Como devo ligar meu computador?

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Introdução a Informática
Advertisements

Aula 5 – Anatomia da Placa-Mãe
Prof.: João Paulo de Toledo Gomes
Processador s processadores (ou CPUs, de Central Processing Unit) são chips responsáveis pela execução de cálculos, decisões lógicas e instruções que.
Placas de CPU ATX 1.
Componentes do Computador e noções de Arquitetura de Computadores
Professor Victor Sotero
Professor Victor Sotero
Professor Victor Sotero
Configuração de Jumpers
Manutenção - Processadores
Projetores: Data-show
Placa-mãe.
Curso Técnico de Informática Disciplina: Hardware
Professor Robson Campos
Fonte de Alimentação.
Arquitetura de Computadores
Componentes da Motherboard
Montagem de um PC Entrar.
HARDWARE do CLP Os controladores lógicos programáveis são equipamentos com uma aplicação muito vasta dentro dos diversos processos de automação. Desta.
Elaborado Por: Ricardo Ferreira e Pedro Soares
Professor Felipe Monteiro Lima
Apresenta Hardware e seus Mistérios
Fundamentos de Informática 1ºSemestre Aula 4 Prof
Adinan Southier Soares Senai – São Lourenço do Oeste
Professor: Leonardo Pereira de Sousa
Hardware toda a Parte física do computador. É o cerebro do Computador. Ele processa as informações e as transforma em dados que são enviados aos dispositivos.
PLACAS-MÃE (Motherboard)
Solução de problemas: Bips de erro.
Motherboard Placa-Mãe Trabalho realizado por: João Dias nº12
Aula 6 - Placa-mãe (parte 2)
Terceira Aula – Aprofundando conhecimentos
Bios –Basic Input Output System
Definição e características funcionais
Estrutura e funcionamento de um computador
Sistemas Digitais e arquitectura de computadores
Processadores Multicore
Informática Aplicada Conceitos de Hardware e Software
Fonte de Alimentação Curso Técnico em Informática
Bios –Basic Input Output System
ARQUITETURA DE COMPUTADORES II
Componentes do Computador
Definição O processador é o C.I. mais importante do computador. Ele é considerado como o cérebro do computador e funciona como uma UCP – Unidade Central.
Memória RAM Prof. Emanoel de Oliveira.
Placa de rede, Memória RAM, Hub
Técnico em Informática
Prof. MARCELO VIANA Prof. ISRAEL LUCANIA
11/04/2017 MODULO: Sistemas Operacional Aula 02 –Comprei o computador
Adinan Southier Soares Senai – São Lourenço do Oeste
Introdução à Computação
São os circuitos de apoio da placa mãe
Administração de Usuários
Modo de medição da capacidade de memória
Funcionamento do computador
Memorias.
Componentes de Hardware
Montagem e Manutenção de Computador I
Montagem e Configuração de Computadores
O item A mostra o local onde o processador deve ser conectado.
CPU (Unidade Central de Processamento Processador É constituído por um conjunto de chips responsáveis pela execução de cálculos, decisões lógicas e instruções.
Aula 8 Placa mãe.
Treinamento Montagem e Configuração
Aplicações Informáticas e Sistemas de Exploração
Tecnologias da Informação e Comunicação
Funcionamento interno do computador
CMOS (BIOS) Socket de memória 168 vias (SDRAM) Socket de memórias 72 vias (DRAM)Socket do processador Chipset Slots 16 bits (ISA/EISA) Slots 32 bits (PCI)
Introdução: Hardware de Computadores Placa-mãe
Montagem Fonte de Alimentação. Transforma a corrente e distribui; Depois da corrente transformada, a fonte filtra, estabiliza e gera tensões próprias.
Slots, Placa-Mãe, USB e Fontes. Nomes: Daniel, Dhiego e Otávio.
Placa Mãe – Procedimento de Montagem
Transcrição da apresentação:

Como devo ligar meu computador? No-break ? Tomada ? Filtro de linha ? Estabilizador ?

Fontes EXISTEM VÁRIOS TIPOS DE FONTES FONTE AT FONTE ATX FONTE ATX2 FONTE ATX 24 pinos

Fonte AT A FONTE AT TEM COMO CARACTERÍSTICA PRINCIPAL SEU CONECTOR DE LIGAÇÃO A PLACA MÃE QUE É SEPARADO EM 2 PARTES. SEU BOTÃO FRONTAL FUNCIONA DE MODO MANUAL.

PLACA MÃE AT TEM CONECTOR DE TECLADO DIMM CONECTOR DA FONTE CABO DA FONTE PODE SER CONECTADO DE FORMA ERRADA CAUSANDO CURTOS E QUEIMA DE EQUIPAMENTO. MODO CORRETO É SEMPRE LIGAR OS FIOS PRETOS JUNTOS.

Fonte ATx FONTE TOTALMENTE AUTOMÁTICA CONECTOR DA PLACA MÃE ÚNICO, PODE SER 20 OU 24 PINOS FONTE LIGADA DIRETAMENTE A PLACA MÃE

CONECTOR DE FONTE ATX 24 PINOS PLACA MÃE ATX SLOT DE MEMÒRIA SOCKET DE PROCESSADOR CONECTOR DE FONTE ATX 24 PINOS SLOT PCI EXPRESS SLOT PCI CONECTOR IDE SLOT PCI EXPRESS SLOT PCI SLOT PCI EXPRESS CONECTOR SATA SLOT PCI CONECTOR FDD BATERIA CR2032

SOCKET DE PROCESSADOR Recortes do socket indicam como é a forma correta de encaixe do processador SOCKET 775 Mas existem sockets mais novos como 775/1156/1366 da INTEL e os AM2 e AM3 da AMD que não a marcação numérica e sim o design que muda. Numero indicador do modelo do socket com ele identificamos os processadores que se encaixam nesta placa mãe. SOCKET 1156 SOCKET AM3 SOCKET AM2 SOCKET 1366

Existe dois fabricantes de processadores : O processador a unidade central de processamento de um computador. O processador é um circuito integrado que executa instruções, realizando diversos cálculos e tomadas de decisões. É o cérebro do computador, pois todas as tarefa são executas por ele. Existe dois fabricantes de processadores : AMD X INTEL

MEMÓRIA CACHE Memória Cache A memória cache consiste em uma pequena quantidade de memória SRAM embutida no processador. Quando este precisa ler dados na memória RAM, um circuito especial chamado "controlador de cache" transfere blocos de dados muito utilizados da RAM para a memória cache. Assim, no próximo acesso do processador, este consultará a memória cache, que é bem mais rápida, permitindo o processamento de dados de maneira mais eficiente. Se o dado estiver no cache, o processador a utiliza, do contrário, irá buscá-lo na memória RAM, etapa essa que é mais lenta. Dessa forma, a memória cache atua como um intermediário, isto é, faz com que o processador nem sempre necessite chegar à memória RAM para acessar os dados dos quais necessita. O trabalho da memória cache é tão importante que, sem ela, o desempenho de um processador pode ser seriamente comprometido. Os processadores trabalham, basicamente, com dois tipos de cache: cache L1 (Level 1 - Nível 1) e cache L2 (Level 2 - Nível 2). Este último é ligeiramente maior em termos de capacidade e passou a ser utilizado quando o cache L1 se mostrou insuficiente. Antigamente, um tipo distinguia do outro pelo fato da memória cache L1 estar localizada junto ao núcleo do processador, enquanto que a cache L2 ficava localizada na placa-mãe. Atualmente, ambos os tipos ficam localizados dentro do chip do processador, sendo que, em muitos casos, a cache L1 é dividida em duas partes: "L1 para dados" e "L1 para instruções". Memória Cache Texto retirado do site: http://www.infowester.com/processadores1.php