Carlos Alberto dos Santos A utilização de animações em objetos de aprendizagem
Conceitos diferentes para objeto de aprendizagem
Muitas organizações, muitos estudiosos dedicados a: Classificação Normatização Sistemas de metadados Criação de repositórios
Literatura extensa Alguns exemplos
CHURCHILL, D. Towards a Useful Classification of Learning Objects. DOI: /s y MALCOLM, M. The Exercise of the Object: Issues in Resource Reusability and Reuse. British Journal of Educational Technology, v.36, n.1, 2005: WILEY, D.A. Learning Objects Need Instructional Design Theory. In: A. Rossett (Ed.) The ASTD E- Learning Handbook. McGraw-Hill (2002). p
Alguns atributos de animações, como objeto de aprendizagem Granularidade Visibilidade & disponibilidade Utilidade pedagógica
repositorio animacoes fisica flash Muito PDF, pouco repositório Repositórios nacionais têm baixa visibilidade e pouca disponibilidade
de EAD da UFRGS 2007 Os 10 primeiros
O centésimo
Não aparece na pesquisa no google
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Aqui sim, muitos repositórios visíveis e disponíveis physics flash animation repository
Granularidade Visibilidade & disponibilidade Utilidade pedagógica
Gif animada
Ilustração com baixa utilidade pedagógica
Raios X podem ser produzidos quando elétrons são acelerados em direção a um alvo metálico. O choque do feixe de elétrons (que saem do catodo com energia de dezenas de KeV) com o anodo (alvo) produz dois tipos de raios X. Um deles constitui o espectro contínuo, e resulta da desaceleração do elétron durante a penetração no anodo. O outro tipo é o raio X característico do material do anodo. Assim, cada espectro de raios X é a superposição de um espectro contínuo e de uma série de linhas espectrais características do anodo. Ilustração com baixa utilidade pedagógica
Ilustrações com utilidade pedagógica aceitável
Flash
Animação com grande utilidade pedagógica
Animação com grande utilidade pedagógica
Animação com grande utilidade pedagógica
Animação com baixa utilidade pedagógica Animação com grande utilidade pedagógica
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