A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O CUIDADO COM CORPO E VOZ

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O CUIDADO COM CORPO E VOZ"— Transcrição da apresentação:

1 O CUIDADO COM CORPO E VOZ

2 Os principais instrumentos de trabalho dos atores são o corpo e a voz
Os principais instrumentos de trabalho dos atores são o corpo e a voz. Os atores no palco precisam gesticular e se movimentarem  e se expressarem para que a mensagem da peça seja entendida pelo público.

3 Para que nada seja esquecido é necessário concentração, ou seja estar atento e com a atenção em tudo o que a peça exige e o que foi estabelecido e fixado nos ensaios. O treinamento do ator é feito para que seja afinado seu instrumento de trabalho, para que ele dê a resposta no momento exigido. Exercitar os movimentos, expressão dos gestos, e a voz com os aquecimentos para descobrir novas possibilidades. No dia-a-dia é comum falarmos sem nos preocupar com o “como” falamos, no teatro tudo tem que ser claro, articulado e controle da voz, ou seja, uma boa dicção para que o público entenda cada palavra pronunciada, porque não se pode interromper um espetáculo para esclarecimentos.

4 Para manter uma voz saudável é necessário observar certos hábitos que podem causar prejuízos à sua utilização, algumas dicas: Aquecer a voz cantando só ou em grupo músicas baixinho e depois aumentando o volume. Declamar poesias, declamar letras de músicas (há a dificuldade da lembrança da melodia em contraponto com a fala). Explorar sons feitos com a boca: Trinados, chiados, roncos, sílabas...) Trava-línguas, sopros, parlendas lidas com exercícios respiratórios e articulatórios.


Carregar ppt "O CUIDADO COM CORPO E VOZ"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google