O Instituto Stela® é uma organização sem fins lucrativos que está trabalhando de forma consistente para inserir o País em um novo momento histórico, a.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Mestrado Profissional em Ensino de Ciências e Matemática
Advertisements

Proposta de Ação da RBJB para apoio aos JBs Agir Aprendendo: Cooperação para a Inovação João Neves Toledo | FJBPC | 09/11/2011.
O CNPq E A COOPERAÇÃO EM CIÊNCIA E TECNOLOGIA NA AMÉRICA DO SUL XL Reunião da RECyT 22 de outubro de 2008.
ESCOLA SUPERIOR DA MAGISTRATURA DO ESTADO DO CEARÁ
FACULDADE METROPOLITANA
COMITÊ DAS ATIVIDADES DE PESQUISA E DESENVOLVIMENTO NA AMAZÔNIA
Portal Inovação e Plataforma Lattes
Oficina Nacional de Comunicação em Vigilância Sanitária
Fernanda Barbosa Ferrari, M.Eng. Édis Mafra Lapolli, Dra.
Biblioteca Digital de PI Evanildo Vieira dos Santos
O Futuro dos Engenheiros José Roberto Cardoso Escola Politécnica da USP Sindicato dos Engenheiros do Estado de Sâo Paulo 02 de Dezembro de 2008.
LEI DA INOVAÇÃO Lei n o de 2 de dezembro de 2004 Decreto n o de 11 de setembro de 2005 Dispõe sobre incentivos à inovação e à pesquisa científica.
PESQUISA AVALIAÇÃO E INOVAÇÃO COM TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO
Instituto de Tecnologia para o SEMINÁRIO: “Pesquisa Tecnológica”
Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização
EDUCAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO PARA A SAÚDE
Bacharelado em Sistemas de Informação
O PORTAL DE PERIÓDICOS DA CAPES
Implantação da Biblioteca Virtual da FAPESP
A CT COMEX originou-se da associação de profissionais com expertise em Comércio Exterior, Relações Internacionais e Educação em nível de Graduação, Pós-graduação.
Diretrizes para o Plano Quadrienal da ENSP 2005 – 2008 Em Busca de Maior Direcionalidade e Mais Responsabilidade.
Portal de Periódicos CAPES Agosto O que é? A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) é uma agência de fomento à pesquisa.
Portal de Periódicos CAPES
Edson Rosa Gomes da Silva
SISTEMAS DE INFORMAÇÃO
Cooperação Internacional no Continente Africano: fortalecimento e ampliação da formação de técnicos em saúde Salvador Julho de 2007 Filme.
SEÇÃO DE GESTÃO DE DOCUMENTOS
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO NACIONAL DE ESTUDOS E PESQUISAS EDUCACIONAIS ANÍSIO TEIXEIRA DIRETORIA DE ESTATÍSTICAS E AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR.
DIRETORIA DE GENTE E GESTÃO Gerência de Relacionamento com Docentes.
Encontro Nacional das Entidades Executoras do PROEP / MEC
Sessão Fechada para Comitês 4 de abril de PE-06/2004 Elevar a profissionalização e o desempenho dos Comitês e estabelecer um sistema de reconhecimento.
UNIVERSIDADE DO ESTADO DE MATO GROSSO Prof. Ms. Taisir Mahmudo Karim
X Reunião da Rede Brasileira de Informação em Ciências da Saúde- BIREME Natal, 17 de outubro de 2004 BIBLIOTECA VIRTUAL CENTRO DE DOCUMENTAÇÃO E INFORMAÇÃO.
Workshop HEN – Health Evidence Network São Paulo, 10 e 11 de abril de 2006 Ministério da Saúde do Brasil: Expectativas e Desafios.
ALUNAS: Aghata, Ana Paula, Raquel e Tatiana
Setor de ensino-aprendizagem Anna Cláudia Satie Henrique Terada Vanessa Pazzini.
Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Capes
CICLO VIRTUOSO DA CIÊNCIA BRASILEIRA E O PAPEL DA
Os Caminhos da Pesquisa
SISTEMA NACIONAL DE AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR LEI Nº , de 14/04/2004.
Projetos Estratégicos Direh/VPGDI
MEC / SEED / CAPES Coordenação de Programas Especiais – CPE
PROGRAMA DE AUTO-AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL
Projeto SIFAPs Prof. Roberto Pacheco e Prof. Cesar Zucco.
Caráter informativo Conteúdo: - Ferramentas disponíveis no site da Biblioteca e Biblioteca Digital - Normalização das publicações - Fluxo de submissão.
Curso em Editoração Eletrônica por meio de Seminários
DI-FCT-UNL Departamento de Informática Faculdade de Ciências e Tecnologia Universidade Nova de Lisboa Engenharia Informática DI-FCT-UNL DI-FCT-UNL:
Estratégia de TI para o Governo Federal CONSIDERAÇÕES INICIAIS.
Junho/2009 Cronologia do SIBi/USP Universidade de São Paulo Sistema Integrado de Bibliotecas.
& Potenciais fontes de financiamento da parceria entre ANUIES
Gestão:Execução:Realização: Brasília, abril de 2009 Brasília, abril de 2009.
Sustentabilidade da Rede APLmineral e Dinamização da Comunidade Virtual Situação atual, desafios e novas perspectivas Prof. Dr. Marcelo Felipe Moreira.
Panorama sobre O Sistema de Educação Superior no Brasil
Consolidação, Capacitação e Integração do
Pós Graduação em Docência do Ensino Superior
A CPA na ESPM: A instauração de um processo de melhoria contínua
FÓRUNS DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA ESTRATÉGIA DE FORTALECIMENTO DA GESTÃO DO SISTEMA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA NO SUS AVANÇOS Existência e permanência.
FACULDADES INTEGRADAS APARÍCIO CARVALHO - FIMCA
Necessidades Especiais, Docência e Tecnologias
Ações em prol do Acesso Aberto no Brasil e os seus resultados Drª. Bianca Amaro Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia Semana Internacional.
Formação em Gestão Social: Trajetórias e Cenários Tânia Fischer CIAGS Universidade Federal da Bahia 3 de abril de 2008.
Universidade Federal do Rio Grande do Norte Centro de Ciências Exatas e da Terra Programa de Formação de Recursos Humanos em Geologia, Geofísica e Informática.
1 Luís Cláudio Dallier Saldanha Análise da pesquisa em EaD.
PAINEL REGULAÇÃO, AVALIAÇÃO E SUPERVISÃO NO ENSINO SUPERIOR NO BRASIL: ONDE ESTAMOS, PARA ONDE VAMOS. PALESTRANTE: Jorge Rodrigo Araújo Messias DEBATEDORES:
Marilza Vieira Cunha Rudge Presidente do Fórum Nacional de Pró-Reitores de Pesquisa e Pós-Graduação FOPROP.
Ministério da Educação A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO CONTEXTO DAS NO CONTEXTO DAS ESCOLAS DE GOVERNO Legislação e Regulação: Caminhos e Perspectivas Rio de.
Campus Virtual de Saúde Pública Brasil Costa Rica – Maio/2007.
CNPq Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico.
O CASO DO CENTRO UNIVERSITÁRIO DO RIO GRANDE DO NORTE (UNI-RN)
Prof. Antonio de Barros Serra IFCE
Transcrição da apresentação:

O Instituto Stela® é uma organização sem fins lucrativos que está trabalhando de forma consistente para inserir o País em um novo momento histórico, a era da informação e do conhecimento.Instituto Stela 2007

Conjugar a pesquisa científica com a inovação tecnológica na geração de conhecimento para o desenvolvimento das organizações e da sociedade. Nossa missão

Integridade Cooperação Comprometimento Inovação Eqüidade Nossos Valores

Nossa Trajetória – Grupo Stela 1985 O Sistema de Currículos Lattes (CNPq), ex- Genos, é lançado em agosto 3º censo do Diretório dos Grupos de Pesquisa no Brasil. Primeira biblioteca de teses e dissertações gratuita e on- line do mundo. Banco de Teses (PPGEP) Sistema de Currículo Genos - CNPq Momento de Crescer: mudanças de local e estrutura - agora para um prédio comercial O Grupo Stela é criado em outubro, com 6 estudantes de pós- graduação e a missão de construir uma plataforma de gestão acadêmica O Grupo Stela contava com 29 colabora- dores. idéia de futuro Instituto já acontecia Desafios: Plataforma Lattes (CNPq), 20 projetos com 138 produtos + Configuraçã o da Rede Scienti Bireme, a OPAS e o CNPq Diretório dos Grupos de Pesquisa para Linux, 1º Software Linux distribuido pelo Governo Federal O CNPq recebe o Prêmio e- Gov, primeiro lugar na categoria Governo para Cidadão, pela Plataforma Lattes Participação na criação do Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Gestão do Conhecimento EGC da UFSC

Nossa Trajetória _ Instituto Stela 2005 Novos Desafiso: O Instituto Stela inicia atividades em sede própria e estabelece como missão instituciona 64 colaboradores - Doutores, Mestres e Graduados - Grupo multidisciplinar Engenharia de Produção, Ciência da Computação, Sistemas de Informação, Lingüística, Psicologia, entre outras. Desenvolve o Portal Inovação para o MCT/CGEE Desenvolve plataformas de informação e conhecimento para várias instituições de pesquisa e ensino, agências governamentais e internacionais, tais como MEC/Inep, Anvisa, OPAS, Fiocruz e MMA. Cria sua editora IS Consolida produtos resultantes de pesquisa tecnológica, tais como ISKMM, ISBI e ISFramework. Desenvolviment o do Portal Inovação – Fase II IS conquistou Segundo lugar no Prêmio Finep De Inovação Tecnológica Refletir para Crescer! Desenvolvimen to do Portal Inovação – Fase III Momento IS 2008

O que fazemos?? Governo Nosso público DESENVOLVEMOS PLATAFORMAS E-GOV POTENCIALIZAMOS INOVAÇÕES POTENCIALIZAMOS INOVAÇÕES Licenciamos Componentes da Plataforma IS-EKP (Ex: ISBI e ISKMM) DESENVOLVEMOS PLATAFORMA EKP DESENVOLVEMOS PLATAFORMA EKP (Enterprise Knowledge Plataform) para organização e exploração de conhecimento ICTs e AcademiaEmpresas

Portfólio do IS DESENVOLVEMOS PLATAFORMAS E-GOV POTENCIALIZAMOS INOVAÇÕES Licenciamos Componentes da Plataforma IS-EKP (Ex: ISBI e ISKMM) DESENVOLVEMOS PLATAFORMA EKP (Enterprise Knowledge Plataform) para organização e exploração de conhecimento Ex: ISBI®; ISKMM®; ISHunter®; ISCoP® Expertise Locator®; ISCurriculum® Portal Inovação (MCT); Portal SINAES (MEC); Plataformas de Governo Eletrônico

DESENVOLVEMOS PLATAFORMA EKP (Enterprise Knowledge Plataform) para organização e exploração de conhecimento ISCurriculum® Expertise Locator®; EKP E-Gov Potencializa O IS oferece para a sua instituição soluções para indexar, classificar e recuperar fontes de informação para apoiar processos da gestão do conhecimento.

Em gestão de fontes de informação Em gerenciamento de SGBD Em gestão de infra-estrutura física DESENVOLVEMOS PLATAFORMAS E-GOV Portal Inovação (MCT); Portal SINAES (MEC); Plataformas de Governo Eletrônico Portal Inovação (MCT); Portal SINAES (MEC); EKP E-Gov Potencializa

em gestão de fontes de informação em gerenciamento de SGBD em gestão de infra-estrutura física DESENVOLVEMOS PLATAFORMAS E-GOV Portal SIBEA (MMA); Portal DCVISA (ANVISA); Plataformas de Governo Eletrônico Redes Sistema de Busca Indicadores Portal DCVISA Portal SIBEA EKP E-Gov Potencializa

Soluções de empresas de TI Processos em Engenharia de Software Serviços de Informação e Conhecimento POTENCIALIZAMOS INOVAÇÕES Licenciamos Componentes da Plataforma IS-EKP (Ex: ISBI e ISKMM) Ex: ISBI®; ISKMM®; ISHunter®; ISCoP® Redes por competência Redes por competência EKP E-Gov Potencializa

Governo Organizações ICTIs Como atuamos: Sistema Nacional de Inovação Apoio à efetividade dos serviços e viabilização da criação da sociedade do conhecimento no Brasil Parceria na criação de conhecimento em nossas áreas de competências e na gestão estratégica de informações para gestão do conhecimento institucional Apoio à gestão estratégica de conhecimento (ou construção conjunta de soluções).

Sistema Nacional de Informações para Gestão em C&T Sistema Nacional de Informações para Gestão da Inovação Sistema Nacional de Ensino Superior Informações do Ensino Superior Ciência & tecnologia Inovação Ensino Superior Projetos: Ajudamos a construir...

Parceiros do IS: Governo Academia e ICTs EmpresasInternacional KnewCo Univ. do Minho

Nossos clientes “O Instituto Stela consolida-se sobre os três pilares que definem a contemporaneidade de uma empresa: gestão moderna, recursos humanos qualificados e domínio tecnológico. Resulta disso a sua competência, claramente manifesta na qualidade dos seus produtos.” Marcelo Mattos – consultor do Portal Inovação Cliente: CGEE “”...aproveito a oportunidade para expressar a minha gratidão pelo seu apoio durante o processo de construção do Sistema Nacional de Educação Superior (SINAES) e dos instrumentos, rotinas e procedimentos a ele relacionados.... Muito obrigado pelo seu apoio e que nossos caminhos voltem a se cruzar em breve e nos coloquem diante de novos e importantes desafios....”” Dilvo Ristoff Diretoria de Estatísticas e Avaliação da Educação Superior (DEAES) Cliente: INEP

MUITO OBRIGADO! Rua Prof. Ayrton Roberto de Oliveira, 32, 7° andar (Bairro: Itacorubi) Florianópolis-SC, Brasil Tel: +55 (48) , Fax: +55 (48)