O que é Bullying?.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
“O que é Bullying” 7º ANO D.
Advertisements

BULLYING.
A instituição escolar e a violência
Chega de : bullying Um mundo melhor!!.
^. VIOLÊNCIA O QUE É VIOLÊNCIA? Vem do latim vis=força; É uma força(ação destrutiva) se exerce contra uma pessoa ou coisa; Coisificamos o outro cada.
15 DE SETEMBRO DE 2011 E.E.SENADOR FILINTO MULLER EXTENSÃO
Diga não ao Bullying....
TRABALHO SOBRE O BULLYING
^ ESCOLA ANGELINA JAIME TEBET. Projeto: Escola patrimônio professora: Amanda Nery.
VIOLÊNCIA. VIOLÊNCIA O QUE É VIOLÊNCIA? Vem do latim vis=força; É uma força (ação destrutiva) exercida contra uma pessoa ou coisa; “Coisificamos” o.
Bullying.
Isolamento Social.
Violência Familiar.
ESCOLA DE PAIS Pauta: Apresentação: Bullying Espaço Aberto: Participação dos Pais e Responsáveis Vídeo: Felicidade – Içami Tiba Dinâmica: Centro das Atenções.
BULLYNG
Bullying Escola secundária de S. Pedro da Cova Trabalho realizado por:
BULLYING.
BULLYING O termo “bullying” tem o seu significado da palavra inglesa para definir a forma intencional de maltratar outra pessoa.
Ajude – me!!.
VIOLÊNCIA NA ESCOLA desafios contemporâneos
O nó de afeto.
PRECONCEITO E PRÁTICAS DISCRIMINATÓRIAS
BULLYING - ligue o som -.
Bullying, isso não é brincadeira!
EDUCAÇÃO E VIOLÊNCIA BULLYING
Campanha Contra o Bullying
O PODER DOS PAIS: ECA E PRÁTICAS EDUCATIVAS
Trabalho realizado por: Rúben nº23, João Jacinto nº11, Kiana nº15, Henrique nº7, Diogo nº5,Bernardo nº28 BULLYING.
Bullying Trabalho realizado por: André Duarte nº1 Theodora nº25
Escola Secundária c/3º ciclo de Tondela Área de projecto 8ºB
Módulo 4: Intervenção Curso de formación ¡Déjame ser Yo! Curso de Formação Let me be ME!
Você líder tem a obrigação de acabar com este mal!
O LUGAR ONDE VIVO !!!.
Compreendendo o Fenômeno
Mobilizando seus colegas de trabalho
O que é o Bullying? Onde o Bullying ocorre?
Professora Roseli Candida Leite
Perigos relacionados com a internet
Cyberbullying É uma forma de violência verbal e psicológica, usada para humilhar e atormentar vítimas indefesas.
O que é? Termo inglês utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo ou grupo.
Uma ameaça a dignidade humana
Nó Afetivo. Nó Afetivo Em uma reunião de pais, numa escola da periferia, a diretora ressaltava o apoio que os pais devem dar aos filhos; pedia-lhes.
Perigos relacionados com a internet
BULLYING O QUE E ???.
BULLYING O preconceito a ser evitado.
TODOS CONTRA A PEDOFILIA
BULLYING.
Cinara Mateus Réus Clemes Bolsa do Ar. 170 Psicologia - Araranguá
A indisciplina escolar.
Fenômeno Bullying: a prevenção começa pelo conhecimento
BULLYING: UM FENÔMENO DE AGRESSÃO NA ESCOLA
Violência na Adolescência
COLÉGIO DA POLÍCIA MILITAR Nomes: Bianca Viana de Oliveira – 04 Kayene Gobitti – 18 2° C Sociologia.
Quando a brincadeira perde a graça...
Ano Lectivo 2009/2010 Bullying nas escolas.
TEMA DE REDAÇÃO: BULLYING.
“ Educando para a vida” ESCOLA ESTADUAL MÁRIO SPINELLI
INTRODUÇÃO TAREFA PROCESSOS PESQUISA 1 PESQUISA 2 CRIAÇÃO ARTÍSTICA
Bullying nada mais é do que a desavença entre pessoas que convivem no mesmo ambiente: escolas, bairros, empresas, clubes sociais e, até mesmo, no meio.
ASSÉDIO MORAL PROFESSORA: NAZILDA LINS ÉTICA NOS NEGÓCIOS.
FISMA - FACULDADE INTEGRADA DE SANTA MARIA
COMO LidaR com COMPORTAMENTOS inadequadOs birras, DISPUTAS, LIMITES, ETC. 2º GRUPO DE PAIS 2015.
BULLYING : UM FENÔMENO DE AGRESSÃO NA ESCOLA Psicopedagoga: Márcia J.P.Nunes.
BULLYING ESSA BRINCADEIRA NÃO TEM GRAÇA!. O QUE É?  O termo BULLYING compreende todas as formas de atitudes agressivas, intencionais e repetidas, que.
Bullying O que é?. Bullying, é um comportamento que se caracteriza pela ameaça ou agressão propositada e repetida, durante largos períodos de tempo,
PERCEPÇÃO DOS PROFESSORES SOBRE A MANIFESTAÇÃO DO FENÔMENO “BULLYING” EM ALUNOS DAS ESCOLAS ESTADUAIS DE ARARANGUÁ Ciências Humanas/ Linguagens e Artes.
BULLYING BULLYING. Conceituação: Bullying não é fácil de definir. O termo BULLYING compreende todas as formas de atitudes agressivas, intencionais e repetidas,
Transcrição da apresentação:

O que é Bullying?

Bullying é como se caracterizam todas as formas de atitudes agressivas intencionais e recorrentes praticadas, sem uma motivação evidente, por crianças e adolescentes. Esse tipo de comportamento causa nas pessoas que são seu alvo humilhação, dor e angústia. O Bullying afeta estudantes, pais e professores no mundo inteiro. Segundo a Abrapia (Associação Brasileira Multiprofissional de Proteção à Criança e ao Adolescente) não está restrito ao tipo de instituição: primária ou secundária, pública ou privada, rural ou urbana. Com a internet, o Bullying ganha espaço também nas comunidades virtuais aumentando ainda mais o transtorno das vítimas, já que no ambiente virtual os autores da agressão podem manter suas identidades no anonimato. A prática do Bullying é mais comum entre os meninos. Entre as meninas envolve principalmente ações de exclusão e difamação.

Como não existe uma tradução na língua portuguesa capaz de expressar as várias situações de Bullying, relacionamos algumas ações que traduzem esse termo: Agredir; amedrontar; assediar; aterrorizar; bater; chutar; discriminar; divulgar apelidos; dominar; empurrar; encarnar; excluir do grupo; fazer sofrer; ferir; gozar; humilhar; ignorar; isolar; intimidar; ofender; perseguir; sacanear; roubar; quebrar pertences; zoar, entre outros.

Fique atento aos sinais : - Demonstra falta de vontade de ir à escola; - Sente-se mal perto da hora de sair de casa; - Pede para trocar de escola; - Pede sempre para ser levado à escola; - Muda freqüentemente o trajeto entre a casa e a escola; - Apresenta baixo rendimento escolar; - Volta da escola, repetidamente, com roupas e materiais rasgados; - Chega muitas vezes em casa com machucados sem explicação convincente; - Parece angustiado, ansioso e deprimido; - Tem pesadelos constantes com pedidos de “socorro” ou “me deixa”; - “Perde”, repetidas vezes, seus pertences e dinheiro.

E SE O SEU FILHO FOR UM AUTOR DE BULLYING ? COMO LIDAR? Em primeiro lugar, é preciso conversar. Saiba que ele está precisando de ajuda! Não tente ignorar a situação, mas mantenha a calma. Controlar sua própria agressividade é imprescindível. Mostre que você sabe o que está acontecendo, e procure entendê- lo, demonstre que o ama, porém demonstre também que você não aprova esse comportamento. Que isso é errado e que não deve ser repetido. Procure saber o porquê ele está agindo assim. Garanta a ele que você vai ajudá-lo. Com o consentimento dele, entre em contato com a escola, converse com professores, funcionários e amigos que possam ajudá-lo. Estabeleça limites firmes. Encoraje-o a pedir desculpas a quem possa ter agredido, pessoalmente ou por carta. Destaque coisas positivas para melhorar a sua auto-estima. Procure criar situações em que ele possa se sair bem, elogiando-o sempre que isso ocorrer.

Garanta a ele que você vai ajudá-lo. Com o consentimento dele, entre em contato com a escola, converse com professores, funcionários e amigos que possam ajudá-lo.

Projeto Bullying Aline de oliveira santos 8ªA Fonte :pesquisa www.google.com.br Professora:Soraya Maio de 2010