Construindo um Lar Feliz

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
- O assunto é vocação A meta da vida humana (não só religiosa) é a transcendência de si mesma: o ser humano não é.
Advertisements

Carisma Marista “ESPIRITUALIDADE MARISTA” “MISSÃO MARISTA”
CONVIVÊNCIA FAMILIAR 1. BENEVOLÊNCIA É querer bem ao outro;
Que Você....
SÃO FRANCISCO DE ASSIS História de São Francisco de Assis:
ADMINISTRAÇÃO DE CONFLITOS.
MINAS GERAIS Colégio Maria Imaculada - SP Feira das Nações 2012
Porque o Senhor Jesus é contigo... Ouça este hino e tenha fé...
SHAKESPEARE Depois de algum tempo você percebe a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma.
AS TRÊS DINÂMICAS TEOLÓGICAS PARA VIVER A CONSAGRAÇÃO
A LIÇÃO DA BORBOLETA.
MEU FILHO É ADOLESCENTE, E AGORA?.
CARTA ÀS MÃES QUE PERDERAM SEUS FILHOS.
As Crianças Não Esperam.
INTELIGÊNCIA EMOCIONAL
Observe a cachoeira.
Documento de Aparecida
Talvez Deus queira que nós conheçamos algumas pessoas erradas antes de
APRENDENDO A VIVER EM UM RELACIONAMENTO BLINDADO
TUDO EM VÃO!!!.
Amor e Sexualidade.
URGENTE É uma palavra com que convivemos dia a dia em nossa vida agitada, e da qual perdemos todo o real significado de “prioridade”.
Sobre tudo o que é mágico
O Céu em Minha Casa.
RESPEITO É BOM E FAZ BEM.
Oração para um mundo melhor.
Talvez, Deus queira que conheçamos algumas pessoas erradas antes de
Sim... Somos Todos Um! Sim... Somos Todos Um!
Depois de algum tempo você percebe a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma.
Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar a alma... Aprende que amar não significa apoiar-se, e.
Crescendo em Comunidade Os desafios da comunhão
MARIA MODELO DE ESCUTA.
IGREJA CORPO DE CRISTO PARA AS MÃES. Pr. PEDRO
CLASSES AVENTUREIROS Rosemeire Alves Dourado.
A verdadeira espiritualidade
1 – Férias do barulho De acordo com o vídeo que você acabou de assistir, dos perigos que estão ocultos nos programas de TV, quais são os dois que mais.
Edificando Famílias Saudáveis
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
6 Família sem filhos. 6 Família sem filhos Alvo da lição O aluno será capaz de saber sentir agir entender que é possível ser feliz no casamento, mesmo.
DEZ TOQUES PARA A SABEDORIA
Lute sempre por sua Família "Não tenham medo deles
PERDOA-NOS, SENHOR ! Jesus faz-nos descobrir a alegria de reencontrar a amizade com Deus, nosso Pai. “Amb nosaltres 2-8”
1 OLHANDO A SAGRADA FAMÍLIA, JESUS, MARIA E JOSÉ, * SAIBAMOS FAZER A PARTILHA DOS GESTOS DE AMOR E DE FÉ. MARIA, MÃE SANTA E ESPOSA EXEMPLAR; * JOSÉ, PAI.
ONDE ESTÁ VOCÊ?.
POR QUE EU DEVO CONGREGAR?
Os anos das grandes oportunidades
BOAS VINDAS!!! EACRE 2009.
Slides/automáticos...aguarde
FELIZ NATAL E Um Ótimo 2011 Crystal
UM LUGAR PARA SORRIR.
Ao acordar, manifeste sua gratidão ao universo…
Você será abençoado ao ler, meditar e praticar
FELICIDADE INTERIOR.
Você Aprende....
FELIZ AN novo Não desejo que neste ano tenha todas as flores do jardim.
Porquê será que quando os anos nos chegam, sempre entramos em uma fase de reflexão de tudo o que fizemos e deixamos de fazer ao longo de nossa existência.
Agradeço a Deus por você Papai.
“JOHANNA MARIA EM RIMAS E MELODIAS”
Slide automático e sonorizado
Aprende Que... Montagem : Ulysses Freitas Ligue o Som.
ENTÃO SE VERÁ O FILHO DO HOMEM, VINDO SOB AS
Hamilton Eu lhe agradeço Senhor! Quanto És grande. Quanto És bom. Não me deixa faltar o dia, não me deixa faltar à noite, não me deixe faltar à chuva,
O SENTIDO DO ADVENTO... EFÉSIOS 2.19b – “AGORA VOCÊS SÃO CIDADÃOS QUE PERTENCEM AO POVO DE DEUS E SÃO MEMBROS DA FAMÍLIA DELE.” 1 PEDRO 2.11a – “QUERIDOS.
Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas me convém; todas as coisas são lícitas, mas nem todas edificam. I Cor. 10:23.
Depois de algum tempo você aprende a diferença, a subtil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma. E você aprende que amar não significa apoiar-
Carta às mães que perderam seus filhos. Transição Automática.
Um dia você aprende! Willian Shakespeare.
TESTEMUNHAR RELAÇÕES RELAÇÕES PESSOAIS SINCERAS ACOLHEDORAS PACIENTES RECONCILIADORAS.
Progressão automática. Que você, mesmo sob a pressão do mundo, jamais negue o seu espírito. Que você não permita que suas emoções estranhas, bloqueiem.
O DIA DA TEMPESTADE. “Qualquer que vem a mim, e ouve as minhas palavras, e as observa, eu vos mostrarei a quem é semelhante. É semelhante ao homem que.
Transcrição da apresentação:

Construindo um Lar Feliz

Fase 1: Planta da Casa = Comprometimento O Namoro: nesse momento devemos procurar um bom arquiteto para desenhar nossa casa, o Arquiteto Universal. Seguindo Deus podemos nos conduzir dentro de sua Lei, de seus Mandamentos.

Fase 2: Alicerce = Unificação O Casamento: pesquisar o melhor material para construir sua casa. Assim poderá soprar o vento e esta permanecerá firme. Um alicerce bem planejado é fundamental para a sustentação de uma casa.

Fase 3: Paredes = Reconhecimento A Família: num lar onde existe o reconhecimento, os membros sentem que estão resguardados dos perigos, da exposição ao sol, da chuva e do vento: um lar seguro.

Fase 4: Portas = Aceitação Os Relacionamentos: a aceitação nos faz sentir que somos acolhidos e amados, com a consciência que somos diferentes e que fomos feitos diferentes para que um possa se completar com o outro. Busquemos amar verdadeiramente para que todos os que pertencem à nossa família sintam-se fortes e animados com nosso relacionamento. Deus nos valoriza e se importa conosco, não porque somos bonitinhos, mas porque ele nos ama de verdade. Nossos filhos necessitam do mesmo sentimento no coraçãozinho deles, assim como Deus nos valoriza e se importa conosco.

Fase 5: Janelas = Comunicação O Conhecimento: o Mestre Gabriel nos mostrou a importância da nossa palavra, que devemos ser cumpridores da mesma, zelando por ela para que se propague o bem. A comunicação influencia nosso bem-estar geral e está para as relações interpessoais como a respiração está para a vida. O conhecimento do outro, o ir ao encontro do outro e manter relações de “trocas” desenvolve uma autonomia construtiva, criadora, animadora. A vida é comunicação; portanto, comunicar-se bem é tão necessário para nosso desenvolvimento integral quanto respirar ar puro, e é necessário para nosso bom desenvolvimento físico e espiritual.

Fase 6: Telhado = Respeito A Convivência: uma casa sem teto, onde não há respeito, fica exposta a muitos perigos, os quais poderiam causar graves problemas para a edificação de “um lar feliz.” O respeito deve haver em cada lar, entre os cônjuges, dos filhos para com os pais e vice-versa, nos relacionamento com Deus e com a sociedade (igreja, escola, amigos, vizinhos e o mundo).

Fase 7: Pintura = Perdão O Saber Voltar Atrás: pedir perdão e perdoar é um processo complicado que envolve a mais profunda empatia, humanidade e Sabedoria. Sabemos que sem o perdão, não pode haver um amor duradouro, não há mudanças, não há crescimento, não há real liberdade. Perdão é um ato da vontade. É uma escolha voluntária. Você pode optar por perdoar ou não, porém precisa lembrar de que perdoar e ser perdoado envolve a mesma dinâmica... Se você espera ser perdoado por seus erros, então você é obrigado a fazer o mesmo. Se não houver capacidade para perdoar os outros, você não pode esperar que os outros os perdoem também.

Fase 8: Jardim = Pais e Filhos O Cultivo de cada Dia: é através do relacionamento conjugal equilibrado dos pais que os filhos sentem o ambiente saudável para se desenvolver com equilíbrio e amor. É fundamental que os pais possam mostrar um bom caminho religioso para seus filhos enquanto são pequenos, mostrando a realidade da vida, os limites, seus direitos e deveres enquanto cidadão, transmitindo bons valores, bons exemplos. Podemos dar bons exemplos seguindo os ensinos do Mestre Gabriel. Assim estaremos cultivando um jardim com flores de todas as cores e construindo um pequeno paraíso aqui na Terra: a nossa Família! O nosso Lar!!