25- NOSSO DEVER PARA COM OS DESAFORTUNADOS

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
“O machado já está pronto para cortar as árvores pela raiz
Advertisements

A Oração.
“Estou com você e cuidarei de você, aonde quer que vá; (
15 É Deus Exato? A Bíblia Fala.
12 O Dia do Senhor A Bíblia Fala.
11 A lei e o Evangelho A Bíblia Fala.
Lição 12 para o dia 20 de Dezembro de 2008
Que é discipulado cristão
Maria, mãe de Deus. Maria era uma moça como as outras: pertencia a uma família simples da cidade de Nazaré, na Palestina (a seus pais, a tradição deu o.
ALFABETO DE JESUS O A B D CER.
M.C.I-IGREJA APOSTÓLICA UNIDADE EM CRISTO
IGREJA COM PROPÓSITO ETERNO
11 E Jesus disse ainda: – Um homem tinha dois filhos.
UM ESTUDO SINTÉTICO.
4. EIS A RELIGIÃO PURA Ministério de Amor Ellen G White
Jan Gottfridsson Igreja em Porto Alegre.
Alcançando As Promessas
Medite, passe aos teus amigos SALMO 49
24- DEVEM OS POBRES EXERCER A BENEVOLÊNCIA
1- Por que existe a pobreza e o sofrimento?
23 - AJUDANDO OS POBRES A SE AJUDAREM
17. MULHERES CHAMADOS PARA O TRABALHO
26- AJUDAR E ANIMAR AS VIÚVAS
5. A PARÁBOLA DO BOM SAMARITANO
3. ISAÍAS 58 - A PRESCRIÇÃO DIVINA
29- O CUIDADO PELOS IDOSOS
8. SEGUINDO O EXEMPLO DE DORCAS HOJE
Uma perspectiva Bíblica
COMEMORAR A PÁSCOA SEGUNDO A BÍBLIA
Hebreus 7 A Aliança Superior
42) E uniram-se aos outros crentes na freqüência regular às reuniões de ensino dos apóstolos, de Comunhão, e nas reuniões de oração 43) Em todos eles havia.
Três pequenas mariposas perdidas na noite escura!
Pr. Marcelo Augusto de Carvalho
Salvos pela graça, vivos para a Glória! Juntos!
Quem é aceito por Deus? Qual é a função da Lei de Moisés ?
Injustiça no estacionamento INTRODUÇÃO Injustiça no estacionamento.
A IMAGEM REAL POR TRÁS DA IMAGEM
1.
Restauração 2 “Sem eira, nem beira”.. Restauração 2 “Sem eira, nem beira”.
33- O CHAMADO PARA UMA OBRA EQUILIBRADA
1 2 Observa ilustração. Cria um texto. Observa ilustração.
Redescobrindo a Igreja pela graça
30- NOSSA RESPONSABILIDADE PELOS CEGOS
Efésios Salvos pela graça, vivos para a Glória! Juntos! © João Paulo Thomaz de Aquino, 2013.
IGREJAS EM CHAMAS PARA REAVIVAMENTO A GRANDE NECESSIDADE DA IGREJA HOJE É DE UM REAVIVAMENTO DA PRIMITIVA PIEDADE CRISTÃ.
da oração, naturalmente deveríamos ser pessoas de oração. Devido à importância da oração, naturalmente deveríamos ser pessoas de oração.
Chamados para Servir 2ª Timóteo 1.9 Texto bíblico:
1-Salvação ”Senhor, deixe a Salvação florescer dentro dos meus filhos, para que eles obtenham a Salvação de Cristo Jesus, com glória eterna.” (2 Timóteo.
4º DOMINGO DA PASCOA 11 DE MAIO DE 2014 Atos 2,14a.36-4 Salmo 22 (23)
Meus irmãos e minhas irmãs;
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI-D Pres.: O Senhor esteja convosco. Ass.: Ele está no meio de nós. Pres.: Corações ao alto. Ass.: O nosso coração está em Deus. Pres.:

22 - OS POBRES DE FORA DA IGREJA Ministério do Amor Ellen G White Pr. Marcelo Carvalho.
Hebreus 10 Seguir a Cristo
A Fé que transforma sua vida
CAPACITAÇÃO 2015 Nordeste Oriental.
E, como não querem saber do verdadeiro conhecimento a respeito de Deus, ele entregou os seres humanos aos seus maus pensamentos, de modo que eles fazem.
Série: Atos dos apóstolos Atos
Uma série de mensagens baseadas no Evangelho de João
UMA VIDA TRANSFORMADA PELA GRAÇA
GUIA DE ESTUDO BÍBLICO VERDADE E VIDA.
ESSENCIAIS DA IGREJA Engrenar.
Qual a pior coisa que pode nos acontecer?
Atos 4:9-12.
“E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre...” João
Reconhecer a origem do problema Abraçar a Solução.
2. A SIMPATIA DE CRISTO PELA HUMANIDADE SOFREDORA
Ministério do Amor Ellen G White Pr. Marcelo Carvalho 7. VISITAÇÃO.
I. A missão de Cristo dirigida aos pobres “O Espírito do Senhor está sobre mim, pelo que me ungiu para evangelizar os pobres; enviou-me para proclamar.
Transcrição da apresentação:

25- NOSSO DEVER PARA COM OS DESAFORTUNADOS Ministério do Amor Ellen G White Pr. Marcelo Carvalho 25- NOSSO DEVER PARA COM OS DESAFORTUNADOS

Jó 29. 12-16

Por toda parte há necessitados Por toda parte há necessitados. A nós cabe minimizar seu sofrimento mostrando que, unicamente o amor de Cristo pode satisfazer as necessidades da alma. Se Cristo vive em nós, estaremos dispostos a levar-lhes este amor restaurador.

1. Graças a que fato este mundo não é um lugar totalmente triste para o pobre? (207:3)

No entanto é bastante certo que o orgulho de posição que prevalece no mundo e a opressão aos pobres, existe também entre os professos seguidores de Cristo. No que respeita a muitos a simpatia que devia ser manifestada em plena medida para com a humanidade parece gélida.

Os homens se apropriam de dons que lhes haviam sido confiados para com eles abençoar a outros. Os ricos oprimem os pobres e usam os meios assim obtidos para satisfazerem o orgulho e o amor da ostentação até mesmo na casa de Deus. ... Não fora haver o Senhor revelado o Seu amor aos pobres, humildes e contritos de coração, este mundo seria um triste lugar para o pobre.

2. Como Cristo considera os que não mostram piedade para com os desafortunados, os cegos, os coxos, os afligidos, as viúvas, os órfãos e necessitados? (207:1)

Aos que mostram piedade para com os desafortunados, os cegos, os coxos, os afligidos, as viúvas, os órfãos e necessitados, Cristo considera como guardadores dos mandamentos, os quais terão a vida eterna.

3. Por que Deus nos dá dons e bens? (207:3)

No entanto é bastante certo que o orgulho de posição que prevalece no mundo e a opressão aos pobres, existe também entre os professos seguidores de Cristo. No que respeita a muitos a simpatia que devia ser manifestada em plena medida para com a humanidade parece gélida.

Os homens se apropriam de dons que lhes haviam sido confiados para com eles abençoar a outros. Os ricos oprimem os pobres e usam os meios assim obtidos para satisfazerem o orgulho e o amor da ostentação até mesmo na casa de Deus. ... Não fora haver o Senhor revelado o Seu amor aos pobres, humildes e contritos de coração, este mundo seria um triste lugar para o pobre.

4. Que faz o Céu com nossas negligências em atender o irmão necessitado? (208:2)

Qualquer negligência da parte dos que se dizem seguidores de Cristo, uma falha em aliviar as necessidades do irmão ou irmã que está levando o jugo da pobreza e opressão, é registrada nos livros do Céu como feita a Cristo na pessoa de Seus santos.

Que ajuste de contas o Senhor terá com muitos, sim, muitos, que apresentam as palavras de Cristo a outros mas deixam de manifestar terna simpatia e consideração por um irmão na fé menos afortunado e menos bem-sucedido que eles.

5. Que tipo de prova Ellen White viu que Deus mandaria a Seu povo

Anos atrás, foi-me mostrado que o povo de Deus havia de ser provado na questão de estabelecer lares para os desabrigados; que haveria muitos destituídos de lar, em conseqüência de crerem na verdade. Pela oposição e perseguições, crentes ficariam sem abrigo, e seria dever dos que têm lar abrir completamente a porta aos que não o têm.

Mais recentemente me foi mostrado que Deus haveria de provar Seu povo professo com referência a essa questão. Cristo, por nossa causa Se tornou pobre para que nós, por Sua pobreza, enriquecêssemos. Fez sacrifício para que pudesse prover um lar aos peregrinos e forasteiros que, neste mundo, buscavam uma pátria melhor, isto é, a celestial.

Deveriam os objetos de Sua graça, que esperam ser herdeiros da imortalidade, recusar-se a dividir seu lar com os desabrigados e necessitados, ou relutar em fazê-lo? Deveríamos nós, que somos discípulos de Jesus, recusar a estranhos a entrada em nossa porta porque os mesmos não se acham familiarizados com os seus habitantes?

igreja para almoçarem em nossa casa? (210:1) 6. Como Deus considera o fato de nos esquivarmos de levar as visitas da igreja para almoçarem em nossa casa? (210:1)

Deus fará a igreja de _ responsável, como um corpo, pela conduta errônea de seus membros. Se um espírito egoísta e contrário à simpatia se permite existir em qualquer de seus membros para com os desafortunados, as viúvas, os órfãos, os cegos, os coxos ou que são enfermos no corpo e na mente, Ele esconderá Sua face de Seu povo até que cumpram o seu dever e removam o erro de seu meio.

7. Que devemos fazer para Deus atender nossas orações? (211)

Se qualquer que professe o nome de Cristo represente mal o seu Salvador a ponto de descuidar de seu dever para com os aflitos, ou se de qualquer maneira procure tirar a vantagem para si mesmo do mal dos desafortunados, e assim subtrair-lhes recursos, o Senhor torna a igreja responsável...

... pelo pecado de seus membros até que tenham feito tudo que puderem para remediar o mal existente. Ele não atentará para a oração de Seu povo enquanto o órfão, o desprotegido, o coxo, o cego e os enfermos forem negligenciados entre eles.

8. Como Cristo considera os atos de benevolência feitos para com os desafortunados, cegos, coxos, enfermos, viúvas e órfãos? (210: 2)

Cristo considera todo ato de misericórdia, benevolência e atenta consideração para com os desafortunados, cegos, coxos, enfermos e as viúvas e órfãos como feitos a Si mesmo; e essas obras são preservadas nos registros celestiais e serão recompensadas.

Por outro lado, um registro será feito no livro contra os que manifestam a indiferença do sacerdote e do levita para com os desafortunados e os que tiram qualquer vantagem do infortúnio de outros.

Qualquer negligência do povo de Deus em aliviar as necessidades de um aflito é registrada nos livros do Céu como feita a Cristo na pessoa de Seus santos. É muito grave nossa negligência. É pesada nossa responsabilidade. Façamos nosso melhor por Ele!

Façamos nosso melhor por Ele! FADMinas Façamos nosso melhor por Ele!