Pr. Marcelo Augusto de Carvalho

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
“O cuidado com o corpo altera a nossa estrutura espiritual”
Advertisements

11 A lei e o Evangelho A Bíblia Fala.
Pr. Jolivê Chaves MIPES USB.
A visão do vale de ossos secos. Ezequiel 37: 1-4.
Tudo tem uma origem....
Oração é simplesmente falando com nosso Pai(Deus).
11: O Credo Apostólico, a regeneração e a conversão
A MORTE DE CRISTO E A LEI Lição 6 10 de maio de 2014.
4 Você Já Ouviu Falar das Leis Espirituais?.
Quando Jesus esteve aqui na terra, Ele estabeleceu três pilares que são a base para a salvação de todo ser humano.
“Pecadores nas mãos de um Deus Furioso” Há algum valor em se usar o temor como um fator motivacional na mudança do caráter?
4. Consagre-se a Deus Nesta lição você vai aprender:
DISCERNINDO A VONTADE DE DEUS
Formador: Waldiney Oliveira
Cedo ou tarde, toda pessoa que raciocina ficará curiosa em saber para onde irá depois da morte e onde passará a eternidade.
«Ave, cheia de graça, o Senhor está contigo».
As Quatro Leis Espirituais
“Melhor é ir à casa onde há luto do que ir a casa onde há festa...
Pr. Marcelo Augusto de Carvalho
“Deus não sente amor, Deus não tem amor, Ele é amor, essa é a sua natureza, a sua essência”
Cristianismo Prático Tiago 2:14:26.
Simplesmente leia!!!!.
VIDA CRISTÃ AUTÊNTICA.
A Vontade de Deus em Quatro Dimensões
INTRODUÇÃO Por que Jesus nasceu, viveu, morreu em uma cruz e ressuscitou ao terceiro dia?
13 Questões práticas da vida cristã. 13 Questões práticas da vida cristã.
Bem-aventurados os que ouvem e praticam a Palavra de Deus
Pessoas que se amam não conseguem viver longe, separadas, distantes, por muito tempo. O amor cria a necessidade de ficar junto com a pessoa amada.
ASSOCIAÇÃO RENASCER DE EMPRESÁRIOS E PROFISSIONAIS EVANGÉLICOS
A Paixão de Cristo Segundo o Evangelho de Lucas
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
O Viver Cristão Uma Introdução ao Viver Cristão
PÁSCOA ?.
TEMAS BÍBLICOS.
Compreender que a morte de Jesus não pôs fim à Lei. A consciência de que é necessário um relacionamento correto com Deus e com a Sua.
O tema fundamental que a liturgia nos convida a refletir, neste domingo, é o tema da oração. Ao colocar diante dos nossos olhos os exemplos de Abraão.
Para um Tempo como Este Por Dr. Ella Smith Simmons
Reconhecer a origem do problema Abraçar a Solução.
JESUS NO LITORAL FORMAÇÃO PARA EVANGELIZAÇÃO
O Valor da Obediência Lucas 6:43-49.
™ ESTE POWER POINT E PROPRIEDADE DE JESUS SLIDE ANTERIORPRÓXIMO SLIDE “Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é.
Viva o melhor da sua vida
216 - “DESCANSO EM JESUS” "VEM, VEM A MIM, SE CANSADO ESTÁS," DIZ O FILHO DO SANTO DEUS; "COM FÉ VEM A MIM E DESFRUTARÁS O DESCANSO QUE.
Mês de junho, Coração de Jesus e Maria.
...Não tem erro, siga as placas...
ASSOCIAÇÃO RENASCER DE EMPRESÁRIOS E PROFISSIONAIS EVANGÉLICOS
TREINAMENTO PARA EVANGELISMO
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
Carta do Apóstolo Paulo
O VALOR DO QUEBRANTAMENTO
16 Pois toda a Escritura Sagrada é inspirada por Deus e é útil para ensinar a verdade, condenar o erro, corrigir as faltas e ensinar a maneira certa de.
DO HORIZONTE UMA GRANDE LUZ, VIAJA NA HISTÓRIA E AO LONGO DOS ANOS
TEXTO ÁUREO “E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a.
O REAVIVAMENTO NA IGREJA.
O polegar é diferente. Ele parece errado
Mostrar a importância do batismo no Espírito Santo.
LIÇÃO 8 – CRISTO E A GRAÇA Prof. Lucas Neto 1.
A Lei, a Carne e o Espírito Professor: Erberson R. Pinheiro dos Santos Lição 6.
A Paz do Senhor Jesus Esteja com você irmão e com toda a sua família!
1. Sua percepção sobre Deus pode estar errada.
A Doutrina da Santificação (6.1 a 8.39).
A Doutrina da Santificação (6.1 a 8.39).
Capítulo 7 - Introdução Ao elaborar sua defesa contra a acusação de que estava desvalorizando a lei, Paulo demonstra três atitudes que o ser humano tem.
MESTRES QUE ENSINAM PARA TRANSFORMAR VIDAS TEXTOS: 2 Tm. 2:2; Mt. 28:19; Fl. 4:13.
João respondeu: “Uma pessoa só pode receber o que lhe é dado dos céus.” João 3.27.
A DOUTRINA DO SERVIÇO CRISTÃO (12.1 a 16.27)
QUEM É ESTE HOMEM? ESTUDO DE ROMANOS 7:14-25
AÇÃO PRINCÍPIO 3: Conscientemente escolho confiar toda minha vida e minha vontade aos cuidados e controle de Cristo.
“Um coração em paz dá saúde ao corpo...” Pv (AM)
Transcrição da apresentação:

Pr. Marcelo Augusto de Carvalho www.4tons.com Pr. Marcelo Augusto de Carvalho

INTRODUÇÃO Cristo morreu na cruz para cumprir a lei e dar-nos vida em abundância para que possamos alcançar a paz verdadeira.

“Andarei em verdadeira liberdade, pois tenho buscado os Teus preceitos” (Salmo 119:45).

A liberdade vale tanto? É um dom sagrado que o ser humano recebeu de Deus. Ao ser humano foi confiado o mais precioso dos dons: a faculdade de fazer escolhas, o poder de decidir. Foi por esse motivo que Jesus decidiu vir e dar a Sua vida por nós.

Texto 1: “… para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus” (Romanos 12:2). Muitas vezes, ao buscarmos a nossa “liberdade”, nós nos esquecemos de buscar a vontade de Deus, que é agradável e perfeita.

• Para muitos, a liberdade consiste em fazer o que desejam • Para muitos, a liberdade consiste em fazer o que desejam. Entretanto, o que seria da nossa vida se não tivéssemos certas leis para reger nossos atos? A liberdade se transformaria em libertinagem. • Encontramos nas Santas Escrituras a lei que Deus deixou para a humanidade. Capítulo 20 de Êxodo.

Afinal, a lei divina é um bem ou um mal? Certamente, ela é um bem.

• Muitos crêem e dizem que Cristo veio para abolir a lei por meio da Sua morte. Isso não tem fundamento. Se tivesse sido possível Cristo não precisaria ter morrido para salvar o homem da penalidade do pecado.

• A lei de Deus, por sua própria natureza, não muda nunca • A lei de Deus, por sua própria natureza, não muda nunca. É a revelação da vontade e do caráter de Seu Autor.

O primeiro passo para a reconciliação com Deus é a convicção do pecado O primeiro passo para a reconciliação com Deus é a convicção do pecado. A lei de Deus nos mostra a nossa condição de pecadores.

Texto 2: “Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional” (Romanos 12:1). Essa idéia não seria mais uma “sedução perigosa” capaz de criar uma falsa expectativa sobre o destino do homem?

• Devemos apresentar-nos a Deus de forma agradável, devemos ser santos • Devemos apresentar-nos a Deus de forma agradável, devemos ser santos. Mas, posso eu, por mim mesmo, chegar a ser santo?

Não há nada que eu possa fazer por mim mesmo que possa me livrar da condenação do pecado, exceto permitir que Ele me receba e me salve através de Seu amor manifestado na cruz.

• Segundo passo: crer e aceitar o perdão de Deus • Segundo passo: crer e aceitar o perdão de Deus. Quando reconhecemos que somos pecadores, vemos a necessidade de um Salvador. • A lei revela ao homem os seus pecados, mas não dispõe de nenhum remédio. Somente Cristo pode livrar-nos do pecado!

Texto 3: “E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus” (Romanos 12:2).

Toda renovação que Cristo deseja realizar em nossa vida. • Muda o rumo da nossa vida a partir do momento da nossa conversão, de forma gradual.

• Podemos ter uma vida de acordo com os princípios que Ele nos deu • Podemos ter uma vida de acordo com os princípios que Ele nos deu. Isso é o que a Bíblia chama de santificação. Essa obra não a podemos realizar por nós mesmos, somente pela fé em Cristo.

• A Bíblia ensina claramente que essa é uma obra progressiva.

• A renovação de que nos fala o apóstolo Paulo abrange todo o ser • A renovação de que nos fala o apóstolo Paulo abrange todo o ser. Devemos nos apresentar diante de Deus e entregar a Ele cada parte de nosso ser.

Muitas vezes podemos nos sentir assim. Como aquele bloco de mármore, sentimos que não foi cumprido o propósito de nossa vida. Sentimos que fomos abandonados, que nunca alcançaremos aquilo que desejamos.

É então que Deus aparece em nossa vida É então que Deus aparece em nossa vida. E quem pode colocar um limite naquilo que o divino Escultor pode e deseja fazer em nós? Quando Deus nos vê, Ele divisa em nós um valor infinito.

Quantos querem experimentar essa mudança e desfrutar de uma nova vida? Se hoje permitirmos, Ele poderá nos dar essa paz, essa liberdade que o nosso coração anela, essa vida diferente e cheia de propósito. Quantos querem experimentar essa mudança e desfrutar de uma nova vida?