Como realizar Mostras de Cinema e Vídeo Espíritas?

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
2009.
Advertisements

APRENDIZAGEM NA REDE André Malverdes
Análise dos testes de Rádio Digital
FAXINAL DO CÉU 02 A 04 DE DEZEMBRO ª REUNIÃO TÉCNICA FAXINAL DO CÉU 02 A 04 DE DEZEMBRO 2009.
Regulamentação dos eventos da Brasil Júnior
Noção, Natureza E Regime Jurídico
Como produzir um jornal escolar
PESQUISANDO SOBRE O TRABALHO POR PROJETO
POWER POINT 2007 Introdução Colégio Conde Domingos
PRÊMIO ABC DE PUBLICAÇÃO CIENTÍFICA. É um incentivo para a inovação científica cardiovascular, que visa estimular Jovens Pesquisadores, Professores, Orientadores,
Um foco no apoio profissional na Gestão Pessoal do Médico Ação 2011.
Um foco no apoio profissional na Gestão Pessoal do Médico Ação 2011.
DIRETRIZES EM DEBATE DIRETRIZES EM DEBATE 2011.
TECNOLOGIA EDUCACIONAL Curso de Pedagogia – 3º Período Aula 13
Marcelo Pimenta Brasília, dezembro de 2004 Portal Inovar Resultados obtidos – Maio a novembro de 2004.
OFICINA TÉCNICA PREPARATÓRIA PARA 5ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DAS CIDADES    Quem muda a cidade somos nós: Reforma Urbana já!
Atividade 04 Todos aparelhos audiovisuais e tecnológicos da escola são utilizados com um recursos para o aprimoramento a relação ensino-aprendizagem. O.
AUTORA: PROFESSORA DENYSE PETTERLE MANFROI
COMPUTADOR Através deste recurso tecnológico temos grandes recursos pedagógicos e podemos efetuar as seguintes atividades: Apoio do desenvolvimento intelectual.
Impacto das novas tecnologias
REDE DIGITAL CORPORATIVA
Projetores: Data-show
Tecnologias Disponíveis na Escola
Mobilização da Comunidade Escolar
RECURSOS DIDÁTICOS.
IV Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente
9ª Mostra das Escolas de Educação Profissional
Sistema Belcorp.
Tecnologia educacional: uma maneira de inovar na sala de aula.
... tem por objetivo auxiliar no processo de sustentação, puplicização e defesa de posicionamento do conjunto CFESS/CRESS com a categoria e com a sociedade.
AS TECNOLOGIAS DISPONIVEIS NA ESCOLA Austrílio Capilé Castro
O que significa audiovisual?
UM TESOURO DENTRO DE VOCÊ. 1.
COMO INICIAR UM NÚCLEO Ouvi falar da ABU/ABS achei a ideia legal e quero muito participar, mas na minha universidade não tem núcleo e não tenho ideia de.
Moodle Manual de Utilização Plataforma de Ensino a Distância
Gabriela Reis José Guilherme Silva Amato Versão 1.0 Julho de 2012.
1º slide Título da apresentação Autores (nomes, instituições, etc.)
As possibilidades do Audiovisual na casa espírita.
Orientações para as prefeituras realizarem suas conferências.
Locais e datas: 12 de Abril – Brasília 27 de Abril – Salvador 05 de Maio – Maceió 26 de Maio - São Paulo 30 de Junho – Maringá 28 de Julho – Rio de Janeiro.
Capacitação em Educação Ambiental e Cidadania 2011.
O projeto Oficinas Kinoforum de Realização Audiovisual percorre, desde 2001, várias comunidades da periferia, centro e outras regiões da Grande São Paulo.
Contextualização Sustentabilidade na construção civil
Igreja Presbiteriana do Brasil Manual Presbiteriano
AGÊNCIA Conceito tradicional Produção Mídia Atendimento / planejamento
Área – Linguagens, Códigos e sua Tecnologias
Capacitação Revitalizando o Portal Agricultura Orgânica A importância do uso de ferramentas de ensino, como a informática, na divulgação de experiências.
Titulo do projeto Nome dos alunos Orientador.
PROMOÇÃO DO PARTO NORMAL NA SAÚDE SUPLEMENTAR
MOSTRA BRASIL DE MÚSICA E CULTURA INDEPENDENTE
“Não há nada como o sonho para criar o futuro” Victor Hugo
ATRIBUIÇÕES DO DISTRITAL DE MÚSICA
Mini Curso de PowerPoint
Tecnologia na minha escola Ensinando e aprendendo com as tecnologias.
Abrindo um projeto Clique em Arquivo → Salvar como Não esqueça de modificar o nome, colocando um nome que identifique o projeto. Salve seu projeto em mais.
RECURSOS AUDIOVISUAIS
Tutorial Portal / Hotel de Hilbert Coordenadores de Iniciação Científica.
O que é multimídia.
Como elaborar uma apresentação em PPT para defesa de TCC
MÍDIA O QUE É MÍDIA NA PUBLICIDADE Significa meios de comunicação em massa. Meios convencionais de mídia: rádio, jornal, televisão,revista. As emissoras.
Encontro Curso Dia de campo
M.Sc. Ronnison Reges Vidal
EDITAIS DO MINC I ENCONTRO DO FÓRUM DE DIRIGENTES DO TERRITÓRIO BACIA DO JACUÍPE
Tecnologia na minha escola Ensinando e aprendendo com as tecnologias.
ESCOLA ESTADUAL MARECHAL RONDON ESCOLA ESTADUAL MARECHAL RONDON PROFESSORA: LEILA CRIVELLI.
PITCHING O ato de convencer os outros a fazerem algo com sua ideia é chamado de Pitching.

5ª MOSTRA CIENTÍFICA Ensino Médio DATA DO EVENTO: 16/06/2016 A CIÊNCIA NO ESPORTE.
BrOffice.org IMPRESS Introdução – apostila p.166.
Transcrição da apresentação:

Como realizar Mostras de Cinema e Vídeo Espíritas? Um Manual Prático para realizar uma Mostra de Vídeo com temática espírita.

O que significa audiovisual? Como realizar Mostras de Cinema e Vídeo Espíritas? O que significa audiovisual? Audiovisual é todo meio de comunicação expresso com a utilização conjunta de componentes visuais (signos, imagens, desenhos, gráficos etc.) e sonoros (voz, música, ruído, efeitos onomatopéicos etc.), ou seja, tudo que pode ser ao mesmo tempo visto e ouvido.

Como realizar Mostras de Cinema e Vídeo Espíritas? O Núcleo de Audiovisual Espírita (NAVE), fundado em maio de 2009, tem como objetivo produzir materiais audiovisuais com temática espírita, incentivar a criação de grupos com este interesse, e promover mostras de vídeos com temática espírita. Missão: Difundir e promover o audiovisual espírita, através de oficinas, palestras, workshops, e eventos.

Como realizar Mostras de Cinema e Vídeo Espíritas? 1ª Mostra Goiana de Cinema e Vídeo Espírita, Realizada pelo NAVE e FEEGO nos dias 25 e 26 de Julho de 2009 no Cine Ouro em Goiânia.

Como realizar Mostras de Cinema e Vídeo Espíritas? Debate: O que é cinema espírita? Convidados: Merhy Seba, coord. da área de com. social espírita do Conselho Nacional da FEB e Glauber Filho, diretor do filme Bezerra de Menezes, o diário de um espírito.

Como realizar Mostras de Cinema e Vídeo Espíritas? 2ª Mostra Goiana de Cinema e Vídeo Espírita, Realizada pelo NAVE e FEEGO nos dias 23, 24 e 25 de Julho de 2010 no Cine Ouro em Goiânia.

Como realizar Mostras de Cinema e Vídeo Espíritas? Convidados: Edmundo Cézar (ABRARTE), Oceano Vieira (DVD Versátil), Luís Eduardo Girão (Estação da Luz) e Iafa Britz (Migdal Filmes). Debate: A adaptação de obras literárias mediúnicas para o cinema.

Como realizar Mostras de Cinema e Vídeo Espíritas? 3ª Mostra de Cinema e Vídeo Espírita, Realizada pelo NAVE e FEEGO nos dias 3 e 4 de Dezembro de 2011 no Cine Ouro em Goiânia.

Como realizar Mostras de Cinema e Vídeo Espíritas? Participação de Luis Hu e Joseval Carneiro, diretores da TV CEI e André Marouço, diretor da TV Mundo Maior.

Como realizar Mostras de Cinema e Vídeo Espíritas? Durante o evento ocorreu a 1ª exibição do filme ainda inédito E A vida continua... Direção de Paulo Figueiredo e Produção de Oceano Vieira

Como realizar Mostras de Cinema e Vídeo Espíritas? Dias 25 e 26 de Agosto de 2012 4ª Mostra de Cinema e Vídeo Espírita.

Como realizar Mostras de Cinema e Vídeo Espíritas? Como o cinema é conhecido como a 7ª arte, apresentamos a seguir os 7 passos para a realização de uma mostra com temática espírita FORMAÇÃO DO GRUPO ESCOLHA DO LOCAL MOSTRA OU FESTIVAL DIVULGAÇÃO E IMPRENSA CERIMONIAL E PROGRAMAÇÃO PROJEÇÃO E CUIDADOS FILMES E DIREITOS AUTORAIS

FORMAÇÃO DO GRUPO Para esta atividade, é indispensável contar com o apoio de uma equipe. É preciso dividir as funções para que cada um desempenhe de maneira a ter qualidade no evento. Para uma Mostra de vídeos, sugerimos as seguintes funções e atribuições: - Coordenador geral - Supervisiona todas as equipes. Algumas vezes é também o Curador da Mostra, escolhendo os filmes a serem exibidos; - Coordenador da Banca - Caso haja uma banca examinadora dos vídeos, ele será responsável por coordenar essa atividade; - Coordenador da Mostra - Responsável pela projeção; - Cerimonial - Responsável pela apresentação do evento e dos vídeos e filmes;

FORMAÇÃO DO GRUPO * Dependendo do porte do evento, outros coordenadores e equipes podem ser necessárias, como: - Coordenador de Transportes - Gerencia os deslocamentos de convidados; - Coordenador de Hospedagem - Coordena a logística junto a hotéis; - Coordenador de Alimentação - Responsável por garantir a alimentação de colaboradores e convidados; - Coordenador Financeiro - Responsável pelos gastos e receitas do evento; - Coordenador de Divulgação - Produz o material de promoção do evento. * Em cada cidade, há necessidades diferentes.

ESCOLHA DO LOCAL É preciso definir se a Mostra será realizada em um cinema local, ou em uma Casa Espírita. Independente da escolha é preciso ter atenção aos equipamentos, como o projetor, tela, caixas de som. É interessante realizar testes de exibição, para verificar a qualidade de projeção de imagem e som. Convide alguém que tenha conhecimento técnicos nesta área e que possa auxiliar na configuração e teste dos equipamentos, para garantir uma exibição de qualidade e sem imprevistos.

MOSTRA OU FESTIVAL A principal diferença entre mostra e festival, é que na 1ª há apenas a exibição dos vídeos ou filmes. Na 2ª, geralmente há premiações. Recomendamos que sejam feitas mostras, para não estimular a competitividade entre os participantes. Caso seja feita no formato de festival, é necessário convidar uma banca para avaliar os vídeos durante o evento, e anunciar os vencedores, mediante a apresentação dos critérios utilizados ao coordenador do evento. Ficha de Inscrição e Regulamento: http://portal.audiovisualespirita.org/

DIVULGAÇÃO E IMPRENSA É imprescindível que seja feita uma boa divulgação, para que todo o trabalho possa surtir o efeito desejável. Como se trata de um evento de arte, recomendamos que seja feita uma divulgação ampla na sociedade, com vistas a divulgação da Doutrina Espírita para o grande público Envie um texto sobre o evento, que também é chamado de release, que contenha data, local, objetivos, e informações necessárias. Release: http://portal.audiovisualespirita.org/

CERIMONIAL E PROGRAMAÇÃO É importante a figura do cerimonial para conduzir o evento. Ele(a) é o(a) responsável por fazer a leitura da ficha técnica dos filmes a serem exibidos, e apresentar os convidados. A programação do evento depende dos objetivos de cada cidade. É possível realizar junto a Mostra, oficinas, debates, workshops. Convidar palestrantes e produtores audiovisuais para falar sobre o assunto e estimular a produção de vídeos com temática espírita.

PROJEÇÃO E CUIDADOS Se o filme for exibido a partir de um computador ou notebook, verifique o formato dos vídeos. Recomendamos que sejam usados vídeos, com resolução mínima de 480 linhas (ex.: 640x480 ou 720x480), em um dos seguintes formatos: MP4 (mp4, m4v, etc), MPG2 (mpg, m2v, m2ts), MOV ou AVI, preferencialmente utilizando o codec H.264. Ou ainda o filme pode ser reproduzido por um aparelho de DVD.

PROJEÇÃO E CUIDADOS Há também a projeção analógica, geralmente a partir de um projetor de 35 milímetros, muito comum ainda nas salas de cinema. Há outras formas de exibição como o sistema digital Auwe, que é feito através da internet de um servidor para uma sala de cinema. Se for alugada uma sala de cinema, geralmente há um técnico para auxiliar na projeção.

FILMES E DIREITOS AUTORAIS É importante frisar que qualquer obra possui direitos autorais, ou seja é reservado ao autor daquela obra os direitos como a sua exibição e comercialização. Sugerimos que sejam feitas fichas de inscrição, ou termos de exibição para garantir que não hajam problemas.

Como realizar Mostras de Cinema e Vídeo Espíritas? Produção Realização Contatos http://www.abrarte.org.br/ http://www.audiovisualespirita.org/ noticias@abrarte.org.br/ divulga@abrarte.org.br contato@audiovisualespirita.org