Música na Sociedade: (Des)vantagens

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
PROJECTO A Ludicom - agência de comunicação e marketing criou o projecto Educativo “ A Europa Mora Aqui”, promovido pelo Centro de Informação Europeia.
Advertisements

APRESENTAÇÃO PÚBLICA DO PORTAL DA EDUCAÇÃO DO CONCELHO DA MAIA
FORMAÇÃO DE COORDENADORES DE AGRUPAMENTOS/ESCOLAS
Actividades do 3º Período
Actividades do 2º Período
História da “Salpico”, a
Escola secundária Martins Sarmento
CARRINHO FOTOVOLTAICO Escola E.B.I. de Távora stª Maria Arcos de Valdevez O carro fotovoltaico a construir foi um dos projectos que entusiasmou bastante.
Trabalho realizado por: Ana Carolina Catarina Rato Jorge Santos Tânia Mota 12ºA Pontos fortes: Actividades propostas pelo professor Actividades realizadas.
Oliveira Digital Pontos fortes do trabalho: * Escolha do nosso tema
NOVAS TECNOLOGIAS UM ACESSO FÁCIL E ÚTIL A TODOS QUE QUEREM UMA MELHOR QUALIDADE NA EDUCAÇÃO.
O mundo em miniatura: Da prática à teoria! Eva Firme 9 Abril 2006.
Portfólio da turma 1 (1º e 2ºano)
Portfólio da turma 4 (3ºe 4ºanos)
Portfólio da turma 3 (2º ano)
ENCCEJA MATEMÁTICA.
Educação, Comunicação e Internet
Trabalho realizado no 1º periodo
Será a Cannabis uma planta perigosa para a sociedade?
(Animador Sócio Cultural)
Auto-avaliação 1º Neste período, eu esforcei-me bastante, fiz trabalhos muito criativos, com coisas inovadoras. Eu defendi a minha posição perante o tema.
Acção de Formação “Maia Saudável” – Junho 2009
ESTUDO DAS POLÍTICAS EDUCACIONAIS
Sol de Canelas José Joaquim Santos
Agrupamento de Escolas Fernando Pessoa
Ana Sofia; Diogo Morgado; Fábio Prata; Patrícia Carvalho
Técnicas de Integração
Treinamento: Atendimento, vendas e fechamento.
COM O APOIO DE: Inovação do Automóvel à Velocidade do Ambiente INAVA.
Escola Secundária da Portela
Funcionamento e o papel social das comunidades
Desporto & Saúde 12ºA.
Aborto e Discriminação
UM TESOURO DENTRO DE VOCÊ. 1.
Grupo constituído por: Patrick Ferreira; David Gonçalves; Pedro Ferreira; Tiago Pinto.
Trabalho elaborado por: José Silva, Nelson Gonçalves, Daniela Alves, Ricardo Quintal e Miguel Quintal 12ºJ Ano lectivo 2013/2014 Escola Secundária Alberto.
1/5 3º Período Grupo I David Santos nº7 Inês Mendes nº11 Nuno Costa nº15 Projecto Actividades 1 Actividades 2 Índice Conclusões Agrupamento de Escolas.
Escola Secundária da Portela - Loures Ensino Secundário Curso Científico-Humanístico de Ciências e Tecnologias 12.º Ano de Escolaridade – Área de Projecto.
Estados Unidos México Canada Brasil Islândia Reino Unido Angola Austrália Índia China Rússia França Moçambique Noruega Grupo 4 Segurança Na Internet Tarefas.
Segurança na Internet - Elaboração de um website; - Criação do blog e hi5; - Apresentação de trabalhos multimédia; - Recolha de 5 sites portugueses importantes.
Área de projecto 12º ano – 2010/2011
LOGO Progresso do Projecto
Escola Secundária/3 Camilo Castelo Branco Rapazes e Raparigas: Educação SexualEducação Sexual Duas formas diferentes de ver o mundo.
Bosque do estudante Rua do Estudante – Olival – V. N. Gaia
Aula de 10 de Janeiro de 2013 Escola Secundária da Boa Nova 2013
OFICINA DE FORMAÇÃO A DISTÂNCIA PARA O ENSINO DA ESTATÍSTICA OFICINA DE FORMAÇÃO A DISTÂNCIA PARA O ENSINO DA ESTATÍSTICA Satisfação e Insatisfação Docente.
Evento sobre "Vantagens e Desvantagens da Internet"
Música na Sociedade: (Des)vantagens
Vantagens de usar questionários Um modo eficiente de coletar dados As respostas são facilmente tabuladas e os dados conseguidos fáceis de analisar Podendo.
PROJECTO “NÓS PROPOMOS”
A EQUIPA O PROTÓTIPO foto ALUNOS E PROFESSORES A ESCOLA ESCALÃO Veloz Alunos: Rodrigo Capeleiro; Francisco Borda d’Água; Ricardo Antunes – 6º ano de escolaridade.
Raquel Costa nº Pedro Rodrigues nº Renato Sousa nº
Trabalho de Apresentação de Final de Período… Tarefas Dadas pelo Professor: Dinamizar Blogs, website e o projecto propriamente dito. Continuação da concepção.
Isabel Nunes Escola Secundária de Vergílio Ferreira Lisboa, Lisboa 12º ano – Física e Química Água Quente Para Toda A Gente 5.
Doenças Crónicas Elaboração de um inquérito e de um panfleto para distribuição por várias pessoas ( população a definir). Realização de um website e dois.
Novembro 2012 TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO ENSINANDO E APRENDENDO COM AS TIC.
Ementa da cantina do IVS
Conectando Mundos Grupo 2 – Tema 2
Escola Secundária Maria Amália Vaz de Carvalho
Proposta de trabalho nº2 Educação Sexual Nas Escolas
Porque fumam os jovens?.
Ano Lectivo 2009/2010 Bullying nas escolas.
BE/CRE ESCOLA E. B. 2-3/S JOSEFA DE ÓBIDOS GUIA PARA AVALIAR PÁGINAS WEB.
CONTRABANDO-PIRATARIA E CONTRAFACÇÃO DE VESTUÁRIO
Testes (verificação e validação)
Escola E.B. 2,3 Dr. António João Eusébio
DEMONSTRAÇÃO Pressione F5 para apresentar Teste essa versão nos dispositivos onde você irá apresentá-la.
Digite aqui o título da webquest Digite aqui outras informações sobre a webquest Responsável, escola, a quem se destina, etc. Introdução Tarefa Processo.
ROBOT-ART Elementos do Grupo: -José Duarte nº7 -Leandro Martins nº9 -Ruben Rodrigues nº14 -Tomás Neves nº22 Escola Secundária de Oliveira do Bairro.
TAREFAPROCESSORECURSOSCONCLUSÃOAVALIAÇÃO Luz e cor são inseparáveis. Se não existir luz, não pode haver cor. INTRODUÇÃO.
Transcrição da apresentação:

Música na Sociedade: (Des)vantagens Ante-Projecto Grupo 1 Área de Projecto 2010/2011 Escola Secundária c/ 3º Ciclo EB Dr. Joaquim de Carvalho

Índice Introdução Cronograma Anual Objectivos e Métodos Distribuição de Tarefas Conclusão Escola Secundária c/ 3º Ciclo EB Dr. Joaquim de Carvalho

Escola Secundária c/ 3º Ciclo EB Dr. Joaquim de Carvalho Introdução Somos o grupo I de Área de Projecto e devido ao facto de sermos amantes de música escolhemos um tema que agrada a todos. Acreditamos que a música tem potencialidades de manipular pessoas, para o bem ou para o mal. Neste trabalho iremos provar isso mesmo. Tentámos com este tema desviarmo-nos dos assuntos do costume: distúrbios alimentares, ambiente, saúde, adolescência, droga, entre outros, pois estes já estão demasiado “batidos”. O tema escolhido não está muito explorado (ainda), provando a inexperiência das pessoas face a este assunto. Escola Secundária c/ 3º Ciclo EB Dr. Joaquim de Carvalho

Objectivos e métodos de aplicação Estudar o efeito da música na sociedade (Método) - Inquéritos realizados à comunidade escolar; - Pesquisa da informação a partir de internet em livros; Alertar para usos subliminares da música em sítios públicos e para a desvalorização da música, devido ao fácil acesso, entre outras causas (Método) - Apresentação de cartazes ao longo ano e publicação no blogue; Escola Secundária c/ 3º Ciclo EB Dr. Joaquim de Carvalho

Escola Secundária c/ 3º Ciclo EB Dr. Joaquim de Carvalho Cronograma 1º Período Escola Secundária c/ 3º Ciclo EB Dr. Joaquim de Carvalho

Escola Secundária c/ 3º Ciclo EB Dr. Joaquim de Carvalho Cronograma 2º Período Escola Secundária c/ 3º Ciclo EB Dr. Joaquim de Carvalho

Escola Secundária c/ 3º Ciclo EB Dr. Joaquim de Carvalho Cronograma 3º Período Escola Secundária c/ 3º Ciclo EB Dr. Joaquim de Carvalho

Planificação e distribuição de tarefas Desvantagens da musica na sociedade – Francisco Cruz Vantagens da musica na sociedade – Pedro Ferreira Efeito emocional e biológico da música na população – Jorge Graça Origens da música na sociedade – Ricardo São Marcos Manutenção e actualização do blogue - Grupo Escola Secundária c/ 3º Ciclo EB Dr. Joaquim de Carvalho

Escola Secundária c/ 3º Ciclo EB Dr. Joaquim de Carvalho

Escola Secundária c/ 3º Ciclo EB Dr. Joaquim de Carvalho

Escola Secundária c/ 3º Ciclo EB Dr. Joaquim de Carvalho

Escola Secundária c/ 3º Ciclo EB Dr. Joaquim de Carvalho

Escola Secundária c/ 3º Ciclo EB Dr. Joaquim de Carvalho Conclusão Até agora, e tendo em conta as dificuldades encontradas, podemos dar-nos por satisfeitos com o trabalho realizado. Concluímos todos os objectivos planeados, e esperamos ter um trabalho completo até à data. Por mais que nós adicionássemos ao trabalho, nunca trataríamos o tema na sua totalidade, devido à abrangência do mesmo, e da sua mutabilidade. Isso não desculpa que nós não nos empenhemos com afinco no mesmo, visto ser um tema que agrada a todos, demonstrando alguma facilidade na sua execução. Temos noção que este foi apenas a planificação, e que o trabalho real começará apenas no 2º Período, mas não duvidamos das nossas capacidade, e de que os resultados irão fluir naturalmente. Escola Secundária c/ 3º Ciclo EB Dr. Joaquim de Carvalho