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ESTÁGIOS NA CRIAÇÃO DE UM NEGÓCIO

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Apresentação em tema: "ESTÁGIOS NA CRIAÇÃO DE UM NEGÓCIO"— Transcrição da apresentação:

1 ESTÁGIOS NA CRIAÇÃO DE UM NEGÓCIO
Márcio Rosa Portes

2 Estágios na criação de um negócio
Adquirir a motivação e a idéia inicial: Pesquisa Exploratória. Validar a idéia: Pesquisa de Mercado. Estabelecer a escala de operação e identificar os recursos necessários: Planejamento - O Plano de Negócios. Negociar: O Plano de Negócios. Nascimento: O Plano de Negócios. Sobrevivência: O Plano de Negócios.

3 A criação de um negócio: A motivação da idéia primária (1)
Tarefas Achar a idéia. Gerar uma idéia. Avaliar o potencial da idéia e a motivação para tornar-se o seu próprio patrão.

4 A criação de um negócio: A motivação da idéia primária (2)
Necessidades de treinamento Domínio do processo de criação e avaliação de idéias. Conhecimento das fontes de novas idéias. Compreensão das diferentes maneiras de usar o conhecimento, competência e habilidade para torne-se o seu próprio chefe. Percepção das exigências de trabalho e satisfação decorrentes do fato de ser capaz de criar o seu próprio emprego. Desenvolvimento de uma visão pessoal sobre os princípios de gerenciamento. Feedback positivo relativamente ao desenvolvimento progressivo de sua própria imagem como um empreendedor. Auto-avaliação.

5 A criação de um negócio: Da idéia primária até a idéia válida (1)
Tarefas Identificar as necessidades que a idéia tenta atender. Testar a idéia e avaliar se ela funciona ou não. Validar a idéia nas condições de negócio esperadas. Trabalhar para alcançar um padrão de qualidade aceitável para o produto. Testar as reações dos consumidores: são eles em quantidade suficiente, levando em conta o preço projetado? Verificar os aspectos legais. Identificar os concorrentes e usar a sua experiência. Realizar a pesquisa de mercado.

6 A criação de um negócio: Da idéia primária até a idéia válida (2)
Necessidades de Treinamentos Compreensão das características de uma idéia válida. Domínio do processo produtivo. Desenvolvimento de habilidade técnicas e Know how para produzir. Análise das necessidades dos consumidores. Identificação dos clientes potenciais. Identificação dos competidores. Desenvolvimento de previsões acerca do volume de vendas. Estabelecimento do preço de venda e cálculo do retorno sobre os investimentos. Identificação das maneiras de atacar o mercado. Estabelecimento dos padrões de qualidade. Análise da concorrência.

7 A criação de um negócio: Da idéia válida até a determinação do escopo das operações (1)
Tarefas Identificar o mercado através da definição do número de consumidores, onde vivem e suas características. Definir as atividades de promoção necessárias para conquistar o mercado. Identificar o tamanho mínimo e o volume de operações necessárias para sobreviver enquanto negócio. Identificar os recursos materiais necessários para atingir aquele nível. Avaliar o mínimo de recursos financeiros para o projeto, e necessidades financeiras adicionais. Elaborar um Plano de Negócios.

8 Necessidades de treinamentos
A criação de um negócio: Da idéia válida até a determinação do escopo das operações (2) Necessidades de treinamentos Desenvolvimento de estratégias de comunicação. Determinação do preço de venda. Previsão do volume de operações. Planejamento do processo produtivo: eficiência, eficácia e produtividade. Planejamento do sistema de distribuição. Planejamento das necessidades dos recursos materiais. Planejamento das necessidades de mão-de-obra. Planejamento dos recursos financeiros e do retorno do investimento. Previsão dos lucros e perdas e do fluxo de caixa.


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