Web 2.0 Instituição: Escola Superior de Educação Curso: Promoção Artística e Património UC: Tecnologias de Informação e Comunicação Docente: Vânia Janela.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Ambientes virtuais de aprendizagem: do ‘”ensino na rede” à “aprendizagem em rede” Rosane Aragón de Nevado O uso de ambientes virtuais de aprendizagem.
Advertisements

Programa Nacional de Formação Continuada em Tecnologia Educacional
AS TECNOLOGIAS DISPONÍVEIS NA ESCOLA
Ricardo Carvalho Rodrigues Faculdade Sumaré – São Paulo – SP
PARA ONDE CAMINHA A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA?
Sistemas de Gerenciamento de Conteúdo
E o futuro assim será..... Ambientes virtuais Por Marcos A. Pisetta O que fazer?
Segurança em Web 2.0 Paola Garcia Juarez
Janeiro, Ademar Cruz Acção de formação: Acção de formação: Novas tecnologias de informação aplicadas à formação O enquadramento da Internet na formação.
TEXTO : VANI MOREIRA KENSKI Informática Educativa UNIANDES - LIDIE
O AVA precisa ser uma obra aberta, onde a imersão, a navegação, a exploração e a conversação possam fluir na lógica da completação Um AVA é uma organização.
Las Nuevas Tecnologías de la Información y las Comunicaciones (NTICs) y el Mejoramiento de la Calidad de la Docencia Universitaria IST / GEP © 2004 Carla.
Mídias Digitais Uma abordagem sobre as possibilidades de aplicar mídias em benefício do ensino.
Redes Sociais e Mídias na Educação
Ensino a distância - EaD: um caminho a ser trilhado.
UC Tecnologias e Informação 2010 / 2011 ESE Setúbal - PAP - Licenciatura em Promoção Artística e Património ENTRAR IPS Instituto Politécnico de Setúbal.
POLÍTICA EDUCACIONAL E FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES
REDES SOCIAIS CUIDADOS.
O uso de novas mídias nas escolas
Escola Superior de Educação de Setúbal Licenciatura em Animação e Intervenção Sociocultural Unidade Curricular Tecnologias da comunicação Discente: Ana.
Trabalho realizado pelas alunas: - Ana Rita Dourado nº2
AD EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
A EDUCAÇÃO DIGITAL.
A CTIVIDADE 4 - T RABALHO I NDIVIDUAL - R ELATO, A NÁLISE E R EFLEXÃO DE E XPERIÊNCIAS COM TIC Trabalho Realizado Por: Nuno M.C. Martins E NSINO E APRENDIZAGEM.
seminário: redes sociais, os professores e o ensino
ESCOLA DO FUTURO.
Nos dias de hoje, a disciplina de Tecnologias da informação e comunicação desempenha um grande papel no sistema educativo no sentido de dar resposta às.
AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DO BARREIRO
Investigação sobre o conceito de blogue Escola Superior de Educação Entrar.
O professor de ensino fundamental e médio está preparado para utilizar o computador como ferramenta integrada na metodologia de projetos de aprendizagem?
Os novos ambientes de aprendizagem a distância Ana Augusta Silva Dias Universidade do Minho > Exército Português, 4/5/2011 Comando de Instrução.
Ana Teresa Ramirez Cristina Conchinha João Raimundo Ferreira 1.
Curso - Aprenda a Criar Sites com domínio próprio
CC8 Comunicação e colaboração
Licenciatura em Ciências da Educação Unidade Curricular: Seminário de Integração Profissional Ano Lectivo: 2012/2013 Docente: Ana Carvalho Discentes: Ana.
UNIÃO EDUCACIONAL DE MINAS GERAIS PEDAGOGIA-GESTÃO E TECNOLOGIA EDUCACIONAL CRISTINA MATTOS PROFESSORES GILCA VILARINHOS ZEILA MIRANDA.
Uniminas Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional Aluno: Letícia Maria de Freitas Professores: Gilca dos Santos Vilarinho Zeila Miranda Ferreira.
A importância do uso de meios digitais para o ensino, pesquisa e difusão da História Noé Gomes.
FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAC-RS Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas Uma Ferramenta para Geração de Casos de Testes para.
Tema: Internet e Segurança
UNIMINAS-União Educacional de Minas Gerais Pedagogia Gestão e Tecnologia Educacional Webfólio Discente: Júlia Marques Faria Docente: Gilca Vilarinho Março/2006.
Tecnologias e Comunicação Web 2.0 Docente: Vânia Janela Trabalho realizado por: Nuno Santos.
Metodologia Ensino e Estágio de Língua Portuguesa III
Aprendizagem com computador Domínio técnico e pedagógico não deve acontecer separadamente. Educador – deve indagar se o uso do computador está ou não contribuindo.
Aprendizagem com computador Domínio técnico e pedagógico não deve acontecer separadamente. Educador – deve indagar se o uso do computador está ou não contribuindo.
Arronches /2012 Agrupamento de Escolas de Arronches.
Educação à Distância (ED) O Que É ? Filosofia Tipos de Educação à Distância Educação à Distância na Internet Cursos Existentes na WWW Tecnologia utilizada.
O FICINA III – J ORNALISMO D IGITAL As mídias sociais e o jornalismo Dalila Santos –
O que é Groupware Tecnologia baseada em mídia digital que dá suporte às atividades de pessoas organizadas em grupos que podem variar em tamanho, localização.
Escola Superior de Educação de Viseu – IPV Educação Social Ano lectivo 2008/2009 2ºano, 1º semestre Docente: Teresa Gouveia Discentes: Ana Bandeira nº6943.
Redes sociais Cada condutor é um produtor (ferramentas web 2.0)
MODELOS E ESTRATÉGIAS FORMATIVAS NOS AVAs
Pedagogia Específica. A educação online exige o desenvolvimento de um modelo pedagógico específico... Esse tipo de comunidade comtempla três Critérios.
 1- Real X Virtual (Não se opõem!!!) Experiência.
WORKSHOP Aveiro, 28 de Abril de 2004 Comissão de Gestão.
Sala de Aula Interativa
Safer Internet PT - Mid-term review Grant agreement SIP–2008-CN Safer Internet PT - Mid-term review Grant agreement SIP–2008-CN QUALIFICA.
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA PROGRAMA NACIONAL DE FORMAÇÃO CONTINUADA EM TECNOLOGIA EDUCACIONAL – PROINFO INTEGRADO “INTRODUÇÃO.
Web e suas Ferramentas.
Um Ambiente baseado na Web 2.0 para Educação Médica Construtivista Luiz Henrique Zambom Santana Wanderley Lopes de Souza Antonio Francisco do Prado.
Morgana Scheller BLACKBOARD PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS E MATEMÁTICA Seminário de Pesquisa e TIC no ensino.
Pesquisar e elaborar Informática e Tecnologias em Comunicação Ciências da Comunicação Universidade do Algarve.
U.C.: Tecnologias da Comunicação Docente: Vânia Janela Discente: Vanda Bregieiro nº Curso: PAP 1º ano O QUE SÃO BLOGUES?
Educação à Distância Os avanços tecnológicos de nosso mundo globalizado estão mudando a maneira que nossa sociedade está vivendo. Agora, com o uso dos.
IPS – Escola s Superior de Educação Discente: Luís Varela Docente: Marli Almeida Curso: 1º ano Comunicação Social.
Web 2.0. Instituição: Instituto Superior Politécnico de Setúbal - Escola Superior de Educação Curso: Comunicação Social Unidade Curricular: TIC Docente:
CURSO LINUX EDUCACIONAL MARILENE R. ZANOTELLI PROF. ANA VIRGINIA ESC. ESTADUAL DE ENSINO MÉDIO.
Grupo 4.  Paradigma da tecnologia de informação como uma rede de múltiplos acessos, flexível e complexa.  A tecnologia é um mediador para os processos.
Para Lynn, o uso da tecnologia não deve se restringir a mera utilização ilustrativa ou instrumental da tecnologia na sala de aula. Exemplo disso, segundo.
Transcrição da apresentação:

Web 2.0 Instituição: Escola Superior de Educação Curso: Promoção Artística e Património UC: Tecnologias de Informação e Comunicação Docente: Vânia Janela Discente: Ana Filipa Pacheco

A Facilidade da Web 2.0  Tornar mais fácil a partilha de informações,  Passámos a ter um papel activo, deixamos de ser meros receptores para passarmos a emissores,  É uma forma de interagirmos com várias pessoas na partilha e criação de conteúdos.

A Facilidade da Web 2.0  Permite-nos liberdade de falar e ser ouvidos usando por exemplo as redes sociais, os blogs, entre outros…  Esta ferramenta torna-se um fio condutor para a socialização entre indivíduos, uma outra forma de socializar que não a tradicional “física”.

A Facilidade da Web 2.0

Vantagens da Web 2.0  Aplicações online que nos facilitam na vida académica, profissional, etc.,  Facilidade do acesso da informação,  Criação de ambientes motivadores de aprendizagem contínua,  Informação ilimitada em qualquer momento e lugar.

Vantagens da Web 2.0

Desvantagens da Web 2.0  Fraudes,  Excesso de informação que acaba por nos confundir,  “Bullying” na Internet  Perfis falsos, páginas falsas ou informações erradas

Desvantagens da Web 2.0

Conclusão  As novas tecnologias estão cada vez mais presentes nas nossas vidas  Aprender a utilizá-las com o propósito de aproveitar os recursos que nos oferecem.