Texturas.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A MÚSICA E A MATEMÁTICA DOS SONS
Advertisements

Musica no Mundo.
O CUIDADO COM CORPO E VOZ
Teoria e Desenvolvimento Curricular “Conhecermo-nos …”
Você deve participar das três propostas de atividades disponibilizadas nesta unidade. Execução das canções Frutas e Tocam os Sinos Execução da peça March.
Produzido pela equipe do CAEF. Porto Alegre, 2008.
15 Tutorial do E-book Teclado - Conteúdo
Improviso em Teclas Pretas Forma Binária e Ternária em Teclas Pretas
HISTÓRIA DA MÚSICA BARROCO
Olhar para o público Pensar e trabalhar as transições
Motivação Introdução.
A música Uma jornada sonora E.E.E.F.Lions Club Porto Alegre – Farrapos
Tópicos Especiais em Educação Musical Princípios de Educação Musical
ORGANOLOGIA.
Vivaldi As Quatro Estações.
Nova Realidade Ann Albers.
João Tarcísio Alves Maia Filho
A magia da música By
Curso de Teoria Musical
Ritmo Melodia Harmonia
Conservatório Estadual de Música “Lobo de Mesquita”
Wolfgang Amadeus MOZART
Integrantes do Grupo: Daniele Freitas Eliane Sousa Lilian Renata Plaza
A Semiótica da Canção Popular Brasileira Paulo Strogenski.
Carmina Burana O fortuna Carl Orff.
O maior compositor... maestro latino – americano do século XX...
Maria José Zanini Tauil
OS MUTANTES – PANIS ET CIRCENSES
A HARMONIA DAS DIFERENÇAS
A Ópera do Malandro Obras Musicais.
A arte de estar com o outro...
MÚSICA BARROCA 1600 a 1750.
Você não soube me amar Blitz.
"A boca fala do que está cheio o coração". Essa afirmativa de Jesus encerra grande sabedoria. Significa que não somente as palavras, mas tudo o que.
Aluno: André Luiz da Silva Mecânica I
Escola de Música do Ministério de Santo Amaro
TEORIA MUSICAL Iniciante
O gênero lírico.
DE QUEM É A MÚSICA? Ana Paula Melchiors Stahlschmidt Nas mais diversas sociedades, em diferentes locais e períodos da história da humanidade, encontramos.
Processos de Separação de Misturas Professor Claudio Reinke
Música Barroca 2o ano – Ensino Médio.
Música clássica 1750 a 1810.
Música Medieval Até cerca de 1450.
Harmonia no Empreendedorismo.
GÊNERO MUSICAL.
Música ELEMENTOS Básicos.
Jingles Profa. Marilene.
PreIúdio e Fuga Nº 1 em Dó Maior - Bach
CARACTERÍSTICAS DO SOM
CAESP - Artes - Aula /02/2015 IDADE MÉDIA E RENASCENÇA:
MÚSICA.
Abril/2011 A nossa sequência “Singing is Fun” tem sido um grande sucesso desde o início. Que os nossos pequenos gostam de cantar, nós nunca tivemos dúvidas,
INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS
PRÉVIA (situação inicial?)
Uma maneira de entender a música
Tem por objetivo acompanhar a aprendizagem e o desenvolvimento dos educandos, suas inteligências, habilidades e competências.
Prof. Felipe Leonardo. Apreciação Musical O que é apreciação musical? “Apreciar uma bela música é compreender a manifestação sonora dos arquétipos de.
MÚSICA O QUE É MÚSICA? Ouvimos o silêncio?.
Com a minha voz Nova geração que canta Um canto de um novo tempo Povos louvam o Seu Nome Em um som de avivamento.
Tua voz... A mais linda que já ouvi Que aos meus ouvidos Tanto encanta.
Temática Apresentada História de uma deputada
Jingle Vem do inglês e quer dizer música pequena
As sensações através da música
 Analisei as práticas musicais dos cristãos, na pesquisa de campo verifiquei o que há nas proximidades do templo, existem outras igrejas cristãs bem.
A NÁLISE DE MATERIAL DIDÁTICO UTILIZADO POR PROFESSORES DE PIANO, DIRECIONADO AO ENSINO DE CRIANÇAS. Utilização da música popular brasileira no ensino.
Sound & Structure John Paynter Prof. Marcos Câmara de Castro Adriana Moraes - MEMES I, 2015.
musica classica
Tramas e Fios Marisa Fonterrada Pág Estéticas da Renascença Humanismo, descoberta do mundo e do homem. Rompimento de fronteiras. Busca de unidade:
Aula 7 – Moteto em Ré menor ou Beba Coca Cola
MÚSICAS DO MUNDO Magda Dourado Pucci Berenice de Almeida Vivemos um momento especial da história da Educação Musical Brasileira merecedor de um “abre-te.
Transcrição da apresentação:

Texturas

Algumas peças musicais podem apresentar uma sonoridademais densa, rica e fluindo com facilidade. Outras podem mostrar-se com os sons menos densos e epalhados, por vezes produzindo um efeito penetrante e agressivo. Para descrever esse aspecto da música, usamos a palavra textura, comparando a trama formada pelos fios de um tecido com a organização dos sons numa composição musical. Há três maneiras básicas de o compositor “tecer” uma música:

Monofônica É a música mais simples. Uma linha melódica, sem qualquer tipo de acompanhamento. No mais simples de tudo seria uma pessoa cantando sozinha, ou um instrumentista de clarineta tocando sozinho. Um sujeito assobiando uma canção. Nenhuma harmonia no sentido ocidental acompanha as suas linhas melódicas.

Homofônica Consiste de melodia principal com acompanhamento de acordes (mais de dois sons ao mesmo tempo). Conhecida como melodia acompanhada. Uma voz ou instrumento tem a parte melódica e outras vozes ou instrumentos a acompanham com acordes. Se retirarmos o acompanhamento e só deixarmos a melodia principal é possível entender a música.

Polifônica Técnica utilizada na composição da música Europeia Ocidental. Também chamada Harmonia movimentada. Quando todas as vozes ou instrumentos apresentam o mesmo peso dentro da estrutura musical. (diferente da homofonia = melodia mais importante). ----- Meeting Notes (02/04/14 10:09) ----- professor eu te amo s2