COACHING NA NEGOCIAÇÃO

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
ROTEIRO PARA ORGANIZAR O PROJETO DE PESQUISA
Advertisements

O momento da compra.
COMO ATRAIR E MANTER CLIENTES NO SETOR VIDREIRO
ÉTICA EM NEGOCIAÇÃO Profa.: Mayna Nogueira.
APO ( Escola de Administração por Objetivos)
CONFLITO E NEGOCIAÇÃO.
REGRAS PARA O BOM ATENDIMENTO Profissional de Vendas
Atividade Prática I – Primeiro Semestre 2011
Sistemas da Informação e Tecnologia Prof. Luciel Henrique de Oliveira ´ Indústria Fonográfica Trabalho 2 – Adriano Montico.
Teste de Software.
NORMA NBR ISO OBJETIVO Esta norma - NBR fornece princípios e orientações para a empresa implementar um processo eficaz e eficiente de tratamento.
Negociação CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA GRÁFICA SENAI - SP.
Projeto 1 Introdução 1.1 Tema 1.2 Problemática 1.3 Hipóteses
Adélia Barros Requisitos Adélia Barros
Consultoria Etapas do processo de Consultoria
TRABALHO DE CONCLUSÃO COLÉGIO LUTERANO CONCÓRDIA
Título do Trabalho Nome Orientador Data.
TOMADA DE DECISÃO E RACIONALIDADE ADEQUAR OS MEIOS AOS FINS DESEJADOS
O uso de sistemas CRM e SFA para a produtividade em vendas Fernando Leite Júnior Engecompany
O processo de pesquisa de mercado
Principais conceitos de Jim Cunningham O Noticenter preparou uma apresentação com os principais conceitos apresentados por Jim Cunningham nas palestras.
TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO I - TCC I -
Metodologia para Elaboração de Problema.
Análise e Projeto de Sistemas
CAPÍTULOS DE UM RELATÓRIO CIENTÍFICO
Informatização da Metodologia de Vendas - Maior Produtividade e Lucro
OS MODELOS O modo de implementação do trabalho de projecto, como metodologia de aprendizagem tem sido objecto de várias aproximações que se centram em.
Qual é o segredo do sucesso em vendas?
REQUIREMENTS DEVELOPMENT DESENVOLVIMENTO DE REQUISITOS
Problemas? Oba! Autor:Roberto Shinyashiki
“Uma empresa que é uma ótima idéia”.... INTRODUÇÃO Antes de assistir a apresentação da palestra sobre negociação e venda é preciso raciocinar na seguinte.
Aprendizagem-Ação no Projeto CSPS – ENAP “Desenvolvimento de Capacidade de Governança”
Data Warehouse para a Saúde Pública: Estudo de Caso SES-SP
METODOLOGIAS DE PESQUISA
MEDO DE DIRIGIR CFC VIP/NACIONAL. O QUE É MEDO É uma sensação que o impede de agir, deixando a pessoa sem ação, tensa, confusa, incapacitada de atuar.
ORIENTAÇÃO PARA TCC’s Prof. CARLOS BUZETTO.
Prof. jose PLANEJAMENTO.
- 1 - Jogos de Empresas I - Prof. Luís Carlos Padrão Natureza da negociação As qualidades do negociador ideal Concessões: Como proceder ? Objeções: Como.
O Processo Unificado (UP)
O quê. Por quê. Para quê. Para quem. Com o quê. Com quem. Onde. Como
Marcel Fernando de Oliveira
PROCESSO DECISÓRIO ELEMENTOS:
CONVERSATION GUIDE.
F ORUM ABRH- RJ EXECUTIVE COACHING CASOS: Dirceu Torres Cleber Morais Gregório Chaparro.
Parte 4 Elaboração e comunicação da pesquisa
Trabalho de Usuários da Informação
TRABALHO FINAL I CEAP – Prof.ª Maria Helena Carvalho /Prof. Msc. Paulo José Morais.
Metodologia de Pesquisa
Título do Projeto (Nome da Empresa)
MARKETING BÁSICO Módulo X – Metodologias de Pesquisa
Etapas do VT de Pesquisa de Marketing 1.Definição do problema ✔ o Discussão com TD; o Entrevista com Especialistas; o Dados Secundários o Pesquisa Qualitativa.
Aula – 4 Planejamento
“Como promover observação em sala de aula”
ENTREVISTA COMPORTAMENTAL
O que é coaching para RH? TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS
Cap. 9 - O Marketing em uma Nova Empresa Grupo: Débora Reis Mayara Sayuri Túllio Novaes.
“Uma empresa que é uma ótima idéia”...
Boa Leitura! INVISTA EM SEU CRESCIMENTO E SUCESSO Obrigada
PERCORRENDO AS ETAPAS DE UMA AVALIAÇÃO* * Apresentação baseada no texto CBPH. Uma estrutura de Avaliação para Programas de Saúde em Comunidades, 2000.
Ferramentas da Qualidade
5 – PLANEJAMENTO DE VENDAS
Texto Registro Em casos abertos aparece esta tela.
Metodologia da Pesquisa
ADMINISTRAÇÃO INTERDISCIPLINAR
CONSULTORIA EMPRESARIAL: Contratação dos Serviços de Consultoria FABRICIO MELO LOPES HELADIO JOSÉ JAMES GUELPH LUCAS DE PAIVA FUNDAÇÃO COMUNITÁRIA EDUCACIONAL.
INTERVENÇÃO BREVE. ABORDAGEM MOTIVACIONAL (Miller, 1985) CONSELHOS REMOVER BARREIRAS DIMINUIR VONTADE PRATICAR EMPATIA DAR FEEDBACK CLARIFICAR OBJETIVOS.
15 Atitudes que levarão Você ao TOPO!
Trabalho 2 – Sistemas de Informação e Tecnologia Indústria Fonográfica Tatiani Velardi.
Transcrição da apresentação:

COACHING NA NEGOCIAÇÃO Paulo Gerhardt ENCONTRE A MELHOR SOLUÇÃO PARA UM PROBLEMA

COACHING NA NEGOCIAÇÃO Desenvolvi a metodologia do Coaching de Vendas em 2009 e venho treinando equipes de vendas e implantando o método nas empresas com resultados significativos. A partir da eficácia da abordagem baseada em perguntas, resolvi desenvolver um método similar para processos de negociação, que se demonstrou, também, muito eficaz. Quero compartilhar com vocês as 5 etapas da metodologia, que denominei de CERTA e gostaria de um feedback, pois minha intenção é lançar, no futuro, um livro com a descrição da metodologia e seus resultados nas mais diversas situações. Paulo Gerhardt ENCONTRE A MELHOR SOLUÇÃO PARA UM PROBLEMA

COACHING NA NEGOCIAÇÃO Metodologia CERTA para Negociar COLETA EXPECTATIVAS RELEVÂNCIA TRANSPORTE ACORDO ENCONTRE A MELHOR SOLUÇÃO PARA UM PROBLEMA

COACHING NA NEGOCIAÇÃO Perguntas de Coleta Perguntas gerais que são necessárias para entender a situação; Exemplos de perguntas de coleta: Com que você trabalha? Onde você mora? Qual a sua idade? Qual o tamanho da empresa? Quando a empresa foi criada? Como está estruturada? ENCONTRE A MELHOR SOLUÇÃO PARA UM PROBLEMA

COACHING NA NEGOCIAÇÃO Perguntas de Expectativas Perguntas que buscam identificar as expectativas das partes; Tem por objetivo descobrir os interesses que estão por trás das posições; Exemplos de perguntas de expectativas: Por quê você quer morar neste lugar? O que leva você a pensar desta forma? O que leva a empresa a ter estas dificuldades? O que deu origem a este problema? ENCONTRE A MELHOR SOLUÇÃO PARA UM PROBLEMA

COACHING NA NEGOCIAÇÃO Perguntas de Relevância Perguntas que buscam dar relevância para a solução; Tem por objetivo descobrir os impactos que o problema causa e os prejuízos dele persistir; Exemplos de perguntas de expectativas: O que você já perdeu por causa deste problema? Se este problema persistir o que você perde? Quais os impactos causados por este problema na empresa? ENCONTRE A MELHOR SOLUÇÃO PARA UM PROBLEMA

COACHING NA NEGOCIAÇÃO Perguntas de Transporte Perguntas que buscam conduzir o cliente a melhor solução do problema; Tem por objetivo criar diversas possibilidades de soluções para que sejam analisadas; Exemplos de perguntas de transporte: Quais soluções podem atender suas expectativas? Se adotássemos XXXX poderia atender seu interesse em XXXX? Que vantagens você percebe em adotá-la? ENCONTRE A MELHOR SOLUÇÃO PARA UM PROBLEMA

COACHING NA NEGOCIAÇÃO Perguntas de Acordo Perguntas que buscam escolher a melhor solução dentro das possibilidades; Tem por objetivo chegar a um acordo que atenda a maior parte dos interesses das partes; Exemplos de perguntas de acordo: Dentre as soluções levantadas, qual você acredita que atendas a maior parte de nossas expectativas? Se chegássemos a este acordo, o que ganharíamos com isto? Com base em que critérios esta solução é melhor? ENCONTRE A MELHOR SOLUÇÃO PARA UM PROBLEMA