Bem Vindo à Nova Zelândia O Paraíso do Pacifico Sul

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Programa Jovens Embaixadores 2012
Advertisements

Programa de Férias 2010 Gastronomia Mediterrânea Andaluza Les Roches - Marbella.
INTRODUÇÃO A EDUCAÇÃO E O IDOSO
(E Outras 12 Razões Para Vender)
Organizar um novo clube
Nome do Município 00/00/0000 Grupo Votorantim Operações em cerca de 300 municípios brasileiros. Compromisso de contribuir com o desenvolvimento do Brasil.
translação e rotação da Terra e as estações do ano
Vozes da Comunidade Márcia Campos Mestranda PPGEDU UFRGS Grupo de Pesquisa InovAval Coord. Profª. Denise Leite.
Cicloturismo.
Aprender ao Longo da Vida
Ministério da Educação
O HOMEM DA PRÉ HISTÓRIA.
Grupo de Trabalho Tabulação Vera Marchesi - Gerente de Qualidade IBOPE Media Information Novembro de 2005.
ALEMANHA Colégio Humboldt Kerstin Gross
Programa Estágio-Visita da Câmara dos Deputados
Jovem Aventura A Jovem Aventura Tekombo’e Entretenimento Pedagógico Ltda., oferece acampamentos de férias, de finais de semana e feriados, viagens de aventura.
Tamwood International
<ポルトガル語> Consulta sobre o caminho a seguir após a formatura do ginásio
Jovem Aventura A Jovem Aventura Tekombo’e Entretenimento Pedagógico Ltda., oferece acampamentos de férias, de finais de semana e feriados, viagens de aventura.
Emilly Kely, Tainá Dias e Fernando Santana - 2 PPN
NOVA REPÚBLICA 1.
Sobre o programa O Programa Jovens Embaixadores é um intercâmbio de três semanas nos Estados Unidos para estudantes brasileiros de destaque na rede pública.
Apresentação das opções de 5º ano Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica 19 de Maio de 2008.
SISTEMA DE CADASTRO DE ALUNOS
MATRÍCULA ANTECIPADA CHAMADA ESCOLAR 2014
Programa de Verão na França! Curta seu verão em Paris e enriqueça seus conhecimentos coma língua e a cultura francesas !
Programa de Verão em Liverpool!
Técnicas dos alunos de sucesso
Março/2011 SOE – Serviço de Orientação Educacional
Reunião de Pais 2014.
ALUNA: Fernanda de Oliveira Boaventura Wensing
Tamwood International Os departamentos da Tamwood são: Tamwood International College Programas de Inglês para Adultos Acampamentos de Verão e de Inverno.
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
SETOR JUVENTUDE BAURU NA JMJ RIO 2013
Iniciando o Censo Escolar 2011
Tamwood International
Universidade Federal de Pernambuco
UMA GRANDE UNIVERSIDADE CIDADE DE QUEBEC, CANADÁ 1.
Caro aluno, Estas orientações foram elaboradas para auxiliar você em seu processo de tornar-se um aluno na modalidade a distância.
Desempenho Escolar: Causas... Consequências... Possíveis Soluções...
Falar com o mercado é importante. Falar na mesma língua é fundamental. Falar com o mercado é importante. Falar na mesma língua é fundamental. Programa.
EDUCATIONAL INSTITUTIONS
O programa: Intercâmbio de três semanas nos Estados Unidos para estudantes brasileiros de destaque na rede pública que possuem atitude positiva, são.
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Coordenadoria de Gestão da Educação Básica LEM – LÍNGUA ESTRANGEIRA MODERNA PCNP Patrícia Helena Passos Bonafe 1.
IAESTE: contribuindo com a internacionalização das Instituições de Ensino Paula Semer Prado - Gerente Executiva.
Aula 07 – Ensino Fundamental II
ORIENTAÇÃO SOBRE O CAMINHO A SEGUIR APÓS A FORMATURA DO GINÁSIO
Jovem Aventura -A Jovem Aventura Tekombo’e Entretenimento Pedagógico Ltda., oferece acampamentos de férias, de finais de semana e feriados, viagens de.
Geografia OCEANIA.
Pesquisa para Avaliação de Disciplina
FOCO DO PROGRAMA MEU EVENTO SEGURO
COLÉGIO BOM JESUS SANTO ANTÔNIO - BLUMENAU 9º ANO 2015
Jovem Aventura -A Jovem Aventura Tekombo’e Entretenimento Pedagógico Ltda., oferece acampamentos de férias, de finais de semana e feriados, viagens de.
Tamwood International Os departamentos da Tamwood são: Tamwood International College Programas de Inglês para Adultos Acampamentos de Verão e de Inverno.
Jovem Aventura -A Jovem Aventura Tekombo’e Entretenimento Pedagógico Ltda., oferece acampamentos de férias, de finais de semana e feriados, viagens de.
Heisei ano 23 (2011) Orientação sobre o caminho a seguir após o ginásio Obrigado pela presença na reunião de hoje!
GD DE LÍNGUA PORTUGUESA Cleonice Bernardelli e Maria Bethânia ( o vento lá fora)
Crenças de Pais de Alunos Sobre o Ensino Línguas Estrangeiras
Winter Teen Program. Tamwood International As divisões da Tamwood são: Tamwood International College Programas de Inglês para Adultos em Vancouver e Whistler.
Reunião de reflexão sobre os estudos depois do ginásio 2015
Escola... Qual o perfil da sua?.
Estados Unidos MODELO EDUCACIONAL.
Programa Conexões de Saberes. Eguiberto Ao ler esse gráfico, podemos perceber que os bolsistas do Conexões de Saberes realizam sua alimentação em casa,
EMBAIXADA DOS EUA-CONSED: PARCERIAS EDUCACIONAIS Liderança, ensino de língua inglesa e intercâmbios.
O Ensino Médio do Colégio Maria Imaculada possui uma carga horária estendida, superior ao previsto em lei, visando cada vez mais um ensino de excelência.
2016 CAMPUS EIRUNEPÉ CALENDÁRIO ACADÊMICO JANEIRO FEVEREIRO MARÇO MAIO
SOCIEDADE PRO-MENOR BARÃO GERALDO Endereço: Av. Angelino Gregório, nº 110 – Jardim América Fone – 019 – Barão Geraldo – Campinas.
Apresentação das alternativas de ensino a partir do 10º ano de escolaridade Serviço de Psicologia e Orientação Ano letivo de 2015/2016.
Levantamento Socioeconômico, Cultural e Étnico Racial dos Acadêmicos.
2016 CALENDÁRIO ACADÊMICO 01 – Confraternização Internacional – Feriado Nacional 04 a 31 – Férias Docente (28 dias) 05 a 29 – Período de matrícula nos.
Transcrição da apresentação:

Bem Vindo à Nova Zelândia O Paraíso do Pacifico Sul A Nova Zelândia está situada no sul do Oceano Pacifico, 2.000 km a sudoeste da Austrália. Superfície Terrestre total: 269.000 km quadrados Capital: Wellington Maior Cidade: Auckland

PROGRAMA DE HIGH SCHOOL NOVA ZELÂNDIA

RAZÕES PARA ESTUDAR NA NOVA ZELANDIA Todo ano, mais de 35.000 estudantes estrangeiros escolhem a NZ como destino para estudar. SISTEMA BRITÂNICO DE ENSINO Escolas bem equipadas com: - Ginásios e quadras de esportes, - Laboratórios e salas de computadores, -Oficinas para trabalhos manuais e auditórios entre outras facilidades para estimular o aprendizado. O aluno combina o ensino teórico e a prática, desenvolvendo suas habilidades próprias. ESOL – English as Second Language – opção de matéria oferecida em todos os colégios aos alunos internacionais como parte do currículo para ajudar no aprendizado do idioma.

AMBIENTE ESTIMULANTE PARA O APRENDIZADO O currículo escolar é vasto e inclui matérias como Culinária, Fotografia, Trabalhos em Madeira, além das convencionais Matemática, História, etc. Várias Modalidades de Esportes

SEGURANÇA A Nova Zelândia tem um baixo índice de criminalidade com uma população total menor que 5 milhões de habitantes. Todos residentes têm acesso a saúde pública e educação gratuita até completarem o segundo grau. Os menos previlegiados ou com dificuldades para trabalhar recebem ajuda de custo semanal do governo, evitando problemas sociais. A NZ é uma democracia parlamentar, oferecendo uma atmosfera de segurança política a estudantes e visitantes estrangeiros. Testes nucleares não são permitidos na NZ e a polícia não anda armada nas ruas.

O clima é temperado propício para o estudo e lazer – QUALIDADE DE VIDA Na NZ a beleza natural do País favorece a prática de vários esportes e atividades ao ar livre. Um País verde, com baixo índice de poluição tendo a agropecuária, florestamento, pesca, produção de vinho e turismo como suas principais atividades econômicas. Mesmo as pequenas cidades contam com ótima infra-estrutura de comércio, centro de informação e tecnologia. O clima é temperado propício para o estudo e lazer – Dezembro a Fevereiro – Verão (quente e seco) Março a Maio – Outono Junho a Agosto - Inverno (ameno e úmido) Setembro a Novembro - Primavera

Sociedade Multicultural Os “Kiwis” (Neozelandeses) são bastante amigáveis e informais. Devido à sua localização geográfica afastada do restante dos países, os Neozelandeses gostam de viajar e de conhecer novas culturas. Os Maoris que são os nativos do país, falam inglês e Maori. Eles têm uma cultura rica em danças, cantos e crenças. São totalmente integrados à sociedade e respeitados por seus direitos. A cultura e descendência britânica são notáveis no país que também absorveu muito dos ricos elementos históricos e da herança dos povos Maoris e das ilhas pacíficas. Quatro quintos da população são de etnia européia, 1 em cada 7 é de origem Maori, 1 em cada 15 é asiático e 1 em cada 16 é natural das ilhas do Pacífico (Samoa, Tonga, Fidji, etc.).

Perfil do Intercambista Ter entre 14 e 17 anos. Alunos que completarem 18 anos durante o programa também serão aceitos desde que estejam cientes que as regras do programa permanecerão. Estar cursando o segundo grau – caso o aluno já tenha completado o segundo grau mas preencha a faixa etária do programa e demais requisitios pode ser aceito. Ter bom nível de inglês – importante que o aluno já tenha conhecimento prévio do idioma, caso contrário poderá ter que atender um curso de inglês antes do programa e pagar extra. Estar preparado para seguir todos os regulamentos do programa incluindo os da escola que tem regras disciplinares bem diferentes do Brasil.

Ser flexível quanto à colocação em casa de familia – não podemos garantir o modelo ideal de família com pais e filhos na idade do intercambista. Várias das familias na NZ são casais jovens sem filhos, ou mais velhos e os filhos já deixaram a casa, ou mães divorciadas/solteiras ou mesmo de diferentes nacionalidades mas que residem no país. As familias no geral são de classe média e você não terá o mesmo conforto e fartura que tem em sua própria casa. Ser maduro para aceitar uma nova cultura com hábitos sociais totalmente diferentes do Brasil. A NZ é um pais pequeno e não proporciona a vida social intensa que talvez esteja acostumado no Brasil. O país não é sofisticado e ideal para quem gosta de aproveitar atividades ao ar livre. Estar pronto para uma experiência diferente. Ser independente porque as famílias não têm empregadas e as pessoas na casa dividem as tarefas, e por exemplo você mesmo pode ter que preparar seu lanche ou organizar o seu quarto.

TIPOS DE PROGRAMAS O STB Pacific oferece 2 tipos de programas High School Program Plus o aluno escolhe a escola dentro das opcões já selecionadas pelo STB Pacific. Os colégios podem ser particulares, públicos ou integrados (parte particulares e parte pública). Estes colégios sao mais caros porque oferecem alguns diferenciais para o aluno. Standard Program o aluno opta por 1 a 3 cidades que gostaria de estudar. O STB Pacific procura acomodar de acordo com número de vagas em cada local e escolhe o colégio público na cidade.

Opções de Acomodações Casa de Familia – esta é a opção mais procurada. As familias são selecionadas pelo colégio e são pagas semanalmente para hospedar o aluno. O custo de vida na NZ é alto e com este pagamento as familias cobrem os gastos como energia, alimentação, água entre outros. De acordo com o código de proteção ao aluno internacional todos os membros da familia maiores de 18 anos devem ser checados na polícia antes da família ser aprovada. O representante do colégio tem que visitar a família para inspecionar se a mesma tem as condições básicas necessárias para hospedar um aluno. O STB Pacific em alguns casos recomenda para o colégio, famílias que já usou no passado . *Caso o aluno queira ficar em uma fazenda, podemos organizar principalmente em centros menores. Dormitorio”boarding” – alguns colégios têm opção para o aluno morar em dormitório dentro da própria escola. Os dormitórios têm seus próprios regulamentos que são mais restritos que em casa de família. O aluno tem horários determinados para sair nos finais de semana e necessitam de permissão especial. Durante as férias escolares, os dormitórios fecham e o aluno tem que ser colocado em uma casa de família. Neste tipo de acomodação, o estudante convive com jovens da sua idade tanto Neozelandeses como estudantes de outras nacionalidades.

Onde Estudar na Nova Zelandia? Equipe do STB Pacific oferece serviço de consultoria para auxiliar o aluno na escolha do melhor local para fazer seu programa de high school. Desde de centros urbanos até pequenas comunidades, o STB Pacific tem mais de 18 opções de locais para acomodar o perfil e interesse do aluno.

Opções de Cidades do Programa STB Pacific Ilha do Norte – mais povoada + maior concentração de Maoris + clima e temperatura da água do mar mais quente + praias de surf Para alunos que preferem centros maiores + urbanos: Auckland que é a maior cidade do país, Wellington que é a capital ou Hamilton que é a quarta maior cidade do país. Alunos que queiram surfar e ter fácil acesso à praia: Tauranga, New Plymouth ou Gisborne Alunos que queiram experimentar a vida em um centro médio com boa infra estrutura: – Napier/Hastings – Taupo (centro esqui) - Whangarei Kerikeri/Bay of Islands – o menor centro que oferecemos na ilha do norte. Ideal para alunos que queiram vivenciar a cultura local e velejar.

Opções de Cidades do Programa STB Pacific Ilha do Sul - maior em extensão que a ilha do norte, mas menos povoada + verão mais curto e inverno mais rigoroso + maior influência européia notável em sua arquitetura + ideal para prática de esqui e alpinismo + áreas mais montanhosa com muitos lagos/rios. Para alunos que preferem centros maiores – Christchurch a terceira maior cidade e mais inglesa fora da Inglaterra ou Dunedin cidade universitária de origem escocesa. Centros Medios– Nelson cercada por parques nacionais/praias com clima mais quente que o restante da ilha do sul ou Timaru para quem quer menos contato com brasileiros. Ideal para esquiar – Queenstown centro dos esportes radicais e Wanaka para prática de esportes em geral

Educação Secundária na NZ Sistema Público e Particular de Ensino Escolas para Meninos Escolas para Meninas Escolas Mistas

Sistema Educacional - Tipos de Escolas Públicas – representam a maioria no país e são mantidas pelo governo. No geral são mistas mas 10% são exclusivamente do sexo masculino ou feminino. Nas escolas “single sex” o número de brasileiros é menor e este tipo de colégio oferece todas as facilidades de uma escola mista. Particulares – são conhecidas por ter caráter peculiar, geralmente afiliadas a alguma religião e com princípios tradicionais. Seguem o currículo nacional quanto as matérias necessárias aos exames públicos, mas tem a liberdade de oferecer programas para satisfazer a necessidade de seus alunos. No geral o número de alunos por sala sala de aula é menor e por serem pagas, os alunos levam os estudos mais seriamente + são de famílias com poder aquisitivo mais elevado. Podem ser mistas ou single sex. Integradas – no passado foram escolas particulares mas atualmente têm se integrado no sistema de escola pública e vêm adotando o currículo do Estado. Isso lhes possibilita manter seu caráter específico, muitas vezes também ligado a uma organização religiosa.

Sistema Educacional de Ensino na NZ O ano acadêmico na NZ é dividido em 4 “terms” Term I - Janeiro a Abril Term II - Abril a Junho Term III - Julho a Setembro Term IV - Outubro a Novembro *O aluno tem férias escolares entre os termos, de 2 a 3 semanas. *O primeiro semestre que inicia em Janeiro é mais longo que o segundo que inicia em Julho e termina em Novembro. *O período ideal para iniciar o programa é Janeiro, quando além de ser verão na NZ o aluno tem maior facilidade para encontrar vagas nos esportes e matérias porque é início do ano letivo. ALUNOS PODEM OPTAR POR PROGRAMA DESDE 1 “TERM” DE DURAÇÃO ATÉ UM ANO LETIVO OU MAIS. PROGRAMA DE 1 “TERM” NÃO PODE SER INICIADO EM OUTUBRO.

Sistema Educacional na NZ Ensino Primário (5 a 12anos) - Year 1 to Year 8 Ensino Secundário (13 a 18 anos) - Year 9 to Year 13 Ensino Terceiro Grau - Universidades, Politécnicas Maioria dos nossos alunos vão para: Year 11 – 15 anos Year 12 – 16 anos Year 13 – 17 anos * * (este último ano é o mais difícil e tem que ter ótimo nível de inglês para ser aceito) *Nestes 3 úlltimos anos de high school, os alunos prestam os exames NCEA (National Certificate of Achievement) para acumular créditos e serem admitidos nas instituições de ensino de terceiro grau. Na NZ não existe vestibular ou reprovação de ano, mas o aluno pode ter que repetir alguns destes anos caso não consiga os créditos necessários no NCEA para passar para o ensino superior. Os brasileiros têm que pagar NZD 400 para fazer este exame e devem vir no começo do ano para o programa de um ano, caso queiram prestar esses exames.

PORQUE VIAJAR COM O STB PACIFIC? Empresa do Grupo STB – S TUDENT TRAVEL BUREAU – marca registrada no mercado que já opera a mais de 30 anos com 36 escritórios no Brasil +escritórios na Nova ZeLândia, Austrália e Argentina. Equipe formada por brasileiros e neozelandeses com sede na NZ. Embarque com guia do STB BRASIL até a chegada em Auckland. Assitência 24 horas em português para alunos e pais distantes. .Seleção das cidades e escolas adequadas ao perfil brasileiro. Conhecimento de ambos mercados e culturas. Encontro semestral com o estudante durante o programa. Comunicação com os pais sobre o progresso do aluno na escola e família. Representamos os interesses do aluno e dos pais junto às escolas e famílias locais, enquanto a concorrência trabalha direto com as escolas e o aluno não tem a quem recorrer na NZ.. Excelente relacionamento com os representantes dos colégios. No caso de um problema sério de sáudde com o aluno (ex.: atropelamento, cirurgia de risco), o STB PACIFIC enviará um representante imediatamente para auxiliar o aluno. Com o fuso horário de 15 horas de diferença, não dá para contar com o agente só no Brasil.

PORQUE VIAJAR COM O STB PACIFIC? STB Pacific organiza viagens de aventuras para ilha do sul com acompanhamento de guias brasileiros e neozelandeses Muita Diversão – roteiro incluI desde caminhada em geleira + Esportes mais radicais da sua vida !!!! 3 Dias completos na capital das aventuras - Queenstown

PORQUE VIAJAR COM O STB PACIFIC? Final do Semestre – Julho e Novembro o STB Pacific organiza uma super viagem de 11 dias para conhecer o paÍs vizinho – Austrália BRISBANE - Diversão GOLD COAST – Praias + surf SYDNEY – Shopping

Programa de Orientação na Chegada PORQUE VIAJAR COM O STB PACIFIC? Programa de Orientação na Chegada Recepção no Aeroporto em Auckland – equipe do STB Pacific estará te aguardando logo na sua chegada Estadia em Hotel – todo grupo ficará hospedado em um hotel categoria turística por 1 noite City Tour – em ônibus privativo por 6 horas, pelos principais pontos turísticos da cidade das velas Refeições incluídas – 1 café da manhã + 1 almoço 5) Show de Introdução à Cultura Maori – ingresso incluído para assistir a apresentação do grupo Maori no Museu de Auckland 6) Conferência Alunos + Equipe STB Pacific - apresentação da equipe do STB Pacific + reunião com o grupo para passar dicas e informações práticas para sucesso do programa. PARTICIPANDO DO PROGRAMA DE ORIENTACAO DO STB PACIFIC, O ALUNO SE SENTE MAIS SEGURO, O QUE FACILITA SUA ADAPTAÇÃO NO PAÍS.

O QUE VOCÊ ESTÁ ESPERANDO PARA SE INSCREVER NO PROGRAMA ??? Faça logo sua inscrição no STB !!! O quanto antes entregar seu formulário, mais chances de conseguir lugar na cidade/escola de sua preferência - Não deixe para a última hora !!!! O STB PACIFIC NA NOVA ZELÂNDIA É FOCADO APENAS EM PROGRAMAS DE HIGH SCHOOL E CUIDAREMOS PARA QUE SUA ESTADIA NO PAÍS SEJA INESQUECÍVEL!!!!

SE VOCÊ QUER ESTUDAR UM TEMPO NA NOVA ZELÂNDIA FALE COM QUEM ESTA LÁ 365 DIAS POR ANO!!!

UMA EXPERIÊNCIA DE VIDA PARA APRENDER, CRESCER E SE DIVERTIR! HIGH SCHOOL UMA EXPERIÊNCIA DE VIDA PARA APRENDER, CRESCER E SE DIVERTIR! www.stb.com.br