO DAS OPERADORAS COM PROGRAMAS APROVADOS PELA RN operadoras se candidataram ao deferimento com 596 programas; 129 operadoras foram cadastradas com 416 programas; 109 operadoras enviaram programas para avaliação com 381 programas.

Avaliação dos Programas da promoção á Saúde e prevenção e riscos de Doenças vinculados as operadoras enquadradas pela RN94 6 Características gerais dos programas enviados:

Avaliação dos Programas da promoção á Saúde e prevenção e riscos de Doenças vinculados as operadoras enquadradas pela RN94 7 Características gerais dos programas enviados:

Avaliação dos Programas da promoção á Saúde e prevenção e riscos de Doenças vinculados as operadoras enquadradas pela RN94 8 Características gerais dos programas enviados:

Avaliação dos Programas da promoção á Saúde e prevenção e riscos de Doenças vinculados as operadoras enquadradas pela RN94 9 Características gerais dos programas enviados:

Avaliação dos Programas da promoção á Saúde e prevenção e riscos de Doenças vinculados as operadoras enquadradas pela RN94 10 Características gerais dos programas enviados:

Avaliação dos Programas da promoção á Saúde e prevenção e riscos de Doenças vinculados as operadoras enquadradas pela RN94 11 Características gerais dos programas enviados:

Avaliação dos Programas da promoção á Saúde e prevenção e riscos de Doenças vinculados as operadoras enquadradas pela RN94 12 Características gerais dos programas enviados:

Avaliação dos Programas da promoção á Saúde e prevenção e riscos de Doenças vinculados as operadoras enquadradas pela RN94 13 Características gerais dos programas enviados:

Avaliação dos Programas da promoção á Saúde e prevenção e riscos de Doenças vinculados as operadoras enquadradas pela RN94 14 Características por área de atenção:

Avaliação dos Programas da promoção á Saúde e prevenção e riscos de Doenças vinculados as operadoras enquadradas pela RN94 15 Características por área de atenção:

Avaliação dos Programas da promoção á Saúde e prevenção e riscos de Doenças vinculados as operadoras enquadradas pela RN94 16 Características por área de atenção:

Avaliação dos Programas da promoção á Saúde e prevenção e riscos de Doenças vinculados as operadoras enquadradas pela RN94 17 Características das atividades coletivas:

Avaliação dos Programas da promoção á Saúde e prevenção e riscos de Doenças vinculados as operadoras enquadradas pela RN94 18 Indicadores do Programa de Qualificação X Programas enviados Análise comparativa dos indicadores do Programa de Qualificação - nas áreas de citologia oncótica de colo de útero, mamografia, parto cesáreo e internação por diabetes mellitus - entre as operadoras que possuem programas aprovados e as que não possuem

Avaliação dos Programas da promoção á Saúde e prevenção e riscos de Doenças vinculados as operadoras enquadradas pela RN94 19 Gerência-Geral Técnico-Assistencial dos Produtos Diretoria de Normas e Habilitação dos Produtos GGTAP/DIPRO (21)