OBSERVAÇÃ O: Para mudar a imagem deste slide, selecione a imagem e exclua-a. Em seguida, clique no ícone Imagens do espaço reservado para inserir sua própria.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Agilidade em um Contexto Hostil
Advertisements

Manutenção em software Conceitos básicos
Boas Práticas Adotadas em um Projeto de Design de Testes – Um relato de experiência
Rational Unified Process(RUP)
Desenvolvimento ágil: eXtreme Programming vs SCRUM Tiago Rodrigues de Mello CCO-230 – ENGENHARIA DE SOFTWARE / 2010.
Educação a Distância na Universidade Anhembi Morumbi
CONCEITOS E APLICAÇÕES DO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE MARKETING.
Seguir carreira publica seguir carreira em companhias privadas ou abrir sua própria empresa O que fazer ? br strategi 3.
Apresentação do Projeto
Plano de Negócio Elber Sales.
Como transformar ideias em oportunidades...
Gerência de Configuração de Software
NBR isso 9001:2008 Uma introdução.
Segue sugestão de layout padrão para os materiais utilizados em sala de aula Business Plan: para Projeto de Planejamento Estratégico e Projetos Organizacionais.
Processo de Software Prof. Dr. rer. nat. Daniel D. Abdala
Cap 2 – Processo de Software
Manual do Bootcamp Energia de Portugal. Presença e assiduidade com agenda dos bootcamps Postura no ecossistema – learning by doing e learning by sharing.
Rodrigo Pacca / Daniel Novaes Desenvolvendo o Empreendedorismo na Universidade.
Engenharia de Requisitos
Introdução à Qualidade
Raoni de Oliveira Franco
Apresentação Vale Descontos
MVP Virtual Conference 2013
Elisângela Martins do Rego Juliana Aparecida Coelho
Planejamento estratégico.
INCUBADORA DE EMPRESA DA UEA IN-UEA
Técnicas e Projeto de Sistemas
XPRecife Madson Menezes Costa Ricardo de Oliveira Cavalcanti.
Aluno: Cristiano Levi Arnold Orientador: Alexandre Luís Franco 2009
OBSERVAÇÃ O: Para mudar a imagem deste slide, selecione a imagem e exclua-a. Em seguida, clique no ícone Imagens do espaço reservado para inserir sua própria.
TECNOLOGIAS DE GESTÃO ORGANIZACIONAL (TGO)
Daniel Weiss Orientador: Prof. Henrique Freitas
Definindo o problema Lição 2. 1 Módulos 2.1Ideação – Brainstorming dos problemas da comunidade 2.2Startup enxuta 2.3Planeje uma pesquisa de mercado 2.4Tutorial.
ESTÁGIOS NA CRIAÇÃO DE UM NEGÓCIO
Tirando uma idéia do papel (com sucesso!) Marzon Castilho.
ÁLBUM DE FOTOS CLÁSSICO. Este álbum de fotos contém páginas de exemplo que ajudarão você a iniciar o trabalho. Para adicionar suas próprias páginas, clique.
PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE – PDS VALIDAÇÃO.
Engenharia de Software
Curso de Administração com Ênfase em Marketing
MAIO DE 2002 INOVAÇÃO FINANCEIRA E CAPITAL DE RISCO PARA MPES -SEMINÁRIO ALIDE-
Processos do Design 27/09.
Conceitos Básicos Introdução.
Ações Sustentabilidade ASSINTECAL. Apoio: Finep, Sebrae e Apex Objetivo : desenvolvimento de um calçado ecologicamente correto. Premissa : oferecer ao.
Técnicas e Projeto de Sistemas
1 Profª. Elisa M. R. Sharland. 2 QUALIDADE EM SERVIÇOS: PROGRAMAS DE EDUCAÇÃO EXECUTIVA EM REDE.
Engenharia de Software
Álbum de Fotos Contemporâneo. Este álbum de fotos contém páginas de exemplo que ajudarão você a iniciar o trabalho. Para adicionar suas próprias páginas,
4- OPORTUNIDADE DE MERCADO NO SETOR PÚBLICO 4- OPORTUNIDADE DE MERCADO NO SETOR PÚBLICO.
Integração.
Métodos Ágeis e Programação Extrema (XP)
Engenharia de Software
INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA TOCANTINS Campus Araguaína ANA PAULA LIMA.
Capítulo 9 Desenvolvimento de Novos Produtos e Estratégias para o Ciclo de Vida dos Produtos.
OBSERVAÇÃ O: Para mudar a imagem deste slide, selecione a imagem e exclua-a. Em seguida, clique no ícone Imagens do espaço reservado para inserir sua própria.
Empreendedorismo Professora Rosilene Silva – Agosto 2010
EMPRESAS DE PARTICIPAÇÃO. FILOSOFIA DA EPC 7 PONTOS DA PERSONALIDADE.
Desenvolvimento de novos produtos
INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA TOCANTINS Campus Araguaína XP (EXTREME PROGRAMMING) Pós-Graduação em Engenharia de Software Metodologias.
Erton W. Vieira Metodologias Ágeis, Qualidade de Software e Design Centrado no usuário: Pontos de Interação Erton W. Vieira.
Título da Apresentação Autor 1 Autor 2 Autor 3 Autor 4 Instituição: 01/01/2000.
Software Process Improvement and Capability dEtermination
ISO9001:2000 para Software Professor: Alexandre Vasconcelos Equipe: Amanda Pimentel Börje Karlsson Danielly Karine Erika Pessoa Jorge Cavalcanti Jose Edson.
Empreendedorismo + Inovação + ??? = Prosperidade.
OBSERVAÇÃ O: Para mudar a imagem deste slide, selecione a imagem e exclua-a. Em seguida, clique no ícone Imagens do espaço reservado pra inserir sua própria.
OBSERVAÇÃ O: Para mudar a imagem deste slide, selecione a imagem e exclua-a. Em seguida, clique no ícone Imagens do espaço reservado pra inserir sua própria.
TÉCNICAS DE EMPREENDEDORISMO
Ciclo de Vida de Sistemas de Informação
BSC BALECED SCORECARD É uma metodologia de gestão, com foco na implementação da estratégia da empresa e das táticas correlacionadas.
Profa. Bruna Panzarini Aula 9- Administração Estratégica Professora Bruna Panzarini.
LEAN STARTUP – MVP - PROTOTIPAÇÃO Professor Marcos Theófilo.
Transcrição da apresentação:

OBSERVAÇÃ O: Para mudar a imagem deste slide, selecione a imagem e exclua-a. Em seguida, clique no ícone Imagens do espaço reservado para inserir sua própria imagem. Lean Startup Quick Overview

Mas o que é Lean Startup? Em tradução literal “início enxuto” Metodologia usada por empreendedores Validação de modelos e idéias através de protótipos e feedback de cliente Proliferação de diversas iniciativas inovadoras de baixo custo de investimento inicial

Startups x Firmas Estabelecidas

Modelo Waterfall vs Modelo Ágil WaterfallAgile Nascido em meados de 1970 Introduzido em 2001 (Manifesto Agil) Design sequencial: Requisito > Design > Implementação > Verificação > Manutenção Melhoria continua (Iteração) Rigidez e alto custo de alteração Flexibilidade e menor custo nas mudanças

Pensamento enxuto, evitando desperdício MVP Minimum Viable Product Ou ainda, PVM produto viável mínimo Desenvolvimento Continuo Desenvolvimento contínuo é um processo “onde todo código que é escrito para uma aplicação é imediatamente implantado em produção Testes A/B É um experimento no qual “diferentes versões de um produto são oferecidos aos clientes, ao mesmo tempo.” O objetivo deste teste é observar as mudanças no comportamento entre os dois grupos e medir o impacto de cada versão Pivot Um pivô é uma “correção de curso” estruturado para testar uma nova hipótese fundamental sobre o produto, estratégia ou motor de crescimento

MVP – Minimum Viable Product O que é? É a versão de um novo produto que permite o time coletar o máximo de aprendizagem válida sobre o consumidor com o mínimo de esforço Para que serve? Evitar escrever produtos que ninguém quer, medir a aceitação dos clientes e potencial de uma idéia Eric Ries is an entrepreneur and author of Startup Lessons Learned e popularizou o conceito de MVP.

Casos de MVP Gmail - What can you release in one day DropBox – post, landing page, video Twitter – jornal vivo via sms Groupon – um wordpress manual? Virgin Air - viagens de curta distancia

Incubadoras x Aceleradoras IncubadorasAceleradoras Existem no Brasil há mais de uma década e estão muito associadas ao ambiente acadêmico e governamental São peças novas no cenário do empreendedorismo brasileiro e nasceram com o recente boom de startups no país Ambientes de pesquisa nas grandes universidades para transformar ciência em negócios. São organizações sem fins lucrativos. São entidades privadas que visam lucro e ajudam startups a crescerem em ritmo acelerado. Não fazem aporte financeiro nas startups, porém também não exigem equity nas empresas Oferecem além de apoio estratégico, um aporte financeiro que pode chegar até a US$ 20 mil Obtêm uma participação na empresa associada, que varia de 5% a 20% A dica para quem se encontra no dilema “aceleradora ou incubadora” é ter em mente que tipo de ajuda você precisa!

Obrigado