ATIVIDADES ORIENTADAS

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Parque Natural da Ria Formosa Praia do barril
Advertisements

Professor: Alencar de Sá
TRILHO DO PORTELO - BALTAR
“Uma perspectiva dos Portos”
Oceanos e mares Professor Neno
Bandeira de Panamá.
A praia do Barril David Serra 8ºE nº7.
Vulcanologia Disciplina: Biologia e Geologia
Dep. Ciências da Terra da Univ. Coimbra
“A FORÇA DA MÃO HUMANA” IMPACTO DA CONSTRUÇÃO DO QUEBRA-MAR DA AGUDA SOBRE A ZONA COSTEIRA. “O Universo e a estupidez humana são infinitos. Tenho.
O BRASIL EM MAPAS E GRÁFICOS
A dinâmica do litoral.
Litoral Sul - Via Costeira – Natal RN. Maio 03 de às : 06 A.M.
Formas de Relevo litoral
Sapal e Dunas da Ria Formosa
Texturas naturais Aquelas que resultam da intervenção natural do meio ambiente ou que caracterizam o aspecto exterior das formas e coisas existentes na.
Geomorfologia e Planejamento
SISTEMA | OBRA ou OBRA A VS OBRA B
1 Fundamentos de SIG. - Sistemas de Informação
Raquel Silva Carlos Coelho (UA) Fernando Veloso-Gomes (FEUP)
ZONAS COSTEIRAS GEOLOGIA 11ºANO.
Teoria da Tectónica de Placas
Continentes em movimento
Marca Empresa/Empreendimento
Marcelo dos Santos Monteiro Divisão de Fiscalização e Verificação da Conformidade Inmetro 9º Encontro da Qualidade com a RBMLQ-I INDICADORES DA FISCALIZAÇÃO.
Trabalho de Database Marketing 1 Investigação programada no NEC em P rojectos e Estudos Projecto 2 Morfodinâmica de praias Hidrodinâmica e dinâmica.
Aquecimento Global Trabalho elaborado por: António Amaro nº 3 8ºA
1 Rodrigo Flecha Superintendente de Apoio à Gestão de Recursos Hídricos.
PRP 7 ano geografia José Victor.
ORDENAMENTO TURÍSTICO DAS ILHAS DA BOA VISTA E MAIO
Estudo da interacção do AIP com outras aplicações Oracle Retail
Workshop Sistema de Alerta a Tempestades 27 de Junho Organizado por: 1/16 Inovação em Sistemas de Monitorização Rui Taborda (FCUL/Universidade.
Workshop Sistema de Alerta a Tempestades 27 de Junho Organizado por: Indicadores de Impacto de Tempestades Óscar Ferreira (CIMA/Universidade.
Portugal nos dias de hoje As formas de povoamento
CANADÁ. Mapa do Canadá Território Grande extensão territorial torna o país um local com grandes diversidades visuais e diferenças de vegetação. Segundo.
Evolução da Proteção Social e Impactos sobre a Pobreza – 1992 a 2013
1° Encontro Internacional sobre Ciclones do Atlântico Sul EFEITOS DOS CICLONES EM ZONAS URBANAS-COSTEIRAS NO RIO DE JANEIRO Prof. David Zee Faculdade de.
Geomorfologia do Estado de Santa Catarina
Geologia – 11º ano Risco: Ameaça, perigo ou a possibilidade de ocorrência de um acontecimento prejudicial à saúde. A sua natureza está ligada ao tipo de.
Correcção da 6.ª ficha de avaliação
Escola Secundária de Arganil
CÓDIGOS DE CONDUTA NA PRAIA Se alguém na praia quiser fumar, os cones cinzeiros deve utilizar.
Requalificação do espaço da antiga Federação dos Vinicultores do Dão Escola Secundária Emídio Navarro – 11ºJ Alunos - Andreia Sofia, nº6; Bruno Santos,
Características da Época Chuvosa 2005/2006 Período: Outubro,Novembro Dezembro 2005 Por Moisés Vicente Benessene (INAM) Rosita Fernando (INAM) Maria Augusta.
Ciências Naturais – 7.º ano
Título do Relatório de Estágio
As regiões climáticas de Portugal Continental
Arquitetura ou Engenharia civil ?
Ocupação antrópica do litoral
Teoria da Deriva dos Continentes
Projeto de Arquitetura e Paisagismo
Saída de campo Explorando o “nosso” cordão dunar. Autores: Otília Bola; Rui Machado; Zélia Carvalho 5.º ano de escolaridade Escola Básica Dr. João Rocha-Pai.
Estação Farol Foto de Hélder Afonso.
Profª.: Danúbia Zanotelli Soares
Qual é a sua PRAIA ? Amanda Lira IFPE- Subsequente Saneamento – 1°
PERDA DE TRANSMISSÃO SONORA ENTRE PAREDES DE ALVENARIA ESTRUTURAL
FATORES CLIMÁTICOS.
O CONHECIMENTO HIDROGRÁFICO E O ORDENAMENTO NA ZONA COSTEIRA Carlos Ventura Soares ENCONTROS DO LITORAL – UMA NOVA VISÃO PARA O LITORAL NORTE Viana do.
O PLANETA TERRA A Terra tem uma forma esférica, achatada nos polos, e nela existem oceanos e continentes. Oceanos: Pacífico, Atlântico, Índico, Antártico.
1 LITORAL NORTE - UMA MARCA FORTE? Encontros do Litoral – POLIS LITORAL NORTE Painel “A Zona Costeira: o potencial turístico” Litoral Norte – Uma Marca.
Zonas costeiras Escola Secundária Dr. Augusto César da Silva Ferreira
Estudo Hidráulico e Fluvial dos Rios Âncora, Coura e Neiva Encontros do Litoral Viana do Castelo, 25 Novembro 2010 Estudo Hidráulico e Fluvial dos rios.
Ocupação antrópica E Ordenamento.
Proposta de trabalho. OCUPAÇÃO ANTRÓPICA E PROBLEMAS DE ORDENAMENTO Trabalho de grupo até um máximo de 5 elementos  Trabalho em suporte PPT – apresentável.
A Distribuição da Temperatura no Território Nacional
Allan Yu Iwama de Mello Orientação: Mateus Batistella Co-orientação: Lúcia da Costa Ferreira.
Água nasAçores Água nas Açores. Geografia 9 ilhas de dimensões variáveis (17 km 2 – Corvo e os 747 km 2 - S. Miguel) Superfície total km km.
Sérgio Fortuna | 19 Novembro Decreto-Lei N.º 309/93, de 2 de Setembro.
Saída de campo: Descobrir o pirilampo “mágico” Autor/escola:_____________________________________________________ Nível de escolaridade a que se destina:_____________.
Proteção.
Transcrição da apresentação:

ATIVIDADES ORIENTADAS VAGUEIRA- 15 MINUTOS ATIVIDADES ORIENTADAS

PRAIA DA VAGUEIRA- NORTE Identificar diferenças entre a imagem obtida no GE do local e a existente in loco. (Registá-las) Identificar obras de protecção costeira implementadas. (Registá-las). (Justificar a sua importância.) Identificar zonas de fragilidade. Fotografar: - as obras de proteção costeira implementadas;  - zonas de fragilidade; - a zona onde foi plantado estorno (usar o passadiço): - a paisagem litoral para Sul na parte mais elevada do passadiço; Fazer um registo vídeo panorâmico da zona mais elevada do passadiço.

6 OUTUBRO 2010

21 JANEIRO DE 2013

PARAGEM PRAIA DA VAGUEIRA- SUL 1.- Identificar os vários tipos de obras de proteção costeira existentes no local: - Esporão - Paredão - Enrocamento 2.- Comparar a deposição a Norte e a Sul do esporão. Interpretar o fenómeno relacionando-o com a deriva continental. 3.- Identificar erros de ocupação antrópica 4.- Propor medidas de intervenção Fotografar: 1.- o esporão da praia para o mar; a paisagem a Norte e a paisagem a Sul do esporão. 2.- paliçada de madeira pintada com motivos infantis com mensagens ambientalistas. Fazer um registo vídeo panorâmico cobrindo a mesmas mesma áreas fotografadas.

ÉPOCA MEDIEVAL

Outros tópicos Plantação do Estorno- características particulares e a sua importância na edificação dunar Analisar as previsões sobre a evolução da linha de costa nesta praia/ medidas a implementar A importância da Arte Xávega Eventual reportagem (fotográfica) no mercado local. Café da Alda ;))))