SINTOMAS COMUNS DA EXISTÊNCIA DE MALDIÇÃO.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Pois como a mulher proveio do homem, assim também o homem nasce da mulher, mas tudo vem de Deus.
Advertisements

Acreditar na Família é Acreditar no Futuro!.
Cantamos as palavras que Jesus nos ensinou: «Pai Nosso, que estais nos Céus, Santificado seja o vosso nome, Venha a nós o vosso Reino, Seja feita a vossa.
JESUS REZA A DEUS SEU PAI
«NÃO NOS DEIXEIS CAIR EM TENTAÇÃO,
MARCOS A família de Jesus.
O Sermão da Montanha Estudo 09 Confiando na direção de Deus
“Que vos ameis uns aos outros, como eu vos amei”
“Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou
Jesus de Nazaré, o Senhor
ENTRE O EGO E A ALMA - Sílvia Schmidt -
FÉ? PARA QUE SERVE?.
LIÇÃO 4 LIDANDO DE FORMA CORRETA COM O DINHEIRO
OS CASAIS EM 2ª UNIÃO E A COMUNIDADE
"Ouvir a Palavra de Deus e a pôr em prática".
E SENTIRMOS SUA PRESENÇA
SUPORTAREI TODAS AS TRIBULAÇÕES NÃO NEGAREI MESMO DENTRO DAS PRISÕES PEDRO QUEM DISSE ATÉ NA MORTE ESTAREI SEM TEU ESPÍRITO NÃO CONSEGUIREI.
Clicar para passagem de slides / ligar o som
CARTA ÀS MÃES QUE PERDERAM SEUS FILHOS.
Em uma cidadezinha havia uma fábrica de chocolates muito gostosos, até parecia que eram feitos pelos anjos.
LIGAR O SOM E DEIXAR CAMINHAR SOZINHO
NÃO DESISTA DE SUA FAMÍLIA.
Desenvolvimento 1. Por que homens e mulheres fecham os ouvidos aos conselhos de parentes, amigos e servos do Senhor? LA, 61 amigos e servos do Senhor?
CASADOS...  .
A tentação no deserto.
O DINHEIRO NA PERSPECTIVA BÍBLICA
VOCÊ DIZ EU TE AMO?.
† ORAÇÃO DO ANGELUS Pelo Papa Bento XVI
para ter uma vida economicamente
Palavra de Vida Fevereiro de 2009 Chiara Lubich.
A SURPREENDENTE GRAÇA.
Qualidades Presentes Na Vida De Um Líder
CAUSAS DE MALDIÇÃO PARTE II. CAUSAS DE MALDIÇÃO PARTE II.
MANEIRAS E COSTUMES BÍBLICOS
LEMA 2015 “Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.” FILIPENSES 3:14.
A vida triunfante Lucas 16:
A segurança do cristão Somos mais que vencedores
Formação Básica para Novos Vicentinos
1 – Férias do barulho De acordo com o vídeo que você acabou de assistir, dos perigos que estão ocultos nos programas de TV, quais são os dois que mais.
Também foi ensinado que a prática da compaixão e da solidariedade não era vista como uma questão de simples pena do necessitado, ou de boas intenções.

SALMO 35 Tu livras o fraco dos inimigos fortes demais para ele!
A IGREJA, EDIFÍCIO DE DEUS E NOIVA DE CRISTO.
JESUS NOS DÁ ALÍVIO E DESCANSO
GRAÇAS AO "SIM" DE MARIA E A COLABORAÇÃO DE JOSÉ,
FAMÍLIA PROTEGIDA Mateus
O VALOR DO QUEBRANTAMENTO
Celebrar o Natal.
Medite agora neste lindo texto bíblico: Provérbios 18
“Estava enfermo Lázaro, de Betânia, da aldeia de Maria e de sua irmã Marta. Esta Maria, cujo irmão Lázaro estava enfermo, era a mesma que ungiu com.
Carlos “Catito” Grzybowski Para melhor compreender-se no matrimônio
LIÇÃO 10 - JESUS E O DINHEIRO
E vem cantando entre nós Maria de Deus, Senhora da Paz
NOVA EBD LIÇÃO 11.
Psic. Rosângela G. Loureiro
“Eis aqui a serva do Senhor! Faça-se em mim segundo a tua palavra." (Lc 1,38) P Como fez com Maria, Deus quer revelar também a nós tudo o que Ele projetou.
Uma mulher cheia de Graça!
Décimo Oitavo Dia Quando o dízimo não funciona
“Portanto, quer comais, quer bebais ou façais outra coisa qualquer, fazei tudo para a glória de Deus.” 1Co 10:31.
06 marcas fundamentais da vida de um cristão
ENTRE O EGO E A ALMA - Sílvia Schmidt - Enquanto pensamos que a morte é o que mais separa as pessoas, o EGO desde sempre, vem fazendo esse “serviço” muito.
Viver com Deus Mateus 6: 33, 34.
“A Bíblia e o Dinheiro” Seminário “A Bíblia e o Dinheiro” Brasília-DF Lemuel Costa e Silva.
O SERVIÇO CRISTÃO EM RELAÇÃO AOS FRACOS NA FÉ ( )
LIÇÃO 12 - A FAMÍLIA DE JESUS Prof. Lucas Neto. INTRODUÇÃO A GLÓRIA É DE DEUS.
“Por isso, deixa o homem pai e mãe e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne.” (Gên. 2:24)
Transcrição da apresentação:

SINTOMAS COMUNS DA EXISTÊNCIA DE MALDIÇÃO. Parte IV

QUADROS DE DESINTEGRAÇÃO FAMILIAR.

Grande parte do esforço do inimigo se resume em desintegrar a família. A fragmentação da familiar desprotege o indivíduo e descompromete a sua formação, gerando uma situação crônica e precoce de destruição. Um dos principais sintomas de maldição numa sociedade é a perda do vínculos familiares. Por exemplo, quando a pessoa já não sabe mais quem é o próprio pai, ou quem é seu filho ou não, ou quem é, de fato, o marido ou a esposa, etc. A ausência desses vínculos normalmente mutila a identidade da pessoa sob vários aspectos.

Algumas coisas importantes a serem consideradas, sob o ponto de vista familiar, é quando se observa: Um alto percentual de adultério, separação conjugal e divórcio na história familiar. Ódio, rupturas e inimizades na família, em grande escala. Irmãos que odeiam de morte irmãos ou parentes; Pais que não conversam com filhos há vários anos; Filhos que cortaram totalmente o relacionamento com os pais; Situações crônicas de violência e brigas, ou até mesmo, assassinatos entre familiares e parentes; Cadeia familiar de inversão de papéis entre marido e mulher.

INSUFICIÊNCIA ECONÔMICA CONTÍNUA, PRINCIPALMENTE QUANDO AS ENTRADAS PARECEM SER SUFICIENTES.

Na área financeira, a questão maior não é o quanto a pessoa ganha, mas a suficiência desses recursos diante das suas necessidades. É comum vermos pessoas que ganham o que seria bem mais que suficiente para suas despesas, porém, na metade do mês, o saldo já está negativo. De outra forma, muitas pessoas têm um ganho que mal daria para as despesas, porém, no final do mês, ainda sobejou. Os aspectos principais neste ponto são suficiência e paz. A grande questão aqui é como a pessoa se relaciona com o dinheiro.

O dinheiro é importante mas o dinheiro tem que ser o servo e não o senhor. O dinheiro não pode determinar o que vamos fazer ou deixar de fazer na vida. A vida financeira precisa ser regida pela fé. “E é evidente que, pela lei, ninguém será justificado diante de Deus, porque o justo viverá da fé”. Gl 3:11 Quando o dinheiro deixa de ser o servo e passa ser o senhor, a vida espiritual entra em desiquilíbrio. “Ninguém pode servir a dois senhores, porque ou há de odiar um e amar o outro ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podemos servir a Deus e a Mamom”. Mt 6:11

Jesus identificou o amor ao dinheiro com a presença de Mamon (riquezas), uma entidade demoníaca, muito versátil, que está presente em todas as áreas da vida humana. Na questão financeira, algumas coisas importantes de serem consideradas como sintomas de perseguição espiritual são: Perdas e roubos frequentes; Dívidas constantes – consumismo exagerado, incontinência financeira. Enormes gastos desnecessários e até sem explicação. Todo tipo de compulsão incontrolável aponta para uma questão de exploração demoníaca; Avareza – Medo de passar necessidades. Casos de bancarrotas e falência na família – Pais e avôs que eram ricos e simplesmente perderam tudo.

EDUCAÇÃO FINANCEIRA

É importante considerar que uma das principais causas das desordens econômicas é a má – educação financeira, para não dizer “burrice”. Planejar é colocar a sua inteligência a seu favor. Se você gasta menos do que ganha você vai ficar Rico. A falta de planejamento nos gastos pode causar um rombo financeiro. A falta de estabelecer as prioridades certas pode ser fatal.

Priorizando os meus gastos. Primeiro – as dívidas e obrigações; Segundo – as necessidades (alimentação, aluguel e etc.); Terceiro – as vontades. A bíblia diz Que Deus suprirá em gloria todas as nossas “necessidades”, e não todas as nossas “vontades”. Se você colocar a sua vontade antes da necessidade vai ter sérios problemas. Se você é financeiramente mal – educado não adianta ficar colocando a culpa no diabo.

FIM