A PRECE E O PENSAMENTO CONSTRUTIVO

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A prece: importância, eficácia e ação.
Advertisements

A MORTE DO CORPO FÍSICO E A VOLTA DO ESPÍRITO AO PLANO ESPIRITUAL
*** INSTRUÇÕES DOS ESPÍRITOS
XXVIII- PEDI E OBTEREIS OBJETO: FÓRMULA DE PRECES
O PERISPÍRITO E O REGISTRO ENERGÉTICO
A PRECE E O PENSAMENTO CONSTRUTIVO
TÓPICOS MAIS IMPORTANTES PALESTRA SOBRE O PASSE ESPÍRITA
A PRECE.
A Prece.
A Casa Espírita.
Ninguém Chega Ao Pai Senão Por Mim
BREVES REFLEXÕES SOBRE A EFICÁCIA DA PRECE
A PRECE E O EVANGELHO NO LAR
Bases da Doação Energética na Irradiação e no Passe
O PLANO ESPIRITUAL.
PERISPÍRITO E SUA NATUREZA
Espiritismo e Ecologia
O Processo de construção de conhecimento matemático e o fazer didático
POR QUE PLANEJAR!.
TERAPÊUTICA ESPÍRITA Elaboração:
CASA ESPÍRITA- Escola Aberta para todos
A TERAPIA DOS PASSES. Elaborado por: A
FUNDAMENTAL A/2007 MÓDULO IX – LEI DE ADORAÇÃO ____________________________________________________________________.
ESPIRITUALIDADE DOS ANIMAIS
UMA DAS CARACTERÍSTICAS QUE DISTINGUEM O GRUPO DE
Como a Criança Pensa Marlene Fagundes Carvalho Gonçalves.
6ª AULA TEÓRICA Preparação para o Passe
OREM SEMPRE, MAS TAMBÉM VIGIEM
A MORTE DO CORPO FÍSICO E A VOLTA DO ESPÍRITO AO PLANO ESPIRITUAL
CONSTRUINDO AMIZADES VERDADEIRAS
Como Qual a oportunidade desta actividade? Observações fazer?
Vivei o Presente Abdruschin (Escrito em 1931).
ROTEIRO / RESUMO DE PALESTRA Perispírito, Duplo Etérico e Corpo Mental
Um Tratado sobre Magia Branca O Caminho do Discípulo 204
A Casa Espírita.
DEUS.
O Caminho para o Pai Roteiro de Palestra de Carlos A. Parchen
ROTEIRO / RESUMO DE PALESTRA Perispírito, Duplo Etérico e Corpo Mental
Processos Fluídicos na
Livre Arbítrio e Determinismo.
“Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam e a convicção de fatos que não se vêem”
Você está pronto para entrar num universo de extremo poder?
MEDIUNIDADE DE EFEITO INTELIGENTE– LIÇÃO 9
EXPLICAÇÃO DA PRÁTICA DA MEDITAÇÃO SHINSOKAN DE ORAÇÃO MÚTUA
TERAPIA DA ORAÇÃO Divaldo Pereira Franco / Joanna de Ângelis
A PRECE.
Seja Líder em Sua Vida! Palestra Prof. Me. Daniela do Lago
Teoria Geral dos Fluidos Unidade Prática 06 do COEM II
C o m u n i c a ç õ e s M e d i ú n i c as e
Passes e Água Fluídica.
Antes de tudo: respire profundamente e acalme-se.
O PERISPÍRITO E O REGISTRO ENERGÉTICO
NÓS, OS AGNÓSTICOS LIVRO ALCOÓLICOS ANÔNIMOS - CAPÍTULOS 4.
Toda oração correta é respondida antes de ser terminada - antes que acabemos de falar.
A vida e o Amor Aut. c/som O amor...é um sentimento mais profundo que o oceano. Um abraço mais comprido que o universo. E as palavras ditas com amor, ah!
Autres Dimensions – Frases (01/11) O.M.Aïvanhov – 20/11/2010 “Como o sabem, nós estamos nos últimos instantes desta Dimensão, os quais cada um vive a.
O Amor Universal "Purifica o teu coração antes de permitires que o amor entre nele, pois até o mel mais doce azeda num recipiente sujo." Pitágoras.
O processo de DESENCARNAÇÃO
Centro Espírita Allan kardec
Arcanjo Gabriel “Deus É Minha Força”
VOCÊ JÁ REPAROU QUE ÀS VEZES ALGUMA COISA QUE VOCÊ ESTÁ QUERENDO SIMPLESMENTE APARECE OU CHEGA SEM MAIS NEM MENOS POR MEIO DE UM TELEFONEMA...OU UM ENCONTRO.
Estar ou não estar em Cristo hoje é o ponto determinante. É o desfecho para viver eternamente com Ele ou eternamente separado dEle.
Desconheço autoria ZzCouto Desconheço autoria ZzCouto.
A VIDA E O AMOR François de Bittencourt Às vezes as pessoas que amamos nos magoam, e nada podemos fazer senão continuar nossa jornada com nosso coração.
Preciosas lições.
O mundo que habitamos é um mundo onde tudo é manifestação da mente, ou seja, concretização das idéias por nós elaboradas.
Quando vos apresentardes para orar, se tiverdes alguma coisa contra alguém, perdoai-lhe, a fim de que vosso Pai, que está nos céus, perdoe também os vossos.
IRRADIAÇÃO II CONDIÇÕES E EFICÁCIA.
A prece: importância, eficácia e ação.
Transcrição da apresentação:

A PRECE E O PENSAMENTO CONSTRUTIVO

A prece ou oração é uma forma de comunicação com Deus, com seus prepostos, com a espiritualidade superior. A prece nada tem de mística ou de ritualística, sendo um recurso valioso a disposição das pessoas como forma de ligação direta com os planos superiores da Criação. A prece, além de estabelecer um valioso canal de interligação com o Alto, nos retorna energias positivas e revigoradoras, decorrentes do padrão vibratório que se está acessando.

Para que a prece atinja todos os seus objetivos e efeitos, tem que ser feita com os requisitos necessários para tal, ou seja, que se constitua numa verdadeira comunicação com o Alto, que seja verdadeira e sincera, e que construa mentalmente o bem. A prece verdadeira, é aquela que vem do fundo do coração, do interior do espírito, repleta de verdade e sinceridade, sentida e vivida em cada uma de suas palavras.

Prece é, sem sombra de dúvida, comunicação, só que comunicação da mais sublime, da mais elevada. Por isso, necessita ser entendida em suas características, para que possa propiciar o máximo efeito. Portanto, a prece enquanto comunicação, deve atender as mesmas condições da comunicação “normal” para que a mensagem enviada pelo emissor (nós) chegue ao receptor (aquele a quem oramos).

1) É necessário endereçar corretamente a prece, sintonizar efetivamente para quem oramos: para tal, temos que mentalizar a quem oramos. Se oramos a Deus, o mentalizaremos através de seus atributos, e não através de uma imagem ou figura; temos que ter claro o “alvo”, o “endereço” de nossa mensagem, para “quem” estamos orando; não basta “orar por orar”.

2) É necessário que a prece tenha força ou potência para atingir “aquele” a quem oramos no caso da prece, sua força está diretamente ligada a alguns fatores determinantes: o mérito de quem ora; a fé de quem ora; a sinceridade de sentimentos e propósitos de quem ora; a veracidade do que se coloca na prece.

3) É necessário que a prece seja clara, objetiva inteligível, compreensível a prece de ver ser simples, direta, objetiva, sem palavras vazias, sem prolixidade na prece, o importante é o conteúdo, e não a forma repetição, quantidade, de nada adianta.

Na prece, a concentração é condição fundamental Na prece, a concentração é condição fundamental. A prece deve ser precedida da concentração, de modo que possamos expandir nossos potenciais energéticos e de comunicação com o plano espiritual Com concentração Sem concentração

O que poucas vezes lembramos, é que a prece não serve apenas para pedir, mas que serve, principalmente, para construir. Necessitamos compreender a possibilidade construtora de nosso pensamento. A possibilidade construtora de nosso pensamento é potencializada pela prece, ou seja, os pensamentos colocados na prece efetivamente se materializam, se expressados com verdade interior. O pensamento organiza a matéria. A prece é pensamento potencializado, e tem imenso potencial de estruturar, organizar e mudar a matéria.

A esse respeito, Emmanuel, no livro “Emmanuel”, traz uma afirmação categórica, corroborando o que Kardec já colocara: “... A matéria não organiza, é organizada. E não representa senão uma modalidade da energia esparsa no Universo. Os seus elementos não fazem outra coisa senão submeter-se às injunções do Espírito; e é a soberana influência deste último que elucida todos os problemas intrincados dos seres e dos destinos ...” Fica aqui claro por que a prece tem o “poder” de mudar nossa realidade.

Já afirmara Kardec, em “O Livro dos Espíritos”: “... Pois que ao Espírito é possível tão grande ação sobre a matéria elementar, concebe-se que lhe seja dado não só formar substâncias, mas também modificar-lhes as propriedades, fazendo para isto a sua vontade o efeito de reativo ...” É a prece, pois, ferramenta fundamental para que alteremos nossa realidade, para que possamos construir nossa felicidade. Utilizando a prece sincera e verdadeira para estabilizar nossos pensamentos e sintonizá-lo com as vibrações do bem, estimularemos nosso pensamento construtivo, que mantido no dia-a-dia, nos levara a um futuro melhor, a uma nova realidade.

Construção de uma nova realidade P r e c e Construção de uma nova realidade Pensamento Potencializado

Temos que lembrar também que a troca de energias propiciada pela prece, faz com que possamos absorver e metabolizar energias de vibração elevada, o que nos traz, em decorrência, bem estar, equilíbrio e aumento da saúde energética, física e mental. A importância de um pensamento equilibrado e positivo é tão fundamental, que Kardec nos trouxe a máxima: “ORAR E VIGIAR”. ORAR para elevar o pensamento e colocá-lo de forma construtiva e positiva. VIGIAR, para impedir que nosso pensamento “descambe” em padrões inferiores e que deterioram o bem e a felicidade.

V i g i l â n c i a O r a ç ã o Energias Elevadas METABOLIZAÇÃO Estado de Prece V i g i l â n c i a O r a ç ã o METABOLIZAÇÃO

Algumas considerações para análise e reflexão: Não existem fórmulas para a prece. Não existe uma “prece” mais “poderosa” do que outra; a simples repetição de palavras não constitui uma prece. Recitar palavras de nada adianta. É preciso que cada palavra tenha um profundo significado e nossa mente e coração; Quantidade e repetição não tornam a prece mais eficiente. Apenas a ritualiza e faz com que perca sua eficácia; A prece só tem valor pelo pensamento que lhe está conjugado. Uma só palavra pode ser poderosa prece;

A prece não tem finalidade de barganhar com o Plano Maior, que não necessita de “trocas” materiais, mas socorre a quem verdadeiramente tem bons propósitos, manifestados de forma inequívoca nas energias que emitimos ao orar; a prece, por ser uma atitude íntima, independe de hora, local ou companhia. Sempre que possível, deve-se buscar condições que propiciem o recolhimento e a concentração; a prece não necessita de gestos, de atitudes específicas, de sacrifícios, de qualquer espécie de ritual preparatório ou ainda de velas, flores, imagens, objetos, etc.

Roteiro de Palestra Autor: Carlos Augusto Parchen julho de 2006 www.carlosparchen.net www.cele.org.br c_a_parchen@yahoo.com.br