Diferentes espécies de Ação

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
CURSO BÁSICO DE ESPIRITISMO 2011 METAS
Advertisements

Ninguém Chega Ao Pai Senão Por Mim
Dois modos de ler a Bíblia.
A Formação Histórica das Esferas Pública e Privada
IV CONGRESSO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
O ser humano: Estudo apologético (FERREIRA&MYATT, págs )
“A VIAGEM…”. “A VIAGEM…” O EnconTRI é como uma “nave” que nos leva por lugares especiais Que tal viajar comigo? O EnconTRI é como uma “nave” que nos.
SUSTENTABILIDADE E SAÚDE
Filosofia
UMA DAS CARACTERÍSTICAS QUE DISTINGUEM O GRUPO DE
O PODER DO PENSAMENTO Jael Klein Coaracy.
ESTAR SOZINHO....
O SEGREDO finalmente revelado Edgar Andrade & Márcia Rodrigues.
Sawabona Shikoba.
Por que lemos a Bíblia, hoje?
CONVICÇÕES E INCOERÊNCIAS SIMPOSIO– 22/06/2010. POR QUE PENSAMOS NESTE TEMA? Questões práticas do dia-a-dia; Prazer de pensar; Porque não temos algumas.
Criação: Marlos Urquiza Cavalcanti
O poder da escolha é uma capacidade dada por Deus.
O Poder da Ilusão Darryl Anka.
PRINCIPAIS INTERESSES DE VYGOTSKY: o estudo da consciência humana
Educação.
Gosto de Gente (autor desconhecido).
By Búzios Slides LIBERDADE.
A QUESTÃO DA LIBERDADE Colégio Adventista da Cohab
O que é? Para que serve? Filosofia Prof. Joaquim Célio de Souza.
Chiara Lubich - Março de 2011
As citações a seguir, representam um trabalho que precisamos empreender internamente, com vistas a, quais seres humanos, alcançar a maestria e nos tornarmos.
Em busca de uma compreensão
Um Tratado sobre Magia Branca O Caminho do Discípulo 204
OSHO estar atento” “O Milagre do.
Amor e Sexualidade.
Conceitos básicos para a compreensão da vida social
Sobre Estar Sozinho Dr. Flávio Gikovate
ESTAR SOZINHO....
Pr. Marcelo Augusto de Carvalho
Minuto Aliança “ Milhares de discípulos procuram a Verdade e o Amor, através da Iniciação Espiritual, vivida nas Escolas de Aprendizes do Evangelho ”
DEUS É QUEM EFETUA O QUERER E O REALIZAR
VIDA DEUS EM AÇÃO O PENTATEUCO Um dos mais antigos e poéticos relatos sobre a criação do Universo se encontra no Gênesis, primeira parte do Pentateuco.
Encontro da Fundação Cultural Avatar Teresópolis, 10, 11 e 12 de outubro de 2008 Trabalho Grupal: As Sementes da Nova Civilização Tema: Propósito dos grupos.
ESCOLA MISSIONÁRIA MÓDULO I.
LIVRO DOS ESPIRITOS CAPITULO 4
Escola de Evangelização de Pacientes Grupo Espírita Guillon Ribeiro
PENSAMENTO HUMANO ENQUANTO PENSAMENTO FILOSÓFICO.
O Coração de um Líder Curso T iteenchallenge.org iteenchallenge.org T
O Coração de um Líder.
BUSQUE O HORIZONTE ... Conta-se que certa vez um homem se aproximou de Deus e pediu para que ele lhe esclarecesse sobre uma coisa da criação que, segundo.
ASSOCIAÇÃO INTERNACIONAL DOS HOMENS COMPROMETIDOS Sucursal Brasil
Conhecer a Cristo Lucas 8:
16 Pois toda a Escritura Sagrada é inspirada por Deus e é útil para ensinar a verdade, condenar o erro, corrigir as faltas e ensinar a maneira certa de.
O Projeto do Reino de Deus
Consciência /Alienação: a ideologia no Nível Individual. Identidade
Quem quer voar, cria asas…
LIÇÃO 11 INTRODUÇÃO: Prov. 3:7; Rom. 14:12.
O VALOR DO QUEBRANTAMENTO
Princípios de Vida 2. “Mas quem beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede. Pelo contrário, a água que eu lhe der se tornará nele uma fonte de.
Endereço da Felicidade
Freqüentemente, eu me pergunto: O que cada um de nós está fazendo neste planeta?
Ciclos da Vida Existem ciclos de sucesso, como quando as coisas acontecem e dão certo... E os ciclos de fracasso, quando elas não vão bem e se desintegram.
O PODER PROTETOR DO EQUILÍBRIO Saint Germain, § 114
ORGULHO ESPIRITUAL outubro de 2015 Saint Germain EU SOU 135 e 145
Impulso e quantidade de movimento
Preciosas lições.
Mecanicismo cartesiano
Ética.
A FUNDAMENTAÇÃO METAFÍSICA DOS COSTUMES. O Homem deve também acreditar no Homem Boa ideia…! Assim já posso ir de férias.
Prof. SuderlanTozo Binda
A doutrina spinoziana do paralelismo entre:
Também necessitamos da Natureza para que nos ensine o caminho para “CASA”, o caminho de saída da prisão das nossas mentes.
Professora Rosana Rossatto 7º ano Outono de 2016.
Transcrição da apresentação:

Diferentes espécies de Ação . Ação : Ato ou efeito de agir, de atuar; . Manifestação de uma força, de uma energia, de um agente; . Capacidade de mover-se, de agir; . Modo de proceder, comportamento, atitude; . Exercício da força, do poder de fazer alguma coisa; . Atividade responsável de um sujeito; . Realização de uma vontade que se presume livre e consciente; . Processo que decorre da natureza ou da vontade de um ser, o agente, e de que resulta criação ou modificação

Intolerância: a respeito diz Morya em Coração 117 "A intolerância é sinal de vileza de espírito. A intolerância contém os embriões das ações mais perniciosas. Não há lugar para a manifestação do crescimento do espírito, onde a intolerância se aninha."

Todas as nossas ações e atitudes são balizadas por nosso atual nível de consciência. Como estamos vivendo a atual experiência, manifestados no plano físico, como humanos em diferentes estágios de evolução, uns reagem com ações e atitudes emocionais outros são mais racionais, e existem aqueles que hoje estão em um estágio de desenvolvimento humano um pouco mais a frente e que são capazes de ações e atitudes, guiados por sua alma, estão chegando mais perto de um consciência Divina, que permite ações inclusivas e que sempre visam ao bem comum, ao bem da humanidade.

Três questões fundamentais: .Quem sou eu ? .De onde venho ? .Para onde eu vou?

Em Coração 78 Morya nos diz a respeito: "No princípio, a fronteira entre os mundos físico e sutil não era bem definida. Nos mais antigos manuscritos pode-se encontrar indicações fragmentárias acerca da íntima cooperação entre esses mundos. Durante o adensamento físico, o foco do coração, foi necessário para a transmutação das substâncias, para a multiplicação das energias. Mas, como sabeis, o intelecto se esforçou para isolar-se e, desse modo dificultou a evolução. "

Morya diz ainda em Coração 118 "Eu afirmo que Nós estamos a serviço da transformação da matéria em energias e, devido a isso, ninguém pode diminuir o significado do ser humano e sua passagem através das camadas inferiores. Pode-se considerar esta existência como de mensageiros disfarçados, tão grandemente a essência não corresponde à forma de vida casual; ela pode ser bela. "

Viver como mônadas manifestadas no plano físico em processo de constante experiência e aprendizado. Um novo estado de consciência, nos permitirá certamente, assumir novas e mais sérias responsabilidades, assumir atitudes e atos que nos leve a seguir o caminho da conquista do que vou chamar do seu Reino Interno, e o homem precisa de aspiração para entrar nos seus reinos internos, os da alma; e da concentração, para aprender o que neles é ensinado.

O que nos ensinam os Mestres sobre aspiração? "Quando você aspira, na verdade está se empenhando para uma ação imediata, e essa atividade tanto pode se desenvolver externa como internamente. Pode ocorrer que uma pessoa esteja em busca da verdade e de um desejo de auto-aperfeiçoamento, internamente, mesmo que ainda não esteja em condição de começar a atividade externa; contudo sua aspiração cria, dentro dela, um imã, que atrai possibilidades. "

Possamos transformar ensinamentos em Ação: .Ação como manifestação de uma força consciente, de uma energia; .Ação no modo de proceder, comportamento, atitude; .Ação como realização de uma vontade de uma aspiração que se presupõe livre e consciente; .Ação que resulta criação ou modificação; .Ação que possa disseminar o bem a todos;

.Quem sou eu ? .De onde venho ? .Para onde eu vou? Mas para que essas ações se tornem possíveis em nossas vidas, temos que responder de forma absolutamente clara, aquelas três perguntas iniciais: .Quem sou eu ? .De onde venho ? .Para onde eu vou?

1ª Há uma Vida, e esta Vida, o Mestre DK escreveu com letra maiúscula de propósito, Vida que se expressa primeiramente através de sete qualidades ou aspectos básicos e secundariamente através de infinita diversidade de formas, podemos chamar Vida de Espírito. Então existe um Espírito. 2ª Essas sete qualidades que são a expressão da Vida, são os sete Raios, ou sete aspectos do Espírito. 3ª Existem 3 palavras que tem sinônimos, Vida, qualidade, aparência ou Espírito, alma e corpo, e elas constituem tudo que existe, elas são a própria existência, com sua capacidade para crescer, para a atividade, para a manutenção da beleza e para a plena conformidade com o Plano. Esse Plano está enraizado na consciência das sete Vidas do Raio, é o PLANO DIVINO. 4ª Essas Sete Vidas cuja natureza é a consciência e cuja expressão é a sensibilidade e a qualidade específica, produzem ciclicamente o mundo manifestado. Trabalham juntas e cooperam inteligentemente com o Plano Divino. 5ª É a humanidade uma expressão da Vida de Deus, todo ser humano vem existência segundo uma ou outra linha de força dos Sete Raios, a natureza da sua alma é qualificada ou determinada pela Vida do Raio que fixa a qualidade da Vida da humanidade e das formas nos reinos da natureza.

Enquanto ficarmos presos somente nas formas, ou seja, na nossa manifestação exterior, na nossa condição de personalidade, nós ficamos limitados, a começar pela nossa própria forma física, por mais que a gente se conserve ela vai envelhecer, em determinado momento vamos sair de nossos corpos, que não vão servir mais. Mas o que vai sair deles ? O que os estão animando ? É essa mônada que nós chamamos de várias maneiras.

Sobre nossa dificuldade de compreensão Morya diz em Agni Ioga 257 Em verdade quando um navio aumenta sua velocidade, a força de resistência das ondas aumenta. Muitos obstáculos são provocados por nossa aspiração. O mesmo processo atrai para nós inesperadas partículas da vontade oposta. É importante que as correntes sejam fortes, pois neste caso, nosso fogo estará acesso. Quando dizem que alguém sucumbiu sob o peso das circunstâncias, tende certeza de que ele andava sem ter seu fogo aceso, e durante um encontro, sua consciência confundiu-se. Mas quando o passo é firme, os obstáculos são favoráveis. Não pensem portanto que o êxito é uma viagem em bacia, numa poça d água estagnada.

Enquanto as energias sutis não forem conscientizadas, elas não serão úteis as pessoas. A conscientização é quase dominação. É tempo de acostumar-se ao inobservável, à cadeia de indizíveis energias tão perto de nós. Se o sal está sob a mesa, isto não significa que nós sentimos o seu sabor. Precisamos deixar de ter somente consciência sensorial, para adquirirmos consciência da Divindade.