do Professor Coordenador Pedagógico (PC)

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Gerência Executiva dos Sistemas Computacionais da Advocacia da União/GESICAU 1 SICAU – Sistema Integrado de Controle das Ações da União Funcionalidades.
Advertisements

O ESDE COM QUALIDADE.
Orientação – acesso ambiente virtual
CADERNO LER E ESCREVER – TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO
Tutor: Profº Carlos Roberto das Virgens
Diante a Era Tecnológica.
Jornada Pedagógica – POIE
Excel.
Gerência Executiva dos Sistemas Computacionais da Advocacia da União/GESICAU 1 SICAU – Sistema Integrado de Controle das Ações da União Módulo Iniciante.
Estatística Básica Utilizando o Excel
Escolha PNLD 2010 Passo a Passo
Tutorial de utilização do
Tutorial de utilização do
WIKISPACES.
Dominós mágicos Você já teve a oportunidade de conhecer um pouco sobre os quadrados mágicos, agora que tal por em prática o que aprendeu em uma atividade.
MANUAL CAF – CONTROLE ACADÊMICO FINANCEIRO
Escolha do livro didático para o ano letivo de 2014
OSA - Operação de Software e Aplicativos
Nesse manual abordaremos de forma resumida como proceder para a autorização de uma guia, seja ela de Consulta, SP/SADT ou Internação.
Projeto: Parâmetros para a Educação Básica do Estado de Pernambuco
Compras – Cadastro de Promoção
Relação de contas a receber no cartão 1. Objetivo: A relação de contas a receber no cartão permite a visualização de informações importantes referentes.
Manual de Submissão.
Reunião Administrativa
Fiscal - Conversão de Regra de Imposto IdentificaçãoFIS_004 Data Revisão18/10/2013.
Cadastro de Ações de Formação
Sistema Programa 808.
Jornada 2007: Análise - Coordenadores. O que é Módulo Jornada: Análise: Coordenadores aplicativo de apoio às Coordenações de Centro; destina-se a: –designar.
Conteúdos do tutorial O que é um Slide Mestre?
Metodologia de Pesquisa
Cadastro de Docentes e Auxiliares de Educação Infantil
Sistema de Acompanhamento dos Resultados de Avaliações - SARA
PROGRAMA NOVAS TECNOLOGIAS – NOVAS POSSIBILIDADES
Salas de Matemática.
CURRICULO +.
Orientações Gerais.
LOGIN Para acessar o sistema, digite em seu browser:
Resposta SPH - Busca de nomes Penhora Passo 1: Acesse ao site “ Passo 2: Clique em "Autenticação com certificado digital" 1.
Resposta penhora Online
PLANO DE AÇÃO PARTICIPATIVO
Centro de Estudos de Línguas CEL Orientações para uso do Prometeus
PERGUNTAS MAIS FREQÜENTES
Programa Sala de Leitura 2014
Proposta Curricular do Estado de São Paulo
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO FORMAÇÃO DE ESTAGIÁRIOS ACESSA ESCOLA PARA APOIO NA IMPLEMENTAÇÃO DO PROJETO CURRÍCULO+ NAS ESCOLAS.
1.
GARANTIA SAFRA 2012/2013.
PASSO A PASSO DE ACESSO - GESTOR RECURSOS HUMANOS.
Nome do Trabalho Autores. Digite aqui Introdução sem alterar a fonte ou seu tamanho. Caso necessitar de mais um slide, clique com o botão direito no slide.
FORMATANDO O TRABALHO NO WORD 2007
OFICINAS VIRTUAIS CURRÍCULO+
Tutorial: Digitação de dados - Relatórios do Prodesc
FORMATAÇÃO DO PROJETO DE PESQUISA
Nome alunos 1 Título UC. Título – slide 2 Conteúdo Conteúdo 2.
Planilha Eletrônica - Excel
Após a carregar a página, digite seu usuário e senha, disponibilizado pela SERAC ou pelo Setor de TI, caso tenha recebido o treinamento presencial. Clique.
Tutorial Planejador de aulas
Folha de caixa.
Quando pensamos em tecnologia, a primeira coisa que nos vêm à cabeça é o computador. Mas, muitas outras coisas são tecnologias. Como exemplo: a televisão,
MODELO DO BANNER: As bandeirinhas da lateral não são editáveis, as bandeiras que vão As letras, você deve duplicar o slide para a quantidade necessária.
SAA – SALAS DE APOIO LÍNGUA PORTUGUESA E MATEMÁTICA – NRE – UNIÃO DA VITÓRIA LÍNGUA PORTUGUESA MATEMÁTICA Nº DE ALUNOS ATENDIDOS Nº.
PLANO DE AULA DIGITAL Título do Plano Data Autor(es) Escola
FORMATANDO TRABALHO NO WORD 2007
do Professor Coordenador Pedagógico (PC)
Jornada 2005 Análise - Coordenadores O que é Módulo JORNADA – Análise - Coordenadores: aplicativo de apoio às Coordenações de Centro da Jornada; destina-se.
Tutorial com as orientações básicas para o primeiro acesso dos acadêmicos ao portal universitário.
ACOMPANHAMENTO E OBSERVAÇÃO EM SALA DE AULA
PLANO DE MOBILIZAÇÃO ESCOLAR Mobilizando a comunidade escolar em torno do Currículo+ Ciclo(s) Escolar(es) AutorEscolaDiretoria de Ensino Título do PlanoData.
Nome do autor Digite aqui seu título
PLANO DE MOBILIZAÇÃO ESCOLAR Mobilizando a comunidade escolar em torno do Currículo+ Ciclo(s) Escolar(es) Anos finais e ensino Médio AutorEscolaDiretoria.
Transcrição da apresentação:

do Professor Coordenador Pedagógico (PC) PLANO DE FORMAÇÃO do Professor Coordenador Pedagógico (PC) Título do Plano Data Nome Escola Diretoria de Ensino Ciclo Escolar Público Alvo http://curriculomais.educacao.sp.gov.br/

Acompanhamento e Avaliação PLANO DE FORMAÇÃO – PCP Resumo do Plano Atividades Acompanhamento e Avaliação

Resumo do Plano 1. Público-Alvo 2. Objetivo(s) 3. Justificativa PLANO DE FORMAÇÃO – PC Resumo do Plano 1. Público-Alvo 2. Objetivo(s) 3. Justificativa

Resumo do Plano 6. Quadro de atividades e títulos PLANO DE FORMAÇÃO – PC Resumo do Plano 6. Quadro de atividades e títulos Atividade 1 2 3 4 Título Atividade 5 6 7 8 Título Atividade 9 10 11 12 Título > Tempo de duração total das atividades do plano 7. Recursos necessários

PLANO DE FORMAÇÃO – PC Resumo do Plano 8. Objeto(s) digital(is) de aprendizagem utilizado(s) nesse Plano (listar todos os objetos utilizados) Tìtulo do objeto (conforme consta na ficha técnica deste objeto no Currículo+) Link da ficha técnica deste objeto no Currículo+ Link de acesso do objeto digital de aprendizagem (fonte original)

Acompanhamento e Avaliação PLANO DE FORMAÇÃO – PC Resumo do Plano Atividades Acompanhamento e Avaliação

Atividade 1: [inserir título] PLANO DE FORMAÇÃO – PC Atividade 1: [inserir título] A. Objetivos específicos da atividade B. Orientações práticas de aplicação da atividade D. Tempo de duração da atividade E. Organização do espaço/sala C. Orientações práticas sobre o uso de objetos digitais nessa atividade

Atividade 2: [inserir título] PLANO DE FORMAÇÃO – PC Atividade 2: [inserir título] A. Objetivos específicos da atividade B. Orientações práticas de aplicação da atividade D. Tempo de duração da atividade E. Organização do espaço/sala C. Orientações práticas sobre o uso de objetos digitais nessa atividade

Atividade 3: [inserir título] PLANO DE FORMAÇÃO – PC Atividade 3: [inserir título] A. Objetivos específicos da atividade B. Orientações práticas de aplicação da atividade D. Tempo de duração da atividade E. Organização do espaço/sala C. Orientações práticas sobre o uso de objetos digitais nessa atividade

Atividade 4: [inserir título] PLANO DE FORMAÇÃO – PC Atividade 4: [inserir título] A. Objetivos específicos da atividade B. Orientações práticas de aplicação da atividade D. Tempo de duração da atividade E. Organização do espaço/sala C. Orientações práticas sobre o uso de objetos digitais nessa atividade

Atividade 5: [inserir título] PLANO DE FORMAÇÃO – PC Atividade 5: [inserir título] A. Objetivos específicos da atividade B. Orientações práticas de aplicação da atividade D. Tempo de duração da atividade E. Organização do espaço/sala C. Orientações práticas sobre o uso de objetos digitais nessa atividade

NÃO ESQUEÇA DE EXCLUIR ESTE SLIDE INSTRUCIONAL AO FINALIZAR SEU PLANO Caso o plano tenha mais de 5 atividades, clique com o botão direito do mouse em um dos slides de “atividade” na coluna da esquerda e selecione a opção “duplicar slide”, quantas vezes forem necessárias até que se chegue no número exato de atividades do seu plano. Esta ação duplicará o slide selecionado e suas informações, portanto, você terá de editar o conteúdo no(s) slide(s) que foi/foram duplicado(s). Caso o plano tenha menos de 5 atividades, clique com o botão direito do mouse em um dos slides de “atividade” na coluna esquerda e selecione a opção “excluir slide”, quantas vezes forem necessárias até que se chegue no número exato de atividades do seu plano. NÃO ESQUEÇA DE EXCLUIR ESTE SLIDE INSTRUCIONAL AO FINALIZAR SEU PLANO

Acompanhamento e Avaliação PLANO DE FORMAÇÃO – PC Resumo do Plano Atividades Acompanhamento e Avaliação

PLANO DE FORMAÇÃO – PC Acompanhamento A. Levando em conta os “objetivos do plano”, como o público alvo é acompanhado?

PLANO DE FORMAÇÃO – PC Avaliação A. Levando em conta os “objetivos do plano”, como são avaliados os resultados?

RESULTADOS

RESULTADOS Análise dos resultados parciais ou finais 1. Pontos positivos 2. Desafios encontrados

RESULTADOS Análise dos resultados parciais ou finais 3. Lições aprendidas 4. Conclusão e próximos passos

PLANO DE FORMAÇÃO – PC