Desmaios os síncopes.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Primeiros Socorros Conceito:
Advertisements

Queda do nível de glicose circulante no sangue. menor que 50 mg/dl
Vertigens, Desmaios e Convulsões
SINTOMAS E EFEITOS DO CALOR
HIPERTENSÃO E PRESSÃO ARTERIAL
Higiene e problemas sociais
O que é que acontece a quem tem diabetes?
ATENDIMENTO PRÉ-HOSPITALAR ATENDIMENTO PRÉ-HOSPITALAR
PRIMEIROS SOCORROS O QUE É???
Sistema Cardiovascular Colégio INEDI - Turmas 71 e 72.
HEMORRAGIAS Hemorragia interna
Diabetes.
SUGESTÃO JUSTIÇA.
Anorexia Nervosa Trabalho elaborado por: - Ângela Santos
Exercícios Físicos.
SAÚDE É um estado caracterizado pela integridade anatômica, fisiológica e psicológica; pela capacidade de desempenhar pessoalmente funções familiares,
INSOLAÇÃO E INTERMAÇÃO
Ligações perigosas: associações e maus hábitos prejudicam a saúde
Fonte: Redação Meia Fina
E seus Tratamentos Alternativos e Complementares.
CHOQUE Choque é a situação de falência do sistema cardiocirculatório em manter a distribuição de sangue oxigenado para os tecidos. Tratar-se de uma condição.
DOENÇAS CARDIOVASCULARES
Ao final desta lição você devera ser capaz de:
EPILEPSIA CRISE CONVULSIVA
Afogamento.
HEMORRAGIA É a perda de sangue em decorrência de um ferimento, que pode ser externo ou interno. As causas da hemorragia são variadas e podem ir desde.
Hipertensão Artrerial
Digamos (apenas por hipótese) que são 18:15h e você está voltando prá casa, depois de um dia de trabalho particularmente difícil. Você está muito cansado.
DIABETES Thamirys Marinho.
Como manter uma Boa Postura?
Estás cansado e chateado…
Como contribuir para atender as necessidades do aluno com Diabetes
Analgésicos,Antitérmicos e antiinflamatórios não-esteroides
Enfª Audiandre Nunes Coelho
ATIVIDADE FÍSICA E SAÚDE Profº Alesson Belo
ESTRESSE Conjunto de reações do organismo às
Entendendo a Pressão Alta.
Diabetes Exercício físico na 1 1 Benefícios do exercício físico na diabetes 2 2 Reduz os níveis de açúcar, colesterol e outras gorduras no sangue Reduz.
Procedimentos a serem tomados com a vítima de desmaio:
PRIMEIROS SOCORROS.
QUEIMADURAS Aulas P.S. 3° col. Turismo.
INFARTO Renatta Pontes. Conceito Ocorre quando o fluxo de sangue para uma parte do coração é bloqueado por um tempo prolongado, de modo que parte do músculo.
PRESSÃO ARTERIAL Automático.
Prof. Vilson Bagatini Porto Alegre - RS - Brasil
Diabetes.
Digamos (apenas por hipótese) que às 18:15 você está regressando para casa, depois de um dia de trabalho especialmente difícil. Está cansado e frustrado……
Sinais vitais nos primeiros socorros
Primeiros Socorros – Desmaio
Diabetes - A criança na Escola -
Transtornos Alimentares
Trabalhe Coração com o Dia Mundial do Coração Como prevenir
Sistema Circulatório.
SINCOPES EnfºDocente: Marcos Melo
Grupo: Ana Paula Piazza, Pedro Henrique Campos e Stephanie Butierres
PSICOFISIOLOGIA Aula 2- Comportamento Alimentar.
Prof. Esp. Sheila Bezerra Costa
Distúrbios alimentares
CHOQUE ELÉTRICO resista ao impulso de correr até seu colega
Fisiologia Cardiorrespiratória: CICLO CARDÍACO
DIABETES CEEJA JEANETE MARTINS Coordenadora: Adriana Vitorino Rossi
SISTEMA CIRCULATÓRIO.
DIABETES MELLITUS E EXERCÍCIO FÍSICO
8 SINTOMAS DA DIABETES - DESCUBRA AGORA Mais Informações Acesse:
EMERGÊNCIAS AMBIENTAIS Prof ª. Dra. Taís Tinucci Socorros de Urgência
HIPERGLICEMIA E HIPOGLICEMIA
Transcrição da apresentação:

Desmaios os síncopes

Desmaios ou síncopes O nome científico é síncope. Significa uma perda súbita e transitória de consciência associada ao relaxamento muscular (tônus postural). É provocada pela redução abrupta da irrigação cerebral. Nada tem a ver com drama ou exagero emocional. Na maioria das vezes, é doença e pode ser tratado.

Motivos que causam redução da irrigação cerebral: Fortes emoções; Longa permanência em ambiente fechado e de pouca ventilação; Fome; Dor intensa; Trauma; Insolação;

Físico. Ficar muito quente ou estar num local mal ventilado são causas comuns de desmaios em adolescentes. As pessoas também podem desmaiar após exercitar demasiado ou trabalhar no calor excessivo e não beber bastante líquidos (por isso o corpo fica desidratado). Os desmaios também pode ser desencadeados por outras causas de desidratação, bem como a fome ou exaustão. Às vezes de pé durante um longo período de tempo ou levantar-se muito rapidamente depois de sentado ou deitado pode levar alguém a ponto de desmaiar.

O stress emocional Emoções como medo, ansiedade, dor ou choque pode afetar o sistema nervoso do corpo, causando a queda da pressão arterial. Esta é a razão porque as pessoas desmaiam quando ficam horrorizadas ou assustadas, como a visão de sangue.

Hiperventilação. Uma pessoa que está a hiperventilar, faz com que o dióxido de carbono (CO2) diminua no sangue. Isso pode fazer uma pessoa desmaiar. As pessoas que são extremamente estressadas, em estado de choque, ou tem distúrbios de ansiedade podem desmaiar em consequência da hiperventilação.

Uso de drogas: Algumas drogas ilegais, como a cocaína ou metanfetamina, podem causar desmaios (e até mesmo um ataque cardíaco, em alguns casos). Desmaios também são um efeito colateral de alguns medicamentos de prescrição.

Baixo açúcar no sangue (hipoglicemia) O cérebro depende de um fornecimento constante de açúcar do sangue para funcionar corretamente e manter uma pessoa acordada. As pessoas que usam insulina ou pessoas sem diabetes que estão morrendo de fome também podem desmaiar.

Anemia Uma pessoa com anemia tem menos glóbulos vermelhos que o normal, o que diminui a quantidade de oxigênio fornecido ao cérebro e outros tecidos.

Gravidez Durante a gravidez o corpo normalmente sofre uma série de mudanças, incluindo mudanças no sistema circulatório, que podem levar uma mulher a ponto de desmaiar.

Transtornos alimentares Pessoas com anorexia ou bulimia podem desmaiar devido a um número de razões, incluindo a desidratação, hipoglicemia e alterações na pressão arterial ou a circulação causada pela fome, vômitos ou exercícios em demasia.

Problemas cardíacos Batimentos cardíacos anormais e outros problemas cardíacos podem fazer uma pessoa desmaiar frequentemente.

sintomas e características de um desmaio Fraca pulsação; Palidez Respiração lenta; Visão turva e embaçada; Suor frio; Dificuldade para respirar;

Números: 47% dos tipos de síncope não são esclarecidas 7,3% dos casos podem ter como resultado a morte

Procedimentos a serem tomados com a vítima de desmaio: Aumentar a vetilação do ambiente ou transportar o desmaiado para um local mais ventilado; Elevar seus membro inferiores numa posição acima da cabeça; Afrouxar as suas roupas; Tentar acordá-la chamando seu nome ou batendo palmas próximo ao seu rosto; Aplicar compressas frias no rosto da vítima; Assim que ela acordar, espere até que recupere seus reflexos antesde fazê-la se levantar;

O que NÃO FAZER: Não dê comida ou líquidos para a vítima logo que ela recuperar a consciência, para evitar um engasgo; Não faça a vítima levantar-se rapidamente, o que pode ocasionar novos desmaios; Não permita que a vítima caminhe sozinha, pois ela pode sofrer outra síncope;