Educação para o Consumo

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
EXAMES NACIONAIS – 9º ANO
Advertisements

UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA TÉCNICAS DE PESQUISA EM ECONOMIA
Composto de Marketing PREÇO.
DECLARAÇÃO UNIVERSAL DOS DIREITOS DO HOMEM
O PINTOR Em cada página deverás seleccionar o botão que tu achas que corresponde à resposta correcta ou carregar em continuar... Poderás utilizar material.
O mundo de Sophia Língua Portuguesa Manuela Monteiro Ano 2004/05
Engenharia de Software Prof ª. Isabel Sofia de Brito Prof ª. Maria Fernanda Pedro.
A situação da Igualdade de Género em Portugal
MARKETING Consumismo O que é o Marketing? O que é o consumismo?
01. A Origem do Universo (8 slides) 02. Filhos da nossa cultura, continuamos a pensar (8 slides) 03. As expressões eu creio que e sou da opinião que têm.
Vulcanologia Disciplina: Biologia e Geologia
Sumário 28 Teoria do produtor
Sociedade Humana Trabalho realizado por : Sandra Mendes nº LECN
Ciclos Económicos e a Teoria da Procura Agregada
Índice 1. Comercio internacional 1.1 Definição 1.2 Breve introdução
Prefeitura Municipal de Curitiba Secretaria Municipal da Educação III Miniconferência sobre Biodiversidade Aquecimento Global e Exploração dos Recursos.
Clique para editar o estilo do título mestre Clique para editar os estilos do texto mestre Segundo nível Terceiro nível Quarto nível Quinto nível 1 1 SIMULAÇÕES.
EMERGÊNCIAS E ACIDENTES AMBIENTAIS
Exemplo de Espalhamento Extensível 1. Definição dos dados a processar 2 Escondido pela moldura.
Sistemas de Informação Capítulo 2
Questões sobre quatro quadrados
COMP HUM NAS ORG - Aula 01 (2008)
25/10/2003 Design Industrial I Docente: Américo Mateus ® 1 O que é o Design / Design Industrial Uma visão Pessoal para aplicação no Projecto 1.
DISCIPLINA: Gestão em Marketing
Os diferentes níveis de desenvolvimento
A População Imigrante no Concelho de Serpa Identificação Profissão Entrada e Permanência em Portugal Adaptação/Integração Social Agregado Familiar Projecto.
Educação para a Cidadania. Áreas Temáticas InicialInicial > Áreas TemáticasÁreas Temáticas eas Temáticas.
Caracterização de consumos
Medição da actividade económica Prof. Jorge Mendes de Sousa
EMPRESÁRIOS NA ESCOLA.
ÓRGÃOS EUROPEUS Banco Central Europeu Comité das Regiões
CarbonoZero ® uma marca pelo clima Norma Franco. 2 | CarbonoZero ® - uma marca pelo clima | Seminário Eco-Escolas 2008| economia do carbono.
Durante a Idade Média (séculos V a XIV, aproximadamente), os livros de matemática eram praticamente desprovidos de símbolos. As ideias eram expressas por.
Preparação Emocional para Concursos Ênio Cavalcanti, esp.
A TELEVISÃO.
STORYBOARD: ZERO GORDURA
Influência Televisiva
GESTÃO DE PROJETOS Aula 3 1.
Dimensões da Globalização
2EE117 Economia e Política da Regulação Os Aspectos Financeiros da Regulação Económica Hélder Valente 1.
Metodologia de Pesquisa
Estrutura das tarifas de venda a clientes finais (SEP)
Teacher Marilisa Lichtenberg English
4 Questões do Quadrado Está pronto? B A
Curso Direito à Memória e à Verdade
Eutanásia.
Conceitos básicos para a compreensão da vida social
Os fundamentos da Economia Prof. Jorge Mendes de Sousa
Amostragem Pontos mais importantes:
Normas de Gestão na CARE
1 2 Observa ilustração. Cria um texto. Observa ilustração.
Formas de poder (Gilberto Cotrim)
Prof.ª Me. Marcela Ribeiro de Albuquerque
Globalização.
1.
Campanha de sensibilização da UE sobre os Direitos dos Consumidores.
Análise de Sistemas de Informação
A VERDADEIRA SABEDORIA
Nome alunos 1 Título UC. Título – slide 2 Conteúdo Conteúdo 2.
ASSOCIAÇÃO INTERNACIONAL DOS HOMENS COMPROMETIDOS (A.I.H.C.)
1 – Férias do barulho De acordo com o vídeo que você acabou de assistir, dos perigos que estão ocultos nos programas de TV, quais são os dois que mais.
Planear um Website Principais etapas.
Índice Modulação Modulação - Portadora Modulação Amplitude Frequência
A GESTÃO COMO UM PROCESSO DE ESCOLHAS O universo da Tomada de Decisão
“ ” Nós devemos ser a mudança que queremos ver no mundo. (Gandhi)
Os diferentes níveis de desenvolvimento
UNIVERSALISMO X RELATIVISMO CULTURAL
TIPOS DE SOCIEDADES, CONCEITO DE TECNICA COMERCIAL E MARKETING
BLOCOS ECONÔMICOS MERCOSUL (1) NOMES: AUGUSTO H. DE SÁ 1 FREDERICO C. BIANCHI 9 JOÃO M. L. HADAD 12 PROFESSOR WILSON 8º A.
Transcrição da apresentação:

Educação para o Consumo

D.1- Capa D.2- Índice D.3- Introdução D.4- Consumo D.5- Consumismo D.6- Globalização D.7- Consumo de produtos estrangeiros D.8- Consumo de produtos nacionais D.9- Logótipo “Compro o Que é Nosso” D.10-O que é o projecto “Compro o Que é Nosso” D.11- D.12- D.13- D.14- D.15- D.16- D.17- D.18-

Introdução Com este trabalho, pretendemos informar a nossa turma, sobre o consumo de vários produtos/serviços. No final do trabalho terão escritas as palavras de mais difícil compreensão.

Consumo Definição: é a actividade que consiste na fruição* de bens e serviços pelos indivíduos, pelas empresas ou pelo governo, e que implica na posse e destruição material (no caso dos bens) ou imaterial (no caso dos serviços). Constitui-se na fase final do processo produtivo, precedido pelas etapas da produção,  distribuição e comercialização.

Consumismo Definição: é o acto de consumir produtos e/ou serviços, indiscriminadamente, isto é, sem noção de que podem ser nocivos ou prejudiciais para a saúde ou para o ambiente. Há várias discussões a respeito do tema, entre estas, o tipo de influência que as empresas, por meio da propaganda* e da publicidade, bem como a cultura industrial, por meio da TV e do cinema, exercem nas pessoas. Muitos alegam* que elas induzem ao consumo desnecessário, sendo este, um fruto do capitalismo e um fenómeno da sociedade actual.

Globalização Definição: diz respeito à forma como os países interagem e aproximam pessoas, ou seja, interliga* o mundo, levando em consideração aspectos económicos, sociais, culturais e políticos. 

Consumo de Produtos Estrangeiros Como sabes, hoje em dia consumimos imensos produtos estrangeiros. Quando pensamos em produtos estrangeiros e/ou marcas, relacionamo-los a uma qualidade superior ao dos produtos/marcas nacionais. Sendo esta noção, nem sempre correcta.

Consumo de Produtos Nacionais Actualmente, no nosso país, existe uma campanha chamada “Compro o que é nosso”, que tenta incentivar* os portugueses à compra de produtos nacionais. Apesar desta campanha existir, há, ainda, extensos números de portugueses que preferem produtos/marcas internacionais.

O QUE É O PROJECTO "COMPRO o que é nosso"? A Associação Empresarial de Portugal (AEP), ciente* de que os problemas económicos do país só se resolvem criando riqueza e trabalho, lança uma campanha de sensibilização para o consumo de produtos e marcas que contribuem para criar valor, acrescentado em Portugal, com a assinatura “Compro o que é nosso”. A marca “Compro o que é nosso” é um testemunho de convicção*, dado na primeira pessoa, inspirado num logótipo que reflecte três mensagens: Os valores patrióticos* identificados pelas cores da bandeira nacional; A letra “P”, normalmente presente em todas as aplicações em que é necessário abreviar o nome Portugal; A forma de gota como símbolo de unidade que representa o pequeno esforço “gota a gota” necessário à recuperação plena da economia.

Consumo de Energia No consumo de energia existem vários tipos de tarifas: Tarifa bi-horária: caracteriza-se por preços diferenciados do kWh*, consoante a utilização em horas de vazio ou fora de vazio, cujos períodos de duração são visíveis em 'Horários'. Tarifa tri-horária: diferencia o preço da energia por kWh* de acordo com três períodos horários: horas de vazio, horas cheias e horas de ponta. As horas de vazio são, fundamentalmente, as horas do período nocturno e fins-de-semana, em que é mais frequente a utilização de electrodomésticos com um peso elevado no consumo como máquinas de lavar roupa e loiça, forno ou aquecimento. As horas fora de vazio dividem-se em cheias e ponta.

Links/Websites

Produtos Nacionais Compro o que é nosso

Simulador de Consumo Conselho de eficiência em casa Energia Simulador de Consumo Conselho de eficiência em casa

Água Simulador EPAL

Com este trabalho já concluído, esperamos que tenham feito um bom uso desta pesquisa.

Dicionário de conceitos Fruição: acto ou efeito de possuir. Propaganda: conjunto de actos que têm por fim transmitir uma ideia, opinião. Alegam: emitir (razões) para autorizar um facto. Interliga: fazer a ligação entre duas ou mais coisas. Incentivar: (sinónimo)encorajar. Ciente: (sinónimo) sabedor. Convicção: certeza dum facto de que apenas temos provas morais. Patrióticos: que revelam amor à pátria. kWh: kilowatt por hora.

Tiago Telheiro nº20 Fim António Sousa nº6 Prof.: João Ferreira 8ºC